Imprimir Página | Fechar Janela

Pele para caixa de madeira

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: "Produto X" vs. "Produto Y"
Descrição Fórum: Discuta aqui as brigas de uma marca sobre a outra.
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74617
Data da Impressão: 21/09/19 as 16:21

Tópico: Pele para caixa de madeira
Postado Por: Fabricio_Sydney
Assunto: Pele para caixa de madeira
Data de Publicação: 20/01/19 as 06:45
Fala pessoal, acabei de comprar uma caixa Mapex MPX 14x7 e gostaria de saber a opinião da galera para qual pele usar para dar aquela porrada, eliminar um pouco os harmônicos sem precisar ficar colocando mungel ou qualquer ou tipo de abafamento.
Desde já vlw!!

Respostas:
Postado Por: Guilherme Dalla Rosa
Data de Publicação: 20/01/19 as 17:43
Então, eu não utilizo nenhum abafador nas caixas, até gosto dos harmônicos, mas recomendo você a utilizar peles de duplo filme, elas dão uma secada neles.
Se você toca com banda não se estresse muito com os harmônicos, eles acabam desaparecendo junto aos outros instrumentos e as vezes deixam o som da caixa ao vivo até melhor. Se você realmente não gosta dos harmônicos existem medidas mais drásticas como as que você mesmo citou, através da utilização de abafadores em gel ou feltro adesivo, mas novamente não acho que seja uma necessidade para nenhuma caixa.

Eu uso essas peles nas minhas caixas, inclusive uma das caixas é uma Mapex MPX 14x6,5:

Evans Hidráulica Vermelha Porosa Duplo Filme 14''

Evans Genera Hd Dry Porosa Duplo Filme 13''

Vou recomendar o que uso, vou deixar para o resto do pessoal que tem mais experiência opinar e até mesmo questionar a minha opinião, afinal, ninguém é dono da verdade.

Boa Sorte amigo!
Guilherme.

Postado Por: Fabricio_Sydney
Data de Publicação: 20/01/19 as 18:07
Então Guilherme, eu ouvi falar muito dessa Evans general HD deu, mas estou com medo de matar muito o som dela. Mas pode ser que fique boa pois gravei esse fim de semana e o técnico de som teve que abafar bastante a caixa, pois tava saindo muito harmônicos na gravação. Mas vlw pela dica e é bom saber a opinião de quem tem o mesmo modelo de caixa!!

Postado Por: silvaneto41
Data de Publicação: 21/02/19 as 13:04
pra mim sempre será a evans hd dry, muito show

-------------
Tama Starclssic BB, pratos Sabian.

Postado Por: Visitation_One
Data de Publicação: 26/02/19 as 00:54
Só uso Remo Coated Emperor nas minhas caixas; seca muito bem o som.

Imprimir Página | Fechar Janela