Imprimir Página | Fechar Janela

A VOLTA DAS PEARL EXPORT´S

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Produtos e Marcas
Descrição Fórum: Assuntos sobre baterias, pratos, acessórios, marcas, etc.
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=69126
Data da Impressão: 18/11/17 as 11:56

Tópico: A VOLTA DAS PEARL EXPORT´S
Postado Por: jazzbrazuca
Assunto: A VOLTA DAS PEARL EXPORT´S
Data de Publicação: 03/02/13 as 02:31
Pessoal num sei se a noticia é velha mais, entrei no site da Pearl Usa e vi que as Exports estão de volta. Lindas as bateras, ferragens novas e tudo mais... Pedais lembrando o Demon numa versão menos 666 (bem menos) .

Link pra quem quizer conferir :  http://www.pearldrum.com/products/kits/drumsets/exx-export/" rel="nofollow - http://www.pearldrum.com/products/kits/drumsets/exx-export/

-------------
Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com

Respostas:
Postado Por: lfpriester
Data de Publicação: 03/02/13 as 02:35
Devia ter canoas inteiriças haha

Postado Por: Slipknot3
Data de Publicação: 03/02/13 as 02:42
LINDA!

-------------

Postado Por: Douglas Trigo
Data de Publicação: 03/02/13 as 02:59
 Excelente sacada, 

Aproveitaram a glória, o nome forte e a tradição que tem a Export, deram um tapa no visual e colocaram como entrada no lugar das extintas Forum/Sound Check.  

Ponto positivo pra Pearl.

-------------
https://www.facebook.com/douglas.trigo" rel="nofollow - Facebook

Postado Por: flavio.x
Data de Publicação: 03/02/13 as 03:23
Ao meu ver, não chega aos pés da antiga export.

Só aproveitaram o nome.

E esses pedais aí...

Pedal do "Massacration", certo? UHAUHAUHA

-------------
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=67519&title=rmv-new-concept-2012-2-bumbos-atualizao-18-03" rel="nofollow - Minha RMV Concept

Postado Por: Kerouac
Data de Publicação: 03/02/13 as 03:33
Também duvido que tenham a mesma qualidade das Export's antigas. Tem que ver de perto.

Alguém sabe o valor que serão vendidas?

Data de Publicação: 03/02/13 as 04:06
Manos;;; Eu ODEIOOO A Export Antiga... Trauma demais dessa Batera porque nesses 11 anos de estrada a maioria dos trampos era com batera de Locadora de Som eai sempre vinha Export ou Mapex Venus toda Baleada e como elas aguentavam o TRANCO da Estrada nego não trocava nunca... Só nervoso com essas Bateras... Porém quando tinha uma EX em bom estado a coisa ficava mais facíl mais é bem dificil viu !!!

-------------
Aulas Particulares para Iniciantes e Intermediarios Araraquara e Região - drmaca@live.com

Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 03/02/13 as 04:19
E os caras estão apostando só nestes trambolhos 14x14 e 16x16! 

-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO

Postado Por: gabriel_batera7
Data de Publicação: 03/02/13 as 04:33
Só agora que vi. Achei elas muito bonitas!

Ponto positivo pra Pearl, agora esse pedal e essa máquina, sei não...

-------------
https://www.facebook.com/gabriel.henrique.9022" rel="nofollow - Facebook

https://www.youtube.com/user/ghvlkiller" rel="nofollow - Drum Cover´s

Instagram: @gabriel_vasc

Postado Por: Waguin Aprendiz
Data de Publicação: 03/02/13 as 13:42
Acho que elas voltaram sim. Pesquise no youtube pra ver videos dela na NAMM 2013. 

OBS: Não gosto de julgar pela aparência, mas acho que está perdendo para as antigas.

Abraço do Waguin.Big smile

-------------
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.

Postado Por: William_Kambau
Data de Publicação: 03/02/13 as 19:09
entendia q a vision era a nova export... mas sendo pearl vale a pena conferir..

Postado Por: André Luis
Data de Publicação: 04/02/13 as 05:41
Bom, eu já tava sabendo pelo vídeo da NAMM no tube.

Pelo menos VISUALMENTE falando, as ferragens, canoas e canecas aparentam ser mais frágeis no geral do que as antigas. Não precisa ser nem perito pra reparar nisso.

Vi que elas vem com um sistema de suspensão tipo ISS, só que não é preso no aro (provavelmente por ser muito fino), e sim NO PARAFUSO.

Enfim, pela faixa de preço que ela entrará, certamente conseguirá uma fatia do mercado ocupado pelas Prime, Rmv,etc..

Na minha opinião, as antigas EXPORTS, eram bem mais legais que essa...Se formos falar das SELECT EX então...hehe

Abraços

Postado Por: bru_oldoni
Data de Publicação: 04/02/13 as 06:48
Do not like the capetas do paraguai :(

Postado Por: Dolly
Data de Publicação: 04/02/13 as 10:11
Prefiro as Export's da decada de 90 tb... Canoas inteiriças fazem muita falta quando se fala em pearl export! Acho que era o principal dessa série, as canoas inteiriças e o som de mahogany africano

-------------
http://www.shipshape.com.br" rel="nofollow - www.ShipShape.com.br
http://www.facebook.com/bandashipshape" rel="nofollow">

Postado Por: alja
Data de Publicação: 04/02/13 as 11:50
Originalmente postado por Dolly Dolly escreveu:

Prefiro as Export's da decada de 90 tb... Canoas inteiriças fazem muita falta quando se fala em pearl export! Acho que era o principal dessa série, as canoas inteiriças e o som de mahogany africano

Posso estar errado, mas tenho a impressão que as canoas da Export nunca foram inteiriças e tb nunca fizeram com casco de Mahogany Africano...

As canoas pareciam ser inteiriças mas na verdade eram peças separadas....a canoa de baixo e a de cima eram "conectadas" por um perfil metalico...

Sobre o casco, parece que eles usavam uma madeira chamada Luan, tb chamada de Asian Mahogany, e aqui mais conhecida como Mogno Filipino...

Copiei este texto do Fórum da Pearl...

Here's history of EX/ELX shell specs from early 80's to recent times ..

Export shell specs 
---------------------------------------------- 
1982-1984 = 9 ply Select Wood w/Acoustic-coated sealer 

1985-1986 = 9 ply Mahogany aka (Luan) 

1987-1989 = Select Wood w/ Acoustic-coated selaer 

1990-1993 = 9 ply - 8 ply Luan + 1 ply interior Birch 

1994-1995 = 8 ply Luan+laminate 

1996-1998 = 8 ply Luan + Select Hardwood 

1999 = 7 ply Lupna+Luan+Santa Maria

2000 - July of 2000 = 7 ply Luan

July of 2000 - 2001 = 6 ply Luan

2002 - 2006 = 6 ply Poplar
---------------------------------------------

Export Select shell specs

1983-1985 = 8 ply - 6 ply Luan + 2 ply Birch inner+outer

1996-1998 = 7 ply - Select hardwood/Luan/Select hardwood

1999 = 7 ply Agathis/Luan/Santa Maria

2000-2001 = 6 ply Luan

2002-2006 = 6 ply Poplar

Last Exports after 2006 were called ECX and were 6 ply 100% Maple shells.

I like the 1980's ELX shells and the short lived ECX Maple shells myself .. best is a matter of preference really.

Postado Por: Jonatan
Data de Publicação: 04/02/13 as 14:57
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

OBS: Não gosto de julgar pela aparência, mas acho que está perdendo para as antigas.

Abraço do Waguin.Big smile

Pensei a MESMA coisa Waguin!!
Tá parecendo bem mais frágil, não tá com aquele visual de tanque de guerra... Mas vamos ver né?! hehehehe

Abraços!!

-------------
You're playin' to win
But you lose just the same

Postado Por: Barsa
Data de Publicação: 04/02/13 as 19:24
elas não chegam aos pés das antigas, ela voltou pior do que saiu, acho meio besteira

-------------
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!

Postado Por: senabatera2
Data de Publicação: 09/02/13 as 03:30
Essa aqui é a Export! O que a Pearl trouxe agora é xuning!Thumbs Down
As canoas formam uma única peça quando estão juntas. Esse é o ponto forte da Export!
Vira uma armadura para o tambor!
Por isso que ela resiste pra caramba!
Já vi uma Export rolar escada abaixo uma vez e não danificou o tambor!
Tanque de guerra!
E esse sistema novo aí que é a cara da ADAH!
Pra mim é uma fórum disfarçada!
A substituta da Export seria a Vision!

Data de Publicação: 09/02/13 as 07:51
Da até gosto de ver essas exports da foto do post ai de cima !!! Porém eu não dou sorte... Hoje peguei mais uma arrebentada ... TRAUMA !!!

-------------

Data de Publicação: 09/02/13 as 22:17
Essas export´s das fotos são massa!!!

Esses dias peguei um trampo fora e a batera do som era uma Export Select, aquelas laqueadas, mas com as canoas separadas já... Tava bem baleada, mas ainda dava som!

O cara do som tem ela faz uns 10 anos.

Só levei meu Harware, pedal, caixa, pratos...

Saquem:

Postado Por: Waguin Aprendiz
Data de Publicação: 10/02/13 as 22:13
Essa pele Contemporânea aí...resposta do bumbo...fichou show, hein?LOL

Abraço do Waguin.

-------------
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.

Postado Por: SPüG
Data de Publicação: 10/02/13 as 23:51
ehehehe esculachou essa pele ai,

eu tenho uma de 1998, que comprei em 2000, usada, porém nova. e ta perfeita até hj... 

-------------
Pearl, Tama, Zildjian, Remo, Vic Firth
a new beat 14
k hihat 14
k splash 12
zht efx 18
a custom crash 17 18 19
a medium crash 19
a medium ride 20
a ping ride 20

Data de Publicação: 11/02/13 as 02:37
É verdade galera!
Uma das cores mais legais das Select pra mim era essa aqui:

http://www.brasil.pearl-latinamerica.com/catalogos/1998%20Export%20Select%20for%201998%20Flyer%20-%20spreads.pdf" rel="nofollow - http://www.brasil.pearl-latinamerica.com/catalogos/1998%20Export%20Select%20for%201998%20Flyer%20-%20spreads.pdf

Thumbs Up

Eu lembro que nas revistas batera vinha essa foto na última folha!
Nessa época eu ficava doidinho pra ter uma dessas!

Data de Publicação: 11/02/13 as 07:15
Originalmente postado por André Luis André Luis escreveu:

Essas export´s das fotos são massa!!!

Esses dias peguei um trampo fora e a batera do som era uma Export Select, aquelas laqueadas, mas com as canoas separadas já... Tava bem baleada, mas ainda dava som!

O cara do som tem ela faz uns 10 anos.

Só levei meu Harware, pedal, caixa, pratos...

Saquem:

Mano faz 11 anos q toco na noite , ja peguei até Starclassic em som de locadora...mas nunca peguei uma export boa assim André, kkkkk! Muito AZAR!
Ontem peguei uma Forum que toquei num carnaval a 6 anos atraz no mesmo lugar... ADIVINHEM , peles de resposta as mesmas e batedeira do surdo com meio filme duplo meio rasgado ficando com só um filme! Tirei até foto , terça eu ponho pro cs verem o calvario!

-------------

Data de Publicação: 12/02/13 as 20:54
Olha o Nipe da que eu peguei ontem no litoral de SP Bertioga ?? Fiquei com medo de pegar Tetano... tudo eu disse tudo enferrujado... Num é birra minha, mas o maior defeito da Pearl Export é ser tão resistente... nego compra uma e vida o Resto da Vida kkk !!!

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/842861_159857800831071_1853899061_o.jpg

-------------

Postado Por: Rodrigo Mariano
Data de Publicação: 12/02/13 as 22:00
Desculpem, mas irão me sacrificar...
Vamos lá....

O que são essas Canoinhas ?
Podiam ser realmente INTEIRIÇAS!.
Parece que diminuiram nos componentes deixando ela com aspecto de mais frágil do que nunca.
Concordem ou não Concordem comigo, mas fazendo as  comparações que são inevitáveis ela está perdendo feio para as antigas Exports...

Acho que irão vim com um preço BEMMMMMM salgado pois leva o Nome "Export"...

-------------
Rodrigo Mariano.

Data de Publicação: 12/02/13 as 23:33
 Chega até ser engraçado a galera chorando com saudades da Export antiga.

O fato é que nem Jesus agradou a todos, quem dirá uma marca de instrumento musicais globalizada, que tem como meta maximizar seus lucros e dar retornos para acionistas. 

Vocês acham mesmo que a Pearl esta se importando se a bateria é comparável com a safra antiga? Por favor né.

-------------

Postado Por: SPüG
Data de Publicação: 13/02/13 as 04:03
Originalmente postado por Douglas Trigo Douglas Trigo escreveu:

O fato é que nem Jesus agradou a todos, quem dirá uma marca de instrumento musicais globalizada, que tem como meta maximizar seus lucros e dar retornos para acionistas. 

Vocês acham mesmo que a Pearl esta se importando se a bateria é comparável com a safra antiga? Por favor né.

tambem acho engraçado! eu sempre curti ela, pois é a minha batera, e ela é realmente muito resistente, e tem um som ótimo quando afinadinha. mas nao esperava essa reação da galera nao! mas que bom! tb acho as antigas, muito fodas.

-------------
Pearl, Tama, Zildjian, Remo, Vic Firth
a new beat 14
k hihat 14
k splash 12
zht efx 18
a custom crash 17 18 19
a medium crash 19
a medium ride 20
a ping ride 20

Data de Publicação: 13/02/13 as 06:05
Originalmente postado por SPüG SPüG escreveu:

tambem acho engraçado! eu sempre curti ela, pois é a minha batera, e ela é realmente muito resistente, e tem um som ótimo quando afinadinha. mas nao esperava essa reação da galera nao! mas que bom! tb acho as antigas, muito fodas.

Pois é, de acordo. Também curto as antigas Export, não tiro a razão. 

Dando exemplo de outro segmento: É claro que é uma pena também não existir mais o Gol GTS com motor turbo, bancos Recaro e com rodas BBS. Perguntem se a VW se preocupa com isso. Gol continua a ser um sucesso de vendas, mês após mês, mesmo sem qualquer luxo agregado.

Se querem canoas inteiriças, folhas de mahogany e acabamento nostálgico, coloquem tudo isso em uma Custom e paguem o preço.

O mercado segue uma parada chamada tendência - essas novas canoas re-estilizadas e o hardware wanna be Demon Drive não estão aí pela força do acaso. Essa foi uma jogada incrível da Pearl. Parabéns mesmo ao time de engenharia, de novos produtos e marketing deles por essa visão de negócio que tiveram. 

-------------

Data de Publicação: 13/02/13 as 14:07

Nem achei engraçado.

-------------
Rodrigo Mariano.

Postado Por: mateus
Data de Publicação: 13/02/13 as 16:35
achei interessante , nao tem a mesma cara de força das export antigas mas achei bem legal...o sistema é novo...é um iss mas preso como um tradicional rims, tipo suspensao das privilegie jazz e etc...preso pelos parafusos... achei mais legal que os iss.... 
agora nao tem a mesma cara de força como disse...

gora já tive experiencias boas e ruins com exports... mas é o que falaram...como duram muito, alguns ficam com elas por muitos anos ai  a gente acaba pegando em shows e etc umas bem baleadas... mas fico imaginando se nao fosse elas e fosse outras já nao teriam aguentado nada...

-------------
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg

Data de Publicação: 13/02/13 as 17:15

Originalmente postado por SPüG SPüG escreveu:

Pois é, de acordo. Também curto as antigas Export, não tiro a razão. 

Dando exemplo de outro segmento: É claro que é uma pena também não existir mais o Gol GTS com motor turbo, bancos Recaro e com rodas BBS. Perguntem se a VW se preocupa com isso. Gol continua a ser um sucesso de vendas, mês após mês, mesmo sem qualquer luxo agregado.

Se querem canoas inteiriças, folhas de mahogany e acabamento nostálgico, coloquem tudo isso em uma Custom e paguem o preço.

O mercado segue uma parada chamada tendência - essas novas canoas re-estilizadas e o hardware wanna be Demon Drive não estão aí pela força do acaso. Essa foi uma jogada incrível da Pearl. Parabéns mesmo ao time de engenharia, de novos produtos e marketing deles por essa visão de negócio que tiveram. 

Parece que alguém estudou durante a faculdade.

NOT BAD!

-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO

Postado Por: Rafael Dolinski
Data de Publicação: 13/02/13 as 18:54

-------------
http://www.rafaeldolinski.com

Postado Por: Moisés Reis
Data de Publicação: 13/02/13 as 19:06
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Parece que alguém estudou durante a faculdade.

NOT BAD!

DENNIS EU ACHO QUE VC TA ANIVERSARIANDO HOJE!!!

----

É uma pena a Export ter perdido aquela cara de tanque de guerra, mas mesmo assim estão bonitas!!

Postado Por: filipedooculos
Data de Publicação: 13/02/13 as 19:15
Na minha igreja temos uma Pearl Export Series, puta batera, infelizmente as canoas estao um pouco enferrujadas... mas ainda sim é uma excelente batera!!

-------------
Filipe Lima
Bateria Focus
Peles Pearl ProTone
Bumbo: 22'
Caixa:14'
Tons: 10', 12'
Surdo: 16'

Hi-hat: Stagg DH 14'
Cras/Ride: Orion Revolution Pro 18'
Jazz, samba, groove, bossa-nova, gospel!

Data de Publicação: 14/02/13 as 04:44
O lance não é reclamar por birra!
O errado é comprar gato por lebre! Quer dizer...fórum por export!
Vai matar o legado da Export!

Heheh!

Pearl Export Canoas longas:

Canoas Separadas:

E a nova Export.....quer dizer foto da antiga fórum!
Hehehe!

Postado Por: mateus
Data de Publicação: 14/02/13 as 20:32
cara na boa...pra mim esta nova export nao se compara as fórum antigas como vc achou... as forum novas sao bem melhores que as antigas...antigamente a forum era a primeira da marca..nao exisitia soundcheck... ai entrou a soundcheck e a forum subiu de nivel...colocam suspensaqo e etc.... e saiu a export e entrou a vision...
\agora pra voltar a export ela precisa estar no minimo no mesmo nivel...e isso eu acho que está... nao sabemos durabilidade e etc.....e tbm nem o preço..mas vamo esperar...

-------------
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg

Data de Publicação: 15/02/13 as 02:19
Fala, Mateus!
Blz?
O lance de citar a Forum é pra mostrar que a Export caiu de nível!
Eu sei que a Fórum era uma batera até honesta e que ela melhorou com o tempo sim.
O lance é que essa tal EXX é uma versão fraca da Export.
Esse sistema novo é só pra enganar! Tipo um tapinha no ISS.
Não acho o ISS tão ruim assim. Claro que o optimount ou uma suspensão do Tipo RIMS são outra coisa.
Esse sistema novo não me agradou pelo fato de parecer com os da ADAH entre outras.
Esse acabamento novo aí azul sparkle é só pra encher os olhos.
Quer esse acabamento? É só comprar aqui nos classificados do batera e colocar em uma Export antiga.
Você deixa as duas lado a lado e percebe que EXX perde.

Eu sei que  existe o lance de vendas de produto mas não podemos esquecer que se trata de um instrumento musical. O nosso instrumento não é qualquer balde que você coloca ferragens  e enfeita só pra vender.

Originalmente postado por mateus mateus escreveu:

cara na boa...pra mim esta nova export nao se compara as fórum antigas como vc achou... as forum novas sao bem melhores que as antigas...antigamente a forum era a primeira da marca..nao exisitia soundcheck... ai entrou a soundcheck e a forum subiu de nivel...colocam suspensaqo e etc.... e saiu a export e entrou a vision...
\agora pra voltar a export ela precisa estar no minimo no mesmo nivel...e isso eu acho que está... nao sabemos durabilidade e etc.....e tbm nem o preço..mas vamo esperar...

Data de Publicação: 15/02/13 as 05:26

-------------

Data de Publicação: 15/02/13 as 06:10
eo Rafael só nos teasers... hehehe

Postado Por: GuilhermeBonnes
Data de Publicação: 15/02/13 as 13:34
Rafael Dolinski, 
já que é Representante da Pearl, você poderia se posicionar e argumentar sobre o lançamento, não apenas ficar postando fotos e videos sem nenhum comentário. 
(OBS: é minha opinião pessoal, e não de moderador) 

-------------

www.facebook.com/guilhermebonnes

Postado Por: Fill Gomes
Data de Publicação: 15/02/13 as 13:54

´Na minha pouquíssima experiência, achei bem mais fraquinha que as Export originais, principalmente as ferragens! Já toquei em umas três exports, com mais ferrugem que metal mais não caiam nem com terremoto! Estou em dúvida quanto a estabilidade dessas aí!

Acabamento e cascos devem estar uma beleza! Só tirando um som pra saber. O Sistema de suspensão achei legal, mas tb achei mais fraquinho. Essa base do bumbo lembra alguma coisa que eu já vi por aí! Acho que as Prime's!

Data de Publicação: 15/02/13 as 15:20
Originalmente postado por GuilhermeBonnes GuilhermeBonnes escreveu:

Rafael Dolinski, 
já que é Representante da Pearl, você poderia se posicionar e argumentar sobre o lançamento, não apenas ficar postando fotos e videos sem nenhum comentário. 

2

Até agora não vi nenhum post convincente o suficiente para me fazer acreditar que essa nova Export é uma bateria boa na categoria que entrará.

Data de Publicação: 15/02/13 as 15:25

Rafael Dolinski, 

2

Até agora não vi nenhum post convincente o suficiente para me fazer acreditar que essa nova Export é uma bateria boa na categoria que entrará.

Pois é... pela pouca informação que temos, a impressão que dá é justamente o contrário, ou seja, que será mais uma que carregará somente um grande nome na pele do bumbo, nada mais.

Data de Publicação: 15/02/13 as 16:27

Rafael Dolinski, 

O produto ainda não foi lançado no Brasil.
Minha opinião é que eu venderia minha Export antiga para ter a nova.

-------------

Data de Publicação: 15/02/13 as 22:28
bom, pelo que parece, ela será uma batera mais barata, com toda a certeza será melhor que mtas na faixa de preço que ela vira.
vmos esperar para ver qual é, antes de julgar.
mas a principio, ela não me agradou mtu

-------------

Postado Por: Alessandro Bisetto
Data de Publicação: 16/02/13 as 00:10

A bateria Export (foto) foi lançada em 1980, ou seja, mais de 30 anos se passaram.

Sempre que esteve em linha, a Export foi a bateria mais vendida mundialmente.

Até hoje os números da Export são lendários. Nenhuma outra bateria chegou nem perto.

Isso sempre foi devido ao conceito de um instrumento com uma qualidade excelente para a sua faixa de preço.

Durante todo esse tempo as Export tiveram diversas variações, diversos acabamentos, diversas canoas, diversas ferragens e também diversas combinações de cascos. Mas sempre foram fieis a este conceito. E assim continuará sendo.

Ficar comparando as nova Export com as de outras épocas é basicamente como comparar um Mustang atual com um 1970. Os tempos são outros, as necessidades e expectativas dos consumidores são outras, assim como são outros os padrões estéticos.

A nova Export será digna do nome. E será também um clássico daqui a alguns anos.

Sinceramente, dizer "gato por lebre" sem ter visto o produto e sem saber o preço é no minimo uma tremenda má-fé.

Quando a bateria estiver na loja e tiverem testado, tocado e ouvido a bateria, peço por favor que os aqui criticaram voltem a dar as suas opiniões baseados numa experiência concreta. Garanto que as opiniões e criticas construtivas serão todas ouvidas.

Obrigado.

PS.: Enquanto isso, segue um link que pode ser útil no futuro: http://pt.wikihow.com/Aliviar-uma-L%C3%ADngua-Queimada

Data de Publicação: 16/02/13 as 02:37
é impressão minha ou subiu a plaquinha:

sai forum/sound check 
entra exx export

?

acho q até as ferragens 900/790/890 tão cantando pra subir...

ps: eu acho q pearl é pearl (dã), vem coisa legal ai, honrando o legado da série (pelo menos nos modelos mais simples q tb eram boas)... mas o valor vai desanimar...

Data de Publicação: 16/02/13 as 02:57

Rafael Dolinski, 

2

3
Respeito sua posição dentro da marca e tudo mais, mas esses vídeos não irão me convencer a não ser que você traga as informações que queiramos saber.
Preço
Custo Benefício
Etc...

-------------
Rodrigo Mariano.

Data de Publicação: 16/02/13 as 03:20
Olá, Alexandre Bisetto!Thumbs Up
Sei que você representa a Pearl no Brasil!
A Export caiu de nível sim!
Que ferragens são essas? Isso é melhoria?
Essas ferragens são ridículas!
Até a Prime nova tá dando uma banho nessa nova Export!
Eu não venderia a minha Export pra comprar uma dessas novas!
Mas eu compraria uma Prime nova no lugar dessa EXX! Rs!
Coloca uma Export descente aí que eu compro.
Mas quem sabe eu compre uma Reference que está na categoria mais Top da Pearl!
Não é uma Sonor Designer Series mas também é muito boa!

A língua a gente cura agora o legado....Beer
PS: Nada pessoal,rs!

Originalmente postado por Alessandro Bisetto Alessandro Bisetto escreveu:

A bateria Export (foto) foi lançada em 1980, ou seja, mais de 30 anos se passaram.

Sempre que esteve em linha, a Export foi a bateria mais vendida mundialmente.

Até hoje os números da Export são lendários. Nenhuma outra bateria chegou nem perto.

Isso sempre foi devido ao conceito de um instrumento com uma qualidade excelente para a sua faixa de preço.

Durante todo esse tempo as Export tiveram diversas variações, diversos acabamentos, diversas canoas, diversas ferragens e também diversas combinações de cascos. Mas sempre foram fieis a este conceito. E assim continuará sendo.

Ficar comparando as nova Export com as de outras épocas é basicamente como comparar um Mustang atual com um 1970. Os tempos são outros, as necessidades e expectativas dos consumidores são outras, assim como são outros os padrões estéticos.

A nova Export será digna do nome. E será também um clássico daqui a alguns anos.

Sinceramente, dizer "gato por lebre" sem ter visto o produto e sem saber o preço é no minimo uma tremenda má-fé.

Quando a bateria estiver na loja e tiverem testado, tocado e ouvido a bateria, peço por favor que os aqui criticaram voltem a dar as suas opiniões baseados numa experiência concreta. Garanto que as opiniões e criticas construtivas serão todas ouvidas.

Obrigado.

PS.: Enquanto isso, segue um link que pode ser útil no futuro: http://pt.wikihow.com/Aliviar-uma-L%C3%ADngua-Queimada

Data de Publicação: 16/02/13 as 03:44
Desculpa ai representantes da Pearl mas... sinceramente até agora só responderam fazendo propaganda da nova export... queremos fatos ao invés de "manterá o nome e qualidade export"!!!

O que há de novo nessas exports que as fazem garantir tudo isso de inovação e qualidade, e que me fariam optar por elas ao inves de uma outra bateria? Até agora só tenho visto mero apelo publicitário da parte de voces em relação ao nome "Export" e a resposta que li é apenas um "vai lá, senta nela e toca?"... posso sentar e tocar em várias na loja e gostar de muitas outras que podem não ter as propriedades da export, que anseio em saber e ninguem fala, no máximo citam manter o "padrão de qualidade"...

Os números de venda da export batem recordes? Ok... só se forem os numeros das antigas!!! raramente aparece a foto de alguma da serie antiga lançada nos anos 2000 aqui no fórum e é mais comum ver fotos das lançadas em 80 e 90.
A Export hoje ainda é lider de vendas? Só se for na revenda de Export's antigas usadas, pq da ultima vez que foram lançadas eu mal vi ou conheci alguém que a teve. Digo isto pela minha própria experiencia, não sei se outros membros podem dizer o mesmo ou me contrariar.

Quer mandar a gente tratar de lingua queimada? Pq deixar alguem se queimar se vc pode evitar?
É você quem tem as informações que queremos... estamos apenas pedindo elas.

Queremos mais informações sobre as novas Export's e menos propaganda... de preferencia algo pessoal de vcs, pois achei o site americano muito vago em relação as informações fornecidas.
Canoas com menos contato? Sistema ISS e SST? Tudo bem... isso já meio que virou padrão hoje em dia, o que acaba fazendo com que perca parte do apelo publicitário... Isso é minha opnião também, pois a galera "Entry-level" que está começando agora pode achar tudo isso o máximo, mas a questão é: Existe uma galera já de nível intermediário e avançado que ainda opta pelas antigas, abrindo mão de todas essas coisas.

Então... porque optar por essas novas ao invés das antigas!?

Por sinal, hoje mesmo eu comprei um Kit Export das antigas, chega amanhã aki em casa e não me arrependi nem um pouco!

-------------

Data de Publicação: 16/02/13 as 03:47
Originalmente postado por Rodrigo Mariano Rodrigo Mariano escreveu:

Rafael Dolinski, 

2

3
Respeito sua posição dentro da marca e tudo mais, mas esses vídeos não irão me convencer a não ser que você traga as informações que queiramos saber.
Preço
Custo Benefício
Etc...

Posso falar da minha experiência com a Pearl e as Pearl Export. 
Usei por 14 anos uma Pearl Export EX. A EXX seria uma EX moderna. Eu trocaria a minha antiga Export EX por uma nova. 

Ainda uso o hardware da Pearl Export no meu kit Vision. Não tive sequer um problema com o hardware até hoje.

O pedal P100 era muito eficiente, pra não dizer fantástico; o novo é bem superior ao meu P100. Se ele me satisfazia na época, imagina esse novo modelo? Sensacional. 

Outro destaque é o suporte e garantia que a Pearl Brasil oferece. Acessórios Pearl estão disponíveis em diversas lojas pelo Brasil.

Vendi a minha Export porquê queria uma Vision, queria uma bateria com outro som, mais moderna, tambores menores. Estou extremamente satisfeito com o kit atual.

Quando sair a nova Export eu faço um vídeo com ela. Também estarei disponível para todos os interessados no produto a demonstrar diretamente nas lojas de São Paulo.
Informações de preço chegarão junto com o produto. Ele ainda não foi lançado no Brasil.

Aqui está a velha Export EX e o velho P100:

Minha nova Vision:

-------------

Data de Publicação: 16/02/13 as 03:49
ja q ta todo mundo dando parpite antes da hora...eu vou dar o meu
...vai ser superior a forum, inferior a vision e custar uns 3k...

ps: a real é q eles (representantes) não sabem muita coisa ou não podem falar muita coisa...to certo?
eu mantenho meu palpite, vamo vê se eu queimo a lingua... hehehe

ps2: eu acho tb q em som vai surpreender fazendo frente as exports mais equipadas (talvez até superior), mas no conjunto não vai ser mais aquele tanque etal (o conceito comsagrado se perderá um pouco)... alias, este tanque abaixo.. hehehe

Data de Publicação: 16/02/13 as 04:08
Além da qualidade nas ferragens, nas canoas, e no visual....
Pelo amor de Deus não quero que a Export perca o som que marcou o seu legado!

Data de Publicação: 16/02/13 as 04:16
Acho que vou parar por aqui, por que parece que o objetivo é só criar polêmica pela polêmica.

As comparações estão ficando surreais. Daqui a pouco vão querer me convencer de que o Hiphone é melhor que o Iphone por que dá pra colocar 2 chips...

Mas tudo bem, a Tecpix tá ai até hoje pra provar que tem consumidor pra tudo.

Objetivamente:

- A Export volta exatamente onde estava quando saiu. Entre a Forum e a Vision. A Soundcheck continua.

- Não posso dizer o preço final agora por que ele só será definido quando as baterias chegarem, em função do câmbio entre o Dólar e o Real e principalmente, se não houver ou não aumento de impostos.

Data de Publicação: 16/02/13 as 04:51
Alexandre,

Não é polêmica por polêmica!
Essa batera faz parte da nossa história baterística!Tongue
Muita genta já passou por ela e sabe que é uma baita batera!
Coloquei a foto da Prime pra comprar mesmo!
É um hiphone? E que hiphone hein? Matou o principal!Beer
Mas é tudo da China mesmo agora!
A Pearl com a Export a Gewa com a Prime!
E Gewa faz a drumcraft e outras!
Aqui a gente discute sim! Tudo é pelo amor maior à nossa arte!Handshake
Não é pessoal ou por intriga.
Queremos o melhor sempre!Thumbs Up
As ferragens dessa nova EXX são desse mesmo nível aqui?

Tem alguns detalhes faltando  nas fotos da EXX então!
E a máquina de chimbal? Tem algo faltando? Regulagem da mola!

Acho que vou parar por aqui, por que parece que o objetivo é só criar polêmica pela polêmica.

As comparações estão ficando surreais. Daqui a pouco vão querer me convencer de que o Hiphone é melhor que o Iphone por que dá pra colocar 2 chips...

Mas tudo bem, a Tecpix tá ai até hoje pra provar que tem consumidor pra tudo.

Objetivamente:

- A Export volta exatamente onde estava quando saiu. Entre a Forum e a Vision. A Soundcheck continua.

- Não posso dizer o preço final agora por que ele só será definido quando as baterias chegarem, em função do câmbio entre o Dólar e o Real e principalmente, se não houver ou não aumento de impostos.

Data de Publicação: 16/02/13 as 16:11
Olha, com todo respeito aos representantes da Pearl aqui no fórum, mas querer dizer que essas baterias seguem o padrão das Export´s antigas é rir na cara de quem entende.

Pode ser que pra 'leigos' e baterias 'nao tão informados' até pareça a mesma coisa, ou muito similar, principalmente porque 'é uma Pearl Export' e blá blá blá, mas quem entende do molho, sabe que tá faltando tempero aí.

Só de olhar já dá pra ver que '19 não é 20'...
Claro que o 'padrão' muda, mas o que é bom é bom nos anos 80,90 e hoje em dia..isso não muda.

Enfim, como o William Kambau, mantenho minha posição também...Pra mim essa bateria viverá de certo modo, da 'sombra' das antigas.

Data de Publicação: 16/02/13 as 16:33

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:02
Falarei por mim:

Eu não compraria. Imagino o preço que chegaria aqui, na casa dos 3K, só pelo nome "Export". Não pagaria.

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:02
Thumbs Down
Gato por lebre!
Essa estante é uma mistura do que vinha de hardware nas foruns FX.

Só pra comparar a queda!

B-800w:
Muito mais robusta.
Reparem nos pés de borracha dessa estante e das novas EXX! Essa economia vai estar no preço final da batera? Vai ter preço da fórum?

B 700w:

Não adianda colocar um sistema sem catraca e um estágio a mais. O resto é o  da série inferior!

Pearl Forum:

Pearl Export EXR:
Que diferença! Ainda mais na máquina de chimbal!

O hardware que a Pearl colocou nessa Pearl EXX é ridículo!
Gato por lebre!Thumbs Down

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:10
Se continuar nesse "avanço" e "tendência de mercado"...
A Export EXXYWZ vai ser asim!

Sei não...acho que já vi esse kit com algum outro nome!
E essas canoas...
Essa estante de pratos..

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:29
Senabatera2 - Sinceramente não entendo essa tua ansiedade em ficar criando esse tipo de polemica. Andei lendo outros posts e vi que é sempre assim, independente do interlocutor e do assunto. Eu não vou entrar nesse jogo de provocação.

A estante que eu coloquei a foto é a BC-830 e é completamente nova. Os ferramentais e moldes são novos. O fato do design ser parecido não significa que a estante seja a mesma. E para fechar a má-fé no teu comentário, você que é tão observador, nem percebeu que é uma estante Uni-lock e as antigas eram engrenadas. Além disso, o diâmetro do tubo das antigas estantes da Forum eram mais finos. Os tubos da série 830 são do mesmo padrão das estantes top.

Eu vou parar por aqui por que a situação está ficando ridícula.

O clima aqui é "não vi, não toquei, e não quero entender".

Então que seja. Quem quiser saber sobre a bateria, de forma séria, pode me mandar mensagem por PM e eu terei o maior prazer em responder.

Depois que a bateria estiver nas lojas, e isso não vai demorar muito, volto aqui para tirar as dúvidas de forma séria.

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:36
Eu to só esperando pra saber quanto q vai sair a facada na loja, preço final pro consumidor... pq é isso que importa. O custo x benefício tem que ser mais benefício do que custo...
Chutando por cima, no escuro, se passar de 2K vai estar caro!

Essa imagem aqui, da Pearl, me lembra outra batera... (abaixo)

Me lembra a Prime America:

E sem mimimi, lembra muito! 

Mas a Pearl ganha um ponto com o SST... é um diferencial...

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:43
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Eu to só esperando pra saber quanto q vai sair a facada na loja, preço final pro consumidor... pq é isso que importa. O custo x benefício tem que ser mais benefício do que custo...

CARALHO!

IGUALZINHAS!

to com medo!

-------------
Rodrigo Mariano.

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:44
Aqui é um fórum!
Lugar de debater idéias sobre bateria!
Defendo minhas idéias!
O fórum do batera.com.br é o lugar mais sério do Brasil para saber sobre bateria!
O clima aqui no fórum é: Somos bateristas e queremos o melhor para o nosso intrumento.
Não tem nada de polêmica!
Estamos debatendo sobre o que a Pearl trouxe nessa "reforumlação".
Não fuja da raia.
Coloque seus arguementos da maneira que eu estou fazendo.
Vc traz fotos eu também!
E olha que eu estou no fórum da Pearl também! Lá também coloquei o que acho!
Não tenho nada contra ninguém! Aqui a gente debate e só.

Handshake

Senabatera2 - Sinceramente não entendo essa tua ansiedade em ficar criando esse tipo de polemica. Andei lendo outros posts e vi que é sempre assim, independente do interlocutor e do assunto. Eu não vou entrar nesse jogo de provocação.

A estante que eu coloquei a foto é a BC-830 e é completamente nova. Os ferramentais e moldes são novos. O fato do design ser parecido não significa que a estante seja a mesma. E para fechar a má-fé no teu comentário, você que é tão observador, nem percebeu que é uma estante Uni-lock e as antigas eram engrenadas. Além disso, o diâmetro do tubo das antigas estantes da Forum eram mais finos. Os tubos da série 830 são do mesmo padrão das estantes top.

Eu vou parar por aqui por que a situação está ficando ridícula.

O clima aqui é "não vi, não toquei, e não quero entender".

Então que seja. Quem quiser saber sobre a bateria, de forma séria, pode me mandar mensagem por PM e eu terei o maior prazer em responder.

Depois que a bateria estiver nas lojas, e isso não vai demorar muito, volto aqui para tirar as dúvidas de forma séria.

Data de Publicação: 16/02/13 as 17:51
Originalmente postado por senabatera2 senabatera2 escreveu:

Aqui é um fórum!
Lugar de debater idéias sobre bateria!

Essa é a teoria... mas parece que tem algo acontecendo com o pessoal da Pearl...
há alguns dias, um outro representante da Pearl se exaltou com um membro aqui tbm, não lembro qual o tópico e qual o motivo, mas só sei que foi feio de ver...

Não é pq são representantes da Pearl, que são intocáveis... A marca que vcs representam tá tão sujeita a levar pedradas quanto Primes, turbos, RMV's da vida. Simplesmente pq se espera de uma marca GRANDE, coisas GRANDES... e a grande maioria acha que esse foi um DOWNgrade, ou como falaram, um "apelo" de mkt usando o nome EXPORT, pra vender uma batera entry-lvl...

E se vcs, como representantes da marca, não sabem dialogar, não querem receber dúvidas, não querem clientes chatos, sinceramente, parem de tblhar com pessoas.

E se quiserem postar algo aqui no batera, vcs tem que estar cientes de que vai ter um que vai encher o saco de vcs querendo saber TUDO. E há quem diga que tudo não é o suficiente...

A iniciativa foi legal, porém, acho que o desenvolvimento foi equivocado.

Data de Publicação: 16/02/13 as 19:13

A estante que eu coloquei a foto é a BC-830 e é completamente nova. Os ferramentais e moldes são novos. O fato do design ser parecido não significa que a estante seja a mesma.

Vou me 'intrometer' na discussão...claro que não é a mesma estante, mas dá pra ver claramente que o padrão da nova Export e das 'ferragens forum' é parecidíssimo, visivelmente inferior às antigas Export...
Quem teve uma estante da série 800 antiga, sabe o quão robusta eram..Teria uma facilmente hoje.

E para fechar a má-fé no teu comentário, você que é tão observador, nem percebeu que é uma estante Uni-lock e as antigas eram engrenadas. Além disso, o diâmetro do tubo das antigas estantes da Forum eram mais finos. Os tubos da série 830 são do mesmo padrão das estantes top.

Com todo respeito Alessandro, mas o nosso amigo SenaBatera2 postou o seguinte após as fotos:
''Não adianda colocar um sistema sem catraca e um estágio a mais. O resto é o da série inferior!''
Ou seja, ele viu sim que é o 'Unilock', popularmente conhecido por 'sistema sem catraca'..que existe em outras marcas também.

Prefiro 30x uma estante 'ultrapassada' e robusta como as antigas da Export com a 'catraca dentada' do que uma estante mais simples dessas novas com o 'Unilock'...

E certeza que o padrão  dos tubos da série 830 é o mesmo das séries tops??? Sei não..

Ninguém aqui parece estar brincando amigo.
Todos querem 'saber de forma séria' sobre a bateria. São todos potenciais consumidores ou até mesmo 'recomendadores' de kits para iniciantes..
Eu mesmo dou aulas dia de semana e direto estou comprando e indicando kit´s para os alunos...que geralmente optam pelo 'mais barato'...no caso parece que a Export entra pra disputar esse 'setor', certo?

Mas e aí, qual o argumento que me fará acreditar que é uma boa recomendação pros alunos? 1.000,00 reais mais cara que uma Prime/RMV,etc.., sem ter razão/motivo...meio complicado.

O fórum é a MAIOR VITRINE que você pode imaginar...O que tem de visualização aqui é incrível, acho que uma boa pedida seria explorar ao máximo os benefícios dos kits aqui...

Abraços.

Data de Publicação: 16/02/13 as 19:14
mta fumaça pra pouco fogo.
eu ainda mantenho minha opinião, a principio, não me chamou a atenção, talvez por esperar mais da "export"
mas falar que prefere uma prime a ela, é mta falta de conhecimento.
vcs falam tanto de levar gato por lebre, e vejo nego defendendo prime, rmv, orion. os produtos dessas marcas são bons pacas né?
aqui eu percebo que é mtu na base do achismo.
se eu tivesse grana pra comprar entre essa export e a concept, eu, sem conhecer nenhuma das duas, iria na pearl. pq?
simples, suporte, atendimento, pós venda, peça de reposição e durabilidade.
desculpa, vejo mtus aqui defendendo gato, achando que é lebre.
e acho bem legal uma frase do chorão:
"você tem o direito de falar o que pensa, mas tem direito de julgar o que não conhece"

-------------

Postado Por: goedert
Data de Publicação: 16/02/13 as 19:26
Não é bem assim não.

A nova Export é incomparavelmente melhor em TUDO que esta batera por exemplo

< id="_npwlo" ="applicationpwlo" height="0">< id="_npwlo_" height="0">

A nova export entrará na categoria da Forum simplesmente pq ela é um pouco mais "simples" que a Vision e sendo assim a Forum fica avulsa no lance e vai morrer, sorte de quem tinha $$$ pra pagar pela Forum e agora vão sair de Export... e quem quiser uma Export ainda melhor vai pular pra Vision.

E o que a Pearl fez foi melhorar essa categoria de produto/preço e nego ainda reclama! Eu realmente morro e não vejo tudo! Tongue

-------------

Postado Por: GuilhermeBonnes
Data de Publicação: 16/02/13 as 19:27
Originalmente postado por Rodrigo Mariano Rodrigo Mariano escreveu:

CARALHO!

IGUALZINHAS!

to com medo!

Acho que vocês estão generalizando demais.

Vejam os seguintes links:

Yamaha http://www.londondrumcompany.com/user_resources/images/products/YAMAHA-ACOUSTIC-DRUM-KITS-GIGMAKER-BLUE-ICE-GLITTER.jpg

Ludwig http://4.bp.blogspot.com/-CHqWQFZ83aM/TdnBSWlDaHI/AAAAAAAABzA/7Ct0lBx6vLA/s1600/ludwig-accent-series-jazz-deep-blue.png

Mapex http://www.rowlandsmusic.com/store/images/uploads/drums/mapex/Mapex%20HX%20Blue%20A.jpg

Tama http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/125271/Tama-IS50H6-Imperialstar-Ocean-Blue-Mist.jpg

Ser parecido, nao significa ser igual.

-------------

www.facebook.com/guilhermebonnes

Postado Por: goedert
Data de Publicação: 16/02/13 as 19:28
Originalmente postado por Rafael Dolinski Rafael Dolinski escreveu:

Isto é ainda mias legal que uma Forum e tão massa qto as melhores gerações de Export que já existiram! 

-------------

Data de Publicação: 16/02/13 as 19:34
só acho q o pessoal da pearl tem ser mais esperto... isso tudo é muito previsível, há mudanças, conceitos novos e paixões eternas em jogo... e isso aqui é internet, não custa lembrar

a real é q temos q esperar, pelo menos, o produto chegar nas lojas... tudo isso aqui é só especulação baseada em impressões, como sempre foi e sempre será...

Data de Publicação: 16/02/13 as 19:37
Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

A nova export entrará na categoria da Forum simplesmente pq ela é um pouco mais "simples" que a Vision e sendo assim a Forum fica avulsa no lance e vai morrer, sorte de quem tinha $$$ pra pagar pela Forum e agora vão sair de Export... e quem quiser uma Export ainda melhor vai pular pra Vision.

E o que a Pearl fez foi melhorar essa categoria de produto/preço e nego ainda reclama! Eu realmente morro e não vejo tudo! Tongue

Com essa interpretação, fica bem mais fácil de vender o peixe...kkk

O cara quando sabe abordar a bagaça é outra história, sem querer puxar o saco. LOLLOL

Resta esperar o preço final pra ver se o preço condiz com a teoria.

Abs

Data de Publicação: 16/02/13 as 19:53

Originalmente postado por goedert goedert escreveu:

Com essa interpretação, fica bem mais fácil de vender o peixe...kkk

O cara quando sabe abordar a bagaça é outra história, sem querer puxar o saco. LOLLOL

Resta esperar o preço final pra ver se o preço condiz com a teoria.

Abs

Exato!!! Goedert tb quer vender ela né!? ahuahu

Vamos comparar detalhe por detalhe as versões antigas com as novas e ver o que teve de mudança positiva e negativa.

Seria legal jogar tudo isso em uma tabela para compararmos e acho que facilitaria a discussão a respeito.

-------------

Postado Por: reis
Data de Publicação: 16/02/13 as 20:26
NÃO FARIA COMPARAÇÕES HOJE...MAS SIM QUANDO ENCONTRAR UMA NOVA PELA FRENTE E TOCAR..TENHO UMA EXPORT HA EXATOS 17 ANOS HOJE 16/FEV/1996 EU A COMPREI NA TEODORO SAMPAIO...HOJE MINHA FERRARI COMPLETA ANIVERSÁRIO....KKKK...MAS TE DIGO QUE VÍ EXPORT DAS ANTIGAS BEM CONSERVADAS E UM SOM MATADOR...AS NOVAS SÓ TOCANDO...POSSO ATÉ PEGAR UMA PARA A ESTRADA,MAS PRIMEIRO VER A NOVINHA....KKKK...MAS NÃO VENDERIA A MINHA PARA PEGAR A NOVA...ABRAÇÃO...

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 16/02/13 as 20:27
na minha opinião, existe 3 cenários distintos para discussão e seria inteligente mante-los separados:

1 A realidade atual, comparando com a concorrência atual...no mercado atual...  a antiga já foi, é outro momento...qual é o custoxbeneficio da bagaça?

Se formos nos referir ao "legado" da serie e ficar restrito a isso, entendendo q a serie é lendária e tem muitos fãs... então, partir de q a antiga tinha um proposito no mercado, vamos ver então se essa nova tem o mesmo proposito diante do novo mercado.

3 Comparar a nova com a antiga, item por item... e nos degladiarmos até alguém chorar... hahaha

Data de Publicação: 16/02/13 as 21:11
Gente, parem com essa veadagem, pelamor de deus!

"Aaaaaah, é mais simples que a export antiga", "Aaaaaah, é uma fórum com outra plaquinha".

Espera a bateria chegar na loja, aí vocês compram uma, desmontam os tambores inteiros, desmontam as ferragens, todos os mecanismos e vêm aqui falar pra gente se é bom ou não!

Já vi muito cara (que está postando  aqui) dar pito em gente que vem querer argumentar com imagens, sem nunca nem ter visto a bateria pelo vidro e está agindo da mesmíssima maneira!

Pelo que sempre ouço de todos os lojistas (TODOS) que converso sobre bateria, a Pearl não faria uma parada dessa. É o melhor pós-venda, melhor construção, melhor acabamento! Os caras não iam dar um tiro dessa magnitude no próprio pé! Claro, não sei o que e passa dentro da fábrica, vai que alguém endoidou E/OU entendeu a lógica do mercado brasileiro (por exemplo), onde uma pele de resposta no bumbo é mais importante que todo o resto?

Abraços!

-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO

Data de Publicação: 16/02/13 as 21:21
Ou Gente... Num da pra comparar a Prime America com essa Export nova neh... ai forçaram... Ta na cara que essa nova EX num vai ter uma durabilidade tão boa quanto as antigas, pela minha primeira impressão... Porém a Prime America ta bem abaixo até da Sound Check em tudo... Alias vi uma Sound Check numa loja hj e achei uma baterinha muito da boa viu !!! 
Tenho uma pergunta... os tambores da Export nova são feitos usando a tecnologia SST ??? 

-------------

Data de Publicação: 16/02/13 as 21:34
sst, segundo o site sim...

acrescentado (segundo o site):

Premium Poplar + Asian Mahogany [seguindo o conceito Reference de hibridizagem (existe essa palavra? hehe) de madeiras]

Peles REMO (coated caixa, clear e powersroke bumbo)

Data de Publicação: 16/02/13 as 21:53
Originalmente postado por jazzbrazuca jazzbrazuca escreveu:

Ou Gente... Num da pra comparar a Prime America com essa Export nova neh... ai forçaram...

Se foi sobre o que eu postei ou não, vou explicar:

Fui bem claro no meu post dizendo que essa nova Export ME LEMBRA
LEMBRA
LEMBRA
as Prime america...

Data de Publicação: 16/02/13 as 22:04

Ou Gente... Num da pra comparar a Prime America com essa Export nova neh... ai forçaram...

LEMBRA
LEMBRA
as Prime america...

nem lembra lembra uasuahsuahsuahsauhsuahs
chega a ser uma ofensa uahsuahsuahsuahs

-------------

Data de Publicação: 16/02/13 as 22:06
Originalmente postado por Barsa Barsa escreveu:

LEMBRA
LEMBRA
as Prime america...

nem lembra lembra uasuahsuahsuahsauhsuahs
chega a ser uma ofensa uahsuahsuahsuahs

Eu tinha um livrinho de quando a prime america foi lançada, tinha uma foto da visão do baterista, igualzinha essa foto da Export HUAHUAHUAHUUHAUHAHUAUH

Data de Publicação: 16/02/13 as 23:14
Também achei meio forçada essa comparação da Pearl com a Pr1me. As únicas coisas que se assemelharam entre as duas foram o acabamento e a configuração.

Quanto à esse relançamento, prefiro ficar no sapatinho e manter meu comentário de que a IMPRESSÃO que dá é que essa nova Export está abaixo das antigas, principalmente no quesito que mais marcou a série: robustez.

Para comentários mais profundos a respeito da qualidade, acho uma tremenda injustiça fazê-los apenas por fotos, sem nunca ter ao menos chegado perto de uma delas.

Data de Publicação: 16/02/13 as 23:26
Porra, mas tem nego que é acéfalo ou tem dificuldade de interpretação de texto...

Data de Publicação: 16/02/13 as 23:30

Porra, mas tem nego que é acéfalo ou tem dificuldade de interpretação de texto...

Relaxa, cara. Não precisa dessa agressividade toda por ter uma opinião contrariada. Não dá nada.

Se o chilique foi pra mim, apenas troque o "semelhança entre uma e outra" por "uma lembrar a outra".

Eu entendi bem o que tu falou, apenas não condordo.

Relax.

Data de Publicação: 17/02/13 as 00:30
esse topico ja ta perdendo o sentindo (pra variar), esperem mais algumas semanas, elas chegaram as lojas, e se chegar na q eu trampo, eu faço um video e posto aqui, mostrando ate a montagem dela.

-------------

Data de Publicação: 17/02/13 as 00:33

esse topico ja ta perdendo o sentindo (pra variar), esperem mais algumas semanas, elas chegaram as lojas, e se chegar na q eu trampo, eu faço um video e posto aqui, mostrando ate a montagem dela.

Eu ajudo.

-------------

Data de Publicação: 17/02/13 as 00:46

Vou falar agora não como representante de uma marca, mas como usuário deste forum.

Sou um dos mais antigos aqui. Já nem lembro quando me cadastrei pela primeira vez se foi 2001 ou 2002, mas foi o primeiro ano do batera.com.br

Havia gente muito divertida, interessada e com vontade de trocar experiências e informações no mais alto nível de convivência.

Pessoas que há muito tempo não aparecem como o Maggiolo, outros como o Renato Siqueira que já quase não dá as caras e outros como o Goedert e o Alayr Jr. que ainda tem a maior boa vontade e educação, mas dá para sentir pelo tom das mensagens o cansaço com a situação atual.

Até mesmo usuários mais recentes e bem frequentes, que tinham bastante informação para dividir, como o Bruno SG já estão sumidos.

Quando entrei, o clima era de completa camaradagem e cooperação. Hoje é o oposto. O que mais sinto aqui é hostilidade, provocação e agressividade.

Gostaria muito que os veteranos voltassem para pudéssemos ter de volta aquele clima. Mas acho que isso está cada vez mais difícil de acontecer.

É uma pena.

Postado Por: flavio.x
Data de Publicação: 17/02/13 as 00:50

eu ainda mantenho minha opinião, a principio, não me chamou a atenção, talvez por esperar mais da "export"
vcs falam tanto de levar gato por lebre, e vejo nego defendendo prime, rmv, orion. os produtos dessas marcas são bons pacas né?
se eu tivesse grana pra comprar entre essa export e a concept, eu, sem conhecer nenhuma das duas, iria na pearl. pq?
"você tem o direito de falar o que pensa, mas tem direito de julgar o que não conhece"

Ai você forçou a barra né?

A RMV tem um pós venda excelente, tem peças de reposição pra dar e vender e uma durabilidade do caramba.

"você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem direito de julgar o que não conhece"

-------------
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=67519&title=rmv-new-concept-2012-2-bumbos-atualizao-18-03" rel="nofollow - Minha RMV Concept

Data de Publicação: 17/02/13 as 03:32
Originalmente postado por flavio.x flavio.x escreveu:

Ai você forçou a barra né?

A RMV tem um pós venda excelente, tem peças de reposição pra dar e vender e uma durabilidade do caramba.

"você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem direito de julgar o que não conhece"

Nesse ponto eu até entendo o Barsa, pq com a RMV, um consumidor distraído, com certeza irá ter que acionar o Pós-venda da RMV, e com a Pearl não, é covardia comparar o controle de qualidade da Pearl com a RMV...

Postado Por: paganini
Data de Publicação: 17/02/13 as 04:38

Vou falar agora não como representante de uma marca, mas como usuário deste forum.

Sou um dos mais antigos aqui. Já nem lembro quando me cadastrei pela primeira vez se foi 2001 ou 2002, mas foi o primeiro ano do batera.com.br

Havia gente muito divertida, interessada e com vontade de trocar experiências e informações no mais alto nível de convivência.

Pessoas que há muito tempo não aparecem como o Maggiolo, outros como o Renato Siqueira que já quase não dá as caras e outros como o Goedert e o Alayr Jr. que ainda tem a maior boa vontade e educação, mas dá para sentir pelo tom das mensagens o cansaço com a situação atual.

Até mesmo usuários mais recentes e bem frequentes, que tinham bastante informação para dividir, como o Bruno SG já estão sumidos.

Quando entrei, o clima era de completa camaradagem e cooperação. Hoje é o oposto. O que mais sinto aqui é hostilidade, provocação e agressividade.

Gostaria muito que os veteranos voltassem para pudéssemos ter de volta aquele clima. Mas acho que isso está cada vez mais difícil de acontecer.

É uma pena.

Falou tudo cara! Tem muito baterista de "quarto" se achando... Eu sou baterista de "quarto", mas não fico postando besteira. Tem cara que não fez nem 10 anos como musico, que nem era nascido na época que lançaram a Export e ta ai se achando o TOP.

Infelizmente, pessoas como eu que "bebiam" o conhecimento compartilhado por esses grandes nomes vão ficar sedentas. Triste....

Quanto a essa nova Export eu não trocaria a minha antiga por essa. Não que ela seja uma bateria ruim, ela nem foi lançada pra poder ser comparada com a antiga, mas o apego sentimental é grande. Foi em uma Exrport que eu comecei a tocar e pra conseguir a minha tive que buscar na Bahia... rsrsrs. Tomara que chegue no mercado com um preço bacana. Sempre que um iniciante abre um tópico pedindo ajuda pra comprar uma batera chove de indicações a favor da RMV, espero que essa batera venha pra abrir o leque de indicações.

-------------
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7

Data de Publicação: 17/02/13 as 04:52
Oh bru-oldoni não comentei por mal não viu irmão... Na vdd só vi o post la com a comparação e escrevi pq achei que não da nem pra pensar na prime olhando essa export... nada pessoal msm...

É uma pena.

Po Alessandro eu lembro dessa época... minha inscrição era de 2002 se não me lembro antes mesmo do forum ta nesse modelo que ta hoje e tal... Lembro do Mutley , Eder Batera , Ravas ,  do Maggiolo com as Bateras Gigantes dele.... Po era muito legal tinha 16 anos naquela época  , aprendi muito !!! Cara eu acho que hoje em dia a gente tem muita informação disponível na Net a Galera meio que consegue saber de tudo sem saber direito (inclusive eu) muitas vezes e ai acaba falando borracha ai vem o outro e fala tbm... Acho que é normal , os tempos mudam neh.... Apesar de tudo isso, eu acho que a gente ainda tem tópicos excelentes no Aulas e Estudos e no Produtos e Marcas, apesar de o domínio de posts ser do Mostre seu Talento e do Mostre o seu Kit (Acho que nem existia o Mostre seu Talento) . Acho que a evolução trouxe coisas ruins e boas pro fórum, se desse pra ser só bom taria ótimo !!! 

-------------

Postado Por: Pardal
Data de Publicação: 17/02/13 as 05:17

.... se desse pra ser só bom taria ótimo !!! 

e dá, só que a gente q organiza não é pai de ninguém por aki e quando tentamos alguma mudança mais acentuada, ganhamos uns apelidos lindos...(e não, o mais bonito não é cabeção)

Vc´s q são veteranos sabem bem que nessa época antiga, praticamente nem existia moderador e afins.

-------------
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.

Data de Publicação: 17/02/13 as 06:49
Mas o tópico é exatamente para trocar idéias sobre a nova EXX.
Fórum é pra isso!
Sou dessa época do começo do fórum também!
O fórum cresceu e nós também.
O tempo mudou e trouxe com ele mais informação!
Hoje ninguém aceita mais lero lero! Seja de qual marca for.
A principal discussão é sobre a queda de nível da batera no geral! Não sobre nosso fórum.
Não fuja da raia.
Ninguém aqui tem nada contra ninguém! Estamos apenas verificando que no geral caiu de nível e expressando aqui a opinião.
Caiu sim!
Que canecas de surdo são essas? E essa base dos tons?

Se pelo menos elas estivessem no nível das últimas ELX ou EXR...

Data de Publicação: 17/02/13 as 11:10
Senabatera olhando assim, eu tenho a impressão que caiu o Nível tbm... porém a gente (ao menos eu) não sabe o que tem por traz de tecnologia dessas novas Export´s neh, o lance é esperar algum review confiável ou quem puder testar por si próprio e tal ! Mas sabe que eu não tenho Duvida que vai ser sucesso de vendas... Tomara que a 5 anos quando elas tiverem velhinhas e detonadas nas empresas de locação de som eu já consiga levar meus equipamentos todo show ! kkkk ! Abraço !

-------------

Postado Por: Pardal
Data de Publicação: 17/02/13 as 15:53
Originalmente postado por senabatera2 senabatera2 escreveu:

Mas o tópico é exatamente para trocar idéias sobre a nova EXX.
Fórum é pra isso!

sim seria isso, mas eu não vi o pessoal "trocando idéias", eu vejo é o pessoal sentando o pau num produto, a partir de uma foto num angulo nada favorável.

Sou dessa época do começo do fórum também!
O fórum cresceu e nós também.

Alguns não cresceram, infelizmente...

O tempo mudou e trouxe com ele mais informação!

Antes tinhanhos qualidade de informação. Hoje temos 'informação' por informação...

Hoje ninguém aceita mais lero lero! Seja de qual marca for.

Alguns aceitam e até criam lero-lero...

A principal discussão é sobre a queda de nível da batera no geral! Não sobre nosso fórum.
Não fuja da raia.

Ok. Então nos diga quais os pontos tão marcantes que atestam essa tal "queda de nivel"?

Ninguém aqui tem nada contra ninguém! Estamos apenas verificando que no geral caiu de nível e expressando aqui a opinião.
Caiu sim!
Que canecas de surdo são essas? E essa base dos tons?

Eu vejo as mesmas das anteriores, mesma idéia e mesmo funcionamento, com seus prós e contras. A única diferença é que as atuais estão mais arrendondadas, provavelmente seguindo alguma atualização do design

Se pelo menos elas estivessem no nível das últimas ELX ou EXR...

Como vc tem tanta certeza? Eu não posso afirmar nada assim até q eu tenha uma bateria dessas em mãos...

-------------
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.

Data de Publicação: 17/02/13 as 15:56
Steve da Pearl apresentando a nova Export na NAMM 2013:

-------------

Data de Publicação: 17/02/13 as 16:53
Pois é, Pardal!
Todo mundo cresceu!
Eu já falei os pontos  que na minha opinião tiraram a robustez da Export.
Respeito sua opinião mas não concordo com ela!

Data de Publicação: 17/02/13 as 16:54
Originalmente postado por Rafael Dolinski Rafael Dolinski escreveu:

Steve da Pearl apresentando a nova Export na NAMM 2013:

Pelo vídeo eu fiquei impressionado... Principalmente com a cor da batera... as Canoas tbm me pareceram mais bonitas tbm... A Parte que mostra a pele e dentro do tambor da pra ver la dentro parecem ser tambores bem fortes (não deu aquela impressão de batera feita com madeira de armario kkk)... Gostei Bastante, o Demon do Paraguai tbm me pareceu melhor do que via nas fotos... e as Estantes Girafa bom qualquer Pearl é praticamente inquebrável (menos na mão dos meus hodies). Gostei viu !

-------------

Data de Publicação: 17/02/13 as 16:57

Oh bru-oldoni não comentei por mal não viu irmão... Na vdd só vi o post la com a comparação e escrevi pq achei que não da nem pra pensar na prime olhando essa export... nada pessoal msm...

Tranquilo cara, eu expliquei mais pra geral entender, pq eu vi que mta gente tava falando da suposta comparação... acho que é meio óbvio que não tem como comparar a prime com a pearl... LOL
Mas fico com uma frase que li aqui: "É tudo fabricado na china msm" LOL

Abs

Imprimir Página | Fechar Janela