Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regulagem Pearl Demondrive
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Regulagem Pearl Demondrive

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gilson brambilla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/02/20
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilson brambilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regulagem Pearl Demondrive
    Postado: 06/02/20 as 22:06
Fala Pessoal, boa noite.

Bem, ontem cometi uma pequena loucura e troquei meu DW4000 que me acompanhava há anos por um Pearl Demondrive P3002 D.

Hoje toquei pela primeira vez com ele e confesso que estou apanhando um bocado. Sei que ele tem zilhões de regulagens, mas toda dica que puder ter pra chegar mais rapidamente na configuração perfeita será bem vinda!

1- O pedal é muuuuito macio, chega até a incomodar. Quando preciso de mais tensão para usar o rebote para notas duplas ele nāo obedece. Estou com a tensao das molas na metade do parafuso.

2- Falta de punch. Ja havia lido que o sistema direct drive nao imprime a mesma pegada que o sistema de corrente. Talvez meus batedores estejam muito proximos a pele (uns 12 cms).

3- Meu bumbo é de 20 polegadas. A configuração de fabrica deixa os batedores uns 5 cms acima do centro da pele. Baixei os batedores e visualmente eles ficaram bem curtos (o pedal é enorme).

Enfim, está leve demais e sem volume. Se alguem usa esse pedal ou puder me passar dicas de regulagem, ficarei eternamente grato!

Em tempo- Toco em uma banda cover do Rush. Pra vcs terem ideia da pegada! Wink
Links Patrocinados

Bruno S.G. Ver Drop Down
Experts
Experts
Guru dos Pedais

Cadastrado em: 04/06/09
Pontos: 6936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/20 as 16:27
Vamos ao primeiro ponto: Não existe "a regulagem perfeita", esxiste a mais adequada para as suas necessidades.
Pelo que parece, você quer mais punch e pegada.

Maciez é uma característica do pedal, você deverá se acostumar com isso com o tempo. É normal sair de um pedal inferior e sentir essa diferença nos topos de linha. Para melhorar essa sensação de maciez (que eu entendo como leveza excessiva) e melhorar a falta de punch, voce precisa aumentar a altura do batedor. Só com isso, a resposta do pedal já vai mudar muita coisa, além disso, o Demon tem duas posições onde o direct link fica preso, você deve colocar o link preso no furo mais distante do eixo principal, que deixa o ângulo do link mais aberto.
A peça que segura o batedor tbm possui duas posições de ajustes, uma que fica mais próxima ao batedor e outra que distancia um pouco. Deixe na mais distante.

Sobre a tensão da mola, depende do que você precisa de velocidade de resposta, quanto mais apertado, mais rápido e menos "punch", quanto mais solta, mais punch e menos velocidade. Pra você que toca Rush, em uma escala de 0 a 10 de pressão, creio que uns 6 ou 7 sejam o suficiente.

Mas o mais importante é o seguinte:: você vai ter que ter paciência para se acostumar com o pedal. Quem sai de um pedal mais simples e vai para um top, que ainda por cima é direct drive, a diferença é muito grande. Muita gente diz que pedal direct é sem pegada, etc. Eu discordo! Se você souber tocar corretamente e tbm regulá-lo da forma correta, eu afirmo que a pegada é bem semelhante a um pedal de corrente.

sobre o batedor ficar acima do centro... desencana disso.
- @brunoskull
Ñ RESPONDO DÚVIDAS POR MP!!!
My Kits
gilson brambilla Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/02/20
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilson brambilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/02/20 as 12:10
Fala, grande Bruno!
Obrigado pela sua resposta! Desculpe a demora, só acabei entrando no Forum hoje!

Legal, após quase um mês usando o pedal e testando configurações diferentes, acabei encontrando algo bem confortável pra mim e (cara, tu saca mesmo! rsrsrs) essa configuração é praticamente idêntica ao que vc me recomendou.

Aumentei a altura dos batedores, a mola esta com cerca de 70% de tensão e elevei um pouco as sapatas em um angulo de aproximadamente 25 graus, além de afastar um pouco os batedores da pele.

Está realmente muito rápido, tanto com heel up quanto heel down. Inclusive saem toques duplos muito rápidos, mesmo sem usar pivot. O pedal é realmente sensacional.

Ainda estou com um pouco de dificuldade em ter precisão em algumas levadas de pedal duplo, mas tenho certeza que é questão de me acostumar com a leveza do pedal. Mais algum tempo e elas sairão com fluidez.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.