Imprimir Página | Fechar Janela

Esteira danificando pele de resposta

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Luthieria, Manutenção e Limpeza
Descrição Fórum: Assuntos sobre manutenção e limpeza de baterias, pratos e acessórios
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74862
Data da Impressão: 29/03/20 as 15:27

Tópico: Esteira danificando pele de resposta
Postado Por: Leox182
Assunto: Esteira danificando pele de resposta
Data de Publicação: 21/01/20 as 20:17
E ai galera!
To com um probleminha, a minha esteira está danificando a pele de resposta da caixa. Ela começa a arranhar a pele, e ja chegou a fazer um buraco. Não uso a esteira muito esticada, deixo no minimo para não ficar aquele som de esteira solta. Alguem sabe o que é? É uma esteira da esteira gibraltar de 20 fios, seria ela o problema?

Respostas:
Postado Por: DeEpLiKe
Data de Publicação: 22/01/20 as 12:29
Iae fera, blz ?

Se a parte que esta arranhando, danificando a pele for a base de metal, basta vc passar uma lima de ferro pra suavizar as rebarbas ou colocar um adesivo tipo silvertape, esparadrapo pra evitar o contato da rebarba com a pele. Isso nao vai interferir no som a ponto de mudar o timbre da caixa. O ideal eh vc identificar e suavizar as rebarbas.

Espero ter contribuido, abraço

Postado Por: Leox182
Data de Publicação: 22/01/20 as 14:41
na verdade são os fios da esteira que estão arranhando a pele... Será que se eu colocar um durex onde tem os arranhados compromete o som?

Postado Por: DeEpLiKe
Data de Publicação: 04/02/20 as 18:13
Originalmente postado por Leox182 Leox182 escreveu:

na verdade são os fios da esteira que estão arranhando a pele... Será que se eu colocar um durex onde tem os arranhados compromete o som?

Cara, isso nao deveria acontecer, se vc colocar durex ou alguma fita, mesmo que fina, vai alterar o som (nao necessariamente piorar) e, mais cedo ou mais tarde, vai arranhar e chegar na pele do mesmo jeito. O certo é vc trocar a esteira, que nao é uma coisa tão cara, principalmente as Gibraltar. Se vc partir pra uma Puresound, Pearl ou Fat Cat, vai desembolsar um pouco mais, porem vai notar a melhora no som da caixa, principalmente na sensibilidade, na definição e no brilho.

Valeu,

Abraço

Imprimir Página | Fechar Janela