Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda para identificar madeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

ajuda para identificar madeira

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dzbara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/03/19
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzbara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda para identificar madeira
    Postado: 13/03/19 as 21:19
olá pessoal

recentemente adquiri uma bateria da premier, modelo cabria, entretanto é das primeiras séries da cabria... tem a logomarca das asinhas e nao da letra C grande... ela tambem nao tem identificação na cor da logo como algumas desse modelo (bronze, prata, dourado). procurei bastante pela internet e não tive muito sucesso para saber a madeira. alguns lugares falam que é ash. outros basswood. outros maple. outros madeiras asiáticas. perguntei para um luthier (de guitarras) como poderia identificar e ele disse que pela dureza. se nos encaixes do parafuso não tinham deformações tipicas de madeiras macias o que poderia indicar basswood, e me deu algumas dicas uteis... enfim. nao cheguei a nenhuma conclusão. entao tirei umas foto do surdo e goataria de saber se alguém com experiência poderia me dar uma mãozinha.

valeu.

seguem as fotos

Links Patrocinados

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/19 as 14:34
Buenas. Não consigo ver as fotos, mas as primeiras Cabria, de acordo com os catálogos da Premier que eu tenho, sao de 1998 e tinham as canoas inteiriças como eram as das APK/XPK anteriores a 1997. a madeira era, nas palavras da fabricante, um sanduíche de eucalipto, merranti e eucalipto.

tá ali, na primeira referência: https://www.google.com/search?q=www.drumarchive.com%2FPremier%2FPremier1998.pdf&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b

em 1999, a madeira das Cabria Lacquer Series era Eucalyptus/Tulipwood

a da serie Cabria Exclusive Series era basswood/eucalyptus/tulipwood

Daí pra frente nao tenho mais catálogos. Nao sei se nao é tudo em birch, feitas na china...nao lembro mais onde li aqui neste Fórum o ano em que as series de entrada passaram a ser feitas na china...

Editado por rpresser - 15/03/19 as 14:37
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/19 as 18:03
Hospede as imagens em algum servidor e cole o endereço aqui para podermos ver a foto.

No mais, pela descrição, chance é bem grande de ser o modelo que o rpresser citou de eucalipto e merranti.
dzbara Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/03/19
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzbara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/03/19 as 20:48
opa. falha minha na hora de postar do celular

vamos ver se vai agora

obrigado pela ajuda!

Editado por dzbara - 15/03/19 as 20:52
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.031 segundos.