Imprimir Página | Fechar Janela

Testei a Roland HD3

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Baterias Eletrônicas
Descrição Fórum: Assuntos sobre baterias eletrônicas
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=70016
Data da Impressão: 27/02/20 as 05:10

Tópico: Testei a Roland HD3
Postado Por: edsonbrjr
Assunto: Testei a Roland HD3
Data de Publicação: 07/06/13 as 02:41
Olá amigos;
Esses dias comentei em um post sobre a tdk11, sobre a nova roland Hd3, e passei algunas informações somente de coisas que havia lido sobre, não havia testado;
Contudo, hoje, eu testei ela numa loja aqui e posso falar um pouco mais sobre essa batera;
Eu tive uma shelter std-90, fiquei com ela um ano e meio e a batera me surpreendeu; pelo preço máximo de 1500,00 é um bom brinquedo pra treinar sem incomodar os vizinhos e dá pra fazer umas gravações caseiras razoáveis. Vendi a pouco tempo e fiquei apenas com minha acústica.
Todavia, pra gravação em home estúdio eu ainda prefiro a eletrônica. Fui lá namorar essa Roland Hd3 com essa intenção, levar a criança pra dentro do meu home estúdio.
Primeiras impressões. A batera é bem pequena, o kit é pequeno, tirando o pad de caixa e pratos os demais acho que são de 8". Todos em tela que dá um rebote legal. Ela estava ligada em um caixa da loja e o som estava pior de que bateria eletrônica de softwares horríveis como o DT Lusion. A primeira coisa que fiz, foi pedir um fone descente pra testar. Aí sim...
Bom, o módulo é bonito e simples de mexer. Já vem com 20 kits pré-definidos de fábrica. Pressionando apenas um botão, usando o kit Rock por exemplo, você altera o timbre entre standard e hard rock tudo de fábrica. Muito fácil de mexer.
Os sons são muito, muito bons mesmo. Quando eu olhei o kit pelo seu tamanho achei que ia achar algo um pouco acima da shelter std-90. Mas é bem acima, o som é muito bom. Não consegui achar o som de stick no aro da caixa, mas o pad de caixa tem um som muito bom e realístico, com muito boa sensibilidade, e faz rimshot com boa qualidade.
Tons reduzidos, muito pequenos, dificil de tocar pra quem não tem costume com eletrônicas.
O pedal de bumbo não tem pad, apertou sai o som, e da pra fazer pedal duplo configurando no pedal do hit hat. Não sei a confiabilidade desse sistema com o tempo.
Os pratos, faz o seguinte. Bateu na parte da frente é um som na parte de trás outro,  bateu forte um som, fraco outro. Dá pra fazer umas cofigurações legais, só que não tive muito tempo pra testar, e não encontrei como configurar isso na hora. Outra coisa legal, é o sistema de segurar os pratos e eles param de tocar.
O Módulo é simples e funcional e é aqui que eu não curti muito. Os cabos são interligados em chicote, não é em canal separado, e não tem possibilidade de expansão.
A saída master em estéreo é em P2. Não gostei mesmo, eu tenho mais segurança nas saídas P10, e não curto usar conectores. Uma entrada de master/auxiliar pra ligar Mp3, e uma saída de MID.
Bom o resumo da obra é isso aí. A bateria faz um som que não faz jus ao seu conjunto, melhor explicando, ela parece bateria de ps2/ps3 com sons muito bons, muito melhor que shelter, ddrum, e outros do gênero.
Achei o preço salgado, aqui estão pedindo 3.300,00, no ML tá 2899,99 que com o frete deve chegar próximo disso. Talvez algo se fosse algo entre 2000 a 2500 soaria mais interessante. Por esse preço não animei levar pra casa.

-------------
Bragança

Respostas:
Postado Por: Pardal
Data de Publicação: 07/06/13 as 03:23
Então Edson,

Em relação a preço eu concordo e muito contigo. Não só a HD-3, mas NO GERAL, as baterias eletronicas subiram de preço e isso tá deixando o mercado bem complicado.

Sobre o lance dos cabos, eu tb não gosto, mas tirando o TD-30 e o TD-20, as duas ultimas linhas da roland usam esse esquema de cabo multiplo (vide TD-4, TD-11, TD-9 e TD15). Repito, não me agrada, mas analizando algumas situações, conviveria com isso numa boa.

Gostei do review e com certeza vai ajudar o pessoal q tá considerando um set mais 'acessivel'.

-------------
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.

Postado Por: Click
Data de Publicação: 07/06/13 as 04:35
Otimo review. Já toquei na HD3 e a minha impressão foi a mesma! Sensacional!

-------------
Um surdo de 18" é melhor que um de 16", que é melhor que um de 14".

Postado Por: RiickNogueira
Data de Publicação: 08/06/13 as 05:22
deve ser estranho tocar com um "bumbo" assim

Postado Por: depaula
Data de Publicação: 27/06/13 as 01:31
A sacada desse bumbo e exatamente pra galera que mora em apartamento, De qualquer forma eu ainda acho que o bumbo em PAD não encomoda tanto assim não!

-------------
DePaula

Postado Por: depaula
Data de Publicação: 27/06/13 as 01:38
A sacada desse bumbo e exatamente pra galera que mora em apartamento, De qualquer forma eu ainda acho que o bumbo em PAD não encomoda tanto assim não!

-------------
DePaula

Postado Por: christiano mele
Data de Publicação: 20/02/16 as 11:42
Alguem sabe me dizer se e possivel usar um pad de bumbo Nessa Bateria ??? Conectar um pad Roland avulso no Modulo ?? Se nao for possivel , em outra modulos com esquema de chicote como td4 ou td6 é possível ???obrigado

Postado Por: Visitation_One
Data de Publicação: 27/06/16 as 11:16
Ressuscitando o tópico das cinzas intencionalmente
Acabei de pegar uma HD3 de um grande amigo meu que suicidou-se; alguém sabe se é possível regular o timbre e o volume dos tons separadamente?

Christiano, pelo pouco que eu vi dela até agora, não tem possibilidades de expansão não.. Vou comprar um Samplepad da Alesis pra isso..

Data de Publicação: 28/06/16 as 18:52
Pessoal, minha HD3veio sem a estante de prato (é só um ferrinho). Teriam ideia de onde posso consegui-lo? Obrigado, abraços!

Postado Por: Jotasom2010
Data de Publicação: 10/08/19 as 13:35
Boa tarde, acabei de comprar uma,bateria de aparência Boa,é pequena prática,é ao contrário do que o amigo falou somente a caixa é de esteira,todos os tons são de borracha como as maiorias das eletrônica,sobre os timbres ate que não são ruins,o problema é que não dá pra configurar os kits,tem kit que o sim da caixa é bom mas os tons são rui s,outro kit os tons são bons mas o bumbo é ruim é assim por diante,o melhor kit pra se tocar é o número 5 usando o botão de variação mas os tons são ruins de verdade parece uma lata,aí vc fica sem opção,resumindo não aconselho ninguém a comprar, Roland deixou a desejar com essa batera,tem bateria eletrônica bem mais barata totalmente configuravel,tenho uma Revas PB portátil da Roland totalmente configuravel e essa não dá pra fazer nada,realmente uma decepção, minha opinião

Postado Por: Jotasom2010
Data de Publicação: 10/08/19 as 13:41
Não dá pra fazer nada nela amigo ,infelizmente

Postado Por: kruguer_pmd
Data de Publicação: 12/08/19 as 00:21
Já tentou conectá-la ao pc e com o reaper + ezdrummer (por exemplo) configurar os sons?

-------------
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=73341&PID=1248523&#1248523" rel="nofollow - Meu Kit TD-11KC

Data de Publicação: 07/09/19 as 02:11
Exatamente, já gravei com ela fazendo isso. Na minha opinião, o melhor kit dela é o 2 (Hard Rock); dá pra tocar praticamente tudo com ela assim. Na igreja, ligando em caixas grandes profissionais, o som ficou perfeito, todo mundo gostou muito.

Quanto ao bumbo, a idéia é apartamento mesmo; pode não parecer, mas o bumbo em pad dá muita diferença e faz muito barulho no apartamento de baixo.

Enfim, eu tenho uma; e acho que você tem um ótimo instrumento nas mãos. treine bastante nela! No meu caso, eu tenho 3 baterias, então essa é só pra treinar e gravar mesmo. Mas, nas poucas vezes em que toquei ao vivo com ela, não me arrependi!

-------------
See, Danny boy, the old summer is calling

Imprimir Página | Fechar Janela