Imprimir Página | Fechar Janela

Volume De Caixa

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Variedades (Off-Topic)
Descrição Fórum: Assuntos variados
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74568
Data da Impressão: 20/10/18 as 07:35

Tópico: Volume De Caixa
Postado Por: Reinaldo_00
Assunto: Volume De Caixa
Data de Publicação: 01/10/18 as 13:12
Olá a todos, sou novo no fórum e minha duvida é a seguinte.

Como fazer uma caixa ter menos volume?
Que madeiras influenciam no volume e qual a mais indicada para tocar baixo?
Qual uma espessura de casco boa para ter baixo volume?
Peles indicadas para um volume baixo como jazz, mpb e rock mas para lugares pequenos?
E afinação mais indica grave ou aguda?

Sei que técnica de mãos é o pilar para tocar mais baixo, mas queria saber se esses elementos acima afetam tanto o volume de uma bateria e queria aprender um pouquinho mais dessa questão.

Desde já agradeço a ajuda de todos 

Respostas:
Postado Por: rodolfo_alien
Data de Publicação: 05/10/18 as 13:51
Tenho problemas com volume tb e sei q tambores mais profundos costumam soar com mais volume. Minha caixa é 14x6,5 e bem espessa (18mm), mas as vezes toco numas caixas mais finas e n creio q a diferença seja tão grande nas caixas médias 5,5-6,5. Eu "resolvi" meu problema de 2 formas, mas pode ser q vc n considere nenhuma das duas totalmente satisfatórias, embora eu me adeque bem as duas:
1ª usar baquetas roadstick (aquelas de varetas). essa baqueta proporciona um som diferenciado, reduz um pouco os harmônicos e as sobras. porém ela reduz um pouco o uso de algumas técnicas pq tem bem menos rebote. O volume reduz bastante e vc n precisa tocar c uma baqueta ultra levinha. eu uso a spanking road balanced. tem outras marcas e classificações de peso. curto mto usar essas baquetas e já me acostumei a elas. o problema é qdo a gente precisa usar outras baquetas, dá uma diferença pequena.

2º usar algum tipo de tecido fino. Isso reduz um pouco os harmônicos e e volume tb. o ponto negativo é q muda um pouquinho o som e as vezes o pano embola kkkk

N sei se tem alguma pele que promete sons com menos volume, mas sugiro tentar essas soluções, principalmente a 1ª, pq é barata, te dá um novo leque de sonoridade e técnicas p testar sem abrir tanto a mão da pegada.

Espero ter ajudado

-------------
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!

Imprimir Página | Fechar Janela