Imprimir Página | Fechar Janela

Por quê a Paiste é a Paiste?

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Review do Usuário
Descrição Fórum: Deixe sua opinão sobre os produtos que utiliza ou utilizou
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=53930
Data da Impressão: 21/01/19 as 12:49


Tópico: Por quê a Paiste é a Paiste?
Postado Por: Larry Mullen
Assunto: Por quê a Paiste é a Paiste?
Data de Publicação: 07/11/09 as 02:51







Atendendo a pedidos, resolvi fazer esse tópico, que sem dúvida é o que eu mais gostei de fazer até hoje nesse fórum! Paiste é Paiste e pronto!! Preparem-se que a viagem já vai começar!



História

A Paiste foi criada em 1901 por Michail Toomas Paiste, na Rússia. Na época era apenas uma loja de instrumentos musicais. Ele fica lá até 1916, quando a Revolução Socialista começa a aparecer. Nesse ano, Paiste volta para a sua terra natal, a Estônia, onde recomeça o seu negócio. Dessa vez, ele também fabrica pratos para marching bands junto com seu filho Michail M. Paiste. Michail M. é muito talentoso e logo assume o negócio da família. Ele prefere os modelos turcos em vez dos chineses para começar, e assim ele  desenvolve os primeiros gongos, que são reconhecidos internacionalmente. Em 1940, a Segunda guerra mundial obriga Michail M. Paiste a se mudar para a Polônia onde mais uma vez reinicia o negócio. Mas em tempos de guerra ele não consegue matéria-prima e esse período é nulo. Em 1945, após o fim da guerra Michail M. muda-se para a Alemanha com sua família como refugiados. Reinicia a produção de pratos e gongos e suas vendas ajudam a manter o negócio pela década de 50. Em 1957, Michail abre um escritório na Suíça com seus filhos Robert e Toomas. Os filhos tornam o escritório na matriz mundial da Paiste e continua lá até hoje, sendo também a linha de produção. Desde 2003, o CEO da Paiste é Erik, filho de Toomas. A Paiste abriu um escritório nos EUA em 1981 e em 1995 volta a abrir na Estônia e também na Espanha, onde fecham em 2005. Hoje em dia a matriz é em Nottwill, Suiça, onde são feitas as linhas profissionais da Paiste e o desenvolvimento de novas séries. A Paiste America localiza-se na California, EUA e há uma firma ainda na Alemanha (aquela de 1945), tenho um prato 502 escrito Made in Germany, acredito que as séries entry level ainda sejam feitas lá.

Inovação


1947 - Primeira empresa a produzir pratos com mais de uma liga.
1949 - Primeira a usar o prato tipo china para baterias
1963 - Primeira a usar o bronze b8 e primeira a usar a cúpula turca no china
1967 - Inventa o bottom com ondas, Sound Edge hi hat e o flat ride
1980 - Primeira a usar pratos un-lathed (eu sempre esqueço a tradução pra Lathing)
1984 - Primeira a produzir pratos coloridos
1989 - Invenção do bronze Signature
1996 - Primeira a redescobrir sons das antigas big bands com a série Tradicionals


Ligas

Signature Bronze - Singature e Tradicionals
2002 Bronze (B8 com tratamento) - 2002, Dimensions, Rude, 3000, ColorSound,Exotic Percussion, Noise Works, Alpha
B20 - Formula 602 e Twenty
B8 - 802, 502, PST5, 201
Latão - 302, PST3, 101


Séries

Signature

A série Signature é a melhor do mundo (pra mim, é claro!). Os pratos dessa série são macios, brilhantes e com volume não muito alto. Martelamento e Lathing à mão. Foi criada em 1989, após a invenção da liga de mesmo nome. É a linha top da Paiste desde então. Recentemente foi adiconada a linha Signature Dark Energy, que é uma linha mais experimental com o bronze signature, daí os nomes Mark I ou II. É como se o martelador fosse experimentando com o prato na mão. Em 2004 a Paiste introduziu a linha refelctor, que são os mesmos modelos Signature em acabamento gloss, brilhante. Esses pratos são um pouco mais secos do que os normais devido ao processo de fabricação. No ano passado, a série Tradicionals, a outra série que usa o signature bronze, foi acoplada à signature e agora é Signature Tradicionals.

Artistas que usam: Larry Mullen Jnr. (o verdadeiro e eu), Aquiles Priester, Nicko Mcbrain, Mikey Dee, Charlie Bernante, Scott Travis, Carl Palmer, Daney Carey, Marky Ramone, Stewart Copeland...










Sgnature Traditionals

Criada em 1996 com a signature bronze, a Traditionals foi trazida para reviver os sonso perdidos das big bands, Jazz, BeBop, Blues, Swing, etc das décadas de 30, 40, 50 e 60.
Recentemente  acoplada à Signature

Artistas que usam: Henrique de Almeida, Wim de Vries, Steve Jordan, Paul Wertico...





Signature Dark Energy

A série signautre é muito certinha pra você? Você quer a lendária liga Signature bronze, mas em pratos mais agressivos? Então a Signature Dark Energy é a sua opção desde 2004! Essa série cumpre bem esse papel de oferecer total liberdade na modelagem de novos sons com a signature bronze sem restringir a um som geral da série. O princípo Mark X é isso; variar dentro de um mesmo modelo. Poxa, este protótipo ficou diferente do Master, mas ele não é ruim, logo será o Mark II e assim por diante.





2002

A ideia era simples: o som sofisticado dos Formula 602 com o brilho e
ataque dos Giant Beat aliado com a recente liga CuSn8. O resultado é
2002. Essa série é uma das mais famosas da história, talvez pelo som inconfundível, talvez pelos artistas ledários que usaram e usam. Criada em 1971, foi o acerto da Paiste para conquistar o mercado mundial, pois foi justo na época que o hard rock estava crescendo e os artistas que hoje são lendas apareceram usando 2002. Embora muitos não acreditem, é feita em bronze B8, isso mesmo, o mesmo dos nacionais. A diferença é a mão da Paiste, que deixa a liga bem maleável e com som top. O som é cheio, alto, menos brilhantes que a Signature e potente. Foi a segunda série a ser produzida com o bronze B8.  Continuada pela série 3000 em 1986. Em 2006 e 2007, novos modelos foram adicionados, criando os WILD, que adicionam sons orgânicos e brilhantes.

Artistas que usam: Larry Mullen jnr. (pré 1989), Ian Paice, John Bonham, Phil Rudd, Aquiles Priester, Steweart Copeland (pré 1989), Alex Gonzalez, Keith Moon, Nick Maison, Alex Van Halen (1987), Abe Laboriel Jr...








Rude

Criada em 1980, RUDE foi feita para os novos estilos pesados que surgiam, como o heavy metal e o punk. Primeira série a ser produzida sem o lathing, o que garante uma aparência diferente e um som poderoso, além de maior durabilidade por serem mais duros que os 2002. A liga é também a CuSn8, ou bronze B8. Durante a década de 80, foi usada principalmente pelos bateristas do punk, junto com a 2002. A dupla foi tão famosa que em 1994, a Paiste decide incluir a série Rude e alguns modelos da 3000 numa agora gigante séire 2002. Essa configuração ficaria assim até 1999, quando a Rude volta como uma série independente e a 2002 a ter poucos modelos enquanto que a 3000 é esquecida devido ao novo sucesso da 2002. Em 2005 foram adicionados Thin Crashes, somando som mais abertos e brilhante à série. Em 2006 e 2007, novos modelos foram adicionados, criando os WILD, que adicionam sons orgânicos e brilhantes.


Artistas que usam: Larry Mullen jnr (pré 1989), Steweart Copeland (pré 1989), Joey Jordison...







Giant Beat

1963. A música alta começa a tomar o lugar das big bands. Bandas como Rolling Stone, Yes & the Yardbirds e The Who ganham os palcos. A série Formula 602 criada nos anos 50, em B20, criada para o Jazz, country e rock acústico, com seu com sofisticado e rico, não serve mais. Eis que a Paiste inventa uma nova liga, com 8% de bronze, a liga B8. Essa liga, com um som totalmente novo, é perfeita para o novo som alto. Em 1967, surge a série Giant Beat, com um som brilhante e poderoso, que logo ganaha o mundo nas mãos de Keith Moon, John Bonham, dentre outros. A série foi continuada pela 2002 em 1971. Foi a primeira série com a liga B8. Não sei quando foi descontinuada, mas voltou em 2005.

Artistas que usam: John Bonham, Keith Moon, Jason McGear (pré 2007), Steve Jordan...





Twenty

Introduzida em 2007, a série Twenty foi criada para os novos sons pop da década 2000, com o som quente e cheio da liga B20, que volta à família Paiste, ausente desde 1992 com o fim da Formula 602. A Twenty é uma parceria com o Murat Diril da Turquia, o mesmo que fabrica os pratos Murat Diril. A Paiste recebe a liga já em formato redondo, depois é tratado e refinado na Suiça. Tudo à mão.

Artistas que usam: Jason McGerr, Mike Baker, Donald Barret, Ronn Tutt, Ndugu Chancler....






Dimensions

Criada em 1999, uniu o novo processo de fabricação dos Signature com a confiável liga B8. Foi um sucesso logo de cara com seu som brilhante e alto, algo como uma combinação dos Signature com os 2002. Em 2003 foi ampliada com novos modelos. Nesse período, a busca por novos sons é semelhante à do lançamento da série 2002. Pensando nisso a Paiste decide retirar a Dimensions do mercado em 2005, mas os modelos mais aclamados são então incorporados à 2002.

Artistas que usaram: Aquiles Priester, Bill Bruford, Abe Laboriel Jr., Tommy Aldrigde... 





Alpha

A série Alpha sempre foi a clássica intermediária da Paiste. Criada em em 1991 com a CuSn8, mas com tratamento diferenciado para baratear seus preços. Apesar disso, sempre foi bem recebida, pois seus sons eram bastante superiores a outros da mesma classe.
Em 2006 ela foi totalmente refeita e chamada de New Alpha. Sua qualidade aumentou, tanto em acabamento quanto em som.

Artistas que usam: Steven Spence, Jason Sutter...









Visions

A liga variava de modelo para modelo, mas ficava entre o B8 e a Signature bronze. O acabamento era sempre preto. De acordo com a Paiste, eram ideais para estúdio ou gravações ao vivo para evitar vazamento para outros microfones, pois o acabamento preto
deixava os pratos mais secos.




ColorSound 5

Essa série foi de 1984 a 1986. A sua pouca duração não a negou a fama dos famosos
paistes coloridos. Como a opção de várias cores era disponível em várias outras séries, não tinha porque manter uma específica para isso. Como a cor deixava os pratos mais secos, eles eram feitos naturalmente para ser mais brilhantes que os B8 normais.
Disponíveis
em preto, vermelho, verde e azul.








404

Série entry level introduzida em 1978 e retirada em 1987. O legal dessa série era que apesar de ser entry level ela tinha modelos sound edge. Bronze B8.



505

Algo como o predecessor dos Alpha. De 1978 a 1987. B8.



200

Entry level. Latão. Foi introduzida em 1987 e retirada no ano seguinte.



400

B8. Um nível acima dos 200.



1000

Top entre as séries entry level. B8. Algo como o 802 da época de 1987, quando foi lançado. A foto é de um 1000/Rude. Rude era a designação não só da série (que tinha logos brancos), mas também de modelos de outras séries também sem o lathing.




2000

Semi top. Um nível acima dos 505 e dos Alpha. 1987. A foto é de um reflector/reflection. Isso significa que ele é em acabamento brilhante.
Alcançou grande sucesso devido ao seu som top com preço não top.
Substituída em 1990 pelos Sound Formula.
 




3000

Top. Criada em 1987 para substituir a 2002, mas nunca foi bem recebida pelo público. Em 1994 alguns modelos foram incuídos nos 2002.




Formula 602

Tops de linha da marca até 1989. A liga era a B20. Criada em 1959 e retirada em 1987. Os logos eram pretos, mas na década de 70 mudaram para azul escuro.




Sound Formula

Criado em 1990 com a Signature bronze. Som cortante e agudo. Colocado abaixo dos Signature mas o som era semelhante.
Substituto para os 2000.




Stanople

Nickel. Primeira série da Paiste que se tem notícia. Criada em 1952 e retirada dez anos depois.



Dixie

Entry level em Nickel desde a década de 50. Retirado em 1978.




Stambul


Top dos entry level da década de 50 e retirada em 1978. Feita em Nickel.




Stambul 65

Releitura dos Stambul em 65, já em bronze b8. Substituída pelos 505 em 1978.



Ludwig Standard

Pratos que vinham junto com as baterias ludwig na década de 60.
Nickel ou B8.




Os meus











<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#FF0000">Update!  Novidades para 2011!!!!</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">A volta da série Formula 602</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">Em liga B20, essa série é bastante indicada para Folk, samba, jazz, R&B...</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">Twenty Masters Collection</span>
<span ="Apple-style-span" style="font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">Essa mini série consiste de 11 modelos de rides experimentais com liga B20. Basicamente são rides com um som diferente do resto da série.</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">Novos modelos Alpha</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">Novos crashes Ozone, ops, digo, Swiss. Cheios de furos, que proporcionam um som trash, como um china. Um som diferente a um preço não muito alto.</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">
</span>
<span ="Apple-style-span" style="line-height: 22px; font-size: medium;"><font ="Apple-style-span" color="#660000">
</span>


-------------
U2 theknutz.com



Respostas:
Postado Por: LéoDMr
Data de Publicação: 07/11/09 as 03:07
PAISTE É PAISTE...
CARA AINDA VOU TER MUITOS PRATOS DA PAISTE AQUI EM CASA
CARA MUITO CARA BOM USA! E TEM PRATOS COM SOM MARAVILHOSOO!


-------------
FUCK YEAH !


Postado Por: RicardoFreire
Data de Publicação: 07/11/09 as 03:16
Mais um supertópico, valeu Mullen.
Post de excelente qualidade.
Tou querendo fazer um da TAMA, mas tenho que pesquisar bastante ainda.

:D Da vontade de mergulhar e pegar todos...


-------------

"Remember that death is not the end,
but only a transition."
- Fatal Tragedy, Dream Theater


Postado Por: Bruno S.G.
Data de Publicação: 07/11/09 as 03:23
É, isso virou moda mesmo. rsrsrs...
Muito bom Larry!


-------------
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
http://migre.me/57Vp6" rel="nofollow - My Kits


Postado Por: RaulSantana
Data de Publicação: 07/11/09 as 03:52
Clap ,Paiste É Paiste, sem mais né.

-------------




Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 07/11/09 as 03:55
LARRY FLOODER!!! hehehehehe
Zuera cara, todos os seus tópicos são importantes!
Só uma curiosidade: até um tempo atrás, as linhas feitas com o bronze 2002 eram " LINHA + 2002" tipo "RUDE 2002" (era o que vinha impresso no prato pelo menos hehe)...
E um artista que usa pAiste Alpha é o Elóy Casagrande!

Abraço!

Edit: Eu não gosto de pAiste (particularmente), mas eles são indubitavelmente os mais ecléticos do mundo (principalmente a 2002 e a Signature)! Vão do pop ao Jazz! 
E eu tava pensando e percebi "Os pratos mais ecléticos (nem muito agudos, nem muito darks) são em B8 ou B10" Pode reparar que quase sempre é verdade! hehehehe


-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:02
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

LARRY FLOODER!!! hehehehehe
Zuera cara, todos os seus tópicos são importantes!
Só uma curiosidade: até um tempo atrás, as linhas feitas com o bronze 2002 eram " LINHA + 2002" tipo "RUDE 2002" (era o que vinha impresso no prato pelo menos hehe)...
E um artista que usa pAiste Alpha é o Elóy Casagrande!

Abraço!

Edit: Eu não gosto de pAiste (particularmente), mas eles são indubitavelmente os mais ecléticos do mundo (principalmente a 2002 e a Signature)! Vão do pop ao Jazz! 
E eu tava pensando e percebi "Os pratos mais ecléticos (nem muito agudos, nem muito darks) são em B8 ou B10" Pode reparar que quase sempre é verdade! hehehehe


Esse é o flood mais bem elaborado do ano, hehehe. Esse negócio de Rude 2002 é o que eu falei no post. Entre 1994 e 1999 a rude era uma subsérie da 2002.



-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:17
Putz, pode crê hehehe! Esse detalhe que você já tinha escrito no post me passou direto. E de que país é a pAiste? Suécia?

-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:20
Bem lembrado, eu nem falei da história dela. Me dê uns 5 minutos que eu atualizo o post.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Douglas Trigo
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:32
 Verdadeira aula amigão! Gostei de ver.
 
 Acho que a Paiste é a maior marca do mundo, quando se falar em descontinuação de séries, não é mesmo? Impossível deles inventarem mais alguma série com o final "2"! 102,202,302,402,502,602,702,802 ehehhe, sei que algumas aí são de latão, outras intermediárias. Poderia me dizem a diferença pra mim amigão? Sempre fico na dúvida quando me perguntam.
 
 Parabéns pelo tópico!
 
 Abração, Douglas Trigo


-------------
https://www.facebook.com/douglas.trigo" rel="nofollow - Facebook


Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:35
E Larry, não esquece de falar da cor dos logos (que logo azul era de linha entry, verde de iniciante, uns negócios assim) ou isso aí você não conhece?

E viva o pAiste 400! Melhor chimbal que eu já ouvi! Eles foram encorporados ou descontinuados?


-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:39
Originalmente postado por douglas_t douglas_t escreveu:

 Verdadeira aula amigão! Gostei de ver.
 
 Acho que a Paiste é a maior marca do mundo, quando se falar em descontinuação de séries, não é mesmo? Impossível deles inventarem mais alguma série com o final "2"! 102,202,302,402,502,602,702,802 ehehhe, sei que algumas aí são de latão, outras intermediárias. Poderia me dizem a diferença pra mim amigão? Sempre fico na dúvida quando me perguntam.
 
 Parabéns pelo tópico!
 
 Abração, Douglas Trigo


Atualizei com a História, olhem lá!!

Vamos lá
102 - latão
201 - bronze
302 - latão (descontinuada)
402 - nickel (descontinuada)
502 - bronze (descontinuada)
802 - bronze (descontinuada)

Realmente eles param de fabricar muitas séries.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: anovello
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:45
Eu sou suspeito pra falar dessa coisa ai, que é a paiste, só olhar meu set, e futuros pratos que to pra pegar. Parabens pelo topico, e pode apostar que pra mim tambem é o melhor topico ahah

-------------
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=51608 - MEU KIT


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/11/09 as 04:46
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

E Larry, não esquece de falar da cor dos logos (que logo azul era de linha entry, verde de iniciante, uns negócios assim) ou isso aí você não conhece?

E viva o pAiste 400! Melhor chimbal que eu já ouvi! Eles foram encorporados ou descontinuados?


Cara, sobre essas cores eu não sei.

Mas tinha 200, 400, 1000
que foram substituídos por 302, 502 e 802
que hoje em dia são 101, 201 e pst5.
Tem também a 2000, que era em b8 brilhante, mesmo nível dos new alpha. Podiam ser coloridos em vermelho e preto.
E os 3000 que eu falei lá em cima, que eram pra substituir os 2002, até a cor do logo era parecida, mas não foram bem aceitos. Tinha os 3000 Rude, que eram os 3000 sem o lathing, como os Rude.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 07/11/09 as 16:10
Clap

Nem preciso falar que tens meu voto pra melhor tópico do ano né!? hehehe'

Esse ano entrei no vicio de cabeça com Blue Bell, fiz uma listinha dos sonhos aqui com mais uns 13. LOL
Espero não demorar muito pra completa-lá. Smile

Valeu pela aula Larry!
Abs!


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: -Feijão-
Data de Publicação: 07/11/09 as 16:48
Melhores tópicos do ano esses sobre as marcas especialmente esse da Paiste! Eu tenho um chimbal 502 aqui antigão escrito Made in Germany muito foda amo ele!
 
Alguém aí que entenda bem faz um da Ludwig!


-------------
http://img269.imageshack.us/i/smokingc.gif/" rel="nofollow">





Postado Por: R.Romao
Data de Publicação: 07/11/09 as 17:13
Parabéns por mais um excelente tópico.
Antigamente os paistes eram classificados por cores:
1000 - verde
2000 - azul
3000 - vermelho
RUDE - branco.

Eu tive um china type de 18 polegadas 3000 rude, o melhor que já vi. Vou tentar recuperá-lo. E um crash 3000 de 15 polegadas - demias.

Como diz o tópico: Paiste é Paiste.

Abraços




Postado Por: israel Jacob
Data de Publicação: 07/11/09 as 17:45
bah cara! Sem comentarios! Ótimo topico!

Abço;




-------------


Postado Por: apLuck
Data de Publicação: 07/11/09 as 17:52
Bah, cara....Fiquei mais fã ainda da Paiste, por saber tanta informação assim. Animal mesmo! O reconhecimento dos caras foi sofrido, hein? hahaha
Show de bola, cara! Beelo³ tópico!


-------------


Postado Por: R.Romao
Data de Publicação: 07/11/09 as 18:41
Gostaria de acrescentar uma coisa:
A série Alpha antiga (símbolos geométricos) eram produzidos na Suíça, na mesma fábrica que faz as séries tops; o new alpha é feito na alemanha, na mesma fábrica que fabrica as séries de entrada. Em comparação com os atuais, na minha opinião, houve uma queda na sonoridade. Os antigos, ao meu ver, eram feitos com maior primor. Som próximo do 3000.
De qualquer sorte, o tópico realmente está excelente.
Abçs.


Postado Por: gadmax
Data de Publicação: 07/11/09 as 19:16
AIIIIIIIII SIM EM LARRY, me deu uma vontade de comprar um paiste :( ASHUDUHASDHUASD abração!

-------------
Eu voltei :)


Postado Por: anovello
Data de Publicação: 07/11/09 as 19:34
Originalmente postado por gadmax gadmax escreveu:

AIIIIIIIII SIM EM LARRY, me deu uma vontade de comprar um paiste :( ASHUDUHASDHUASD abração!

Também me deu vontade de comprar mais paiste, acho que mais um, ahhah

Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

Nem preciso falar que tens meu voto pra melhor tópico do ano né!? hehehe'

Esse ano entrei no vicio de cabeça com Blue Bell, fiz uma listinha dos sonhos aqui com mais uns 13. LOL
Espero não demorar muito pra completa-lá. Smile 


E minha lista não tá feita vini, mas tem cada um vendendo uns signature loco que eu não tenho como não pegar ahah. Mas minha lista para no 15 prato.
O Alayr já passou pela fase por muitos anos com paistes, a gente tá começando a sonhar ainda, então bora comprar.


-------------
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=51608 - MEU KIT


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/11/09 as 23:25
Originalmente postado por R.Romao R.Romao escreveu:

Parabéns por mais um excelente tópico.
Antigamente os paistes eram classificados por cores:
1000 - verde
2000 - azul
3000 - vermelho
RUDE - branco.

Eu tive um china type de 18 polegadas 3000 rude, o melhor que já vi. Vou tentar recuperá-lo. E um crash 3000 de 15 polegadas - demias.

Como diz o tópico: Paiste é Paiste.

Abraços




Ah, mas pra mim isso não é classificação. Apenas as cores dos logos que mudavam de série pra série.
Mas valeu pela informação.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/11/09 as 23:37
Originalmente postado por R.Romao R.Romao escreveu:

Gostaria de acrescentar uma coisa:
A série Alpha antiga (símbolos geométricos) eram produzidos na Suíça, na mesma fábrica que faz as séries tops; o new alpha é feito na alemanha, na mesma fábrica que fabrica as séries de entrada. Em comparação com os atuais, na minha opinião, houve uma queda na sonoridade. Os antigos, ao meu ver, eram feitos com maior primor. Som próximo do 3000.
De qualquer sorte, o tópico realmente está excelente.
Abçs.


Eu acho o contrário! Mas enfim...

edit: Na verdade, eu acho que eles eram mais versáteis. Agora ficaram mais pro heavy, pra quem toca pesado, talvez por isso você não tenha gostado.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/11/09 as 00:13
Só pra avisar o pessoal que postei umas fotos dos meus Paistes lá no primeiro post!

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: percurso
Data de Publicação: 08/11/09 as 05:50
Show esse topíco esclarecedor valwu Mesmo Larry,gosto muito da PAISTE e casca grossa ,ja tive as séries 302/502/505


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/11/09 as 06:30
Originalmente postado por percurso percurso escreveu:

Show esse topíco esclarecedor valwu Mesmo Larry,gosto muito da PAISTE e casca grossa ,ja tive as séries 302/502/505


Que legal! Os 505 eram pratos intermediários, mas seu som era semelhante ao dos 2002! Lembrando que 505 o logo era verde assim como os 1000.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/11/09 as 07:41
Atualizei o tópico mais uma vez!

Reparem a linha do tempo:

Stanople - 200 - Brass Tone - 302 - 101 e Pst3

Dixie - 404  - 400 - 1000 - 502 e 802 - 201 e Pst5

Stambul - Stambul 65 - 505 - Alpha - New Alpha





-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Douglas Trigo
Data de Publicação: 08/11/09 as 16:08
 Larry, matou a pau agora em cara! Cada série que eu nem sabia que já existiu! Bem legal essas informações!

-------------
https://www.facebook.com/douglas.trigo" rel="nofollow - Facebook


Postado Por: R.Romao
Data de Publicação: 08/11/09 as 17:05
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por R.Romao R.Romao escreveu:

Gostaria de acrescentar uma coisa:
A série Alpha antiga (símbolos geométricos) eram produzidos na Suíça, na mesma fábrica que faz as séries tops; o new alpha é feito na alemanha, na mesma fábrica que fabrica as séries de entrada. Em comparação com os atuais, na minha opinião, houve uma queda na sonoridade. Os antigos, ao meu ver, eram feitos com maior primor. Som próximo do 3000.
De qualquer sorte, o tópico realmente está excelente.
Abçs.


Eu acho o contrário! Mas enfim...

edit: Na verdade, eu acho que eles eram mais versáteis. Agora ficaram mais pro heavy, pra quem toca pesado, talvez por isso você não tenha gostado.
 
Agora nós concordamos.
Antes, não precisava descer a mão para sair som. O prato abria maravilhosamente.
Agora, o som tem que ser tirado um pouco mais na força. Não é o meu estilo.
Entre o signature e o 2002 eu fico com os 2002.
Quanto às cores o legal era o seguinte: voce identificava a série apenas pela cor logo. Quando vc assistia um show era só olhar a cor do logo em baixo do prato para saber a série. Com as outras marcas isso não é possível. Agora nem com a Paiste é mais possível
Abração


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/11/09 as 17:21
Originalmente postado por R.Romao R.Romao escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por R.Romao R.Romao escreveu:

Gostaria de acrescentar uma coisa:
A série Alpha antiga (símbolos geométricos) eram produzidos na Suíça, na mesma fábrica que faz as séries tops; o new alpha é feito na alemanha, na mesma fábrica que fabrica as séries de entrada. Em comparação com os atuais, na minha opinião, houve uma queda na sonoridade. Os antigos, ao meu ver, eram feitos com maior primor. Som próximo do 3000.
De qualquer sorte, o tópico realmente está excelente.
Abçs.


Eu acho o contrário! Mas enfim...

edit: Na verdade, eu acho que eles eram mais versáteis. Agora ficaram mais pro heavy, pra quem toca pesado, talvez por isso você não tenha gostado.
 
Agora nós concordamos.
Antes, não precisava descer a mão para sair som. O prato abria maravilhosamente.
Agora, o som tem que ser tirado um pouco mais na força. Não é o meu estilo.
Entre o signature e o 2002 eu fico com os 2002.
Quanto às cores o legal era o seguinte: voce identificava a série apenas pela cor logo. Quando vc assistia um show era só olhar a cor do logo em baixo do prato para saber a série. Com as outras marcas isso não é possível. Agora nem com a Paiste é mais possível
Abração


Ah sim, eu vejo uns shows do U2 dos anos 80 e sei que ele usava 3000 e alguns 2000 pela cor do logo mesmo. Mas hoje me dia isso ainda é possível com os 2002. E os Rude, que são inconfundíveis.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: R.Romao
Data de Publicação: 08/11/09 as 17:27
Sim, pois o 2002 é vermelho e rude é branco.


Postado Por: Douglas Trigo
Data de Publicação: 08/11/09 as 17:51
 Olhem só que da hora que eu achei no Pearl Drummers Forum:
 
  http://www.pearldrummersforum.com/showthread.php?t=217283 - http://www.pearldrummersforum.com/showthread.php?t=217283
 
 Várias fotos de Paistes protótipos! Muito legal Big smile
 
 Esse aqui é interessante:
 
http://img63.imageshack.us/i/200213ridept.jpg/">


-------------
https://www.facebook.com/douglas.trigo" rel="nofollow - Facebook


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/11/09 as 17:55
Douglas, esse tópico me deixa maluco! E vários desses com certeza serão "efetivados" como modelos de produção.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: ChronoCrusher
Data de Publicação: 08/11/09 as 18:57
Tenho um chimbal 14" linha 302 (latão) e sinceramente não gosto do som... um dia pego um melhor, mas por enquanto tenho outras prioridades, como um outro ride


Postado Por: morc3g0
Data de Publicação: 09/11/09 as 18:55
Cara de mais!!! Quantas linhas q eu nunca nem tinha ouvido fala Tongue

Pois é, Paiste eh Paiste .... Agora sim saudades total da coleção 2002 do meu velho Cry
Cry
Quando eu cresce quem sabe LOL
LOL
Q trabalho Grande Larry (outro canhoto no mundo hehe) Vlw mesmo por esse post de muita empolgação Thumbs Up


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 10/11/09 as 02:33
Bota empolgação nisso! Principalmente a minha!

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: The Drummer
Data de Publicação: 10/11/09 as 06:52
Depois que voce editou ficou MAIS TOP ainda, meus sonhos de consumo sao rides 602 Formula e Sound Formula e tambem um 13" Formula 602 Heavy Bell.

-------------
http://www.fodey.com/generators/animated/ninjatext.asp" rel="nofollow">


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 10/11/09 as 14:42
Peraí, a Paiste faz pratos maravilhosos em B8 e você quer os poucos em B20 que ela já produziu e que já estão fora do mercado a mais de 15 anos? Exigente, hein.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 10/11/09 as 19:18
Originalmente postado por The Drummer The Drummer escreveu:

Depois que voce editou ficou MAIS TOP ainda, meus sonhos de consumo sao rides 602 Formula e Sound Formula e tambem um 13" Formula 602 Heavy Bell.


Se não me engano o Nicko usa um Heavy Bell desses até hoje, certo?

Abs.


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 10/11/09 as 20:31
Não mais. Ano passado a Paiste apresentou o novo ride do Nicko, é um signature que se chama Powerslave, tá lá no primeiro post uma foto.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Alayr Jr.
Data de Publicação: 10/11/09 as 21:10
Sensacional o tópico meu bom homem. Usei Paiste's top por 18 anos, e aprendi a idolatrar estes pratos. Comprei meu primeiro Paiste que foi um Signature Mellow Crash de 18" em 1991 na finada Gang, que o próprio Serjão, dono da Gang, trouxe para mim. Daí em diante, fui fazendo sempre uma poupança anual para sempre comprar um novo. Até o começo deste ano eu estava com 11 Paistes. Nunca tive um prato intermediário, sempre foram os mais legais. Foi quando neste ano tive contato com os pratos turcos e me abri à outra paixão, o que vem a provar que podemos sim ter duas paixões.
 
Não deixei de gostar de um para gostar de outro. Mas estou em uma fase na minha vida que queria mudar e ter um novo colorido na minha bateria. Não me arrependi, nem pretendo, mas não deixei de gostar dos Pratinhos Suiços.
 
Parabéns pela aula de história.


-------------
www.saspd.com.br" rel="nofollow - www.saspd.com.br
www.bosphorus.com.br" rel="nofollow - www.bosphorus.com.br


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 10/11/09 as 23:11
Com certeza Alayr. Eu tenho um set Meinl que adoro, não sei se é uma paixão, mas adoro os Meinl.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Drigo
Data de Publicação: 10/11/09 as 23:58
Nossa... Muito bom esse tópico, tinha várias linhas ali que eu ñ conhecia! e Paiste é Paiste, são pratos maravilhosos, e ñ é a toa que esta no G4 dos pratos juntamente com Sabian, Zildjian, e Meinl!

Eu particularmente gosto muito das linhas Signature tradicionals e 2002!
É isso ae, vlw por ter postado!!


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 11/11/09 as 03:51
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Não mais. Ano passado a Paiste apresentou o novo ride do Nicko, é um signature que se chama Powerslave, tá lá no primeiro post uma foto.


Ué Larry,

Nesse video ele ta com o Ride PowerSlave e com o Heavy Bell 602. Ermm



Abs;


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: Marcos Fumagalli
Data de Publicação: 11/11/09 as 04:05
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap!!!A maior e melhor marca do mundo com certeza!!


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 11/11/09 as 07:01
Originalmente postado por Vini Ulrich Vini Ulrich escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Não mais. Ano passado a Paiste apresentou o novo ride do Nicko, é um signature que se chama Powerslave, tá lá no primeiro post uma foto.


Ué Larry,

Nesse video ele ta com o Ride PowerSlave e com o Heavy Bell 602. Ermm



Abs;


Putz, foi mal. Eu li heavy bell e pensei logo que fosse um ride. Você tá certo, ele usa esse até hoje.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: A.drummOND
Data de Publicação: 13/11/09 as 05:20
Post, Genial!

-------------
Slingerland 1975
Pearl Session Elite 1991
Yamaha Stage Custom 90's (All Birch - japão)
Premier Cabria maple shell
Paiste Tweny & Signature set.



Postado Por: Andrews.Jau
Data de Publicação: 13/11/09 as 05:34
Originalmente postado por Alayr Jr. Alayr Jr. escreveu:

Sensacional o tópico meu bom homem. Usei Paiste's top por 18 anos, e aprendi a idolatrar estes pratos. Comprei meu primeiro Paiste que foi um Signature Mellow Crash de 18" em 1991 na finada Gang, que o próprio Serjão, dono da Gang, trouxe para mim. Daí em diante, fui fazendo sempre uma poupança anual para sempre comprar um novo. Até o começo deste ano eu estava com 11 Paistes. Nunca tive um prato intermediário, sempre foram os mais legais. Foi quando neste ano tive contato com os pratos turcos e me abri à outra paixão, o que vem a provar que podemos sim ter duas paixões.
 
Não deixei de gostar de um para gostar de outro. Mas estou em uma fase na minha vida que queria mudar e ter um novo colorido na minha bateria. Não me arrependi, nem pretendo, mas não deixei de gostar dos Pratinhos Suiços.
 
Parabéns pela aula de história.
 
Faço das suas palavras as minha....estou numa onda Zildjian, meu set K ta foda cara, ta sendo minha cara, meu som.....mais mesmo assim, amo paistes, eu tava com um puta set massa....mais estou me desfazendo dele...já vendi praticamente tudo...
Um dia volto de novo!!
mais agora minha onda é Zildjian...
 
Abração
 
PS: O tópico ta foda!!Parabéns


-------------
Bosphorus RULES


Postado Por: Carreira
Data de Publicação: 13/11/09 as 21:11
Ficou muito bom o post Larry, parabéns.

Um dia, numa conversa com um baterita conceituado, ele disse em tom de brincadeira: não gosto dos Paiste porque o som é demasiado perfeito! LOL
Acho que essa frase resume bem os pratos da Paiste. O som é simplesmente perfeito. Enquanto que os pratos turcos têm sempre um som algo dark, orgânico, os Paiste são brilhantes, simplesmente sem defeitos nem imperfeições. Há quem aprecie muito essa qualidade, outros simplesmente preferem um som um pouco mais orgânico e fogem para os turcos.

Mas acho que ninguém consegue dizer mal das gamas altas da Paiste, e é impossível não ter um enorme respeito pela marca, pelo papel que teve na evolução da música no último século.

Tal como o Alayr, para mim o ideal é ter um set de Zildjian, e um set de Paiste, por serem pratos muito diferentes, mas de sonoridade fantástica.


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 20/11/09 as 19:35
Originalmente postado por Carreira Carreira escreveu:

Ficou muito bom o post Larry, parabéns.

Um dia, numa conversa com um baterita conceituado, ele disse em tom de brincadeira: não gosto dos Paiste porque o som é demasiado perfeito! LOL
Acho que essa frase resume bem os pratos da Paiste. O som é simplesmente perfeito. Enquanto que os pratos turcos têm sempre um som algo dark, orgânico, os Paiste são brilhantes, simplesmente sem defeitos nem imperfeições. Há quem aprecie muito essa qualidade, outros simplesmente preferem um som um pouco mais orgânico e fogem para os turcos.

Mas acho que ninguém consegue dizer mal das gamas altas da Paiste, e é impossível não ter um enorme respeito pela marca, pelo papel que teve na evolução da música no último século.

Tal como o Alayr, para mim o ideal é ter um set de Zildjian, e um set de Paiste, por serem pratos muito diferentes, mas de sonoridade fantástica.


Eles são muito perfeitos!


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 20/11/09 as 19:36
ExclamationTópico fixo!Exclamation


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: PIZZA
Data de Publicação: 22/11/09 as 07:15
Larry,
 
Parabéns! A Paiste é realmente incrível! Sempre terá um lugar reservado pra ela no meu coração.
 
Eu sou um grande apaixonado pelos pratos turcos, como Istambul, Amedia e Bosphorus, como todo mundo sabe. Mas, a Pasite e a UFIP são as únicas marcas de pratos que conseguiram criar uma identidade sonora própria, sem copiar o estilo turco.
 
São duas grandes marcas!
 
Depois dos turcos, são as únicas que ainda me deixam tentado!
 
Abs,
 
Pizza


Postado Por: Matheus HPX
Data de Publicação: 23/11/09 as 20:54
parabéns pelo topico... perfeito... eu mesmo não sabia que Paist era tão famosa assim ...   

-------------
www.actionvirtual.com


Postado Por: fmassulo
Data de Publicação: 24/11/09 as 00:28
Aí Larry...deu aula hein filhão..valeu mesmo..muito bom mesmo véio....show de bola....ainda chego lá ..um dia!!!!

-------------
God My God





Postado Por: Matheus HPX
Data de Publicação: 24/11/09 as 22:05
toda linha da Paist hoje e feita na liga B8?

-------------
www.actionvirtual.com


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 24/11/09 as 22:37
Originalmente postado por Matheus HPX Matheus HPX escreveu:

toda linha da Paist hoje e feita na liga B8?


Não, a série Twenty é B20.
Signature, Signature Dark Energy e Signature Traditionals são um bronze secreto patentiado pela Paiste.

Abs.


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: Rafael Souza
Data de Publicação: 29/11/09 as 15:33
Grande tópico!!

Nós meros mortais aqui na terra, DW e Paiste no céu... LOL
Sonho com uma Tama com uns UFIPS ou uns turcos. Mas no fundo no fundo, o sonho mor é uma DW forrada de Paistes...

Daqui a uns 40 anos eu abro um tópico pra mostrar o sonho realizado...iauheaiuehiauhea

Valeu pelas infos...

Abraço.


-------------



Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 03/12/09 as 02:38
Originalmente postado por PIZZA PIZZA escreveu:

Larry,
 
Parabéns! A Paiste é realmente incrível! Sempre terá um lugar reservado pra ela no meu coração.
 
Eu sou um grande apaixonado pelos pratos turcos, como Istambul, Amedia e Bosphorus, como todo mundo sabe. Mas, a Pasite e a UFIP são as únicas marcas de pratos que conseguiram criar uma identidade sonora própria, sem copiar o estilo turco.
 
São duas grandes marcas!
 
Depois dos turcos, são as únicas que ainda me deixam tentado!
 
Abs,
 
Pizza


Valeu! O seu sobre a DW também é show!


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 03/12/09 as 02:41
Originalmente postado por Matheus HPX Matheus HPX escreveu:

parabéns pelo topico... perfeito... eu mesmo não sabia que Paist era tão famosa assim ...   


É bem famosa lá fora, mas aqui é dominado por Zildjian e Sabian, valeu!


Originalmente postado por fmassulo fmassulo escreveu:

Aí Larry...deu aula hein filhão..valeu mesmo..muito bom mesmo véio....show de bola....ainda chego lá ..um dia!!!!


Grande Fmassulo! De repente eu volto aí em Manaus, hein? Gostei muito da sua cidade!

Originalmente postado por Rafael Souza Rafael Souza escreveu:

Grande tópico!!

Nós meros mortais aqui na terra, DW e Paiste no céu... LOL
Sonho com uma Tama com uns UFIPS ou uns turcos. Mas no fundo no fundo, o sonho mor é uma DW forrada de Paistes...

Daqui a uns 40 anos eu abro um tópico pra mostrar o sonho realizado...iauheaiuehiauhea

Valeu pelas infos...

Abraço.


DW com Paistes é o céu para muitos bateristas, eu nem sei porque, hehehe! De repente eu compro uma Dw só pra ver como fica com os Paistes!


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: patrick.maia
Data de Publicação: 07/01/10 as 17:52
Paiste cresceu muito em meu conceito ultimamente...Sempre fui Zildjian Maníaco, mas meu próximo prato será um Traditionals Light Ride de 20 e um de 22...show!! Belo tópico!!

Abs!


-------------
Simplicity is not Stupidity. Steve Jordan.


Postado Por: CarlinhosWebber
Data de Publicação: 07/01/10 as 18:03
 Prefiro ORION!
 
 Acho Paiste muito legal, mas realmente é "perfeito" demais pro meu gosto. Até os pratos mais puxado pro visual exótico também é perfeito demais!!! 
 Em questão de sonoridade gosto muito dos Turcos, já o visual eu ainda os Zildjians constatinoples os mais lindos.
 
 Apesar de todos os meus pesares, admiro a empresa e o seu tópico, parabéns!


-------------
CarlinhosWebber|DrumTech


Postado Por: leoramoniaco
Data de Publicação: 11/01/10 as 01:16




Mestre Marky Ramone com um Paiste Rude :D


-------------
Chapecó-SC

Pinguim Lover


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 13/01/10 as 06:21
Originalmente postado por patrick.maia patrick.maia escreveu:

Paiste cresceu muito em meu conceito ultimamente...Sempre fui Zildjian Maníaco, mas meu próximo prato será um Traditionals Light Ride de 20 e um de 22...show!! Belo tópico!!

Abs!


Os Tradicionals são show realmente, adoro esses pratos!


Originalmente postado por CarlinhosWebber CarlinhosWebber escreveu:

 Prefiro ORION!
 
 Acho Paiste muito legal, mas realmente é "perfeito" demais pro meu gosto. Até os pratos mais puxado pro visual exótico também é perfeito demais!!! 
 Em questão de sonoridade gosto muito dos Turcos, já o visual eu ainda os Zildjians constatinoples os mais lindos.
 
 Apesar de todos os meus pesares, admiro a empresa e o seu tópico, parabéns!


Essa perfeição é o que eu sempre busquei em pratos!

obs: Tá, até parece que eu toco bateria a 20 anos pra dizer a frase acima!



-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 13/01/10 as 06:25
Originalmente postado por leoramoniaco leoramoniaco escreveu:





Mestre Marky Ramone com um Paiste Rude :D


Nem sei porque, hoje em dia o set dele é todo signature, hehee. Mas na época do Ramones era Rude direto!



-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 13/01/10 as 06:31
PRA QUEM AINDA NÃO GOSTA DA PAISTE, AQUI VAI UMA AJUDINHA PRA VOCÊS VEREM O QUE VOCÊS ESTÃO PERDENDO!








-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 13/01/10 as 06:35
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

PRA QUEM AINDA NÃO GOSTA DA PAISTE, AQUI VAI UMA AJUDINHA PRA VOCÊS VEREM O QUE VOCÊS ESTÃO PERDENDO!








LORIAS MANO! Star


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: GEcKo
Data de Publicação: 22/01/10 as 04:42
Tive um set misto na qual minha condução era Paiste. Só não lembro a série mas era um dos melhores pratos que já toquei...

Ouçam aqui a música "Tamburelo", onde o prato ficou bem em evidencia:
http://palcomp3.com/afterdeath-es/ - http://palcomp3.com/afterdeath-es/

Outra coisa que descobri há algum tempo (e muita gente ainda erra).
Ao contrário do que dizem não é "peiste" que se pronuncia e sim "páiste", como é escrito...


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 22/01/10 as 04:49
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:

...

Outra coisa que descobri há algum tempo (e muita gente ainda erra).
Ao contrário do que dizem não é "peiste" que se pronuncia e sim "páiste", como é escrito...


Pois é, infelismente viro uma mania errada aqui.

Tu vai em qualquer loja e pergunta de Páiste, gerals vai te olhar esquisito, agora pergunta de Peiste e todos respondem.
Agora faz o mesmo teste na gringa... hehehe'

Abs.


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 22/01/10 as 04:52
pAiste 400 é o que há (havia)!!

Linha de acesso? Desde quando linha de acesso tem som melhor que tops?
ADORO o hat de 14 dessa série!

pAiste é do carvalho!
O único porém é que alguns pratos soam tão brilhantes e "perfeitos" que parecem sons eletrônicos, e eu prefiro sons mais sujos, tipo os full Crash Signature e os Dark Energy.
E pela descrição, o novo Big Ride 24" 2002 parece ser meu ride dos sonhos! 


-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 22/01/10 as 04:57
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:


Ao contrário do que dizem não é "peiste" que se pronuncia e sim "páiste", como é escrito...


Ambos estão errados! O correto é "Pieste", pois a origem é escandinava. Agora, o menos correto é Páiste mesmo, mas o totalmente errado é Peiste.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Marcos Fumagalli
Data de Publicação: 22/01/10 as 04:58
A grana pra isso tudo meu deusssss...Unhappy


Postado Por: GEcKo
Data de Publicação: 22/01/10 as 08:00
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:


Ao contrário do que dizem não é "peiste" que se pronuncia e sim "páiste", como é escrito...


Ambos estão errados! O correto é "Pieste", pois a origem é escandinava. Agora, o menos correto é Páiste mesmo, mas o totalmente errado é Peiste.


É tipo falar que o nome da bateria é "Píu", rsss

Mas realmente a questão é que a pronúncia mais difundida é Páiste, talvez pela americanizada da marca.


Postado Por: @moreirabatera
Data de Publicação: 24/02/10 as 16:40
A paite é a pAiste pq.....ela é a Paiste.....rs
 
Bom pra quem jah tocou um paiste.....sabe que é um prato diferenciado.... mas pra quem jah tocou um 2002 ou um Giant beat..... sabe que a Paiste é incomparável...
 
sorte do Jõao barone que pode pegar qualquer um de grátis...
 
kkkk
 
 
 
 


-------------
Na dúvida, fale mal! =]


Postado Por: R0nald0
Data de Publicação: 15/03/10 as 09:19
Eu só tinha Zildjian e Sabian, até que comprei um Signature Mellow de 15'', simplesmente perfeito, só vendi porque gosto de pratos maiores, agora peguei um Signature Mellow 18'' ( é o prato) e não sei porque quero pegar mais 2 Crashs e 1 Splash, será que estou virando um Paiste maníaco...LOL

-------------
EMAIL:ro_ministro@hotmail.com


Postado Por: anovello
Data de Publicação: 15/03/10 as 12:41
Originalmente postado por R0nald0 R0nald0 escreveu:

Eu só tinha Zildjian e Sabian, até que comprei um Signature Mellow de 15'', simplesmente perfeito, só vendi porque gosto de pratos maiores, agora peguei um Signature Mellow 18'' ( é o prato) e não sei porque quero pegar mais 2 Crashs e 1 Splash, será que estou virando um Paiste maníaco...LOL

É colega, eu sou um paistemaniaco já, mas quem ouve o som dos singtures fica bobo com o som deles.


-------------
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=51608 - MEU KIT


Postado Por: Rafael Dolinski
Data de Publicação: 15/03/10 as 16:39
"Paiste rhymes with feisty." Pie-stee seria a pronúncia correta em Inglês, que em português ficaria "Páisti".


-------------
http://www.rafaeldolinski.com


Postado Por: GEcKo
Data de Publicação: 15/03/10 as 17:04
Pode parecer estranho, mas é isso mesmo...


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 16/03/10 as 02:19
Originalmente postado por 1982rafael 1982rafael escreveu:

"Paiste rhymes with feisty." Pie-stee seria a pronúncia correta em Inglês, que em português ficaria "Páisti".


Pies-tee é a pronúncia original do escandinavo. Peisti seria do inglês e Páiste do português.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 16/03/10 as 02:20
Originalmente postado por aanovello aanovello escreveu:

Originalmente postado por R0nald0 R0nald0 escreveu:

Eu só tinha Zildjian e Sabian, até que comprei um Signature Mellow de 15'', simplesmente perfeito, só vendi porque gosto de pratos maiores, agora peguei um Signature Mellow 18'' ( é o prato) e não sei porque quero pegar mais 2 Crashs e 1 Splash, será que estou virando um Paiste maníaco...LOL

É colega, eu sou um paistemaniaco já, mas quem ouve o som dos singtures fica bobo com o som deles.


Bem vindo ao clube Ronaldo! Aanovello, os signatures são perfeitos mesmo! Depois que ouvi um fiquei com aquilo na mente e hoje tenho 7!



-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Rafael Dolinski
Data de Publicação: 16/03/10 as 04:02
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por 1982rafael 1982rafael escreveu:

"Paiste rhymes with feisty." Pie-stee seria a pronúncia correta em Inglês, que em português ficaria "Páisti".


Pies-tee é a pronúncia original do escandinavo. Peisti seria do inglês e Páiste do português.

Estoniano? Pies-tee é a pronúncia sugerida para o Inglês.
Isso vai longe, assim como "Peart" com som de "ear".

http://www.youtube.com/watch?v=C6cPGpSp_GI - http://www.youtube.com/watch?v=C6cPGpSp_GI


-------------
http://www.rafaeldolinski.com


Postado Por: t1000
Data de Publicação: 07/05/10 as 16:24
Estava conversando com um amigo paistemaníaco  e ele falou que a maior  caracteristica da Paiste são os pratos "secos" e com som "penetrante" e agudo ...ele está certo ? O que seria este termo ? Valeu pela ajuda !


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 07/05/10 as 18:26
Eles são definitivamente agudos e penetrantes (nos mics vocais, por exemplo!), mas não acho os Paistes secos. Em geral, são bem brilhantes, ou seja, bem agudos. Talvez ele tenha dito seco refereindo-se ao decay mais curto que outras marcas. Vale lembrar que existem muitos Paistes diferentes, nem todos são secos, nem todos são brilhantes.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: t1000
Data de Publicação: 07/05/10 as 21:02
Larry , estávamos conversando sobre as séries Alpha e 2002


Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 07/05/10 as 22:46
Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Larry , estávamos conversando sobre as séries Alpha e 2002


Vixi, Alpha não é seco nem a pau, juvenal!
Agora 2002 eu não tenho opinão concreta, mas acho que não é secão não!


-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/05/10 as 01:12
Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Larry , estávamos conversando sobre as séries Alpha e 2002


Vixi, Alpha não é seco nem a pau, juvenal!
Agora 2002 eu não tenho opinão concreta, mas acho que não é secão não!

Os novos Alpha ficaram mais secos sim, talvez porque estejam mais grossos e mais voltados pra som pesado.. Os 2002 tem um sustain curto realmente, eles dão aquela explosão que deixa todo mundo surdo e somem rápido. Mas independente disso são brilhantes, mas não tanto quanto os signatures.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: denismiranda
Data de Publicação: 08/05/10 as 01:57
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por denismiranda denismiranda escreveu:

Originalmente postado por t1000 t1000 escreveu:

Larry , estávamos conversando sobre as séries Alpha e 2002


Vixi, Alpha não é seco nem a pau, juvenal!
Agora 2002 eu não tenho opinão concreta, mas acho que não é secão não!

Os novos Alpha ficaram mais secos sim, talvez porque estejam mais grossos e mais voltados pra som pesado.. Os 2002 tem um sustain curto realmente, eles dão aquela explosão que deixa todo mundo surdo e somem rápido. Mas independente disso são brilhantes, mas não tanto quanto os signatures.


Pratos secos pra mim são pratos como o Signature Traditionals!
Pra mim Alpha são pratos cheios, brilhantes e volumosos!


-------------
DENIS MIRANDA
CANSADO


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 08/05/10 as 02:02
Eu to considerando seco como com sustain curto. Agora, eles são bem volumosos e cheios sim.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: R Paice
Data de Publicação: 20/05/10 as 20:59
A um tempinho eu li que no ano de 2002 a Paiste recolocou em circulação alguns modelos dos Paistes 2002 Black Label, com logos pretos, aconteceu isso mesmo?

Abraços!


-------------


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 20/05/10 as 23:17
Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.

-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Rafael Dolinski
Data de Publicação: 20/05/10 as 23:47
Originalmente postado por R Paice R Paice escreveu:

A um tempinho eu li que no ano de 2002 a Paiste recolocou em circulação alguns modelos dos Paistes 2002 Black Label, com logos pretos, aconteceu isso mesmo?

Abraços!

Sim, eles voltaram em 2002 se não me engano com os logos originais por tempo limitado.


-------------
http://www.rafaeldolinski.com


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 09/06/10 as 01:42
UP! Só para lembrar que a Paiste não faz pratos apenas. Ela também faz gongos, pratos percussivos, crotales...

O maior gongo do mundo, 80"! Feito sob encomenda, custa $4000.


Pratos feitos sob encomenda


Alguém muito rico!



Sonho!!



-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: ViniFeliciano
Data de Publicação: 09/06/10 as 02:46
Essa dos pratos sob encomenda eu não sabia!
Muito fera!

Se eu ganhar na Mega Sena eu pego um gongo desses! Tongue


-------------
Ex-Moderador: Nov. 2009/Fev. 2012


Postado Por: Rafael Dolinski
Data de Publicação: 09/06/10 as 03:01
Originalmente postado por ViniFeliciano ViniFeliciano escreveu:

Essa dos pratos sob encomenda eu não sabia!
Muito fera!

Se eu ganhar na Mega Sena eu pego um gongo desses! Tongue

Os pratos personalizados são do Michael Paiste:  http://www.myspace.com/bronzeshaper - http://www.myspace.com/bronzeshaper


-------------
http://www.rafaeldolinski.com


Postado Por: Bono
Data de Publicação: 10/06/10 as 19:02
Pô, galera... show de bola esse post aí. Me registrei aqui no fórum só pra comentar nele!! Um dia terei um set gigante de pratos da Paiste!! A primeira vez que toquei com um Paiste foi num Ride 20" 502. Fiquei de boca aberta com o som... que é de um modelo entry-level... mas pô... lindo demais!! Tenho ele até hoje e não abro mão dele tanto pelo som quanto pelo valor sentimental. Infelizmente, Paiste são pratos caros demais para os meus padrões... Muitas vezes, a solução é comprar usado...

-------------
Músicos de Alma!! Seja um também...


Postado Por: Bono
Data de Publicação: 10/06/10 as 19:05
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.
 
Tenho um ride 20" 502 com logo preto, comprado em 2001, na loja...


-------------
Músicos de Alma!! Seja um também...


Postado Por: Larry Mullen
Data de Publicação: 11/06/10 as 00:00
Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.
 
Tenho um ride 20" 502 com logo preto, comprado em 2001, na loja...

Você sabe que 502 era uma série iniciante, né? 
Atualizando, a Paiste relançou mesmo poucos 2002 em 2002 com o logo preto.


-------------
U2 theknutz.com


Postado Por: Bono
Data de Publicação: 11/06/10 as 01:40
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.
 
Tenho um ride 20" 502 com logo preto, comprado em 2001, na loja...

Você sabe que 502 era uma série iniciante, né? 
Atualizando, a Paiste relançou mesmo poucos 2002 em 2002 com o logo preto.
Sei sim, kra!!! Li tmb aqui no seu post... embora eu já tenha lido em fórum gringos ele sendo considerado um semi-pro. Mas é entry-level mesmo.. sempre soube.. e cá entre nós: nem parece de tão bom!! Big smile Tem algum hi-hat paiste aí pra vender? Embarrassed

-------------
Músicos de Alma!! Seja um também...


Postado Por: GEcKo
Data de Publicação: 11/06/10 as 03:31
Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Nunca ouvi isso não. Vou pesquisar, mas que eu saiba todos os 2002 com logos pretos são da década de 70.
 
Tenho um ride 20" 502 com logo preto, comprado em 2001, na loja...

Você sabe que 502 era uma série iniciante, né? 
Atualizando, a Paiste relançou mesmo poucos 2002 em 2002 com o logo preto.
Sei sim, kra!!! Li tmb aqui no seu post... embora eu já tenha lido em fórum gringos ele sendo considerado um semi-pro. Mas é entry-level mesmo.. sempre soube.. e cá entre nós: nem parece de tão bom!! Big smile Tem algum hi-hat paiste aí pra vender? Embarrassed


Né por nada não mas eu tive um Paiste 502 Ride 20" que botava muito prato top no chinelo. Quem quiser ouvir o som dele, procura afterdeath-es, no palcomp3.
Isso já faz um tempinho e até hoje não toquei num prato com aquela qualidade.
Pena que "roubaram" esse prato do meu carro juntamente com o set na época.... Cry



Postado Por: Bono
Data de Publicação: 11/06/10 as 04:18
Originalmente postado por GEcKo GEcKo escreveu:

Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Originalmente postado por Bono Bono escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

 
Tenho um ride 20" 502 com logo preto, comprado em 2001, na loja...

 
Sei sim, kra!!! Li tmb aqui no seu post... embora eu já tenha lido em fórum gringos ele sendo considerado um semi-pro. Mas é entry-level mesmo.. sempre soube.. e cá entre nós: nem parece de tão bom!! Big smile Tem algum hi-hat paiste aí pra vender? Embarrassed


Né por nada não mas eu tive um Paiste 502 Ride 20" que botava muito prato top no chinelo. Quem quiser ouvir o som dele, procura afterdeath-es, no palcomp3.
Isso já faz um tempinho e até hoje não toquei num prato com aquela qualidade.
Pena que "roubaram" esse prato do meu carro juntamente com o set na época.... Cry

Pô, kra!! Eu também nunca toquei num ride melhor que ele até hj!!! Mas sei lá... soui suspeito pra falar pq sou fã dele e da marca em si... mas que ele é bom, ahhhh isso é!!! Não vendo, não troco!!!! LOL

-------------
Músicos de Alma!! Seja um também...



Imprimir Página | Fechar Janela