Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Polimento e reposição de verniz dos Pratos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Polimento e reposição de verniz dos Pratos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Johnny_Muniz001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/04/20
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny_Muniz001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Polimento e reposição de verniz dos Pratos
    Postado: 22/04/20 as 10:26
Fala galera!
Tudo certo?

Sou novo por aqui e preciso de umas dicas que não achei em lugar nenhum na internet.Nenhum lugar mesmo.

No que se refere ao polimento de pratos...
Alguém que tenha experiência no assunto sabe me dizer que tipo de verniz usar na restauração de um prato?

O prato foi recortado,furado e por final polido,ficou como se fosse novo,porém a camada do verniz que vem de fábrica já estava muito desgastada e acabou saindo com o polimento.Consequentemente a oxidação começa e aparecem as indesejáveis manchas marrons...

Muito Obrigado!

Editado por Johnny_Muniz001 - 22/04/20 as 10:55
Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Status: Desconectado
Pontos: 432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/04/20 as 13:09
Iae cara ,td bem ?

vc fez essa customização com um luthier ou por conta propria ?

Imagino que qualquer coisa que nao seja bem especifica, irá mudar o som do seu prato. Eu passaria uma fina camada de oleo spray ou singer pra proteger e tomaria cuidado com o manuseio.

Eu fiz com o Domene Cymbals, 3 pratos, ja tem bastante tempo, nenhum deles oxidou ou sujou, mesmo com o manuseio. Eles foram usinados no torno e imagino que nao tenham recebido nenhuma proteção de verniz. 2 eram B8 e vinham com acabamento brilhante de fabrica e o outro era b20, com acabamento usinado.

Seguem imagens de 2 dos pratos que eu tenho.

Antes era um Medium Crash Krest Fusion 18

Antes

Depois

Os 2 montados

Posta fotos do seu pra gente dar uma olhada.

Abraço
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.