Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDEM-ME NO KIT DE PRATOS
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

AJUDEM-ME NO KIT DE PRATOS

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vibatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/03/20
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vibatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDEM-ME NO KIT DE PRATOS
    Postado: 31/03/20 as 22:07
Queria uma ajuda pro meu kit de pratos, sendo que eu toco somente rock em todos os estilos .. nesse kit , se possivel, conter tambem um crash de 18" pois nao ligo pra quantidade, e sim qualidade .. um hit-hat de 14" , crash de 18 " e ride de 20" seria perfeito .. posso gastar em média uns 2000,00, pode ser nacional ou grimgo !! valeu bateras 
Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/20 as 13:10
Iae meu jovem!

vc toca em palco, só em casa, lugares fechados, igreja ? São considerações importantes.
Na minha opinião, das marcas e series nacionais, vc tem 3 opções pra lugares mais abertos, seriam: Krest Fusion (que vem com splash 10 no kit), Orion Revolution 10 e o Orion X10. Infelizmente nao existem esses kits configurados pra rock, 14, 18 e 20, isso pra mim é um chute no saco, ja que o prato de 16 dessas series nao tem timbre pra uma conduzida pesada.

Pra lugares fechados aconselharia o orion MS, por que todo o resto é muito estridente e tem muito brilho.

Todos esses kits estao dentro do seu orçamento.

Pra ir em pratos gringos, vc terá que adicionar pelo menos mil reais no seu orçamento, pra muitos, valeria a pena. Marcas como, Diril, Agean, Turkish, Murat Diril, Amedia, TRX, Bosphorus são alguns dos exemplos que vc deve conhecer.

Outras sugestões seriam: vc garimpar nos usados (com cuidado pra nao comprar gato por lebre) e também sondar os pratos de manufatura nacional, BFC, Domene Cymbals (B20), Red Foot, o que na minha opiniao seria o mais vantajoso pra vc, principalmente nessa epoca, que podem rolar promoçoes, pq a galera ta segurando o dinheiro por causa do COVID-19.

então, basta ponderar e escolher o que melhor couber no seu bolso e te servir.

Espero ter contribuído com a sua escolha.

Abraço

nunera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/05/20
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/20 as 18:17
Cara na minha opnião melhor dica independente do local é o zildjian: https://www.loopmusic.com.br/kit-de-pratos-zildjian-planet-z-super-pack-plzsp-14hh-16c-18cr-20r-10s-18ch.html?gclid=CjwKCAjw2a32BRBXEiwAUcugiMo9MQj0CcqhPAybVSjiCsayfDYeicxaoOatIwFXpsD9Hu9ZKBdDyBoCODEQAvD_BwE

Esse kit vc paga 2000 mas terá prato pra longos anos de boa qualidade. Caso vc for um batera tão exigente e tem grana pra gastar, sugiro comprar da zildjian A ai seram outros carnavais.

Digo isso pois essa linha de entrada vem com 6 pratos de boa qualidade a praticamente 2000.

boa sorte!
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/05/20 as 19:11
Originalmente postado por nunera nunera escreveu:

Cara na minha opnião melhor dica independente do local é o zildjian: https://www.loopmusic.com.br/kit-de-pratos-zildjian-planet-z-super-pack-plzsp-14hh-16c-18cr-20r-10s-18ch.html?gclid=CjwKCAjw2a32BRBXEiwAUcugiMo9MQj0CcqhPAybVSjiCsayfDYeicxaoOatIwFXpsD9Hu9ZKBdDyBoCODEQAvD_BwE

Esse kit vc paga 2000 mas terá prato pra longos anos de boa qualidade. Caso vc for um batera tão exigente e tem grana pra gastar, sugiro comprar da zildjian A ai seram outros carnavais.

Digo isso pois essa linha de entrada vem com 6 pratos de boa qualidade a praticamente 2000.

boa sorte!

Não desfazendo do comentario do amigo acima, mas planet Z é um prato caro pra o que oferece, todos os que eu citei são superiores. O planet Z só tem esse altissimo preço pela grife Zildjian. As unicas series da marca que valem a pena são do A e Avedis pra cima, o resto, seguramente, é um tiro no pé.

Veja os comentarios do proprio forum sobre esse prato -> Opinões Zildjian Planet Z

Abraço
getamsr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/09/14
Pontos: 30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar getamsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/20 as 20:01
Originalmente postado por DeEpLiKe DeEpLiKe escreveu:

Iae meu jovem!

vc toca em palco, só em casa, lugares fechados, igreja ? São considerações importantes.
Na minha opinião, das marcas e series nacionais, vc tem 3 opções pra lugares mais abertos, seriam: Krest Fusion (que vem com splash 10 no kit), Orion Revolution 10 e o Orion X10. Infelizmente nao existem esses kits configurados pra rock, 14, 18 e 20, isso pra mim é um chute no saco, ja que o prato de 16 dessas series nao tem timbre pra uma conduzida pesada.

Pra lugares fechados aconselharia o orion MS, por que todo o resto é muito estridente e tem muito brilho.

Pra ir em pratos gringos, vc terá que adicionar pelo menos mil reais no seu orçamento, pra muitos, valeria a pena. Marcas como, Diril, Agean, Turkish, Murat Diril, Amedia, TRX, Bosphorus são alguns dos exemplos que vc deve conhecer.

Outras sugestões seriam: vc garimpar nos usados (com cuidado pra nao comprar gato por lebre) e também sondar os pratos de manufatura nacional, BFC, Domene Cymbals (B20), Red Foot, o que na minha opiniao seria o mais vantajoso pra vc, principalmente nessa epoca, que podem rolar promoçoes, pq a galera ta segurando o dinheiro por causa do COVID-19.

Abraço

Tô montando um kit do zero e garimpando as marcas, achei animal o som do Revolution Pro e do Orion MS, mas gostei mesmo foi do Orion MS. Tu sabe dizer se eles ficam bons pra gravação? Tenho plano de fazer algumas gravações caseiras com a minha banda (a gente toca um rock mais leve, blues etc.) e talvez algumas apresentações em barzinhos e tal, por isso tô pendendo mais pro MS
Yamaha DTX450k
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/09/20 as 10:08
Originalmente postado por getamsr getamsr escreveu:

Originalmente postado por DeEpLiKe DeEpLiKe escreveu:

Iae meu jovem!

Abraço

Tô montando um kit do zero e garimpando as marcas, achei animal o som do Revolution Pro e do Orion MS, mas gostei mesmo foi do Orion MS. Tu sabe dizer se eles ficam bons pra gravação? Tenho plano de fazer algumas gravações caseiras com a minha banda (a gente toca um rock mais leve, blues etc.) e talvez algumas apresentações em barzinhos e tal, por isso tô pendendo mais pro MS

bom dia meu nobre!

Sim, com certeza, os pratos tem qualidade e controle, vc nao vai ter nenhum tipo de problema, oriundos dos pratos, na sua gravação. Claro que o ambiente tem mta relevancia no resultado final. Eu ja gravei com diversos tipo de se pratos, inclusive bem inferiores ao Orion MS e sempre obtive resultados positivos.

Abraço
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.439 segundos.