Imprimir Página | Fechar Janela

Peles de bateria

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Produtos e Marcas
Descrição Fórum: Assuntos sobre baterias, pratos, acessórios, marcas, etc.
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=74206
Data da Impressão: 17/09/19 as 19:54

Tópico: Peles de bateria
Postado Por: Cisco
Assunto: Peles de bateria
Data de Publicação: 23/06/17 as 13:17
Quando compro peles novas para a minha bateria devo comprar as de resposta tbm? se sim, podiam me indicar algumas peles mas com custo beneficio bom

Respostas:
Postado Por: Bolacha
Data de Publicação: 23/06/17 as 16:13
Não há essa relação de obrigação entre trocar as batedeiras e resposta conjuntamente, cada pele vai fazer a sua função própria. Tem também o fato de que as peles de resposta vão durar muito mais que as de batedeira, já que não recebem o toque da baqueta diretamente.

Se suas peles de resposta estão em bom estado e se você gosta do som que elas emitem, não há razão para trocar, a não ser que queira experimentar outras propriedades sonoras que alguma outra pele pode oferecer.

De todo modo, de modo genérico (ou seja, sem buscar um som específico), busque por peles de resposta finas, de filme único. A Luen e RMV tem peles competentes e de preço acessível.

-------------

Postado Por: Cisco
Data de Publicação: 23/06/17 as 17:01
e eu aki achando que tinha que mudar as de resposta tbm kkk cara muitissimo oobg Smile

Postado Por: LHFernandes
Data de Publicação: 27/11/18 as 11:51
Ressuscitando o tópico...
Peguei uma caixa Piccolo 14x4 da adah (Marfim) com aros die cast, logo tem mais agudos/harmônicos ainda. Sei que tbm são características desse tipo de caixa, mas...
Gostaria de "amenizar/adestrar" um pouquinho dessas características, diminuir um pouco o agudo, harmônicos e volume. E como a pele de resposta estar murcha, ja queria experimentar a partir daí.
Então em vez de comprar uma pele especifica de 3mil que irá fazer mais ainda com que a caixa ressalte essas características mencionadas, pensei em usar uma de filme simples  de 8 ou 10mil, penso eu que é possível, sem matar o som da caixa, mas que diminuiria o agudo/harmônicos/volume, o que vcs acham? Ja usaram como resposta de caixa? Qual foi a experiência de voces...

Imprimir Página | Fechar Janela