Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Interface de Audio + PC
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Interface de Audio + PC

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afirmino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/04/18
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afirmino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Interface de Audio + PC
    Postado: 28/03/20 as 22:23
Pessoal, boa noite!

Atualmente eu uso uma bateria eletrônica como controladora MIDI no Addictive Drums e uma interface de Audio Behringer UMC 202HD. Monitoro o som da bateria pela saída de fone de ouvido da interface, e quando quero tocar junto com um vídeo do Youtube, uso um Powerclick para mixar o som do celular e o da bateria. Até aí, tudo bem...

Eu preciso "mandar de volta" o som gerado pela interface de áudio para o PC, pois estou pretendendo fazer livestream tocando. Então, o som da bateria precisa ser capturado pelo OBS, junto com o Youtube, junto com a minha voz, etc.

Como eu faço para realizar esta conexão?

Desde já, obrigado!
Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/20 as 02:00
Boa noite, afirmino!

Cara, com esse negócio de isolamento horizontal, quarentena, etc, passei a trabalhar em casa. Nesta oportunidade conheci o OBS porque precisei fazer lives para as turmas que leciono, afinal a escola não parou as atividades, apenas mudou o ambiente. kkkkkkkkkkkk
Achei o seu tópico e sua dúvida interessantes. Vou verificar se consigo jogar a "fonte" de alguma forma para o OBS de modo que ele "entenda". Porém, acredito que deva haver algum user aqui que já esteja familiarizado com essa situação.
Vou acompanhar o tópico! Se conseguir, posta aqui pra ajudar o pessoal!

Abraço!
afirmino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afirmino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/20 as 11:39
Olá kruger_pmd!

O grande problema nesse meu setup é que eu não consigo ouvir a bateria pelo PC, de jeito nenhum. Se eu conseguisse, estava fácil, pois iria sair no Desktop Audio no OBS numa boa.

Eu tentei jogando a saída da interface no line-in de outro PC, mas tem lag, aí fica complicado, pois teria que ouvir o youtube nessa máquina, e a bateria ia ficar com atraso.

Eu achei a Yamaha AG03/AG06 que promete fazer esse roteamento automático, mas estou sem $. Com ela, bastaria monitorar tudo pela interface de áudio, meu mic, o som do youtube, e o som do Addictive Drums.
afirmino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afirmino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/03/20 as 20:00
Olá a todos!

Testei invertendo o monitoramento, ficando da seguinte forma:

Bateria ligada no notebook via USB
Interface ligada no note via USB
P10 saindo da interface entrando no Powerclick (monitorando) - lag zero!!
Interface saindo RCA x P2, entrando no line-in do Desktop
Desktop rodando Youtube e OBS, com saída P2xP10 entrando no Powerclick (monitorando)

Na hora de tocar, maravilha, deu tudo certo.

Porém, ao gravar pelo OBS, há o atraso da bateria.

Aparentemente, o lag é gerado pela captura do áudio do Desktop.

Com isso, zerei todas as minhas possibilidades. Será que com duas interfaces daria certo?

Abracos!

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/04/20 as 13:36
Originalmente postado por afirmino afirmino escreveu:

Olá kruger_pmd!

O grande problema nesse meu setup é que eu não consigo ouvir a bateria pelo PC, de jeito nenhum. Se eu conseguisse, estava fácil, pois iria sair no Desktop Audio no OBS numa boa.

Eu tentei jogando a saída da interface no line-in de outro PC, mas tem lag, aí fica complicado, pois teria que ouvir o youtube nessa máquina, e a bateria ia ficar com atraso.

Eu achei a Yamaha AG03/AG06 que promete fazer esse roteamento automático, mas estou sem $. Com ela, bastaria monitorar tudo pela interface de áudio, meu mic, o som do youtube, e o som do Addictive Drums.

Iae meu nobre, td bem ?

"O grande problema nesse meu setup é que eu não consigo ouvir a bateria pelo PC, de jeito nenhum. Se eu conseguisse, estava fácil, pois iria sair no Desktop Audio no OBS numa boa."

Vc nao consegue e nem vai, pq ao conectar a interface no pc ela passa a ser o controlador, entao todo audio que vc for escutar, vai ser monitorado por ela, seja por fone ou monitores.

Se eu entendi bem o seu problema, vc esta emulando o som da bateria no computador. Dessa forma fica complicada uma gravação, pq exige mto processamento alem do pc e a interface terem latencias distintas, o que gera esse LAG que vc menciona.

Imagino que só exista 1 config: ligar a interface no computador, ligar o cabo de saida de audio da bateria no canal da interface (trs ou xlr balanceado). Dessa forma somente a interface estara gerenciando toda a latencia da gravação em um só processamento, ao contrario de ter 2 fontes de latencia, pc e interface. Então é só vc pegar o audio e direcionar pra fonte de video que vc quer no app da sua interface.

Espero ter contribuido.

Abraço
afirmino Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afirmino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/20 as 18:48
DeEpLiKe, blza?

Eu uso a bateria apenas como controladora MIDI, pois acho o som do Addictive Drums bem superior.

Como você sugere que eu volte o som da interface para o computador? Via line-in?

Abs!
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/04/20 as 22:21
Imagino que dessa forma vc nao consiga resultado, tlvz nem funcione.
Se vc quiser gravar, dessa forma que vc esta tentando, terá que usar 2 computadores, um pra emular o som da Bateria no Addictive Drums e outro com a interface ligada pra captar o audio.

Tente fazer o teste sem emular, ligando direto na interface, como sugeri. Se vc gostar do resultado, pode prosseguir, senão vamos conversando e esperando, quem sabe alguem que tenha esse mesmo projeto seu nao apareça pra contribuir.

Abraço
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/04/20 as 15:23
Eu já usei o reaper acho que com o ezdrummer ou outro soft semelhante. Na época eu conseguia gravar a bateria e tinha retorno. O lag era o mínimo possível. Isso com o asio4all instalado. Infelizmente ainda não tive tempo para testar configuração nenhuma. :(
homestudio10 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/04/20
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar homestudio10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/20 as 20:23
Cara ao invés de plugar via USB porque não pluga a batera na interface usando o MIDI? achoq eu dai você não precisa fazer essa mandada de vola que você está querendo.. e no Reaper você habilita o monitor dela 
Wallace aguiar Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/04/20
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wallace aguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/20 as 22:34
Galera.... boa noite!
Cheguei agora no forum tbm

Estou a muito pesquisando sobre bateria eletronica e tal. Toco ja faz tempo mas nunca tive interesse em eletronicas.
Enfim, comprei uma roland td-6 e agora tenho que aprender a usar o modulo.
Estou com essa mesma duvida:

Tem como conectar direto no notebook pra usar um software de bateria, e jogar pra saida de audio do note, ou é NECESSARIO passar por uma mesa de som ou interface de audio?
Obs. Eu tenho um cabo MIDI - USB também mas nao usei ainda

Obrigado galera!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.674 segundos.