Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Yamaha DTX562k ou Roland TD17KVX / KV
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Yamaha DTX562k ou Roland TD17KVX / KV

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcmax Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/05/20
Status: Desconectado
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcmax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Yamaha DTX562k ou Roland TD17KVX / KV
    Postado: 04/05/20 as 17:03
Olá pessoal tudo bem? Depois de tanto pesquisar baterias eletrônicas cheguei nessas duas opções para compra, mas estou em dúvida sobre qual adquirir. Ambas estão em torno de R$ 10 a 15K e tem lá suas diferenças e foi isso que me deixou em xeque-mate e gostaria que vocês me ajudassem.

Tenho a máquina de chimbal e pedal duplo da minha antiga bateria acústica (que não toco mais e nem pretendo), mas se pudesse usar na eletrônica já me ajudaria a economizar.

O que mais me chamou atenção na Yamaha são os pratos e a caixa 3-zones, e a qualidade das peles do kit; vi muita gente comentando sobre isso. E da Roland, a qualidade do som/módulo, a variedade de pads para expandir o kit e a tradição no mercado de bateria eletrônica. 

Como estou fora do mercado de bateria 10 anos e agora estou querendo voltar a praticar em casa por hobby ou futuramente, quem sabe, tocar na noite um rock and roll como antes, gostaria da opinião de vocês, porque muita coisa mudou e estou meio perdido. 

Obrigado!

Links Patrocinados

georger Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/03/19
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/20 as 11:04
O módulo da Roland tem saída MIDI e entrada para cartão SD, o módulo da Yamaha não tem.

Além disso, você pode usar pads e componentes de terceiros com mais facilidade na Roland porque a Yamaha tem uma implementação de sensores (piezos e switches) diferente do restante do mercado. E me *parece* que há maior a oferta de pads da Roland que da Yamaha nas lojas.

Feitas essas considerações, há as questões de necessidade e de orçamento: tenho dois kits da Yamaha (DTX452K e DTX562K) que consegui comprar por preços competitivos e estou satisfeito com eles.
marcmax Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/05/20
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcmax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/20 as 12:37
Reparei que a Roland tem uma ótima demanda no mercado, estava considerando isso para a compra. E notei que a maioria dos bateristas têm Roland e não é por acaso e você fugiu a regra um pouquinho com duas Yamahas, mas isso vai de cada um mesmo, tem vários fatores envolvidos para fazer na escolha. Obrigado pela dica que me fez optar pela Roland, já é um grande começo. Brigadão!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.