Imprimir Página | Fechar Janela

Dicas para Batera Intermediário

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Estilos Musicais e Ritmos
Descrição Fórum: Assuntos sobre estilos musicais, ritmo, etc.
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74698
Data da Impressão: 28/02/21 as 08:01


Tópico: Dicas para Batera Intermediário
Postado Por: Jeffgoes
Assunto: Dicas para Batera Intermediário
Data de Publicação: 22/05/19 as 23:35
Boa noite bateras!!

Gostaria de fazer uma pergunta pra vcs.. Eu me considero um batera intermediário. Já toquei em vários eventos de rock. Já toquei samba, salsa, bolero e muitos outros ritmos com uma banda 'de ouvido', ou seja, tocando meio que um 'rock' adaptado para esses estilos. 

A grande maioria das músicas que ouço não tenho dificuldade em reproduzir na bateria e por isso fico um pouco sem saber como melhorar. Faço rudimentos com frequência e confesso que sei pouco sobre a teoria dos 'tempos'. 4/4, 3/4, etc. Apesar de saber tocar um Jazz básico ou um Rock a teoria realmente me falta. 

Eu queria saber como melhorar na bateria de uma maneira geral. Sinto que quando toco, não estou aprendendo mais nada. Já pratico meus rudimentos, toco músicas que já conheço e não estou progredindo mais.
Vocês possuem materiais para os mais diversos tipos de música como os que citei acima? Ou algum material que seja com batidas mais complexas e de diferentes estilos? Estou meio sem saber pra onde ir. 

Aceito também dicas e sugestões para uma melhora contínua

Grande Abraço.




Respostas:
Postado Por: rodolfo_alien
Data de Publicação: 23/05/19 as 18:13
Tenho uma experiência parecida com a tua: aprendi mto do q sei sozinho, ouvindo e tal. Vi mta coisa na internet, tentei pegar um pouco de teoria sozinho, mas acho q é qse um consenso q no mundo da música, principalmente na batera, ter um professor físico faz muuuuita diferença. Depois de mto tempo sozinho, comecei a fazer aula e foi ótimo p mim, considero q evolui mto em pouco tempo. Ainda n sou lá essas coisas, mas melhorei bastante rsrs. 
O prof vai corrigir a pegada/postura errada, q mesmo q a gente n perceba restringe um pouco nossa capacidade de evoluir, além é claro da teoria. Outra coisa legal é q cada batera tem suas "manias" num groove ou numa virada. Qdo vc está tendo aulas c alguém vc acaba abandonando ou até incrementando um pouco as suas "manias" e ficando mais criativo.

Em suma, se puder faça aula presencial c um bom batera. 
Viver de aula de gospelshops no youtube n cola kkkk!


-------------
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!



Imprimir Página | Fechar Janela