Imprimir Página | Fechar Janela

Primeira terrível perda do ano

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Variedades (Off-Topic)
Descrição Fórum: Assuntos variados
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74851
Data da Impressão: 04/12/20 as 19:41

Tópico: Primeira terrível perda do ano
Postado Por: Ezekiel
Assunto: Primeira terrível perda do ano
Data de Publicação: 11/01/20 as 00:48
Acredito que os amigos já tenham visto nos grupos de facebook essa triste notícia Cry

https://istoe.com.br/baterista-do-rush-e-lenda-do-rock-neil-peart-morre-aos-67-anos/" rel="nofollow - https://istoe.com.br/baterista-do-rush-e-lenda-do-rock-neil-peart-morre-aos-67-anos/

-------------
Instagram: @ezequielalves12
Facebook:ezequielalves12official
Youtube: https://www.youtube.com/EzequielAlves/

Respostas:
Postado Por: hugo_stos
Data de Publicação: 11/01/20 as 14:43
Neil Peart é provavelmente o maior ídolo desse fórum. Vamos ver o quanto esse fórum está abandonado, através das respostas desse tópico

Postado Por: LucasYeahNegoMariano
Data de Publicação: 12/01/20 as 11:13
Minha primeira reação qdo soube da notícia foi soltar um simples: "não". Eu larguei meu prato - tava jantando na hora, e corri pro pc pra ver se era verdade. Aff velho.

Eu desconfio q o fim da banda em 2015 já era por conta desse câncer. Eles abriram pro público q o Neil pediu o fim alegando mtas dores, e por isso não conseguia mais entregar shows perfeitos, e aliado a isso e aos acontecimentos na vida dele no fim da década d 90, ele gostaria d aproveitar a família - essa última justificativa poderia esconder o fato d já existir o tal câncer q não foi falado abertamente a público e imprensa .. o cara era bem fechado, aliás todos eles sempre foram mto reservados com relação a vida pessoal, tanto é q ele morreu dia 07 mas só liberaram geral dia 10.

Assistam ao Time Stand Still documentário ... foi incrível saber q no último show da turnê, pois já haviam anunciado o fim, o Neil foi lá pra frente pra se despedir do público junto com os companheiros - ato q ele jamais fazia e no documentário tem uma fala dele explicando o pq. Caralho, como isso foi simbólico e agora ganhou mais força ainda. Foda dmais.

Fiz um show ontem com minha banda cover do System Of A Down, e desde qdo eu toco bateria, senti q foi minha melhor performance de sempre no instrumento. Tocar SOAD não é fácil, mas eu acho q estava inspirado a fazer uma homenagem ao Teacher (sério mesmo).

Enfim, é isso. The Garden.

Data de Publicação: 13/01/20 as 02:00
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Minha primeira reação qdo soube da notícia foi soltar um simples: "não". Eu larguei meu prato - tava jantando na hora, e corri pro pc pra ver se era verdade. Aff velho.

<span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;">Eu desconfio q o fim da banda em 2015 já era por conta desse câncer. Eles abriram pro público q o Neil pediu o fim alegando mtas dores, e por isso não conseguia mais entregar shows perfeitos, e aliado a isso e aos acontecimentos na vida dele no fim da década d 90, ele gostaria d aproveitar a família - essa última justificativa poderia esconder o fato d já existir o tal câncer q não foi falado abertamente a público e imprensa .. o cara era bem fechado, aliás todos eles sempre foram mto reservados com relação a vida pessoal, tanto é q ele morreu dia 07 mas só liberaram geral dia 10.</span><br style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;"><br style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;"><span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;">Assistam ao Time Stand Still documentário ... foi incrível saber q no último show da turnê, pois já haviam anunciado o fim, o Neil foi lá pra frente pra se despedir do público junto com os companheiros - ato q ele jamais fazia e no documentário tem uma fala dele explicando o pq. Caralho, como isso foi simbólico e agora ganhou mais força ainda. Foda dmais.</span><br style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;"><br style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;"><span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;">Fiz um show ontem com minha banda cover do System Of A Down, e desde qdo eu toco bateria, senti q foi minha melhor performance de sempre no instrumento. Tocar SOAD não é fácil, mas eu acho q estava inspirado a fazer uma homenagem ao Teacher (sério mesmo).</span><br style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;"><br style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;"><span style="font-family: "Lucida Grande", "Trebuchet MS", Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; : rgb229, 229, 229;">Enfim, é isso. The Garden.</span>

Belo relato. Vou procurar esse documentário. Obrigado.

Data de Publicação: 13/01/20 as 13:10
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Belo relato. Vou procurar esse documentário. Obrigado.

Esse documentário é novo, eu assisti bem por acaso .. tava passando canal na tv e qdo passou pelo canal BIS tava lá rolando, na metade já; preciso procurar pra ver inteiro. Achei da hora ver um doc d banda, com todos os integrantes ainda vivos, e conseguir emocionar a gente da forma como esse fez ... geralmente é sempre após a morte d algum integrante e daí vem toda aquela carga dramática e tal. Pode ir atrás pq compensa, é mto bom (assim como o outro q é um pouco mais antigo "Beyond The Lighted Stage".

Data de Publicação: 13/01/20 as 14:29
Rush - Time Stand Still (2016) documentário no link abaixo, legendado

https://www.bitchute.com/video/KbeHU6v2fl7R/" rel="nofollow - https://www.bitchute.com/video/KbeHU6v2fl7R/

Pelo link dá pra assistir online ao documentário, ou instalem uma extensão da loja do google chrome, chama Video Downloader Professional q possibilita baixar o vídeo.

PLUS: falando em linhas de bateria complexas, mto bem montadas e executadas, e fugindo das músicas mais aclamadas do Rush (por exemplo La Villa Srangiato - uma das músicas mais complexas d serem executadas na bateria, YYZ, Tom Sawyer, The Spirit Of Radio, Subdivisions, By-tor And The Snow Dog, 2112), eu quero deixar a dica aqui d uma q não é tão "popular" assim, q eu conheci no show da Clockwork Angels Tour e se tornou, pra mim, uma referência do q é o Neil na bateria ... simplesmente dmais.

Data de Publicação: 15/01/20 as 18:52

Rush - Time Stand Still (2016) documentário no link abaixo, legendado

https://www.bitchute.com/video/KbeHU6v2fl7R/" rel="nofollow - https://www.bitchute.com/video/KbeHU6v2fl7R/

Pelo link dá pra assistir online ao documentário, ou instalem uma extensão da loja do google chrome, chama Video Downloader Professional q possibilita baixar o vídeo.

PLUS: falando em linhas de bateria complexas, mto bem montadas e executadas, e fugindo das músicas mais aclamadas do Rush (por exemplo La Villa Srangiato - uma das músicas mais complexas d serem executadas na bateria, YYZ, Tom Sawyer, The Spirit Of Radio, Subdivisions, By-tor And The Snow Dog, 2112), eu quero deixar a dica aqui d uma q não é tão "popular" assim, q eu conheci no show da Clockwork Angels Tour e se tornou, pra mim, uma referência do q é o Neil na bateria ... simplesmente dmais.

Obrigado!

Data de Publicação: 16/01/20 as 12:51

Eu desconfio q o fim da banda em 2015 já era por conta desse câncer. Eles abriram pro público q o Neil pediu o fim alegando mtas dores, e por isso não conseguia mais entregar shows perfeitos, e aliado a isso e aos acontecimentos na vida dele no fim da década d 90, ele gostaria d aproveitar a família - essa última justificativa poderia esconder o fato d já existir o tal câncer q não foi falado abertamente a público e imprensa .. o cara era bem fechado, aliás todos eles sempre foram mto reservados com relação a vida pessoal, tanto é q ele morreu dia 07 mas só liberaram geral dia 10.

Assistam ao Time Stand Still documentário ... foi incrível saber q no último show da turnê, pois já haviam anunciado o fim, o Neil foi lá pra frente pra se despedir do público junto com os companheiros - ato q ele jamais fazia e no documentário tem uma fala dele explicando o pq. Caralho, como isso foi simbólico e agora ganhou mais força ainda. Foda dmais.

Fiz um show ontem com minha banda cover do System Of A Down, e desde qdo eu toco bateria, senti q foi minha melhor performance de sempre no instrumento. Tocar SOAD não é fácil, mas eu acho q estava inspirado a fazer uma homenagem ao Teacher (sério mesmo).

Enfim, é isso. The Garden.

Eu nunca fui fã do Neil mt menos do Rush, tanto é que não conheço nenhuma música da banda. Mas reconheço que Neil tem uma contribuição imensurável na história da bateria. Quando vi essa notícia minha reação foi a mesma, não acreditei até ver as publicações dos outros artistas. Assim como Weckl Neil tbm era fã de velocidade, carros e motos e uma vez ele foi a um autódromo com Weckl, não sei se pra assistir ele correr ou se foi pra correr junto mas Weckl postou essa foto lamentando pela perda de um amigo e lenda. Foi um choque pra todos nós, Neil tinha uma mente brilhante e uma postura padrão fora dos palcos, com ctz é um cara que vai fazer mt falta.
O que me deixa preocupado é, onde estão as novas mentes brilhantes? os "fora da curva" estão indo embora e não estamos vendo gente à altura... um caso mt preocupante pra mim Ouch

-------------

Data de Publicação: 21/01/20 as 12:39
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Eu nunca fui fã do Neil mt menos do Rush, tanto é que não conheço nenhuma música da banda. Mas reconheço que Neil tem uma contribuição imensurável na história da bateria. Quando vi essa notícia minha reação foi a mesma, não acreditei até ver as publicações dos outros artistas. Assim como Weckl Neil tbm era fã de velocidade, carros e motos e uma vez ele foi a um autódromo com Weckl, não sei se pra assistir ele correr ou se foi pra correr junto mas Weckl postou essa foto lamentando pela perda de um amigo e lenda. Foi um choque pra todos nós, Neil tinha uma mente brilhante e uma postura padrão fora dos palcos, com ctz é um cara que vai fazer mt falta.
O que me deixa preocupado é, onde estão as novas mentes brilhantes? os "fora da curva" estão indo embora e não estamos vendo gente à altura... um caso mt preocupante pra mim Ouch

Vale a pena tu dar uma conferida no trabalho da banda. As linhas de bateria do Rush são mto criativas, mtas vezes usando elementos simples mas d forma extremamente competente (por exemplo a q eu citei em outra mensagem aí); sem contar a questão das letras do cabeçudo, coisa profunda.

Porém, pra quem não conhece, pode ser meio difícil descer d primeira .. tem q ir ouvindo e se familiarizando.

Sobre novas mentes brilhantes, urrrr minino tão fazendo barui uai: olha aí o Eloy e o Valverde. Eloy, principalmente, é um q tem um reconhecimento fudido no globo todo e ainda é brazuca. Galera gringa paga pau pra ele.

Postado Por: Rodrigo Mariano
Data de Publicação: 27/01/20 as 18:20
Foda bixo, eu não acreditei na hora em que fiquei sabendo.
A próxima década será muito triste no meio musical...

-------------
Rodrigo Mariano.

Data de Publicação: 31/01/20 as 22:03

Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Vale a pena tu dar uma conferida no trabalho da banda. As linhas de bateria do Rush são mto criativas, mtas vezes usando elementos simples mas d forma extremamente competente (por exemplo a q eu citei em outra mensagem aí); sem contar a questão das letras do cabeçudo, coisa profunda.

Porém, pra quem não conhece, pode ser meio difícil descer d primeira .. tem q ir ouvindo e se familiarizando.

Sobre novas mentes brilhantes, urrrr minino tão fazendo barui uai: olha aí o Eloy e o Valverde. Eloy, principalmente, é um q tem um reconhecimento fudido no globo todo e ainda é brazuca. Galera gringa paga pau pra ele.

Sim, me lembro desses dois quando eles estavam no começo de carreira (o Bruno ainda tinha aquele cabelo partido no meio de Restart e usava Anatolian). O que eu digo é que a quantidade que vem surgindo hj tá longe de ser igual à quantidade que surgiu na época desses caras. Quando se fala de Neil Peart já vem uns 50 nomes de contemporâneos diferentes na cabeça, hj estamos fazendo um esforço pra lembrar de meia dúzia... o Tony Royster que eu achava que teria uma carreira monstruosa quase não tem aparecido direito (pelo menos eu não vejo mt coisa sobre ele, talvez pelo estilo).
Me refiro tbm à originalidade de cada um, hj tem mt gente tocando mt parecido, outro contraste. Da galera daquela época pra quem acompanha dá pra saber quem é numa gravação só de ouvir algumas frases, um lance diferente num groove. Enfim, coisas pensadas em momentos solitários numa estrada à noite...

-------------

Data de Publicação: 02/02/20 as 22:17
Ah, nesse ponto sim.

Imprimir Página | Fechar Janela