Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Segundo módulo para a TD-9.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Segundo módulo para a TD-9.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Augusto Nitalski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/17
Status: Desconectado
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Nitalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Segundo módulo para a TD-9.
    Postado: 15/09/20 as 23:09
Boa noite! Tudo certo?

Comprei recentemente um Alesis Trigger iO para aumentar o número de pads na minha Roland TD-9. Só que o Trigger iO não reproduz, nos pads que estão ligados nele, algumas notas quando eu toco muitas notas rápidas, como ao rufar. Além disso, a dinâmica dele não é muito boa.

Isso são defeitos do meu Trigger iO ou são limitações do produto?

Existe algum módulo/interface similar que tenha pelo menos dez entradas para pads, que ainda esteja sendo fabricado e que não dê esses problemas de "comer" notas e de dinâmica ruim?

Valeu pela ajuda!

Abraços!
Links Patrocinados

georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/19
Pontos: 75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/20 as 12:15
Originalmente postado por Augusto Nitalski Augusto Nitalski escreveu:

Boa noite! Tudo certo?

Comprei recentemente um Alesis Trigger iO para aumentar o número de pads na minha Roland TD-9. Só que o Trigger iO não reproduz, nos pads que estão ligados nele, algumas notas quando eu toco muitas notas rápidas, como ao rufar. Além disso, a dinâmica dele não é muito boa.

Valeu pela ajuda!

Abraços!
Bom dia,
Não creio que sejam defeitos nem limitações, e sim a forma como o módulo está parametrizado. Isso acontece com mais módulos.

Conforme explicado na p.10 do manual (p.14 do PDF), para configurar o módulo para permitir um tempo mais curto entre acionamentos consecutivos de um trigger, reduza o valor do parâmetro RETRIGGER (p.15 do manual, p.19 do PDF).

Já sobre a dinâmica, tente modificar os valores dos parâmetros GAIN e VELOCITY CURVE.

Existe algum módulo/interface similar que tenha pelo menos dez entradas para pads, que ainda esteja sendo fabricado e que não dê esses problemas de "comer" notas e de dinâmica ruim?
Eu não conheço.
Augusto Nitalski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 08/12/17
Pontos: 51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Nitalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/20 as 12:32
Originalmente postado por georger georger escreveu:

Boa noite! Tudo certo?

Valeu pela ajuda!

Abraços!
Bom dia,
Não creio que sejam defeitos nem limitações, e sim a forma como o módulo está parametrizado. Isso acontece com mais módulos.

Conforme explicado na p.10 do manual (p.14 do PDF), para configurar o módulo para permitir um tempo mais curto entre acionamentos consecutivos de um trigger, reduza o valor do parâmetro RETRIGGER (p.15 do manual, p.19 do PDF).

Já sobre a dinâmica, tente modificar os valores dos parâmetros GAIN e VELOCITY CURVE.

Eu não conheço.

Blz! Quando tiver um tempo, vou fazer o que vc falou. Depois falo se deu certo.

Muito obrigado!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.