Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roland Td-17 Kl ou Yamaha DTX522K ou  DTX550K?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Roland Td-17 Kl ou Yamaha DTX522K ou DTX550K?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/06/20
Status: Desconectado
Pontos: 29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roland Td-17 Kl ou Yamaha DTX522K ou DTX550K?
    Postado: 05/06/20 as 01:29
Boa noite, preciso MUITO de uma ajuda. Toco bateria acústica, mas quero ingressar na batera eletrônica porque preciso treinar sem fazer barulho em casa.

Há duas semanas eu me informo sobre as eletrônicas e, por fim, estou na dúvida entre a Roland Td-17KL, a Yamaha DTX522K ou a Yamaha DTX550K. Todas são novas e por volta de 7mil reais.

Pelo que percebi, a DTX 550K já saiu de linha, mas tem ainda no estoque de uma loja. As demais, pelo o que entendi, são modelos mais recentes.

Eu curti demais o som da Yamaha, mas tenho medo de entrar numa furada, já que o prestígio da Roland parece maior. 

Os dois recursos da Yamaha que me chamaram mais atenção, além dos sons sampleados das bateras acústicas, está na função ESTUDO: ela tem o recurso de mutar o som da batera caso saia do andamento do metrônomo. Outro recurso é a possibilidade de plugar um som externo e anular o som da batera para que a gente mesmo possa tocar "aproveitando" o som restante da banda. Até onde entendi, acho que a Roland não faz isso.

Alguém pode me ajudar? Não posso errar nessa compra... Obrigada!
Links Patrocinados

georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/19
Pontos: 42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 11:38
Bom dia,
A DTX550K realmente saiu de linha, a DTX522K é a linha atual (e já tem 7 anos de estrada). Além disso, o modelo da série mais antiga tem máquina de chimbal, o da mais nova não.

A Yamaha não é furada. Tenho uma DTX562K e já tive uma DTX452K, e entregam o que prometem. As marcas grandes -- Roland, Yamaha, Alesis -- são boas. Abra o olho com as menores, geralmente remarcadas da Medeli ou Aroma Music, que a meu ver são, na melhor das hipóteses, decentes.

Sobre essas funções de estudo: a primeira é o Rhythm Gate que é mesmo bem legal, e até onde eu saiba a segunda só se aplica às músicas que vêm no módulo -- veja as págs. 47 e 26 do manual do módulo em https://br.yamaha.com/files/download/other_assets/4/329774/dtx502_pt_om_a0.pdf -- então não dá pra, por exemplo, conectar seu celular, colocar a música da sua preferência no YouTube e esperar que o módulo silencie a bateria. Seria ótimo se o módulo fizesse esse play-along em tempo real, mas ainda não vi isso em nenhum.

Sugiro que considere, além do que já foi exposto, o custo de upgrades: quanto custaria adicionar um segundo prato de ataque, uma caixa maior, uma máquina de chimbal com o respectivo pad, e assim por diante.

Editado por georger - 05/06/20 as 11:41
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 14:51
Essa função de "estudo" tem na TD-11. Não sei na 17. Porém, só com as músicas do módulo. Podendo mutar a bateria para tocar junto com a trilha.
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 17:44
Muito obrigada pelo retorno. Eu me apaixonei pelo som da Yamaha, mas estou temerosa porque vi que não se vende reposição da pele de silicone para os pads... apenas o pad inteiro... já a Roland vende. Acho que por esse detalhe a Roland me fisgará...

Vi que o modelo 522K da Yamaha também não tem MIDI... ter MIDI é bom? Só o cabo USB é suficiente? A Roland tem MIDI OUT... e cabo USB... 

No mais, sabe se a Roland TD 17 KL é modelo compatível à Yamaha DTX 522K? Ou posso me frustrar nessa empreitada? Achei esse modelo da Roland no mesmo preço da 522K, por volta de 7mil reais, e estou tendendo a escolhê-la.

Obrigada!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 17:45
A resposta acima foi para você, Georger ;) Abraços!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 17:48
Kruguer, 

Muito obrigada pelo seu retorno também. Vocês estão me ajudando nessa missão tão doida. Consegui o manual da Roland e vi que tem a função estudo também. Pelo o que entendi, a diferença no módulo da 17KL para os modelos 17KV e 17KVX é que o KL não tem sistema bluetooth. Mas acho que isso não é grave, né?

Abraços!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 17:52
Estou muito na dúvida... e apesar da diferença apenas de 300 reais da Yamaha modelo 550K e 522K (e amei a máquina inteira do chimbal), meu medo é comprar a 550K e daqui um tempo não ter suporte... porque acho que já está há 10 anos do lançamento... ai, ai... dúvidas que torturam...

Se for de Yamaha pode ser mais seguro ir de 522K, né?

Obrigada por ajudarem-ne nesse processo de compra. Foi bem mais simples comprar a minha acústica, rsrs.

Abraços de gratidão! 
A moça aqui agradece :)

georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 18:31
Sim, o pós-venda é um diferencial. Nesse quesito a Roland leva vantagem.

Ter MIDI é bom em situações de estúdio e apresentações porque você pode conectar outros dispositivos no módulo e enviar tudo para um DAW.

A DTX522K tem MIDI sim, só não é com uma porta dedicada, e sim sobre USB.

O módulo da Roland não deixa nada a dever ao da Yamaha. Na verdade, considero superior.

Sobre os modelos: além do Bluetooth, o 17KV e o 17KVX têm também algumas diferenças nos pads, além da máquina de chimbal. Bom resumo em https://en.wikipedia.org/wiki/Roland_V-Drums#Available_drum_sets (clique em [show])

Editado por georger - 05/06/20 as 18:35
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 20:02
Nossa, Georger,

MUITO obrigada mais uma vez!!! Acho que com essa fala... se ainda tiver a batera da Roland na promoção, irei de TD 17KL... porque está 4500 reais a menos que a KV... mesmo sendo mais simples que a KV e KVX já terei uma boa experiência sendo ela a minha primeira batera eletrônica, né?

Abraços!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 21:56
Além do mais, se for o caso, posso depois fazer ups nos pads, né? 

Valeu demais!!
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 22:32
A 17K-L será uma *excelente* primeira bateria eletrônica, com sobras. A primeira que tive e usei por quase um ano e meio era mais simples que ela (uma Yamaha DTX452K) e já me atendeu muito bem.

Você poderá sim fazer upgrades e também expandi-la, por exemplo, com um segundo prato de ataque.

Por fim, seja qual for o modelo que escolher, sugiro que use baquetas com ponta de nylon e batedor de plástico no pedal de bumbo para minimizar o desgaste das superfícies dos pads.
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 15:56
Georger... aquela promoção que eu falara acabara. Agora apareceram outras ofertas e veja minhas dúvidas:

Roland

Bateria Eletrônica Roland Td 17kvx - R$ 12.100,00

Bateria Eletronica Roland Td17kv Series - 11.990,00

Roland - Bateria Eletrônica VCompact TD17 KL - R$ 8.400,00

Yamaha
Bateria Eletronica Yamaha Dtx 562 K - 11.605,00

Bateria Eletrônica Yamaha Dtx 532K - R$ 8.590,00

Bateria Eletrônica Yamaha DTX550K - R$ 7.242,00

Bateria Eletrônica Yamaha DTX522K - R$ 6.693,00

Bateria Eletrônica Yamaha DTX452K - R$ 4.490,00

A realidade

Comprar algo muito acima de 8 mil reais fará com que eu tenha que segurar meu orçamento durante um ano... porque certamente parcelarei tudo em 12x sem juros, seja a bateria que for, pois não me descapitalizarei.

Não sei como será minha adaptação. Mas por que não aproveito a barbada dessa promoção 452K? Porque receio me animar com isso tudo e me arrepender de não ter vivido de cara a série DTX 500, que oferece tri zone nos pratos.

Qual a minha resistência Yamaha? Saber que o pós venda é de lascar e que não vendem reposições das peles de silicone para os pads... obrigando-nos a comprar novos pads... essa brincadeira pode sair cara, não? Aí nessa hora acho que o simples 452K tem maior vantagem sobre todos.

Qual a minha resistência Roland KL? Ser de repente muito básico e me arrepender por não ter feito sacrifício e pegado logo a KVX (já que está em empate técnico com a KV).

Aiiiiiiiiii. Vou pirar.

Quanto as Yamahas: o 532K me atrai por ter a máquina de Pimbal. Mas o 550K também tem e está mais barato... mas por ser mais antigo receio que a manutenção seja ainda mais difícil por conta de peças...

Enfim. Estou com o mouse na mão sem saber o que comprar.

Beijos, e obrigada!

Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 16:11
E olha só, queridos,

Também vale considerar: eu não sou baterista profissional. Tenho muito a aprender ainda. Já fiz algumas apresentações com uma banda, mas tenho consciência do tanto que falta aprimorar e aprender... mas é que AMO bateria :)

Então nessa eu posso ter uma Ferrari pra andar a 50Km/h... 

Ao mesmo tempo eu acho tudo tão caro que não quero errar na dose e me estrepar em economizar agora... e o mais barato agora ser bem mais caro depois... a minha acústica vai para oito ou nove anos e está impecável... nem pele tive que trocar ainda... coloquei pratos que durarão mais que eu, certamente... Anatolian Diamond... gosto muito deles... mas enfim... não tem como usar agora com a minha mãe em casa...

E estou realmente aflita, porque quero resolver isso, e perdida porque não sei mais o que fazer. Quanto mais eu penso menos eu sei. Por isso, agradeço as opiniões que tiverem.

Mais abraços!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 16:32
A vantagem do 550K e 522K é que posso comprar na internet e pegar no dia seguinte na loja. Ou adiantar uma parte à vista e parcelar o resto. Mas como disse, o 550K saiu de linha... e o 532K, que também tem a máquina do chimbal, está com uma pequena diferença de preço... e aí é comprar e esperar via mercado livre.

Tem muita diferença entre ter a máquina do chimbal e o chimbal fixo no rack? Qual a diferença, afinal de contas?

Valeu mais uma vez!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 16:33
E a pele de silicone da Yamaha dura horrores? Por que os caras não vendem essas peles se a concorrente direta deles, a Roland, faz isso?
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 19:55
Oi,
Sobre a "pele" dos pads da Yamaha: não é uma pele, é uma superfície de silicone espessa e muito resistente. Não é assentada sobre o pad, é parafusada. Se tocada com baquetas com ponta de nylon, deve durar *anos*. Eu não me preocuparia com isso. Para ilustrar: https://www.hayashidaeletronica.com.br/produto/za505700-pad-para-bateria-eletronica-xp100sd-dtx/

Se você tem medo de achar a 17K-L básica (eu penso que não é), A DTX452K não é para você; ela sim é básica, com pads de borracha pequenos e pouca expansibilidade. Estou vendendo a minha no ML mas não posso recomendá-la para você, que toca na acústica há tanto tempo e não pode ser chamada de iniciante. Ah, o pad de caixa dela (TP70S) tem 3 zonas.

A diferença com a máquina de chimbal é grande sim. Minha DTX562K tem e é bom demais ter o controle da abertura, poder regular a tensão, ter o retorno tátil do controle com o pé. O pedal controlador não oferece isso.

Dos modelos que você mencionou, eu escolheria:
- Sem máquina de chimbal: 17K-L (módulo excelente e expandível);
- Com máquina de chimbal: DTX532K (bom pad de caixa, bons pads de pratos).

Seria ótimo poder comprar a 17KVX, que é *fantástica* e bastante popular lá fora. Já vi quem dissesse no reddit e no fórum VDrums que a Roland errou em lançá-la porque é quase tão boa quanto a TD-27 e custa bem menos. Mas entendo que pagar mil reais por mês durante um ano é bastante salgado.

Editado por georger - 06/06/20 as 20:59
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 20:56
Nossa, Georger, você está me ajudando um tanto que nem imagina: UHA!!

Agora é fazer uni-duni-tê.

Divisor de águas talvez seja a máquina do chimbal.

Ai, ai, ai. 

Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 21:00
Sei que acabei escolhendo, mas dentro da sua experiência com a 562K e tendo a máquina de chimbal... entre a 17KL e a 532K... qual você escolheria?

As duas estão praticamente com o mesmo preço. Em termos de módulo, julga a Roland melhor?

Ou o pedal da 532K (ela não tem MIDI, a Roland tem) e os sons das bateras acústicas da Yamaha vencem?

Ah, e obrigada pelo link que mostra a manutenção dos pads da Yamaha.

Abraços!

georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 21:11
Vou lhe dizer o que *eu* faria. Consideraria a Yamaha DTX532K:
- Bom pad de caixa (XP80);
- Bons pads de pratos;
- Máquina de chimbal.

Se no futuro quiser trocar os pads de borracha (tom-tons e surdo) TP70, que não são ruins, por outro(s) de silicone, o modelo é o XP70.
Se no futuro quiser adicionar um segundo prato de ataque, o modelo é o PCY95AT.

A DTX562K pelo preço que você citou eu acho cara. Você gastaria menos comprando a DTX532K e três XP70 de silicone pra colocar no lugar dos TP70 (que você poderia vender para abater da despesa) que vêm nela.

Eu ia comprar uma DTX532K (usada). Matutei por uns dias, e quando decidi a pessoa já havia vendido. Por felicidade apareceu o anúncio da DTX562K (também usada) por um preço justo e aí peguei.

Segundo o que li nos sites gringos, o módulo da Roland é melhor. Não conheço os sons dela. Os da Yamaha eu gosto bastante.
A DTX532K tem MIDI, só não via porta dedicada, e sim via USB.

Comprar uma coisa e ficar sonhando com outra é muito chato. O melhor é colocar todos os seus requisitos na balança, decidir e não olhar pra trás.

Editado por georger - 06/06/20 as 21:14
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 21:28
É o que farei. Comprar e não olhar para trás. Porque "olhar para trás" de nada adianta mesmo. E ou compro isso agora ou vou ficar sonhando com a KVX que, embora maravilhosa, pode me deixar bastante apertada... e aí eu sei que me arrependerei por ter comprado.

Vou colocar tudo isso na balança e pronto. Vou colar na sua: 532K ou KVX. Porque eu quero a máquina de chimbal.

Valeu demais. 

Você foi extremamente gentil e paciente comigo.

Gratidão e-terna,

Abraços!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 21:29
Eu vi uma KVX por 4.999,00 no ML. Está na cara que é golpe.
Aff. Ainda tem isso no meio do caminho.
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 21:56
Você tem também uma batera acústica?
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 22:34
Fiz as contas e me apertando por dois meses... respiro mais livre depois se pegar a KVX. E em tempos de quarentena... e essa coisa vai demorar... nem gastaria com nada extra... minha grande diversão é andar de bike... então penso que dê pra comprar a KVX...

Mas daí eu penso que a Yamaha tem tri zone nos pratos e máquina de chimbal por 3mil e pouco reais a menos... e para o que toco... acho mesmo que já terei muita batera de sobra...

O dólar está super alto... tende a aumentar e as bateras ficarem ainda mais caras... aff. E isso estava me levando até à KVX. Mesmo por 12 mil reais é a mais barata que vi em 12 vezes sem juros. E ela me fez fazer contas no papel... Mas é não olhar pra trás mesmo... Se a partir daqui eu tocar mais e mais e mais... aí talvez faça mais sentido a KVX... mas até lá... acho que a Yamaha dá e sobra.

Até amanhã eu decido. Se pensar em mais alguma coisa, fale-me, por favor. Estou aqui vendo que a KVX cabe no meu bolso... e a Yamaha vai deixar meu orçamento bem mais livre de saída... 

Ai ai. Até suspiro.

Smack :)
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 22:38
Não tenho acústica, só eletrônica porque moro em apartamento. Só toco acústica na escola de música que frequento.

Se um dia me mudar para uma casa vou considerar uma acústica. Mas a eletrônica tem vantagens mesmo para quem mora em casa: não precisa afinar nem trocar as peles, muda-se de kit apertando um botão, não precisa gastar com isolamento acústico... Enquanto tocar por hobby e não me interessar por gêneros que precisam arrastar ou raspar vassourinhas na caixa e nos pratos, a eletrônica me serve bem.
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 23:07
É verdade, Georger... e pensando aqui... tenho pra mim que vou me apaixonar por essa eletrônica... talvez até queira vender minha acústica depois... sei não... 

Já gastei tanto com ela que nem sei se valerá a pena... mas enfim...

Decidi aqui: vou mesmo de Yamaha DTX532K. Quase 4mil de diferença pra Roland KVX. E quero a máquina de chimbal. E amo o som das acústicas Yamaha. Se não conheço nenhuma, vou amar essa. Afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde, né? 

Obrigada demais por tudo que fez por mim. Ajudou demais.

Acho que virei aqui só pra ficar de prosa contigo. Hahahaha.

Até mais!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/20 as 00:25
Passando aqui só pra dizer uma coisa, Georger...

COMPREEEEEEIIIIIIII

Hahahaahauhauahuahua.

Estou feliiiiiiz!!!!!!!!!!!!!!!!

E você faz parte disso, pois me ajudou DEMAIS!!!!!!!!!!

Fiquei com a Yamaha DTX 532 K

Agora é contar os dias para que ela chegue!!!!!!

Uhuuuuuuuu. Valeu!!!!!!

Beijos

georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/20 as 10:20
Acho que você vai gostar bastante Clap

Sobre a função de estudo que mencionou em sua outra mensagem, na qual o módulo toca a faixa sem a bateria para você praticar, segue o link para as partituras das faixas embutidas no DTX502: https://download.yamaha.com/files/tcm:39-331425

Aproveite!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/20 as 23:07
Legal demais!! Assim que chegar eu aviso!! Tomara que não seja complicado montá-la e operá-la.

Beijos!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 01:08
Georger, tudo bem?
Que tipo de baqueta (e qual numeração) você usa pra tocar na batera eletrônica?
Eu só tenho baqueta de madeira, mas vi que algumas pessoas indicam nylon... sabe o motivo?
Se puder me dar essa explicação, agradeço.
Abraços!
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 10:16
Bom dia! Tudo em ordem!

O motivo é que se a ponta de madeira rachar, lascas de madeira podem danificar a superfície dos pads. Além disso, a ponta de nylon é menos dura que a de madeira, e assim desgasta menos os pads.

Se for para usar baquetas com ponta de madeira, que seja um par novo de uso exclusivo na bateria eletrônica e que não seja também usado para tocar na bateria acústica - o que faz a ponta rachar é o impacto com os pratos. Essa orientação eu obtive na p. 13 daqui: http://www.easysounds.eu/MusicProductionGuide_2018_06_EN.pdf - e também a dica de limpar a borracha dos pads com lenços umedecidos (p. 12).
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 16:46
Opa, mega super obrigada!!! Tenho baquetas novas de madeira, mas providenciarei as de nylon. Falam a mesma coisa com o pirulito do pedal, né? Que o ideal é que seja se nylon... 
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 17:23
Sobre o batedor do pedal de bumbo:
- Para pad de borracha, o batedor pode ser de plástico, madeira ou feltro, de acordo com a sua preferência. Eu já usei os de feltro e de plástico, e prefiro o de plástico;
- Para pad de mesh, evite batedor de feltro: https://www.alesis.com/kb/article/2332#pedal
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/20 as 01:01
Oi, Georger, tudo bem?
Acredita que recebi o rack pela transportadora, mas o resto vem pelo correio e nada de chegar??? Recebi o rack no dia 12 de junho... e estou sendo consumida por uma ansiedade sem tamanho.
Resolvi montar o rack agora pra ver se acalmo os ânimos e facilito o processo quando o restante chegar...
mas eis que o manual está todo em inglês e estou com um pouco de dificuldade para montar...
Percebi que há duas tubulações curvadas... uma maior e uma menor...
Você por acaso tem o manual em português?
Amanhã posso tirar foto do que fiz para te mandar? Acho qu está certo, mas bate uma insegurança danada...

Abraços, e tudo de bom!
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/20 as 11:16
Bom dia!
Realmente os braços *E* as pernas do rack, que é o RS502, têm comprimentos diferentes. O manual de montagem dele em português está aqui.

E o resultado final fica mais ou menos assim - ajuste as alturas e distâncias conforme a sua preferência. A minha está um pouco diferente da DTX562K "padrão" porque troquei o pad de caixa XP80 original (que coloquei no lugar do pad XP70 de surdo, agora guardado) por um XP100SD, e adicionei um PCY90AT (saiu de linha, o atual é o PCY95AT) como segundo prato de ataque.

Pode tirar a foto sim.

Daqui a pouco chega o que falta! Abraços!
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/06/20 as 00:27
Georger, querido, obrigada por responder tão prontamente como sempre. Eu respondi, mas bugou pelo visto... porque vejo hoje que não foi a minha resposta.

Agradeço DEMAIS pelo manual em português. Ajudou muito. Pude conferir se havia feito algo errado.

E acredita que recebi o resto da bateria apenas ontem?! Correio atrasou DEMAIS... mas quero ver se amanhã eu consigo montar... 

MUITO OBRIGADA pela foto da sua também! Sua bateria é maravilhosa: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

Darei novas notícias muito em breve.

Abraços!
georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/07/20 as 12:48
Que bom que chegou o que faltava! Mande uma foto pra gente ver como ficou!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.