Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na escolha de pedal simples
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda na escolha de pedal simples

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cidboechat Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/01/04
Status: Desconectado
Pontos: 3224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidboechat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na escolha de pedal simples
    Postado: 03/09/19 as 16:03
Fala pessoal, depois de um tempo parado estou voltando a tocar ocasionalmente e preciso de dicas sobre pedal single.

na verdade tenho um pedal já, que gosto muito, super lçeve e rápido e gravei até dois Cds usando, um hard tech modelo 2004/05, aquele com o "solzinho" embaixo, tipo o da foto. Tenho esse pedal há 15 anos, mas ultimamente eu não consigo mais tocar tão confortavelmente como antes nele. Sinto que ele "afunda" muito a sapata quando boto o pé, e os doubles não saem naturais.

Tenho que confessar que nunca revisei ou botei óleo no pedal em QUINZE ANOS, é todo original.  :/

isso dito, vale a pena gastar uma graninha revisando ele num luthier? Sei que tem uns pedais com mais funcionalidades tipo corrente dupla e várias configs tipo O D-One p10 (que custa só 210,00!) e outros mais caros como o Privilege, P-930 e o Armory na casa de 550, 600 reais. Quais pedais voces recomendariam pra quem toca heel down 90% do tempo e calça 44, 45 ?

RMV Expression 22/12/16
Caixa Signature Ecodrums em Ocubá
Orion/Octagon/Sabian
Links Patrocinados

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/19 as 17:40
Nenhum desses. Compensa mais vc caçar um usado em bom estado nos grupos e classificados. Esses citados parecem bom a um primeiro momento, mas dão muitos problemas com folgas.
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2379
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/19 as 18:24
vai de usado! tem muito mapex falcon e iron cobra dando sopa ai.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4796
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/19 as 18:57
Espero ajudar em algo... me lembrei inclusive que vendi uma girafa hard tech para você faz uns dez anos.

Eu tive alguns pedais desde que comecei e muitos por pouco tempo. Acho que praticamente todos os pedais que tive eram bons mas precisei de um tempo para me adaptar. O único que eu verdadeiramente me arrependi de vender foi um iron cobra duplo mas do modelo rolling glide (gostei muito mais do que o power glide, tive uns três power glide já e apesar de serem bons eu tenho um buraco no coração do rolling glide).

Praticamente todos os pedais lhe serviriam bem, recomendaria para quem quer gastar um valor médio um tama hp (200, ou 300 que seja mas com cobra coil) ou mapex p750 que vinham nas mars pro e saturn. Esse mapex é o que uso hoje, a sapata não é tão minúscula e fica da forma que me sinto bem usando, corrente dupla, batedor com três faces, tem um pesinho no pirulito...)

O hp200 que tive era bom mas sentia um pouquinho de rebote faltando quando eu tocava mais rápido. Por isso depois que usei outros pedais como o iron cobra com cobra coil me caiu a noção que era exatamente uma mola que me faltava nesse hp200 para casar com ele. Esse parágrafo é para dizer que pedais intermediários são agradáveis, dão conta do recado e não tem como se arrepender quando pegar um usado por menos de 300 reais.

Tive dois da pearl, um duplo abaixo do eliminator e um simples p930 que é longboard. O inferior ao eliminator não me deixou tão feliz, o longboard não me agradou justamente porque a criança aqui calça 48 e toca 99,99% do tempo com o calcanhar abaixado. Como eu tenho a mania de tocar com os dedos perto da corrente, por causa do pé grande a sapata do pearl não rolou comigo.

Eu só falei das minhas experiências e no fim caio na mesma, qualquer pedal que comprar vai precisar de um tempo de adaptação. Somado a isso, eu hoje não compraria um pedal novo e procuraria um mapex p750 com corrente dupla (sapata amarela) ou um difícil de achar tama hp200, 300 ou 600 com cobra coil. Por curiosidade procuraria um gibraltar com corrente dupla, curiosidade mesmo... Acredito que esses pedais atendem super bem e não custam um rim.
cidboechat Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/01/04
Pontos: 3224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidboechat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/19 as 12:39
Valeu pelas dicas, pessoal.

Link, tenho essa estante até hoje, uso muito.

Esse Iron Cobra aqui é o 900 ?

RMV Expression 22/12/16
Caixa Signature Ecodrums em Ocubá
Orion/Octagon/Sabian
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/09/19 as 13:14
Originalmente postado por cidboechat cidboechat escreveu:

Valeu pelas dicas, pessoal.

Link, tenho essa estante até hoje, uso muito.

Esse Iron Cobra aqui é o 900 ?

É sim, o Hp900 roling glide, a polia é redonda, tem mais controle que o power glide, que tem mais punch. 
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 1015
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/19 as 01:22
Originalmente postado por cidboechat cidboechat escreveu:

...ultimamente eu não consigo mais tocar tão confortavelmente como antes nele. Sinto que ele "afunda" muito a sapata quando boto o pé, e os doubles não saem naturais.

Tenho que confessar que nunca revisei ou botei óleo no pedal em QUINZE ANOS, é todo original.  :/

isso dito, vale a pena gastar uma graninha revisando ele num luthier?

Antes de te sugerir um pedal novo, parece que você nunca deu manutenção no RMV Hard Tech, e eu acho que é por isso que ele está com folgas. Nem precisa ir a um luthier: se não tiver nada espanado, você mesmo consegue ajustar a posição do batedor e da sapata com uma chave allen. Experimente isso antes de fazer uma compra; digo isso porque também uso esse pedal há mais de 10 anos - revezando com um Mapex Forge duplo - e sei que ele não dá problemas facilmente. Fazendo isso, acho que você ainda tem pedal pra outros 15 anos LOL
See, Danny boy, the old summer is calling
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.