Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - OS 5 MAIORES DISCOS DE TODOS OS TEMPOS (BATERIA)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

OS 5 MAIORES DISCOS DE TODOS OS TEMPOS (BATERIA)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FabioFonzareJr Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 30/08/11
Status: Desconectado
Pontos: 397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: OS 5 MAIORES DISCOS DE TODOS OS TEMPOS (BATERIA)
    Postado: 22/03/19 as 17:30
Faaala, bateras.

Mais um vídeo no meu canal.

Dessa vez, falando sobre os 5 discos que pra mim são os maiores - bateristicamente falando - de todos os tempos, os que mais me influenciaram, inspiraram e inspiram até hoje.

E deixo aqui a discussão em aberto: quais são os seus 5 albums?

Espero que curtam.

Inscrevam-se no canal!

Abraço a todos!
Links Patrocinados

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2591
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/19 as 03:29
Um tempo atrás tentei abrir um tópico com esse tema, nem lembro como foi o resultado.

Pra mim foi:

Queen - Live Killers
Titãs - Acústico
Paralamas do Sucesso - Vamo Batê Lata
Paralamas do Sucesso - Acústico (considero esse o mais importante de todos)

O quinto não seria um disco, mas sim um compilado de músicas de diversos bateras:
Dave Weckl - Braziluba, Tiempo de Festival e Got A Match (estouraram minha cabeça)
Rush - Driver, Test For Echo, Drum Solo, as clássicas e, mais recentemente, Territories
Portnoy - Octavarium, The Dance Of Eternity, War Inside My Head + The Testament That Stamped Them All ...............
U2 - Please
Várias do Foo

e tantas outras, mas definitivamente o q foi mais importante mesmo foi o paralamas acústico.

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/03/19 as 20:41
Vish... é impossível chegar a um consenso quando o assunto é "os x melhores disso" mas é legal ver as opiniões. Se eu fosse listar com ctz dariam mt mais de 5 mas pra mim seria:

1º The Chick Corea Elektri Band 1986 (o primeiro album da banda, q tem a música Got a Match?)
2º Toto - Farenheit 1986 (pra mim um dos álbuns onde Jeff Porcaro teve mais inspiração)
3º Sting - Ten Summoner's Tales 1994
4º Dave Weckl - Master Plan 1990 (o primeiro cd solo dele, o som da batera me impressiona até hj pela época)
5º Milli - Written in the stars 2017 (impossível não ficar com um nó na mente ouvindo as linhas do Vinnie Colaiuta nesse álbum, coisa de doido)

Na real pra mim tem mt mais de 5, tem ainda "Chick Corea - Return to forever" (1972) com Airto Moreira, "Dave Weckl - Heads up" (1992), "Dave Weckl - Perpetual Motion" (2002) (a música Tiempo de Festival é dele), "Sting - Mercury Falling" (1996), "Rita Lee - Santa Rita de Sampa" (1997) ( o q o Vinnie aprontou nesse disco tbm não foi brincadeira kkk), "Toto - The Seventh one" (1988), "Toto - Toto IV" (1982), "Dream Theater - Metropolis" (1999)...
Se for enumerar vai passar de 20 tranquilo mas é por aí LOL LOL LOL LOL
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/19 as 09:54
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Um tempo atrás tentei abrir um tópico com esse tema, nem lembro como foi o resultado.

Pra mim foi:

Queen - Live Killers
Titãs - Acústico
Paralamas do Sucesso - Vamo Batê Lata
Paralamas do Sucesso - Acústico (considero esse o mais importante de todos)

O quinto não seria um disco, mas sim um compilado de músicas de diversos bateras:
Dave Weckl - Braziluba, Tiempo de Festival e Got A Match (estouraram minha cabeça)
Rush - Driver, Test For Echo, Drum Solo, as clássicas e, mais recentemente, Territories
Portnoy - Octavarium, The Dance Of Eternity, War Inside My Head + The Testament That Stamped Them All ...............
U2 - Please
Várias do Foo

e tantas outras, mas definitivamente o q foi mais importante mesmo foi o paralamas acústico.

Vendo a sua lista eu lembrei que esqueci de colocar um album nacional.

Colocaria algum disco do Charlie Brown Jr. na lista tanto por conta do estilo da banda que gosto muito quanto pela influência do Pelado. E o histórico de bateristas da banda que é sensacional: Pinguin, Graveto...

Valeu por comentar!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioFonzareJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/19 as 09:55
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Vish... é impossível chegar a um consenso quando o assunto é "os x melhores disso" mas é legal ver as opiniões. Se eu fosse listar com ctz dariam mt mais de 5 mas pra mim seria:

1º The Chick Corea Elektri Band 1986 (o primeiro album da banda, q tem a música Got a Match?)
2º Toto - Farenheit 1986 (pra mim um dos álbuns onde Jeff Porcaro teve mais inspiração)
3º Sting - Ten Summoner's Tales 1994
4º Dave Weckl - Master Plan 1990 (o primeiro cd solo dele, o som da batera me impressiona até hj pela época)
5º Milli - Written in the stars 2017 (impossível não ficar com um nó na mente ouvindo as linhas do Vinnie Colaiuta nesse álbum, coisa de doido)

Na real pra mim tem mt mais de 5, tem ainda "Chick Corea - Return to forever" (1972) com Airto Moreira, "Dave Weckl - Heads up" (1992), "Dave Weckl - Perpetual Motion" (2002) (a música Tiempo de Festival é dele), "Sting - Mercury Falling" (1996), "Rita Lee - Santa Rita de Sampa" (1997) ( o q o Vinnie aprontou nesse disco tbm não foi brincadeira kkk), "Toto - The Seventh one" (1988), "Toto - Toto IV" (1982), "Dream Theater - Metropolis" (1999)...
Se for enumerar vai passar de 20 tranquilo mas é por aí LOL LOL LOL LOL

Puts, foi difícil escolher cinco pra colocar no vídeo. Mas meu pensamento foi: "se fossem dez, também seria difícil, então vou forçar um pouquinho e escolher cinco". Hahahaha

Valeu por comentar!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.