Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tradução da 3ª versão da Drum Tuning Bible
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tradução da 3ª versão da Drum Tuning Bible

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/19
Status: Desconectado
Pontos: 76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tradução da 3ª versão da Drum Tuning Bible
    Postado: 18/08/20 as 23:21
Boa noite pessoal,
Acredito que muita gente já deve ter ouvido falar da Drum Tuning Bible, um documento extenso de autoria de Scott Johnson sobre (claro) afinação de bateria. Em minhas leituras para um livro de introdução à bateria que estou escrevendo, li a tradução de Daniel Majer para a segunda versão, que baixei daqui mesmo. Gostei bastante.

Tive algumas dúvidas, resolvi ler a original e vi que a versão mais recente, a terceira, datada de 22 de janeiro de 2005 e disponível aqui, aparentemente ainda não tinha tradução para o português. Decidi fazer uma.

Acho que o documento pode ser útil porque tem muita informação legal lá que não exige prerrequisito nenhum. Então decidi compartilhar o resultado desse esforço de tradução. Com certeza há erros e obscuridades (o texto em inglês é meio tortuoso e traduzir é mais luta que dança), e por isso peço que não hesitem em me enviar seus comentários e correções para que eu possa atualizar o texto e incluir os nomes de vocês nos créditos da tradução.

Antes de publicá-la, digo de antemão:
- NÃO sou tradutor profissional;
- NÃO sou baterista profissional, comecei a fazer aulas há pouco mais de dois anos;
- NÃO tenho bateria acústica, só eletrônica;
- NUNCA afinei uma bateria -- isso fica bem evidente no cap. 8, "Esteira da Caixa".

Feitas essas considerações, digo também que:
- Tenho alguma familiaridade com produção de textos;
- Tenho alguma familiaridade com tradução inglês-português;
- Tenho alguma familiaridade com a bateria acústica que toco nas aulas;
- Pesquiso BASTANTE antes de publicar alguma coisa.

Já compartilhei aqui uma tradução minha de material da Paiste sobre pratos.

Então para quem tiver curiosidade em ver esse trabalho, está aqui. O texto original em inglês, formatado bonitinho (achei o site e o PDF originais pouco ergonômicos), está aqui.

Peço mais uma vez: não hesitem em me enviar seus comentários e correções para que eu possa atualizar o texto e incluir os nomes de vocês nos créditos da tradução. Podemos fazer esse texto ficar bem bacana e ajudar bastante gente.

Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/20 as 11:39
fala meu jovem, blz ?

Eu o parabenizo pelo compartilhamento das informações e da força de vontade e empenho pra fazer a tradução.

Sei que será muito útil a quem se interessar, e de repente, ate embasando outros projetos.

Abraço
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/19
Pontos: 76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/20 as 12:07
Originalmente postado por DeEpLiKe DeEpLiKe escreveu:

fala meu jovem, blz ?

Eu o parabenizo pelo compartilhamento das informações e da força de vontade e empenho pra fazer a tradução.

Sei que será muito útil a quem se interessar, e de repente, ate embasando outros projetos.

Abraço
Tudo em ordem! Obrigado!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.