Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Celulares com áudio bom em Filmagem
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Celulares com áudio bom em Filmagem

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LHFernandes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 17/11/13
Status: Desconectado
Pontos: 31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHFernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Celulares com áudio bom em Filmagem
    Postado: 25/09/19 as 19:38
Hoje em dia com Redes Sociais, Face, Insta, postamos nossos vídeos...por um hobby, por ter feito uma levada/virada legal ou um registro de um show, gerando também um conteúdo nos stories ou postagens.
E gravando com o celular nossas drum cams sempre saem super distorcido, com ruído o áudio. Exceto o Iphone que possui um compressor e sai excelente...
Eu não tenho grana pra comprar/nvestir em um Iphone, assim como tem gente que não dá 2, 3 mil em um celular.
Tenho um J8 e fica uma porcaria o áudio. Até que qnd eu estava com o Moto G7 o áudio de gravação de vídeo me surpreendeu, não excelente como Iphone, mas um áudio menos estourado.
Então gostaria das opiniões/sugestões da galera em modelos de celulares que gravem legal o áudio dos nossos vídeos...
(Espero que tenham entendido o propósito e a usabilidade)

Editado por LHFernandes - 25/09/19 as 19:39
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 847
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/19 as 12:19
Fala meu querido, blz?

Eu NUNCA testei pois hoje em dia eu só toco em batera eletrônica, mas de repente seria uma boa aqueles microfones com saída P2 pra ligar direto na entrada do fone do celular, existem muitas opções e a qualidade do áudio certamente irá variar... não tenho nenhum específico para indicar, mas sugiro procurar no youtube vídeos/demos de várias marcas e modelos, busque por "mic for android", "external mic for android / smartphone" ou coisas similares, acredito que será muito mais barato que comprar um iphone rsrsr.

Caso ache algo bacana depois compartilhe aqui com o pessoal pra ficar como referência.

Grande abraço.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/19 as 15:09
Buenas. Meu G4 plus grava tri bem. difícil estourar o som se colocar ele no local certo. Pra "drum cam" funciona muito bem e fica com o som bem melhor do que essas camerazinhas go pro da vida...
Mas acho q nem vendem mais o g4...esse g7 tá o preço que paguei pelo meu uns três anos atrás. telefone muito bom, por sinal. E agora tem o G7 Power, com bateria mais decente. deve ser legal.

Editado por rpresser - 26/09/19 as 15:11
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e PogoBoys
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/09/19 as 18:51
Cara, eu uso uma gopro session 5 (uma quadradinha, foi R$ 800 uma nova) e resolve. N é um áudio de iphone, nem um áudio editado de mic, mas funciona bem. O problema é q conforme vão entrando frequências de grave médio e agudo diferentes, parece q meio q ela "escolhe" qual som vai privilegiar. O bom da gopro é o visual, a câmera pega ângulos bem legais e tem acessórios p agarrar ela em qqr canto (tem uns vídeos aqui dessa gopro https://www.instagram.com/rodolfonascimentodeoliveira/). Mas tem outra sugestão boa tb, talvez a melhor (na minha opinião): câmera zoom Q2n. tem mtos vídeos no youtube fazendo comparativos de áudio dela com iphone e gopro. O áudio dela sem dúvida é o melhor, mas é uma câmera q serve praticamente apenas p esse fim (custa uns 1000 reais). 
Achei um vídeo bacana q explica legal características das duas, só q ele fala de uma gopro mais antiga https://www.youtube.com/watch?v=8ZUwH-odtYg

Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.