Imprimir Página | Fechar Janela

Como gravar um drum cover com bateria eletronica

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Baterias Eletrônicas
Descrição Fórum: Assuntos sobre baterias eletrônicas
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74705
Data da Impressão: 20/07/19 as 14:46

Tópico: Como gravar um drum cover com bateria eletronica
Postado Por: smdra
Assunto: Como gravar um drum cover com bateria eletronica
Data de Publicação: 12/06/19 as 16:26
Boa tarde pessoal, sou novo no mundo de bateria eletronica e preciso de uma ajuda. Tenho uma bateria Xpro ED100. Ela esta ligado a uma placa de audio Focusrite Scarlett 2i4 e a placa ligada ao laptop. Eu ja consigo tocar músicas usando o EZdrummer e acompanhando musicas drumless, o que ainda não consegui fazer foi gravar o som da bateria + a musica drumless, ou seja, gravar o que estou tocando para ouvir depois. Tenho o Reaper instalado no laptop, alguem poderia me dar instruçoes detalhadas de como fazer essa gravação? Se quiser gravar um video seria o mesmo esquema?

Muito obrigado! 

Respostas:
Postado Por: oseas
Data de Publicação: 13/06/19 as 12:34
Olá, mano, blz?

Cara, para gravações simples eu faço assim: Rodo o VST no Reaper e gravo no audacity, gravo tudo junto mesmo. Fica muito bom. 

Agora, se tu quer algo mas sofisticado, para gravar no reaper, é só adicionar o VST na trilha de gravação. O passo a passo desse processo você encontra no youtube aos montes.

Com relação ao vídeo, eu gravo pelo celular e depois junto e sincronizo o vídeo e o áudio usando o openshot.

Valeu? Qualquer coisa é só gritar!

-------------
Tu tu pa

Data de Publicação: 13/06/19 as 12:48
Obrigado Oseas!!! Como sou iniciante com as siglas você poderia traduzir um pouco?rs...