Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria Tama Rhythm Mate ou swingstar?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria Tama Rhythm Mate ou swingstar?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mando Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/07/20
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria Tama Rhythm Mate ou swingstar?
    Postado: 28/07/20 as 20:26
Olá pessoal, tudo bem?

Meu primeiro post aqui, precisando de ajuda para comprar minha primeira bateria.

Quero gastar até 2,2 mil, estou na dúvida entre a Bateria Tama Rhythm Mate ou Tama Swingstar.

Achei ambas usadas e pelo mesmo preço, mesmo número de peças.

Fiz uma tabela para ajudar a pensar:

Swingstar  X     Rhythm Mate
Caixa: 14 14
Tom1: 12 10
Tom2: 13 12
Surdo: 16 14
Bumbo: 22 20

Peles: dupla Michael by Remo Gess by Adah
Diferenciais: pedal duplo Dolphin Aro do bumbo Accu-tune

Não sei qual escolher, meu uso será pra me divertir em casa, gosto de rock anos 80, 90...

Valeu, obrigado!!

Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/20 as 10:26
Falae jovem!

A Tama Swingstar é acima da Rhythm Mate, essa ultima é uma serie de entrada. Pra o estilo que vc gosta, rock do anos 80 e 90, a Swingstar vai ter servir muito bem, ela é feita de mogno filipino, tem mto peso, do mesmo nivel das Pearl Export, que tambem é uma excelente opção pra vc começar. Procure tambem as Tama Rockstar, elas tem a mesma madeira e é um tanque de guerra. Como essas series estão descontinuadas, facilmente vc encontra pechinchas pelos usados. Tente comprar a batera já com as ferragens.

Boa sorte, abraço!
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/19
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/07/20 as 13:35
Boa tarde,
Além das dicas excelentes do DeEpLiKe, o Maurício Leite escreveu um artigo com boas orientações. Então antes de comprar considere fazer as verificações que ele sugere.

No mais, tambores maiores são mais graves e têm mais volume que tambores menores, sempre condicionado à madeira dos cascos -- e não descuide da afinação.

Editado por georger - 29/07/20 as 13:35
Mando Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/20 as 12:07
Obrigado pelas dicas Deeplike, abs!
Mando Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/20 as 12:07
Vou checar esse site Georger!
Obrigado, abs!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.156 segundos.