Imprimir Página | Fechar Janela

Pinguim ...

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Produtos e Marcas
Descrição Fórum: Assuntos sobre baterias, pratos, acessórios, marcas, etc.
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=65427
Data da Impressão: 14/04/21 as 19:12

Tópico: Pinguim ...
Postado Por: Luchessi Macedo
Assunto: Pinguim ...
Data de Publicação: 24/11/11 as 18:19
Olá galera das baquetas ... Gente, sei que vão me crucificar pelo que irei dizer ... mas ... porque tem tanta gente que "morre" de paixão pelas baterias Pinguim ?? O que ela tem de tão especial ??
Não quero de maneira nenhuma criticar o equipamento nem as pessoas que a possuem. Mas é só por curiosidade ... rsrsrsrs

-------------
Salmo 16

Respostas:
Postado Por: Luiz Roberto
Data de Publicação: 24/11/11 as 18:45
talvez você ainda não tocou em uma pra falar isso. 
Todo baterista que procura saber, pesquisar um pouco do seu instrumento vai acabar conhecendo um pouco da pinguim, do lugar que ela ocupa na historia da bateria brasileira e também á fora, não só por isso mas também pelo som que esse tambor proporciona, que é único. Só quem já tocou em uma ou tem uma peça dessa, sabe o valor que esse tambor tem. Dá uma pesquisada mais a fundo  na historia da marca e procure uma pra vc tirar um som, e depois tire suas conclusões.

Postado Por: Fred Brum
Data de Publicação: 24/11/11 as 19:08
O tópico está no lugar errado, deveria estar no Produtos e marcas.

Quanto ao assunto, eu fui roadie de um cara que usava uma Pinguim 14x5. Em gravações, eventualmente ele deixava a Ludwig de metal dele de lado para usar a Pinguim... A caixinha tinha um BAITA som, alto, definido, muito rock'n'roll!

Postado Por: JustGrohl
Data de Publicação: 25/11/11 as 04:37
pinguim é uma batera excelente, tipo, nos encanta. 

-------------
http://imageshack.us/photo/my-images/37/logoxkh.jpg/" rel="nofollow">

Postado Por: reis
Data de Publicação: 19/02/12 as 22:27
ATUEI 11 ANOS NAS DÉCADAS DE 80 & 90 NUMA PINGUIM MODELO ANOS 70..PASSEI PRIMEIRO COM UMA MADREPÉROLA E DEPOIS UMA BRANQUINHA,A  SEGUNDA TENHO VÁRIAS  FOTOS ATUANDO (A COMPREI DA BANDA,MAS PRA PEGAR MINHA TAMA ROCK STAR TIVE QUE VENDER A BATERA EM 92)... O SOM DA BATERA É DEMAIS, A PRÓPRIA LUDWIG EM SEU CATÁLOGO ESCREVEU QUE A PINGUIM   ERA A LUDWIG BRASILEIRA...MAS ISSO JÁ  TEM MUITO TEMPO...E DE FATO ERAM. E QUEM AINDA POSSUI UMA PODERÁ ESCREVER E POSTAR VIDEOS DO SOM DAS PINGUINS DOS ANOS 70...  ME ARREPENDO DE TER VENDIDO A MINHA PINGUIM...A  CAIXA  NA  MINHA OPINIÃO ERAM FÁCEIS  AFINAÇÃO...A BATERA NA QUAL TOQUEI PRIMEIRO O SOM DO BUMBO ME DEIXAVA ARREPIADO....A SEGUNDA  (batera que  comprei) TINHA DIFICULDADES AFINAR O SEGUNDO TOM, AMBOS  DE 13" PORÉM PROFUNDIDADE DIFERENTE...MAS  NUM TODO, BAITAS BATERAS....NÃO SEI  PORQUE A PINGUIM DEIXOU CAIR A PETECA,POIS   ERA PARA ESTAR JUNTAMENTE  COM A RMV E ODERY NO MERCADO...TEMOS  AMIGOS AQUI DO FORUM QUE  POSSUI UMA PINGUIM, FERNANDO AZAS & CID BOECHAT..... O DIA QUE VOCE TOCAR NUMA,VAI SE APAIXONAR....PRINCIPALMENTE PELA CAIXA....E SE TIVER UMA PRA   VENDA,VALE A PENA TER UMA.....ATÉ HOJE ME ARREPENDO DE TER VENDIDO A BATERA......
UM GRANDE  ABRAÇO.....REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Postado Por: Maykel
Data de Publicação: 19/02/12 as 22:28
A parada é mais sentimental do que técnica, até mesmo pelo histórico, na época em que elas atuaram era dificil conseguir um item de qualidade e tudo mais, então acabou marcando a geração que passou!

Data de Publicação: 19/02/12 as 22:42
OI  AMIGO MAYKEL... TEM SIM O LADO SENTIMENTAL..DIFICULDADES DE TER UMA BATERA DE QUALIDADE PRA TOCAR,AFINAL SÓ NOS ANOS 90 QUE ABRIRAM AS PORTAS  PRA ENTRADA DE IMPORTADOS...MAS   ANTES ZILDJIAN E PAISTE ERA PARA QUEM TINHA $$$$$ BATERA ENTÃO??? PROGRAMAS  DE TV OU ESTUDIO... .
 MAS HOJE AINDA VEJO UM AMIGO TOCAR NUMA PINGUIM E O SOM NÃO DEIXA  NADA A DESEJAR EM COMPARAÇÃO COM AS BATERAS DE HOJE.(não é uma  DW, ou uma custom da vida,mas )....OLHA QUE A BATERA DELE TEM QUASE 40 ANOS!!! .....
QUANDO MICROFONADA TEM UM BAITA SOM DE TAMBORES........AINDA  TEMOS MUITOS AMANTES  DESSA BATERA QUE TOCAM NAS NOITES COM  SUAS PINGUIM...
HOJE AS COISAS MELHORARAM E MUITO PARA  OS MUSICOS EM TERMOS DE INSTRUMENTOS..FACILIDADES EM COMPRAR...ANTES ERA TUDO MAIS  DIFÍCIL,ENCOMENDAR ERA UM "SACRILÉGIO"....PAGAMENTO??? SÓ À VISTA.......
ABRAÇOS....REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 19/02/12 as 22:45
ESTE TÓPICO DEVERIA SER REMANEJADO PARA   VARIEDADES  OU  PRODUTOS E MARCAS......
 UM ABRAÇO.....REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Postado Por: itacki
Data de Publicação: 20/02/12 as 00:26
A Pinguim foi e pra mim ainda é o que a há de melhor no mercado nacional  relativo a Drums  se vc tiver a oportunidade de adquirir uma pinguim o fassa, vai ver que não deixa nada a desejar a nenhuma bateria top, comprei minha caixa assim que voltei a tocar uma 14x8 o som é perfeito... Maravilhoso na época queira comprar uma bateria completa mas eles já não faziam mais... é uma pena que com a invasão dos importados e as facilidades de instrumentos de baixo custo a Pinguim fechou as portas.... Foi um dia muito triste para o Brasil ... se vc procurar vc vai encontrar a mensao da Ludwig a Pinguim .. me lembro de um trecho e diz que as caixas Pinguim são as únicas no mundo que se comparam a sonoridade e a qualidade Ludwig.... Da uma olhada no site da Pinguim  ainda esta ativo ... um abraço....

-------------

Postado Por: adrianodrums
Data de Publicação: 20/02/12 as 00:38
Segredinho:

A pinguin foi comprada pelo tibério luthier,e vai voltar ;)

-------------
AMEDIA CYMBALS
Hats D-Rock 14
Crash Ahmed Legend 17
Splash Vigor Rock Shiny 10
Crash Thrace 19
Ride Vintage 22
China Raw Rock 17

www.youtube.com/adrianodrummerf

Data de Publicação: 20/02/12 as 00:41
uma ótima noticia......

-------------

Data de Publicação: 20/02/12 as 00:52
QUE EXCELENTE NOTÍCIA!!!!!!!!!!!!!! LOGO NAS  MÃOS DO COMPETENTE LUTHIER   TIBÉRIO!!!!! TENHO CERTEZA DE QUE TEREMOS UMA PINGUIM  DE VOLTA AO  TOPO!!! NÃO PODERIAMOS DEIXAR ESSA LENDÁRIA BATERA CAIR NO ESQUECIMENTO...TEM MUITA HISTÓRIA ESSA MARCA....ACREDITO QUE  COMO EU, OS DAS ANTIGAS TINHAM PRAZER EM TOCAR  NESSA BATERA..MUITOS GANHARAM A VIDA  TOCANDO NUMA........TOMARA QUE   SEJA BREVE A VOLTA  DA PINGUIM...E QUE SEJA PRA SEMPRE....VALEU PELA  NOVIDADE...VAMOS AGUARDAR  CONCRETIZAR.... ABRAÇOS....REIS 

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Postado Por: Virno
Data de Publicação: 20/02/12 as 03:01
Opa! Salve galera "das Pinguim" :) 

Desta informação não sabia, Adriano. Mas se dizes... tá dito. :) 

Eu disse isso várias vezes e, mais recentemente: existem baterias muito melhores que a Pinguim, bem como muito piores. Mas só quem tem ou teve uma, e aí seja "romantizado" ou não, sabe da sonoridade dessas baterias. 

Não entrarei no mérito técnico, de componentes, madeiras, processo de fabricação etc e tal - isto já foi falado exaustivamente aqui no fórum, cada um tem sua opinião e, no final, "todos estão certos."

Vamos ver como será a nova Pinguim - lá atrás (troféu pá de ouro para mim) eu disse: "Se a Pinguim voltar um dia, não será com o nome da Família Roncon". Enfim, é só o meu lado da história.

Abração a todos!

Virno

Postado Por: Fernando Azáz
Data de Publicação: 20/02/12 as 03:19
Você tem que tocar em uma Pinguim caro amigo pra saber porque ela é tão querida.
Embora Pinguim sofreu muitas mudanças em mais de 50 anos de existência.
Esperou - se muito a evolução e não aconteceu, porém eles começaram de forma linda e fazendo baterias de alto nível.
Convido você a tocar em minha bateria.

Algumas fotos de Pinguim da galera aqui do forum, mas tem bastante.

-------------

Data de Publicação: 20/02/12 as 15:04
VALEU GRANDE   FERNANDO AZÁS..."AZÁS" DE QUEM NÃO TEVE ESSE PREVILÉGIO DE TOCAR NUMA kkkkkkkk MAS  FALANDO SÉRIO,COM  ESSA   BATERA TOQUEI E CONQUISTEI OS EQUIPAMENTOS  TOP QUE HOJE  TENHO..... OBRIGADO POR POSTAR ESSAS FOTOS...   E QUE OS NOVATOS UM DIA POSSAM TER ESSE PRAZER DE UM DIA TOCAR  NUMA PINGUIM 70's. COM OU SEM MICROFONAÇÃO...ABRAÇÃO.......REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 20/02/12 as 17:18
Olá @Reis e demais amig@s!

Algumas jóias coletadas por ti Reis, parabéns! Este "Studio Nu By Jean" fica em qual cidade? Só preciosidades da Pinguim, caramba!

Apesar de nunca ter postado minha batera aqui, vai minha contribuição à galeria: 

Grande abraço a tod@s!

Virno

Data de Publicação: 20/02/12 as 17:53
Pow Virno... essa batera sua merece uma grande seção de fotos para o mostre seu kit hein???
Cara que linda, linda, linda demais.
Posta ela lá no "mostre seu kit".
Grande abraço e sucesso.

-------------

Postado Por: MR.JEAN
Data de Publicação: 20/02/12 as 17:57
A caixa Pinguim do LeoRamoniaco aqui do fórum é uma das mais lindas que au ja vi, e o som nao deve ser diferente. Se aparecer ai posta uma foto Leo!

Data de Publicação: 20/02/12 as 18:07
Olá pessoal!

Originalmente postado por Fernando Azáz Fernando Azáz escreveu:

Pow Virno... essa batera sua merece uma grande seção de fotos para o mostre seu kit hein???
Grande abraço e sucesso.

Oi Fernando, boa tarde! Eu mereço um enorme puxão de orelhas, isso sim! Falta de vergonha total na cara - vinha postergando fazer umas fotos, na verdade, um "ensaio mesmo" com esta bateria, desde que ficou pronta em 2009. Mas ei de fazê-las agora. Infelizmente será apenas uma lembrança em breve mas... a vida segue. Uma maravilhosa e doce lembrança. 

Super obrigado pelos elogios! 

Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

A caixa Pinguim do LeoRamoniaco aqui do fórum é uma das mais lindas que au ja vi, e o som nao deve ser diferente. Se aparecer ai posta uma foto Leo!

Jean, já puxei a orelha do Leo não somente para a caixa, como para a bateria inteira! E foi a ÚLTIMA a ser produzida pela família Roncon. Sei que ele, logo logo, mostrará para nós esta última jóia. 

Abração bom a todos!

Virno

Data de Publicação: 20/02/12 as 18:15
Originalmente postado por Virno Virno escreveu:

Olá pessoal!

Grande abraço e sucesso.

Oi Fernando, boa tarde! Eu mereço um enorme puxão de orelhas, isso sim! Falta de vergonha total na cara - vinha postergando fazer umas fotos, na verdade, um "ensaio mesmo" com esta bateria, desde que ficou pronta em 2009. Mas ei de fazê-las agora. Infelizmente será apenas uma lembrança em breve mas... a vida segue. Uma maravilhosa e doce lembrança. 

Cara, você, assim como eu e outras pessoas estamos mantendo viva essa história, e não é infelizmente não... Jamais.
Isso é lembrança de Bateria Viva que está na história e vai continuar fazendo história na música.

-------------

Data de Publicação: 20/02/12 as 18:25
RESPONDENDO AO AMIGO VIRNO....
VIRNO AQUELE  ESTUDIO COM AQUELA BAITA PINGUIM  PRETA  E DEZENAS DE CAIXAS E MAIS ALGUMAS BATERAS PINGUIM  PERTENCE AO AMIGO NUB JEAN MOREIRA...NUB JEAN STUDIO...   É DA CIDADE DE ALTA CACHOEIRA (GO)... ELE ESTÁ ADD EM MEU ORKUT, VÁ  ATÉ LÁ  SE DELICIAR COM VÁRIAS FOTOS DE SEU ESTUDIO....
QUANTO AS FOTOS  DAS PINGUIM  AQUI DO TÓPICO, FORAM GENTILMENTE POSTADAS  PELO AMIGO FERNANDO AZÁS.......EU TENHO EM MEU ORKUT UMAS FOTOS COM A PINGUIM  BRANCA, QUERO VER SE CONSIGO UMA FOTO ANTIGA  DA  BATERA  MADREPÉROLA 70's...DÉCADA DE 80 FORAM TIRADAS...MAS ATÉ  HOJE NÃO ENCONTREI O AMIGO QUE  TEM  ESSA FOTO..ANTIGAMENTE  CAMERA FOTOGRÁFICA ERA  PRA RICOS...KKKKK......CONSEGUINDO POSTO AQUI.... UM ABRAÇO....DAQUI A POUCO VÃO FIXAR ESTE MARAVILHOSO TÓPICO hehehehehehehe... APARECERÃO MAIS  FOTOS DAS VOVÓS KKKKKKKKK...  E ESTA PINGUIM  QUE VOCE POSTOU É NETINHA DAS PINGUIM 60's ....KKKKKK......ABRAÇOS.....REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Postado Por: leoramoniaco
Data de Publicação: 20/02/12 as 18:30
Originalmente postado por MR.JEAN MR.JEAN escreveu:

To meio sumido aqui no fórum mas eses dias testei o Ipad pra filmar som e fica bem bacana, vou gravar o som dela pra vocês curtirem!

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Data de Publicação: 20/02/12 as 19:33
@Fernando: é isto mesmo! Sem "parar no tempo" ou algo do gênero. Mas são paixões (e sobretudo, a qualidade sonora destas baterias) que nos fazem manter viva a história da Pinguim. Tiveram seus momentos áureos, momentos de ostracismo, momentos de acertos, de erros... enfim, tal qual uma grande banda, a história da Pinguim se fez assim também. "Back and Forth" :D

@Reis: ops, devo ter confundido. Mas a contribuição sua e do Fernando aqui é digna de muitos aplausos! :) Olharei sim no álbum do Nub Jean. Não conhecia até então. Esta "netinha" minha foi concebida com muito orgulho e paixão idem. Para qualquer vovó se orgulhar! ;)

@Leo: estamos na espera! :) 

Abração bom a todos vocês!

Virno

Data de Publicação: 20/02/12 as 21:33
SEM  DUVIDAS   AMIGO VIRNO..!! NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE TOCAR NUMA NOVA PINGUIM,MAS OS QUE TIVERAM E TEM UMA SÓ ELOGIAM  A BATERA....O ACABAMENTO DAS NOVAS PINGUIM  SÃO DE EXTREMO CAPRICHO,E ACREDITO QUE  A BATERA CORRESPONDE BEM...ESPERO TER OPORTUNIDADE DE POSSUIR UMA, NEM QUE SEJA PRA FICAR EM MINHA SALA OU PEQUENOS LUGARES........

***AQUELES QUE POSSUIREM UMA PINGUIM,APROVEITEM O EXCELENTE TÓPICO E DIVULGUEM FOTOS DE SUAS BELDADES....
UM GRANDE  ABRAÇO.....REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 20/02/12 as 23:17

http://imageshack.us/photo/my-images/855/reisnabateraem92.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/11/reisem92.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/692/reisem92.jpg/

SEGUE FOTOS DA BATERA PINGUIM ... FOTOS DE  1991/92....
PINGUIM FOI COMPRADA PRIMEIRO DONO EM  1975....E COMPREI DELE EM 89/90....A  VENDÍ EM  93.....
OBS: caso não abra as fotos me informar... pois tomei vergonha na cara e estou tentando postar fotos depois de alguns anos de forum hehehehehehehe...tudo tem uma primeira vez.......ABRAÇOS.....REIS

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 20/02/12 as 23:52

VE SE ABRE....

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 21/02/12 as 00:27
Originalmente postado por reis reis escreveu:

SEM  DUVIDAS   AMIGO VIRNO..!! NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE TOCAR NUMA NOVA PINGUIM,MAS OS QUE TIVERAM E TEM UMA SÓ ELOGIAM  A BATERA....O ACABAMENTO DAS NOVAS PINGUIM  SÃO DE EXTREMO CAPRICHO,E ACREDITO QUE  A BATERA CORRESPONDE BEM...ESPERO TER OPORTUNIDADE DE POSSUIR UMA, NEM QUE SEJA PRA FICAR EM MINHA SALA OU PEQUENOS LUGARES........

***AQUELES QUE POSSUIREM UMA PINGUIM,APROVEITEM O EXCELENTE TÓPICO E DIVULGUEM FOTOS DE SUAS BELDADES....

Vou pedir pro Pardal, Caso seja Possível, fixar esse Tópico.
Peguei as imagens do Catalogo da Pinguim e vamos ver se postamos aqui também.

-------------

Data de Publicação: 21/02/12 as 00:44
QUOTE=Fernando Azáz] Você tem que tocar em uma Pinguim caro amigo pra saber porque ela é tão querida.
Embora Pinguim sofreu muitas mudanças em mais de 50 anos de existência.
esperou - se muito a evolução e não aconteceu, porém eles começaram de forma linda e fazendo baterias de alto nível.
Convido você a tocar em minha bateria.

Algumas fotos de Pinguim da galera aqui do forum, mas tem bastante.

OLHA EU AQUI PILOTANDO UMA PINGUIM EM 1992 KKKKKKKK AQUI PASSAGEM DE SOM NO CASO ESTAVA AJUSTANDO A BATERA,POIS OS MONTADORES (RODIE) APENAS CARREGAM E MONTAM NO PALCO E ANTIGAMENTE NÃO TINHAMOS MEMÓRIAS NAS BATERAS E ESTANTES... NA  PASSAGEM DE SOM VOCE  TERIA QUE AJUSTAR TUDO....hehehehehe...
aqui com os cabelos pretinhos hehehehehehehe....SAUDADES DESSE TEMPINHO..MAS CURTI DEMAIS ESSA ÉPOCA.....VALEU AMIGO POR POSTAR ESSA FOTO. (aqui foto da foto tá.mas ela é de 92...e não 2009..)......
OBS: AQUI UMA PINGUIM DE  1975... OS DOIS TONS DE   13" APENAS PROFUNDIDADE DIFERENTE...MAS  UM BELO SOM TAMBORES E CAIXA...IMAGINO ELA HOJE  COM OS MEUS MICROFONES..ANTES  NÃO TINHAMOS  MIC. PRÓPRIOS PARA COMPRAR...SÓ IMPORTADO...AÍ JÁ VIU NÉ.....UM SM57 SÓ EM  TV OU ESTUDIO....ABRAÇÃO....E  VALEU AMIGO FERNANDO AZÁS.....

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Postado Por: R Paice
Data de Publicação: 21/02/12 as 01:26
Quanto à Pinguim voltar, ultima vez que passei pela loja do Tibério ele me contou alguns dos planos deles, a Pinguim vai voltar com tudo MESMO e, junto com o Tibério, eles vão inovar, podem ter certeza. Wink

-------------

Postado Por: Daniel Ortiz
Data de Publicação: 21/02/12 as 08:21
http://www.youtube.com/watch?v=VNkO1lEd-dg&feature=youtu.be" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=VNkO1lEd-dg&feature=youtu.be

Nesse teste tosco, já dá pra ter uma idéia do que se tratam as caixas pinguim!

Caixa, é ludwig e pinguim na cabeça!

-------------
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!

Data de Publicação: 21/02/12 as 08:23
http://www.youtube.com/watch?v=0YHEHG_bEPc&feature=channel" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=0YHEHG_bEPc&feature=channel

Com o aro original!

-------------

Data de Publicação: 21/02/12 as 15:28
Originalmente postado por Daniel Ortiz Daniel Ortiz escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=VNkO1lEd-dg&feature=youtu.be" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=VNkO1lEd-dg&feature=youtu.be

Nesse teste tosco, já dá pra ter uma idéia do que se tratam as caixas pinguim!

Caixa, é ludwig e pinguim na cabeça!

2! Ortiz, ficou gritante a diferença com estes aros die cast! BAITA som! :)

Abração,

Virno

Data de Publicação: 21/02/12 as 16:33
Que linda essa caixa... pqp!

Postado Por: SauloFerrari
Data de Publicação: 21/02/12 as 17:04
@Daniel Ortiz que som maravilhoso dessa caixa!!

Data de Publicação: 21/02/12 as 17:05
@Maykel - bom dia! :) 

Sente só o som desta caixa Pinguim que foi (sim, não está mais com ele) do Anderson Alves: 

http://www.youtube.com/watch?v=OXvUpye8vjU&feature=plcp&context=C3483799UDOEgsToPDskKDir5CILewqzYf4s9ookxT" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=OXvUpye8vjU&feature=plcp&context=C3483799UDOEgsToPDskKDir5CILewqzYf4s9ookxT

Tem outro vídeo com a "pequena" aqui - sente a pancada da menina:

http://www.youtube.com/watch?v=6-7_BOWDG54&feature=plcp&context=C37673baUDOEgsToPDskLEFgSOTacBrZ8FjQL79KTN" rel="nofollow - http://www.youtube.com/watch?v=6-7_BOWDG54&feature=plcp&context=C37673baUDOEgsToPDskLEFgSOTacBrZ8FjQL79KTN

Como já disse várias vezes, existem baterias e caixas melhores e piores. Mas com o som de uma Pinguim, só ela. 

Abração!

Virno

Postado Por: rafa batera_rj
Data de Publicação: 21/02/12 as 17:38
Afinal de contas, quando a pinguim volta c/ o Tibério?
Tenho uma caixa pinguim VELHA, que só peguei mesmo pelo valor histórico.
Foi numa troca de um Sabian HH Dark Chinese 20" (com logos 98% apagados), que me custou R$650,00. Na hora de trocar, eu podia escolher entre um Sabian AAX Chinese 18" ou a caixinha pinguim 14/5,5". Escolhi a Pinguim pq na época eu era "metido " à colecionar caixas (influenciado pela coleção do Goedert). Só que minha intenção era ter uma caixa de cada tipo, não importasse tnt o estado. Eu costumava "meter a mão" e reformar as coisas.
Resultado: Me arrependi, pois a pinguim virou uma "tranqueira". Não toquei com ela 1 só dia, desmontei a caixa p/ pegar a pele (Evans HDD) e usar em outra caixa. Me ví claramente perdendo dinheiro nessa negociação, pois um AAx desses saía à toda hora, era "modinha" de chinas, e a pinguim ainda hoje tem seus aros e canoas em péssimo estado, enferrujados, e com uma bucha de parafuso estourada.

Depois desse tópico NOSTÁLGICO, me vejo na obrigação de reformá-la e colocar em uso.

A minha tem aros de reforço, acab. em fórmica preto fosco, a madeira está muito feia, escurecida e manchada, as bordas nem sei. 

Vamos ao trabalho.

PS: O emblema dela não é parafusado, é pregado. Um prego desproporcional. 

-------------
..(o\|/o).Rock n'Roll pra TODOS por 1 mundo melhor.(o\|/o)..

..Viva "BONZO BONHAM"..

Data de Publicação: 21/02/12 as 18:34

Olha minha pinguim.... 14 x 8 ....

Sobre a volta da pinguim claro que um novo manager certamente traz novas
idéias e metodos bem como a esperança de resultados melhores. Que td a tradição e evolução das técnicas de montagem e construção de Drums adquiridas em mais de 1/2 século de existencia não sejam postas de lado mas utilizados e somados a uma novos conhecimentos  para um aperfeiçoamento da marca, da sonoridade e da qualidade que a pinguim sempre apresentou....

-------------

Postado Por: SauloFerrari
Data de Publicação: 21/02/12 as 20:03
@itacki essa merece um video também heim

Data de Publicação: 25/02/12 as 01:25
ESTA CAIXA 14"x8" DEVE GRITAR HEIM..........MERECE UM VIDEO SIM....PARABÉNS....
REALMENTE ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE UM BREVE REGRESSO...AFINAL A MARCA TEM QUE VOLTAR COM ESTILO,ALIADA A MODERNIDADE......VAMOS  AGUARDAR...POIS O LUTHIER TIBÉRIO TEM CONHECIMENTO NA ÁREA, E COMO TEM!!!!  ...ABRAÇOS......

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Postado Por: ghustavus
Data de Publicação: 26/02/12 as 01:43
É uma ótima novidade a Pinguim retornando pelas mãos do Tibério que é um grande luthier, só espero que não mude a identidade das Pinguins pq qualidade com o Tiberio é garantida.
Deve ter duro pra familia Roncon passar a Pinguim pra frente.

-------------
I just fell... the sound is all.

Data de Publicação: 26/02/12 as 01:54
Pelo que o Tibério me falou, eles tão dividindo a fábrica, ele comprou só metade, então deve ter sido mais como uma ajuda do Tibério pois não queria ver a marca morrer ou algo do tipo.
Essa semana provavelmente eu vou dar uma passada por lá e aí eu troco uma ideia com ele pra ver se vai demorar muito pra voltarem.

Abraços!

-------------

Data de Publicação: 26/02/12 as 02:13
Paice, se vc passar lá, alem de saber se demora muito podia tentar descolar mais algumas informações heim? Parece que o povo gostou bem da novidade.

-------------

Data de Publicação: 26/02/12 as 02:20
Originalmente postado por ghustavus ghustavus escreveu:

Paice, se vc passar lá, alem de saber se demora muito podia tentar descolar mais algumas informações heim? Parece que o povo gostou bem da novidade.

Eu sei de mais algumas coisas, cara. Só que não sei se seria legal divulgar antes da hora, já que eles vão lançar coisas novas.

-------------

Data de Publicação: 26/02/12 as 02:30
A sim! Entendi! Se eles preferirem fazer uma surpresa eu posso esperar pra saber! kkkk

-------------

Data de Publicação: 29/02/12 as 18:13
Passei por lá ontem, ele não estava. A guria que tava lá vendendo as coisas disse que ele só ia voltar cerca de uma hora depois porque ele tava mudando a fábrica e tal, perguntei qual era a previsão pra estar tudo pronto, mas ela não soube responder.
Na sexta eu volto lá, vou no workshop do Ramon Montagner e aproveito pra falar com ele.

Abraços!

-------------

Postado Por: mateus
Data de Publicação: 29/02/12 as 18:47
a classica pinguim...
realmente a ludwig brasileira....
qndo comecei a tocar cheguei a tocar em umas 2 pinguim...eram bem antigas...mas eram famosas na epoca...

hoje estao um pouco no esquecimento mesmo..tem marcas que fizeram grandes cosias ou grandes bateras e ainda até fazem, mas a gente quase nao ve nada..igual as fischer...otimas bateras...animais mesmo...e pouco a gente ve delas...poucas propagandas e etc..

-------------
Canal para você tocar bateria do Zero https://www.youtube.com/channel/UCedI0GEr16iBhu44om5fABg

Postado Por: edsonbrjr
Data de Publicação: 29/02/12 as 19:48
Nos anos 1990, quando tocava no grupo de louvor da igreja católica em Guarda-Mor/MG, eles tinham uma pinguim antiga acho que da década de 70. Acho que a bateria está lá até hoje, e inutilizada, já pensei várias em ir lá oferecer uma grana nela. Simplesmente a batera da show em muitos modelos atuais. Da saudade de lembrar do brinquedo!

-------------
Bragança

Data de Publicação: 29/02/12 as 20:44
Bahh que coisa linda ficar sabendo que a Pinguim não morreu!

Espero que a qualidade se mantenha!

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Data de Publicação: 01/03/12 as 07:21
Nice!
Eu ia mandar fazer uma odery mais pra frente, mas agora eu vou esperar e montar meu kit pinguim tão sonhado!

-------------

Data de Publicação: 01/03/12 as 18:35
Venho vos dizer que hoje finalmente vou montar minha batera Pinguim, chegou umas peças que estavam faltando! \o/

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Postado Por: Fernandez_Roberto
Data de Publicação: 01/03/12 as 18:57
ah mano..

adoro as pinguim.um amigo meu ja teve uma, e te falar.. Tinha um sonzaço!!!

pena que fecharam, tomara que volte logo!

Data de Publicação: 01/03/12 as 19:32
Originalmente postado por leoramoniaco leoramoniaco escreveu:

Venho vos dizer que hoje finalmente vou montar minha batera Pinguim, chegou umas peças que estavam faltando! \o/

Putz vei, demorou ein? LOL

-------------

Data de Publicação: 01/03/12 as 22:23
Originalmente postado por R Paice R Paice escreveu:

Putz vei, demorou ein? LOL

Realmente... Fui deixando e deixando qdo vi passo uns 5 meses... E eram só alguns parafusos de afinação que faltava haehaehea

To muito ansioso pra ver como ela vai ficar montada :X

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Postado Por: Visitation_One
Data de Publicação: 02/03/12 as 04:45
EDIT: Valeu por acrescentar a minha, Fernandão!

PS: De quem é esta aqui? Queria umas dicas com o dono sobre como restaurou tão bem as ferragens. Maravilhosa!

Data de Publicação: 06/03/12 as 05:13
Putz, to louco atrás de uma Pinguim com canoas gota pra reformar e tal... Se alguem souber de algm me avisem...

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Postado Por: Barsa
Data de Publicação: 07/03/12 as 04:53
tenho uma pinguim, um modelo similar a supraphoni lm400
sensacional!
ela esta no luthier, dando uma limpeza e trocando algumas coisas
pelo que fiquei sabendo, ela é de 69
hj possuo 6 caixas
Ian paice
pearl sensitone brass 14x5"
gretsch catalina club
ludwig supersensitiva 14x5
rmv 13x5.5
e a pinguim
ea unica que não troco nem nada é essa
fiquei mtu feliz de saber que a pinguim vai voltar
vou encomendar umas caixas uahsuahsuahsuahs

-------------
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!

Postado Por: lioi
Data de Publicação: 07/03/12 as 04:59
Originalmente postado por Visitation_One Visitation_One escreveu:

EDIT: Valeu por acrescentar a minha, Fernandão!

PS: De quem é esta aqui? Queria umas dicas com o dono sobre como restaurou tão bem as ferragens. Maravilhosa!

Mas que trabalho de artista! Linda batera...

-------------
Lioi
http://www.signatus.com.br" rel="nofollow - www.signatus.com.br
https://www.facebook.com/pages/Banda-Signatus/140376759391480" rel="nofollow - FanPage Signatus no Facebook

Data de Publicação: 07/03/12 as 22:15
linda!!!! deram um trato na batera.....

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 10/03/12 as 03:01
UP!Se algm souber de algm que tenha uma Pinguim vintage (preferencia canoas gota) pra vender por favor (de coração mesmo) me avise!

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Data de Publicação: 10/03/12 as 03:49

UP!Se algm souber de algm que tenha uma Pinguim vintage (preferencia canoas gota) pra vender por favor (de coração mesmo) me avise!

brucate@hotmail.com

Brucate: esse é o cara

-------------

Postado Por: Pardal
Data de Publicação: 10/03/12 as 04:27

Demorei, mas vou cumprir o combinado:

Segue os links para 2 catalogos - http://www.4shared.com/zip/ALjmyZXJ/Pinguim60.html" rel="nofollow - Pinguim anos 60   -  http://www.4shared.com/zip/qci-6sEC/pinguim70.html" rel="nofollow - Pinguim anos 70

Se os links pedirem senha, utilize 'q1w2e3'

-------------
www.facebook.com/Pardal.ID
Ao adicionar, envie uma mensagem se identificando.

Data de Publicação: 10/03/12 as 05:31
Originalmente postado por Pardal Pardal escreveu:

Demorei, mas vou cumprir o combinado:

Segue os links para 2 catalogos - http://www.4shared.com/zip/ALjmyZXJ/Pinguim60.html" rel="nofollow - Pinguim anos 60   -  http://www.4shared.com/zip/qci-6sEC/pinguim70.html" rel="nofollow - Pinguim anos 70

Se os links pedirem senha, utilize 'q1w2e3'

O que seria de nós sem você meu amigo Pardal?
Valeu por fixar o tópico e postar os catálogos.
Grande abraço.

-------------

Data de Publicação: 10/03/12 as 22:28
demaaais!!!

-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover

Data de Publicação: 12/03/12 as 04:13

brucate@hotmail.com
Brucate: esse é o cara

Concordo em gênero, número e grau.

Postado Por: cocobike
Data de Publicação: 12/03/12 as 04:34
eu tenho uns tambores Pinguim da década de 1980 nas medidas 13"x9", 16"x16" e 22"x14", todos com anel de reforço, revestido em branco. Estava precisando de uma reforminha, então mandei cromar os aros e canoas novamente, quando estiver pronta vou postar as fotos aqui, e estou pensando em vende-la, caso alguém do fórum tenha interesse, é só dar um toque.

Postado Por: guigarcez
Data de Publicação: 12/03/12 as 04:45
De uns dias pra cá comprei uma caixa pinguim 14x7(Que está sem o brasão estou a procura) e estou aqui na expectativa dela chegar logo estou muito ansioso com isso e fico feliz de ter o privilégio de ter uma pinguim com o meus 17 aninhos e já ter uma caixa assim hahaLOL ouço falar muito bem da marca já li bastante sobre ela,e digo uma coisa se eu já me apaixonei pela pinguim de vista se eu tivesse uma batera eu iria me casar com ela rsrsrsrsLOL

-------------
http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66618&title=odery-bumbo-24kit-paiste-novas-fotosvideo" rel="nofollow - Meu Kit,Clique Aqui!

Data de Publicação: 13/03/12 as 16:30
E quanto à Pingüim Gota ali em cima? Ninguém sabe quem é o dono?

Data de Publicação: 20/03/12 as 05:50
Mais um pouco de foto histórica.

-------------

Data de Publicação: 26/03/12 as 15:17
Rá! Essa amarelinha não me é estranha. Agora sei onde vc pretende chegar com a transformação da ex-pinguinzinha, Fernandão.. =D

Postado Por: cocobike
Data de Publicação: 26/03/12 as 15:47
Olha minha Pinguim que eu consegui terminar de montar semana passada:

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66525&title=reforma-pinguim-dcada-de-1980" rel="nofollow - http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=66525&title=reforma-pinguim-dcada-de-1980

Postado Por: emanuel10
Data de Publicação: 27/03/12 as 02:58
poxa vida... essas pinguins são foda.

muuito vintage. muuuito da hora!

-------------
http://twitter.com/emanuelhnrq" rel="nofollow - @emanuelhnrq

Postado Por: mcarrer
Data de Publicação: 06/04/12 as 22:29
Pingüim de volta? Lá vou eu gastar grana mais uma vez!!!!

Data de Publicação: 22/04/12 as 17:07
a batera  modelo p-2000 me lembra a batera de um grande  amigo... o Mauro da banda Guri som....(quem  é do Rio e Niterói  conhece uma das grandes bandas de baile que fez sucesso década de 80)....mas um  dia,quem  sabe em  breve,  se  tiver uma pinguim seria uma configuração identica a  minha pearl....porém bumbo 20"...madrepérola."minha branquinha".....mas estou no aguardo deste retorno......E QUE SEJA EM BREVE A VOLTA!!!!!....ABRAÇOS...

-------------
YAMAHA Stage Custom
8",10",12"14",20",cx 14"
ZILDJIAN
K Custom Dark hat's 13
k Custom splash 10"
K splash 12"
K Thin Crash 15"
K Medium Thin Crash 16"
K Custom Dry Ride 20"
Wuhan china 18"

Data de Publicação: 24/04/12 as 21:14
Originalmente postado por JustGrohl JustGrohl escreveu:

pinguim é uma batera excelente, tipo, nos encanta. 

O post do ano haeuhaueha

Depois que eu li, isso é o que eu repito toda vez que alguém me pergunta sobre a Pingüim.

Postado Por: Waguin Aprendiz
Data de Publicação: 23/05/12 as 05:50
Honestamente...hoje...eu me emocionaria em tocar numa Pinguim. Foi o meu sonho de consumo na década de 80 ter uma Super-Pinguim. Eu tocava em uma na igreja que frequentava na época e ensaiava em outra num estúdio no Rio de Janeiro. Amava o som das Pinguins...eram demais. É uma bateria que eu teria como kit histórico e lendário. Acho que nem tocaria nela...deixaria como uma relíquia inestimável. 

Abraço do Waguin.Big smile

-------------
Bateria Oficial: Odery Custom
Bateria da Estrada: Adah Classic Wood
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Sou um eterno aluno de bateria.

Data de Publicação: 23/05/12 as 15:17
é isso q eu vou fazer, mano.. guardar ela com cuidado, junto com todos os acessórios originais. Mas eu pretendo colocar ela pra tocar por aí tb, mas sempre tive cuidado com instrumentos.

Data de Publicação: 23/05/12 as 16:33

é isso q eu vou fazer, mano.. guardar ela com cuidado, junto com todos os acessórios originais. Mas eu pretendo colocar ela pra tocar por aí tb, mas sempre tive cuidado com instrumentos.
É uma jóia sem dúvida, Visitation. Cuide com muito carinho. Lembro de uma Pinguim preta que tinha na igreja que mencionei. Lembro quando ela tinha acabado de chegar do luthier. O cara colocou uns O-rings nos tambores que ele mesmo afinou. Bicho...nunca vou esquecer aquele som. Tava pronta pra gravar...hahahaha. Coisa linda mesmo.

-------------
Pratos: Bosphorus, Paiste, Istambul, Zildjian e Sabian...tem de tudo um pouco...rsrs.

Data de Publicação: 23/05/12 as 21:28
Originalmente postado por Waguin Aprendiz Waguin Aprendiz escreveu:

É uma jóia sem dúvida, Visitation. Cuide com muito carinho. Lembro de uma Pinguim preta que tinha na igreja que mencionei. Lembro quando ela tinha acabado de chegar do luthier. O cara colocou uns O-rings nos tambores que ele mesmo afinou. Bicho...nunca vou esquecer aquele som. Tava pronta pra gravar...hahahaha. Coisa linda mesmo.

Vendo essa prosa aki....humm
Vou tocar na minha pinguim agora de novo!!!!!!!
Matar a saudade dela kKKKKKKKKKKKK

-------------

Data de Publicação: 29/05/12 as 22:32
Faz muito bem, Fernandão.

E quanto a essa bateria cuja foto vc postou? Sabe me dizer de quem ela é? Gostaria de trocar uma idéia com o dono sobre conservação e cromagem das ferragens, pois pratendo deixar a minha com as mesmas configurações.

Postado Por: Viniciusmatos
Data de Publicação: 29/05/12 as 23:21
É desse tópico aqui:

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=49631&title=pinguim-dcada-de-60-restaurada" rel="nofollow - http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=49631&title=pinguim-dcada-de-60-restaurada

Postado Por: bla bla
Data de Publicação: 22/06/12 as 01:42
Eu sou muito feliz, porque já toquei muito numa pinguim com pratos ziltanan e ferragens raul.Oh tempo bom.

Data de Publicação: 15/07/12 as 04:09
Originalmente postado por R Paice R Paice escreveu:

Passei por lá ontem, ele não estava. A guria que tava lá vendendo as coisas disse que ele só ia voltar cerca de uma hora depois porque ele tava mudando a fábrica e tal, perguntei qual era a previsão pra estar tudo pronto, mas ela não soube responder.
Na sexta eu volto lá, vou no workshop do Ramon Montagner e aproveito pra falar com ele.

Abraços!

Alguma novidade??????

-------------

Data de Publicação: 15/07/12 as 04:28
Originalmente postado por bla bla bla bla escreveu:

Eu sou muito feliz, porque já toquei muito numa pinguim com pratos ziltanan e ferragens raul.Oh tempo bom.
Tb sou feliz por isso, blá-blá...já toquei em Pingüim com Ziltannam e com aquela estante Raul com 3 hastes, lembra?

Abraço do Waguin que acha que as Pingüins são patrimônio mundial da história baterística.

-------------

Data de Publicação: 16/07/12 as 21:58
Olá a tod@s, 

quem estava com dúvidas (como eu) de como será a "nova" Pinguim, eis aqui um vídeo do Tibério (Luthier Drums) a respeito ->  http://www.drumchannelbrasil.com.br/" rel="nofollow - http://www.drumchannelbrasil.com.br/  

Abraços,

Virno

Data de Publicação: 19/07/12 as 02:53
Que informação valiosa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai muita coisa boa mesmo.
Voltar fabricar as antigas pinguins 60 vai ser o máximo.

-------------

Data de Publicação: 19/07/12 as 20:46
Adorei a noticia, só não gostei de voltar aos pés curvos! kkk

-------------

Postado Por: GustavoBatera
Data de Publicação: 21/07/12 as 21:24
cara, de verdade, agora eu to muito feliz
nos suspiros finais da Pinguim, eu e o Leoramoníaco eramos representantes deles no fórum, nada oficial, simplesmente estávamos la pra ajudar e sem ganhar nada com isso...
fiquei muito triste quando ela fechou, essa noticia me deu novo folego! hahaha

-------------
Gustavo (Cachaça) usa e recomenda:

Postado Por: Rodrigo Beats
Data de Publicação: 07/08/12 as 00:49
Sei que aqui não é o "Mostre seu kit", mas segue minha contribuição, a minha Pinguim 68....cor rara e configurações raras!

-------------
Pinguim 60's e Bosphorus...it's all i need!

Postado Por: Gabriel Morelli
Data de Publicação: 12/08/12 as 17:24
Ontem mesmo eu toquei em uma pinguim do amigo do meu pai 
curti pra caramba , segue a foto :
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/246980_394748020579471_75684831_n.jpg" rel="nofollow - http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/246980_394748020579471_75684831_n.jpg

Data de Publicação: 20/08/12 as 19:51
Olá, amigos...todos bem? 

Alguém já tem alguma informação a respeito de quando (previsão) as novas Pinguim estarão disponíveis no mercado? 

-------------

Data de Publicação: 27/08/12 as 03:45
Originalmente postado por Rodrigo Beats Rodrigo Beats escreveu:

Sei que aqui não é o "Mostre seu kit", mas segue minha contribuição, a minha Pinguim 68....cor rara e configurações raras!

Mano, sua bateria tem as mesmas configurações da minha: 13X9, 16X16 E 20X14.
Só que as ferragens da sua são modernas, e as minhas ainda são vintages.

Aliás, excelente notícia a Pingüim ter passado pro Tibério. Eu não abro mão da restauração de uma original de época pelo Luís Brucate, como estou fazendo, mas adoraria comprar "novas ferragens antigas" com a nova organização da Pingüim. Estou com as ferragens originais, que precisam ser cromadas; porém cada estante custa 170,00 pra ser cromada. Assim, creio que compensa bem mais pegar uma nova, desde que seja igual às antigas.

Postado Por: MatheusFrancez
Data de Publicação: 27/08/12 as 17:20
Com certeza, mano! Uma coisa que eu gostaria que a Pinguim voltasse a fabricar são as estantes de ride pro bumbo.. Aquelas com extensor em L. São lindas e clássicas! Comentei isso com a Mônica quando a Pinguim tava funcionando ainda, ela disse que não valia a pena porque a China tem vindo com muita força, e as pessoas não querem pagar pra ter uma coisa boa e de qualidade em casa.

Data de Publicação: 27/08/12 as 17:51
Pinguim seria o FUSCA das baterias! LOL

Data de Publicação: 30/08/12 as 05:10
Fala carinha...

Eu tenho a maq. de hihat e a estante de caixa originais da batera, estão meio "foscas" mas com poucos ferrugens! A minha batera tem algumas particularidades...ela tem DOIS tons 13x9 com sistema "bola", e tenho o sistema, o q é bem raro... A caixa tem canoas "off-set", não é daquelas inteiriças diferentes da batera, q é comum na epoca. Enfim, é meu xodó e cheia de peculiaridades!!!

Abração

-------------

Data de Publicação: 30/08/12 as 05:11

Mano, sua bateria tem as mesmas configurações da minha: 13X9, 16X16 E 20X14.
Só que as ferragens da sua são modernas, e as minhas ainda são vintages.

Aliás, excelente notícia a Pingüim ter passado pro Tibério. Eu não abro mão da restauração de uma original de época pelo Luís Brucate, como estou fazendo, mas adoraria comprar "novas ferragens antigas" com a nova organização da Pingüim. Estou com as ferragens originais, que precisam ser cromadas; porém cada estante custa 170,00 pra ser cromada. Assim, creio que compensa bem mais pegar uma nova, desde que seja igual às antigas.

Fala carinha...

Eu tenho a maq. de hihat e a estante de caixa originais da batera, estão meio "foscas" mas com poucos ferrugens! A minha batera tem algumas particularidades...ela tem DOIS tons 13x9 com sistema "bola", e tenho o sistema, o q é bem raro... A caixa tem canoas "off-set", não é daquelas inteiriças diferentes da batera, q é comum na epoca. Enfim, é meu xodó e cheia de peculiaridades!!!

Abração

-------------

Data de Publicação: 31/08/12 as 17:47
Originalmente postado por MatheusFrancez MatheusFrancez escreveu:

Com certeza, mano! Uma coisa que eu gostaria que a Pinguim voltasse a fabricar são as estantes de ride pro bumbo.. Aquelas com extensor em L. São lindas e clássicas! Comentei isso com a Mônica quando a Pinguim tava funcionando ainda, ela disse que não valia a pena porque a China tem vindo com muita força, e as pessoas não querem pagar pra ter uma coisa boa e de qualidade em casa.

Isso é verdade, Matheus! Já vi essas estantes de ride que se encaixam no bumbo, são lindas! Não fazem parte do modelo da minha Pinguim Gota, mas já vi adaptado em uma.

Data de Publicação: 31/08/12 as 17:50

Fala carinha...

Abração

Legal, mano. Parabéns pela raridade!
Eu também dei sorte nesse ponto: tenho TODAS as ferragens originais da Pinguim Gota, inclusive pedal de bumbo, presilha de hi-hat e estantes de caixa, prato e máquina de chimbal. Tudo flat. Também uso o tom no suporte bola original. Só queria encontar um lugar de qualidade para refazer o cromado, mas acho que dá uma trabalhão e tanto.

Postado Por: bru_oldoni
Data de Publicação: 07/09/12 as 17:42
Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

VISH HAUHAHUHAHAAHAHUAH

Pinguim, eu só vi... nunca toquei... mas morro de curiosidade! Confused

Data de Publicação: 07/09/12 as 19:35
Originalmente postado por bru_oldoni bru_oldoni escreveu:

Originalmente postado por Maykel Maykel escreveu:

VISH HAUHAHUHAHAAHAHUAH

Pinguim, eu só vi... nunca toquei... mas morro de curiosidade! Confused
Oldoni...no dia em que vc tocar em uma em bom estado, afinadinha...vc vai pirar. Aaaahhh...se eu achar alguém vendendo uma com um preço bacana...hehehehe.

-------------

Postado Por: CaioT
Data de Publicação: 14/09/12 as 04:25
Realmente muito lindas as Pinguins, espero um dia tocar em uma!!

Imprimir Página | Fechar Janela