Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pratos além de Zildjian, Sabian, Meinl e Paiste
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pratos além de Zildjian, Sabian, Meinl e Paiste

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarvinSantaela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/07/20
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarvinSantaela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pratos além de Zildjian, Sabian, Meinl e Paiste
    Postado: 21/07/20 as 16:39
Estou trocando meu set e me atualizando pra fazer a compra, vi que várias marcas relativamente novas estão em alta no mercado. Se falando de liga B20, crashes acima de 1.000$.

Turkish, Domene, Diril, Soultone, HeartBeat, Anatolian, Istanbul, etc...

Claro que todas essas são bem mais baratas que as marcas clássicas, mas a questão é sobre o custo x beneficio para uma futura revenda. Tendo em vista que anos atras (qdo eu estava bastante por dentro desse mercado) Stagg e Wuhan estavam no ápice, mesmo sendo de ótima qualidade e liga B20, ambos perderam mercado hoje e não consegue vender um crash em ótimo estado por mais de 300$

Recentemente comprei um crash k custom dark 17" semi novo, mesmo querendo um de 18" a principio, mas o fator que pesou pra eu comprar ele foi que eu sei da desvalorização e depois de 3 anos de uso eu posso vendê-lo ainda por um bom preço.

O que acham? Melhor ir direto no que é certo é comprar Zildjian usado ou apostar nesses turcos novos?

Quero mais um crash de 18" e um ride bom pra crashear, e estou com essa duvida

Valeu!!
@marvinsantaela
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/20 as 20:53
Eu penso da seguinte maneira, se compro algo usado eu procuro um bom negócio e penso na possibilidade de precisar vender. Certamente todas as marcas que você citou fazem pratos de ótimo nível, o difícil é vender... acho improvável que dentro de uns anos a maioria dos bateristas prefira essas marcas em vez de Zildjian e Sabian.

Agora, se você procura por muitos anos um som X e esse som aparece em uma das marcas, se preocupar com perda de dinheiro nem é necessário.

Se eu tivesse dinheiro sobrando, ganhasse na loteria, iria comprar uma Recording Custom e pratos Ufips, enquanto isso não acontece, quase tudo o que comprei e compro consigo vender sem perder dinheiro.
MarvinSantaela Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/07/20
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarvinSantaela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/07/20 as 22:11
Realmente, me lembro de UFIP ser até mais caro que os de praxe...porém caiu nessa, de quem tem, ou não vende ou não recupera boa parte do valor investido. Digo isso pq nessa pesquisa recente que fiz, achei pouquíssimos a venda e muitos com reparo.

Enfim...o caminho é esse, arriscar em trocar o certo (Zildjian e Sabian) pelo duvidoso (turcos) e quem sabe com a alta absurda do dólar e as marcas de consolidando no mercado, daqui algum tempo esses crash de 1000$ hoje valerão o dobro
@marvinsantaela
MestreDosMagos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/03/12
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MestreDosMagos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/08/20 as 20:32
Fala camarada!

Eu estou casado com um kit da Istambul mehmet e dificilmente vou me divorciar, rs.

Já tinha tocado em sabians, zildjans e paistes e gosto muito de todas elas, principalmente a última,mas o timbre do istanbul é o meu favorito.

Tudo bem que fiquei anos sem tocar e estou voltando agora, mas os pratos estão inteirinhos até hoje, sem nenhum trinco ou coisa parecida.

Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/08/20 as 22:40
Vai de Domene sem medo. Prato nacional de mesmo nível de qualidade das marcas clássicas. Preço excelente pro nível dele...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.