Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Bem Vindo(a)!
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUAIS PRATOS USAR NA IGREJA
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

QUAIS PRATOS USAR NA IGREJA

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
papapexe Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/09/20
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papapexe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: QUAIS PRATOS USAR NA IGREJA
    Postado: 15/09/20 as 22:12
Saudações bateras.

Eu toco bateria na igreja ha alguns meses, tocava com um set da sabian b8 pro. Porém agora, não tenho mais acesso a esse pratos, tenho somente a bateria.

Detalhe: é um ambiente pequeno, para mais ou menos 30 pessoas. Temos guitarra, baixo e violão. Gostamos de tocar uma pegada mais rock, mais agitada, porém, também tocamos as vezes um worship, musiquinha calma e até um folk.

Que sugestão de pratos vocês me dão? O conjunto inteiro deve custar no max 2K

OBS: Gostaria de um ride com o som parecido com esse https://www.youtube.com/watch?v=xo55jM7FKm8

Desde ja obrigado!
asf
Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Status: Desconectado
Pontos: 462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/20 as 17:49
Boa tarde meu jovem, blz ?

Então, com o seu orçamento, da pra vc ir nos usados ou comprar um kit fechado.

As minhas sugestões de pratos controlados pra vc adquirir são:

Nos usados, vc pode ir tranquilamente nas series Avedis da Zildjian, AA ou AAX da Sabian e Alpha da Paiste, porem com o seu orçamento talvez vc não conseguirá comprar o kit completo.

Nos novos, tem o kit Orion MS (Hi-hat 14, crash 16 ou 18, ride 20), são pratos de liga B10, com som mais tradicional, sem sobras e com controle de decay. Na faixa de R$ 1.650 o kit com bag.

e o kit Zeus Custom (Hi-hat 14, crash 16 ou 18, ride 20), são pratos de liga B20, com som mais brilhante, porem tem um bom controle e qualidade sonora. Se vc curte um som mais grave, opte pela linha Hybrid. Cada um dos 2 kits, custa em torno de R$ 1.850 a R$ 2.000 com bag

Existem algumas outras opções consideráveis, mas algumas são muito estridentes pra um ambiente tão pequeno sem tratamento acústico (depende muito da disciplina e do controle do baterista) e outras que não citei pq excede o seu orçamento.

Espero ter ajudado

Abraço!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.