Imprimir Página | Fechar Janela

Como gravar um drum cover com bateria eletronica

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Baterias Eletrônicas
Descrição Fórum: Assuntos sobre baterias eletrônicas
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74705
Data da Impressão: 20/07/19 as 14:46

Tópico: Como gravar um drum cover com bateria eletronica
Postado Por: smdra
Assunto: Como gravar um drum cover com bateria eletronica
Data de Publicação: 12/06/19 as 16:26
Boa tarde pessoal, sou novo no mundo de bateria eletronica e preciso de uma ajuda. Tenho uma bateria Xpro ED100. Ela esta ligado a uma placa de audio Focusrite Scarlett 2i4 e a placa ligada ao laptop. Eu ja consigo tocar músicas usando o EZdrummer e acompanhando musicas drumless, o que ainda não consegui fazer foi gravar o som da bateria + a musica drumless, ou seja, gravar o que estou tocando para ouvir depois. Tenho o Reaper instalado no laptop, alguem poderia me dar instruçoes detalhadas de como fazer essa gravação? Se quiser gravar um video seria o mesmo esquema?

Muito obrigado! 

Respostas:
Postado Por: oseas
Data de Publicação: 13/06/19 as 12:34
Olá, mano, blz?

Cara, para gravações simples eu faço assim: Rodo o VST no Reaper e gravo no audacity, gravo tudo junto mesmo. Fica muito bom. 

Agora, se tu quer algo mas sofisticado, para gravar no reaper, é só adicionar o VST na trilha de gravação. O passo a passo desse processo você encontra no youtube aos montes.

Com relação ao vídeo, eu gravo pelo celular e depois junto e sincronizo o vídeo e o áudio usando o openshot.

Valeu? Qualquer coisa é só gritar!

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 13/06/19 as 12:48
Obrigado Oseas!!! Como sou iniciante com as siglas você poderia traduzir um pouco?rs... 
 Eu tenho o Ezdrummer e o Reaper, seria abrir o EZ dentro do reaper e gravar? mas assim eu gravaria somente o som da bateria, como gravar a musica drumless tambem? É bem essa parte que nao entendo bem... voce tambem mencionou o audacity, eu teria que tê-lo também? Desculpe por tantas dúvidas mas iniciante é dureza!!... 

Data de Publicação: 13/06/19 as 13:56
Sem problemas. Vou tentar evitar as siglas rsrs.

Vamos começar pelo processo de gravação dentro do Reaper:

1 - Abra o Reaper

2 - Vai em Track e depois em "insert new track" - Nessa track, tem que estar selecionada a sua interface de áudio (Se a track não estiver ativada, a ative clicando em Record Armed) Exemplo: http://harmonicbuzz.com/wp-content/uploads/2018/05/track-1.png

3 - Depois vá novamente em track e selecione "Inserte virtual Instrument on new track" - Escolha o ezdrummer (Vai aparecer a tela "build route confirmation" - Click em "Não")

4 - Pronto, agora você conseguirá gravar tanto a batera quanto o drumless.

Pelo audacity é mais simples: 

1 - Abra o audacity
2 - Em "dispositivos de de gravação" Selecione o "Mapeador do Windows".
3 - Pronto, agora é só gravar.

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 13/06/19 as 14:01
Obrigado Oseas!!! Vou tentar hoje quando chegar em casa!!! Te devo uma! Abraço!

Data de Publicação: 13/06/19 as 19:20
Blz, man! Testa e da um retorno pra gente. 

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 13/06/19 as 22:55
Passando vergonha aqui de novo... fui seguir os passos e ja parei no primeiro. Quando voce diz "nessa track tem que estar selecionada sua interface de audio" isso quer dizer que tem que estar selecionada minha placa de audio ou o programa que vou rodar a musica drumless?? se for algum destes 2 como eu seleciono? Porque eu adicionei o track novo e deixei o track ativado mas ao falar no microfone ou colocar uma musica não gravou nada.
 - No passo seguinte eu adicionei o EZdrummer mas ele não reconheceu a bateria eletronica e por isso nao pude tentar gravar a bateria.

Data de Publicação: 14/06/19 as 10:50
Bom dia.

Relaxa, mano. Ter duvida é normal. Eu tenho várias. 

Tem que estar selecionada a sua placa de áudio. 
É desta forma que você seleciona: http://d2zjg0qo565n2.cloudfront.net/sites/default/files/focusrite/Windows%20Set%20Track%20Input.png

No meu Reaper, ele já encontra a minha interface automaticamente, mas no seu pode ser que ele não reconheça, então vai testando as opções.

(Um detalhe, você já definiu, dentro do reaper, a sua interface como padrão?)

Sobre o ezdrummer não reconhecer, você ligou o seu módulo antes de conecta-lo ao pc?
Selecionou ele dentro do Reaper?

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 14/06/19 as 11:02
Realmente ainda tenho muito o que aprender... respondendo suas perguntas...

(Um detalhe, você já definiu, dentro do reaper, a sua interface como padrão?) Nao sei como fazer isso, pode me dizer?

Sobre o ezdrummer não reconhecer, você ligou o seu módulo antes de conecta-lo ao pc? Boa pergunta, acho que sim. O esquema então é conectar ao PC e depois ligar a bateria eletronica?
Selecionou ele dentro do Reaper? Não sei onde fazer, pode me dizer?

Obrigado de novo Oseas!!

Data de Publicação: 14/06/19 as 20:49
Finalmenteeeeee.... fucei fucei e fucei ... ja consegui gravar a bateria + musica drumless... agora vou tentar juntar os 2 com o video....  MUITO OBRIGADO OSEAS!!! Como te disse eu te devo uma!!

Data de Publicação: 14/06/19 as 23:58
Aeeeee! Parabéns, cara. Quero ver esse drum cover ai, hein!!!

Eu estava me preparando para responder as suas dúvidas, mas quando entrei aqui, vi a sua mensagem. Fico feliz que você tenha conseguido.

Flw! Se precisar de algo, estamos ai!

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 16/06/19 as 17:03
Ai vai Oseas!!! Obrigado meu amigo, e precisando de algo que eu possa ajudar ja sabe!   https://youtu.be/fHq6JFs71UY 

Data de Publicação: 17/06/19 as 00:04
Opa! O vídeo ficou muito bom, vc mandou muito bem!!! Essa música é a minha favorita do Lynyrd!!! Você editou com qual software? 

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 17/06/19 as 10:43
Com o Openshot... muito simples.... e descobri que depois de editar ao subir a musica no youtube pelo celular tem a opção de adicionar mais efeitos... dê uma olhada... 
https://www.youtube.com/watch?v=ffxsYxEDyPg" rel="nofollow - https://www.youtube.com/watch?v=ffxsYxEDyPg

Abraço!!

Data de Publicação: 09/07/19 as 17:45
Pow, Openshot é fera, gosto dele, é bem prático. Dei uma olhada lá no seus canal, ficou show demais. Tu tem bom gosto. Vlw! Qualquer coisa estamos ai.

-------------
Tu tu pa

Imprimir Página | Fechar Janela