Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cadê o pessoal de 2008/2012?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cadê o pessoal de 2008/2012?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ChronoCrusher Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/10/09
Status: Desconectado
Pontos: 1304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cadê o pessoal de 2008/2012?
    Postado: 27/05/20 as 02:45
Opa !

Deu saudade e resolvi perguntar se ainda tem alguém no fórum da época de 2008 até 2012 (época em que eu frequentei aqui). Me lembro de alguns nomes como Barsa, Merida, Matheus Francez, Vini Feliciano, Larry Mullen, Pardal e os moderadores e outra galera gente boa (Tinham alguns malas também hahah). 

Como estão ? Ainda na bateria ? Estão com o kit dos sonhos ? O tempo passa rápido demais, me lembro das noites mal dormidas por ficar até tarde no fórum.

A quem responder, um abraço.
Links Patrocinados

Eric Spagnuolo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/02/14
Pontos: 220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/05/20 as 11:22
Salve! Estou voltando agora a este mundo, não sou tão "oldschool" assim mas faz muito tempo que participei do fórum, a carreira deu uma mudada mas estou pretendendo voltar a tocar e finalmente viver disso, mas agora é correr atrás do tempo perdido e estudar tudo de novo, tanto técnica quanto tecnologia das novas baterias, to terrivelmente por fora!

Vamos reviver o fórum!
Ezekiel diz:
Resultado: fui obrigado a usar o matched durante o ensaio todo.

Campanhas: #EzekielVemProMatched - #Matched4life - #Matched>Traditional
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/20 as 01:59
Aprendi muito com o fórum, mas não comentava tanto.

Eu era baterista de metal na época do fórum, mas o cenário na minha cidade é muito ruim e passei a tocar pop rock em bares... Me mudei de cidade e fiquei sem tocar por 3 anos, agora que voltei tô tentando montar um kit da melhor forma, sem ter grana e voltando a tocar metal.

O tempo passou tão rápido, que o kit que eu tinha na época, inclusive uma caixa pearl, hoje já é "vintage" hahaha
pooldrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pooldrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/05/20 as 17:04
hehe , sou um das antigas também !
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/20 as 18:53
Tamu Junto ! heheheh.

Firme e forte na bateria ? Sem pausas como eu ?
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2831
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/06/20 as 21:43
Vixe, eu nem me recordo exatamente o ano que me inscrevi por aqui (quando fizer esta postagem vou lembrar, rsrs). Mas acompanhei os bons tempos do fórum.

Atualmente estou sem kit algum. Morando em condomínio, com uma bebê de nove meses. Só mesmo uma bateria de estudo para afastar a ferrugem.

Cadê o Ezequiel, já largou o traditional?
Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/20 as 12:09
Tomara que o EzequiWeckl tenha largado o traditional já hahaha minha assinatura diz muito sobre a época!

Eu também estou sem kit mas estou vendo de voltar a investir em bateria, a vida de advogado já me cansou e vou trocar o certo pelo duvidoso financeiramente para o certo para minha alma

Alguém tem ideia de como está o mercado em termos de custo x benefício atualmente? Ainda estou de olho na Gretsch Catalina que sempre foi meu sonho
Ezekiel diz:

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/20 as 21:52
Não me lembro do  EzequiWeckl, mas o DWDWDW e sua Simmons foi bem marcante por uma época rsrs
Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6938
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/20 as 12:38
Eu ainda tô vivo e tenho/tinha contato com boa parte da galera mais ativa do fórum. Tínhamos um grupo de whatsapp, até que graças a política e ideologias, o grupo se dividiu em 2 ou 3 e boa parte das amizades foram desfeitas e viraram inimigos mortais. hahahaha...
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
Dion Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 6041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/06/20 as 18:46
Das antigas tem eu também.

Sou da época do fórum antigo dos anos 2000, ai em 2003 veio essa versão "nova" e continuei por aqui.

Mas a coisa mudou tanto, o modelo "fórum" tá meio vazio, né?!

Editado por Dion - 04/06/20 as 18:51
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/06/20 as 16:45
Acho sempre válido a troca de experiências e ao meu ver, "fórum" ainda é o formato ideal. Temos podcasts, youtube e outros formatos mais "atuais" em que só se ouve alguém dando a sua opinião, mas sem poder se expressar de fato. Posso estar falado besteira, mas este fórum aqui pode ter caído por falta de investimento no site (era raramente atualizado) e o pessoal que enjoou/se cansou, sem a rotatividade de novos usuários. Muitos aqui ficaram anos e anos visitando o batera.com.br quase que diariamente na época... Mas atualmente temos muitas inovações e novas marcas nacionais/mundiais para compararmos, comentarmos, analisarmos, e lermos a respeito para expressarmos nossas opiniões. Eu pelo menos sinto falta.
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/06/20
Pontos: 35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/06/20 as 22:43
Sou nova aqui. Mais nova, impossível. Mas estou adorando. Já aprendi muito e indiquei a amigos. Pirando a cabeça com a compra da primeira batera eletrônica porque a pandemia trouxe isso como necessidade. A minha batera é acústica e fica complicado tocar com a minha mãe em casa. E de post em post sempre tem uma dúvida e um comentário que acrescenta a vivência. Estou perdida entre modelos de bateras e MIDIs ou USBs. Mas tenho dois modelos trilhados na minha cabeça. Resta saber qual terei coragem de investir e fechar os olhos. Depois de comprar é não pensar e seguir em frente. Simplesmente em frente. Valeu!
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/20 as 22:38
Originalmente postado por Eric Spagnuolo Eric Spagnuolo escreveu:

Tomara que o EzequiWeckl tenha largado o traditional já hahaha minha assinatura diz muito sobre a época!

Eu também estou sem kit mas estou vendo de voltar a investir em bateria, a vida de advogado já me cansou e vou trocar o certo pelo duvidoso financeiramente para o certo para minha alma

Alguém tem ideia de como está o mercado em termos de custo x benefício atualmente? Ainda estou de olho na Gretsch Catalina que sempre foi meu sonho

Poxa, Eric. Queria ter essa coragem de fazer esse mesmo caminho teu: largar a advocacia e ir para a música.

Mas sou frouxo, ainda mais com uma bebê de nove meses dependendo de mim, rsrs.

Sobre a Catalina, são baterias com um som fantástico. Mas, ultimamente - posso estar enganado - senti que a Gretsch parece ter dado uma encolhida. Aqui na Bahia pelo menos, não tinha uma projeção muito grande. Mas, por volta de 2010 a 2012, teve até boom. Agora desapareceu geral pelo lado de cá. Com isso, eu ficaria meio preocupado por conta de eventual suporte em peças.
Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/06/20 as 22:48
Originalmente postado por ChronoCrusher ChronoCrusher escreveu:

Acho sempre válido a troca de experiências e ao meu ver, "fórum" ainda é o formato ideal. Temos podcasts, youtube e outros formatos mais "atuais" em que só se ouve alguém dando a sua opinião, mas sem poder se expressar de fato. Posso estar falado besteira, mas este fórum aqui pode ter caído por falta de investimento no site (era raramente atualizado) e o pessoal que enjoou/se cansou, sem a rotatividade de novos usuários. Muitos aqui ficaram anos e anos visitando o batera.com.br quase que diariamente na época... Mas atualmente temos muitas inovações e novas marcas nacionais/mundiais para compararmos, comentarmos, analisarmos, e lermos a respeito para expressarmos nossas opiniões. Eu pelo menos sinto falta.

Concordo contigo, Chrono. O formato de fórum parece o mais adequado para encontrar a informação de melhor qualidade. Talvez se estivesse numa plataforma com o formato de uma rede social, isso poderia se perder.

Pessoalmente, se vejo um vídeo no Youtube de alguém falando sobre determinado prato, não recorro muito aos comentários que estão naquele vídeo porque não sei, por exemplo, o quanto aqueles usuários estão por dentro do mundo da bateria realmente.

Quando se fala em um fórum, a expectativa é de encontrar pessoas identificadas com determinada área, com diversos graus de envolvimento, mas algumas com grande experiência, o que possibilita uma informação mais qualificada. Ou seja, o grupo de usuários traz certo grau de confiabilidade nas informações. É uma espécia de "bolha de informações", mas não no sentido negativo que essa noção de "bolha de informação" tem atualmente por conta das redes sociais.

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/20 as 12:52
Eu ainda acho o fórum a melhor fonte pra pesquisar sobre bateria e música em geral, porque são muitas opiniões no mesmo lugar e é sempre legal ver a visão da galera. Com o advento das mídias sociais mais badaladas, a facilidade de ver um vídeo, etc, o fórum caiu em desuso e acredito que a grande maioria dos outros fóruns também seguiram o mesmo destino.

Acho que o que cansou foi realmente isso Chrono, a falta de rotatividade das pessoas, as ambições mudaram por um tempo (meu caso) ou a falta de divulgação mesmo. Além do que, agora tem grupos de Facebook que também cumprem esse papel, mas eu gosto mais da organização do fórum.

Espero que aos poucos a gente consiga voltar a movimentar a casa!
Ezekiel diz:

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/20 as 12:53
Que bom que é nova e descobriu o fórum!

Quem manja de bateria eletrônica com certeza vai te ajudar! Contribua com suas percepções sobre a sua acústica também, eu to precisando de uma luz sobre qual bateria comprar haha
Ezekiel diz:

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/06/20 as 12:56
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

Originalmente postado por Eric Spagnuolo Eric Spagnuolo escreveu:

Poxa, Eric. Queria ter essa coragem de fazer esse mesmo caminho teu: largar a advocacia e ir para a música.

Mas sou frouxo, ainda mais com uma bebê de nove meses dependendo de mim, rsrs.

Sobre a Catalina, são baterias com um som fantástico. Mas, ultimamente - posso estar enganado - senti que a Gretsch parece ter dado uma encolhida. Aqui na Bahia pelo menos, não tinha uma projeção muito grande. Mas, por volta de 2010 a 2012, teve até boom. Agora desapareceu geral pelo lado de cá. Com isso, eu ficaria meio preocupado por conta de eventual suporte em peças.

Ah cara, você tem uma nova prioridade em sua vida, nesse caso não tem como trocar o certo pelo duvidoso mesmo. Eu como sou solteiro e não pretendo ter filhos, acho que posso arriscar um pouco mais e abrir mão de certos confortos.

Sim, a Gretsch deu uma sumida mesmo, ando encontrando bons preços na internet mas a falta de peças de reposição seria mesmo uma dificuldade.

Eu não sei qual bateria atual estaria no mesmo patamar da Gretsch antiga, era o melhor custo x benefício que tinha. As RMV Exclusive sumiram completamente também :(
Ezekiel diz:

Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 00:49
Opa, qual o seu propósito? E quanto pensa em gastar?
Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 01:03
Eu sou feliz com a minha bateria. Na época que comprei, nada entendia e me indicaram uma RMV. Como eu estudava numa, percebi que não era o que desejava. Acabei, por fim, sonhando com uma Pearl e uma Yamaha... mas não cabia em meu orçamento. Ainda assim, deixei a RMV de lado e acabei na Mapex Prodigy. Não toco profissionalmente, mas tenho que admitir que com os pratos que coloquei (e, sim, os pratos valem mais que a bateria inteira), gosto muito do som dela. 

Minha bateria, na verdade, está praticamente nova. E os pratos, idem.

Comprei um prato de condução da Anatolian, versão Diamond, que amo.
Os demais pratos são a MS da Orion. Achei por bem aprender um tanto mais de batera para preenchê-la de Anatolian.. até porque o preço dos pratos é bastante elevado e usá-los enquanto aprendo me pareceu um crime. Rs. Sensação de ter uma Ferrari para andar a 50km/h.

Sei lá. 

Abraços, Eric
E obrigada pelas boas vindas!

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/06/20 as 13:20
Originalmente postado por Rote76 Rote76 escreveu:

Opa, qual o seu propósito? E quanto pensa em gastar?

Meu propósito é me profissionalizar mesmo, então não to pensando em quanto gastar mas como gastar de forma inteligente, já que vou querer um equipamento legal

Mas to muito por fora de marcas atualmente, conheço as marcas e modelos de 10 anos atrás só :(
Ezekiel diz:

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/20 as 15:56
Se aceitar meu palpite. Não saia do seu emprego atual agora. Tenta levar as duas até ver que pode ir com tudo na carreira musical. Mas, parabéns pela atitude e força de vontade.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/20 as 17:57
Originalmente postado por ChronoCrusher ChronoCrusher escreveu:

Se aceitar meu palpite. Não saia do seu emprego atual agora. Tenta levar as duas até ver que pode ir com tudo na carreira musical. Mas, parabéns pela atitude e força de vontade.

É exatamente o que estou fazendo, não vou largar tudo na loucura, estou tentando fazer uma transição suave e por enquanto esse emprego vai me possibilitar comprar um equipamento legal pra poder começar "direito". Mas vou continuar trabalhando no que eu faço até ter "segurança" pra mudar de vez, não sei quando vai acontecer mas não vou passar a carroça na frente dos bois.

Obrigado!
Ezekiel diz:

Rote76 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rote76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/20 as 16:35
Entendi, Eric

Você já tem os pratos?

Penso que, em termos de batera, já que o seu lance é profissional, acho que vale a pena considerar as marcas Ludwig, Tama, Gretsch Drums, Pearl, Mapex (os modelos mais sofisticados, claro!) e Yamaha.

Acho que eu seguiria esse caminho.

cidboechat Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/01/04
Pontos: 3229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidboechat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/20 as 18:17
eu entrei em 2006. Gosto muito do forum, é uma pena ele estar tão parado.

Acho que pra essa troca de informações o forum ainda é uma ferramenta melhor que grupo de zap etc
RMV Expression 22/12/16
Caixa Signature Ecodrums em Ocubá
Orion/Octagon/Sabian
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric Spagnuolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/06/20 as 12:17
Originalmente postado por Rote76 Rote76 escreveu:

Entendi, Eric

Você já tem os pratos?

Penso que, em termos de batera, já que o seu lance é profissional, acho que vale a pena considerar as marcas Ludwig, Tama, Gretsch Drums, Pearl, Mapex (os modelos mais sofisticados, claro!) e Yamaha.

Acho que eu seguiria esse caminho.

Os pratos eu já tenho há bons tempos, aos poucos vou tentar montar meu kit Diril de pratos!

Penso nessas marcas também, queria ver uma Sonor ou uma Gretsch mas tenho receio de não conseguir peças de reposição tão fácil :(

Mas a Gretsch Catalina ainda é meu sonho hahaha
Ezekiel diz:

vinituelo Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/10/09
Pontos: 2045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinituelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/06/20 as 00:28
Sou usuário antigo e era bem ativo, confesso que venho aqui quando tenho dúvidas ainda Hahahahhahaha ps, tenho o msm kit de quando era ativo aqui kkkkkk
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/20 as 01:29
Originalmente postado por vinituelo vinituelo escreveu:

Sou usuário antigo e era bem ativo, confesso que venho aqui quando tenho dúvidas ainda Hahahahhahaha ps, tenho o msm kit de quando era ativo aqui kkkkkk

Me Lembro demais do seu nick, você era um dos gente boa hahahah.

Eu tinha uma Sonor 2007 lindona na época, vendí há muuuito tempo e hoje meu kit principal é só uma Ddrum Diablo simplona que já comprei usada, mas aguenta o tranco, pelas canoas serem Adah. O grande "avanço" foi no kit de pratos, mas foi suado hahahah.

Edit: Vendo aqui que coincidentemente nos cadastramos na mesma época, porém você foi muito mais ativo no fórum

Editado por ChronoCrusher - 19/06/20 as 01:32
fezes Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 26/12/04
Pontos: 2006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/06/20 as 09:06
Rapaz, fazia tempo que eu não entrava aqui!
Sou inscrito faz um tempão... muita coisa mudou, mas ainda estou com o mesmo kit.
Agora o dono dele é meu filho kkk
"Como pode a propaganda ser a alma do negócio, se esse negócio que engana não tem alma"
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/20 as 12:40
Opa! Tamo junto! Nao tenho entrado muito aqui, mas ainda tenho minha roland td6 apesar dela estar no Brasil. Tenho praticado no pad de borracha mesmo. 

A unica pessoa do forum que mantenho contato e o Salum.

Desculpem a falta de acentuacao.
mtfuji Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 17/01/10
Pontos: 1756
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtfuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/06/20 as 14:31
Salve pra Galera aqui.
youtube.com/marcelofuji
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChronoCrusher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/07/20 as 00:30
Originalmente postado por mtfuji mtfuji escreveu:

Salve pra Galera aqui.

Opa ! Bons tempos aqueles
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.