Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com exercício ou transcrição de Groove
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda com exercício ou transcrição de Groove

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Osm Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/01/20
Status: Desconectado
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com exercício ou transcrição de Groove
    Postado: 11/01/20 as 18:39
Salve Galera. Não sei se estou fazendo certo em postar/iniciar um novo tópico, mas , como é minha primeira postagem, peço desculpas se estiver cometendo um erro. Será que alguem poderia me ajudar na transcrição desse groove? Ou de repente, dar uma luz em exercícios que possam me auxiliar no desenvolvimento desse tipo de levada... O groove é de um batera londrino (Moses Boyd). Acho o trabalho do cara muito bom e almejo muito me apropriar dessa linguagem.
O link é: https://youtu.be/L3yySSIQANs.      Obrigado pela atenção!!
Links Patrocinados

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/20 as 12:07
Eu não sou o mais técnico do fórum, pq não faço exercícios e não sei falar o nome das figuras rítmicas e tudo o mais q envolve leitura.

O q posso t dizer, pra ter como ponto d partida, é q pelo o q eu percebi ele faz uma levada semelhante a qdo tocamos com as duas mãos, alternadas, no chimbal ... a diferença é q a mão esquerda dele está na caixa e não no chimbal.

Isso é só um ponto d partida, pq ele faz mta variação, mta virada. Com certeza alguém mais gabaritado e entendido dará mais dicas.
Osm Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/20 as 12:37
Valeu Lucas. Grato pela dica man. Realmente, são muitas ghosts durante a execução. Os doubles tem que estar em dia...vllww..
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/20 as 12:46
Essas ghosts são, exatamente, a mão esquerda q estaria trabalhando no chimbal. É transferir pra caixa isso. Dá pra notar q ele vai d forma constante.

Talvez o q vai complicar um pouco é a mão direita q não vai tão constante assim. A esquerda está no contra tempo, o tempo inteiro, e a direita vai variando.

Tô pensando aqui ... é semelhante ao q o John Dolmayan faz em ieaiaio .. d ouvido parece uma coisa, mas qdo vc vê ele fazendo daí dá pra entender pq eu to fazendo a relação com o q vc tá ouvindo aí. A diferença é q o q ele faz no chimbal vc vai fazer na caixa. É, inclusive, um bom exercício tentar tocar do jeito dele, vai fazer adquirir uma boa independência pra dpois tocar o groove do seu link .. já eu, toco da forma tradicional.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 12/01/20 as 12:47
Osm Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/20 as 13:06
Pode crê Lucas. Outra diferença entre o video que vc postou e o som.do Boyd que eu postei é o lance da marcação do bumbo. Massa.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/20 as 13:14
Sim sim, o bumbo é diferente; o foco aí é mais no trabalho das mãos q é mais próximo do q o q vc busca.

Porém, d qquer forma, treinar essa bagaça aí do SOAD é bom tb, pq qdo vc faz o bumbo dá um nozinho na cabeça por conta dum toque duplo q ele dá todo fim d compasso ... é um saco no início.
Osm Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Osm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/01/20 as 13:17
Caso vc tenha sugestões de sons nessa pegada, fico grato se puder passar. Moses Boyd é o nome dessa criança. Abraço.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.