Imprimir Página | Fechar Janela

Problema com Pelicula sobre o tambor

Impresso de: Batera.com.br
Categoria: Fóruns Públicos
Nome do Fórum: Luthieria, Manutenção e Limpeza
Descrição Fórum: Assuntos sobre manutenção e limpeza de baterias, pratos e acessórios
URL: http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=52540
Data da Impressão: 22/04/19 as 17:08

Tópico: Problema com Pelicula sobre o tambor
Postado Por: BrunoPardini
Assunto: Problema com Pelicula sobre o tambor
Data de Publicação: 12/08/09 as 06:30
Olá galera td bem?
estou com um problemão tenho uma pearl export e estou com problemas para afinar meu surdo, a pele enruga totalmente, ai eu percebi que fica umas bolhas de ar entre a madeira e aquela pelicula q envolve a madeira, preciso saber como colar essas maldita, para poder afinar meu surdo, ja tentei com cola de madeira mais solta, ja tentei tb durex e todos tipos de injenhocas ja tentei super bonder tb e nada ... se alguem souber algo por favor me ajude.
Obrigado pela ajuda, abraços

VENDO TOM DE 13''
TAGIMA MEMPHIS
GRATIS UM TOM HOLDER
TOM COMPLETO COM PELE HIDRAULICA
MANDEM PROPOSTAS ACEITO TROCAS.

Respostas:
Postado Por: fmassulo
Data de Publicação: 12/08/09 as 14:01
Ei man coloca umas fotos aí pra galera poder te ajudar, vai ficar mais fácil com as imagens do problema

-------------
God My God

Postado Por: vcruvinel
Data de Publicação: 12/08/09 as 14:02
se voce mandar fotos fica melhor..porque falando assim nen pra imginar deu...=/

-------------

Postado Por: RaulSantana
Data de Publicação: 12/08/09 as 14:57
Eu imaginei que o cara tem uma pele filme duplo e quer colar ela, como??????

-------------

Postado Por: Helton turcheto
Data de Publicação: 12/08/09 as 15:17
o q deu pra entender é q a revestimento da batera ta com bolhas de ar.... e ta interferindo pra afinar, seria isso???
Mas s evc já tentou colar com tudo que existe.. entao nem sei o q falar.... deve ser alguma cola quente q tenha q passar...
Abraços

-------------
Helton Turcheto

Postado Por: rhaider
Data de Publicação: 12/08/09 as 16:06
Velho se for o revestimento, passa cola de contato, aquela que os sapateiros usam. É só passar uma camada fina no tambor e outra no revestimento, esperar secar um pouco e colar. Com certeza cola!!!!!  Só não pode encher de cola, tem que ser uma pelicula no tambor e outra no revestimento.

Fuiii!!!!!

Postado Por: Alayr Jr.
Data de Publicação: 13/08/09 as 17:47
Bruno, aparentemente esta película que vc está falando é provavelmente o revestimento da batera, e se ele está interferindo na afinação da bateria, vc tem 2 problemas, o da cola e do posicionamento do revestimento. O mais apropriado a fazer agora, é levar a um Luthier. Ele provavelmente irá tirar o revestimento e colá-lo novamente. Caso não tenha um luthier onde vc mora, procure um marceneiro de confiança e leve lá, mas desmonte o tambor antes, normalmente eles não sabem fazer isso direito...

-------------
www.saspd.com.br" rel="nofollow - www.saspd.com.br
www.bosphorus.com.br" rel="nofollow - www.bosphorus.com.br

Postado Por: André Luis
Data de Publicação: 13/08/09 as 17:52
Cara, a parte que está enrugada, como o Alayr disse é o REVESTIMENTO DO TAMBOR. Algumas baterias são LAQUEADAS, ENCERADAS, mas a sua é REVESTIDA, e tem essa camada por fora!!

Se ela enrugou, provavelmente foi porque ficou exposto ao SOL! Já aconteceu isso com uma antiga bateria minha.

O Negócio é que no SOM não tem diferença nenhuma, é mais estética mesmo.

Sobre a afinação não tem erro. Mexa na pele de RESPOSTA:

Se apertar, vai dar mais ressonância ''tuuuuummm'', e deixar o timbre mais AGUDO.
Se soltar, vai secar a ressonância ''tum'', e deixar o timbre mais GRAVE.

A pele batedeira é legal você deixar MEIO TERMO, porque muito solta fica com som de PLÁSTICO, e muito apertado pra surdo não serve...

Enfim, boa sorte!

Abraços!

Postado Por: misael rossi
Data de Publicação: 13/08/09 as 19:08
Originalmente postado por BrunoPardini BrunoPardini escreveu:

Olá galera td bem?
estou com um problemão tenho uma pearl export e estou com problemas para afinar meu surdo, a pele enruga totalmente, ai eu percebi que fica umas bolhas de ar entre a madeira e aquela pelicula q envolve a madeira, preciso saber como colar essas maldita, para poder afinar meu surdo, ja tentei com cola de madeira mais solta, ja tentei tb durex e todos tipos de injenhocas ja tentei super bonder tb e nada ... se alguem souber algo por favor me ajude.
Obrigado pela ajuda, abraços

VENDO TOM DE 13''
TAGIMA MEMPHIS
GRATIS UM TOM HOLDER
TOM COMPLETO COM PELE HIDRAULICA
MANDEM PROPOSTAS ACEITO TROCAS.

#top -

fala brother , pelo o que eu entendi é o revestimento do casco que está enrrugado ou seja com bolhas ? se for realmente isso eu só não entendi como isso afetou a afinação do tambor uma vez que nesse proceso deixa-se sempre uma pequena distancia do revestimento para a borda do casco , exatamente como segurança para que haja esse tipo de problema ou seja nunca o revstimento do casco deve chegar até a extremidade dele , pois aí sim teremos os problemas de rugas e bolhas , mas enfim se esse é o problema é fácil resolver , não use nenhum tipo de cola , use uma fita chamada fita dupla face , mas tem que ser da 3M OU DA SCOTH  que saõ as melhores , mas talvez você tenha que recortar um pedaço do revestimento onde está com rugas , esse recorte devera ser feito em forma linear , se houver necessidade , eu estou falando isso sem ver seu caso seria muito melhor ver fotos  para dar uma conclusão do caso , mas se tiver dificuldades procure um luthier , espero ter ajudado um abraço .

new_reply_form.asp?TID=52540&PN=1&TR=9 -

#top">Voltar para topo

-------------
"Got Djent"

Postado Por: BrunoPardini
Data de Publicação: 15/08/09 as 08:05
vou tentar fazer isso misael, o problema pra eu tirar o revestimento inteiro eh o rebite q tem (aquele furo redondo) nun estou conseguindo tirar ele, mais vou tentar denovo vou tentar mexer tb na pele de resposta. obrigado a todos qualquer coisa se eu não conseguir eu coloco umas fotos aqui. abraços e obrigado a todos

Imprimir Página | Fechar Janela