Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa madeira x caixa metal
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixa madeira x caixa metal

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edson_Júnior Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/03/19
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson_Júnior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa madeira x caixa metal
    Postado: 06/03/19 as 12:58
Bom dia, galera! Estou pensando seriamente em comprar uma caixa de madeira, pois ela tem um som mais encorpado e controlado com relação as de metal. Eu toco na igreja e tenho uma caixa de metal, mas não gosto dos harmônicos dela, é muito estridente e reverbera muito, uma vez que suas características levam a isso, sendo mais difícil controlá-la. O meu estilo é mais funk e soul (groove mesmo). Vocês acham legal comprar uma caixa de madeira para tal estilo? Eu quero um som mais controlado, mas com um peso também, sem muita sobra. Penso em comprar a seguinte caixa: pearl roadshow bronze, 14x6,5, visando o custo x benefício. Quais dicas de peles vocês me dão para colocar nela? Sou novo nesses assuntos... Ajudem-me!
Links Patrocinados

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/03/19 as 16:03
Seja bem vindo!!!

Em geral, as caixas de metal tem essa característica mesmo, mas se vc for atrás de uma caixa de metal martelada, os harmônicos serão mais controlados. No canal de youtube do bateraclube tem uns 10 mil vídeos de caixas diferentes, inclusive umas da mapex mpx em aço martelado e em maple e umas da nagano tb em aço e em maple q tem o custo bem legal. Vale a pena dar uma conferida. Eu n sou fã de caixa em metal, gosto do "calor" da madeira. 

Aqui mesmo no fórum tem vários post sobre o assunto, inclusive sobre peles.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
cidboechat Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/01/04
Pontos: 3222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidboechat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/19 as 14:31
qual pele você usa? Antes de comprar outra caixa, tente uma pele de filme duplo. A Evans HD Dry ou STDry fica excelente em caixas de metal. Eu sempre usei e o som me gradava mais do que caixas de madeira.

RMV Expression 22/12/16
Caixa Signature Ecodrums em Ocubá
Orion/Octagon/Sabian
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/19 as 17:55
Tente, antes, usar outra pele na caixa de metal (qual é a caixa que você tem?), as vezes alguma pele Dry já resolve o seu problema.

Eu particularmente não indico a linha Roadshow da Pearl, melhor seria uma caixa da RMV Concept ou aquelas "Bapeva Shell" dos anos 2006-2012 que é bem mais negócio.
Doug_Chad Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 29/09/11
Pontos: 762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doug_Chad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/19 as 19:35
Galera alguém já utilizou uma caixa de aluminio da Odery?
Acho o visual lindo, mas sempre utilizei caixa de madeira, tenho medo de adquirir e acabar sobrando harmônicos....

OBS: Uso a HD DRY na Caixa....
Marcelo.bv Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 11/03/19
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.bv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/03/19 as 21:41
Pessoal, desculpem aí, mas pegando o gancho do assunto.
Poderiam me indicar se já existe um papo sobre o som das caixas dos caras das antigas tipo do Paralamas ou The Police ? Tenho uma caixa de metal Pearl 14x5.5 e gostaria de saber quais as peles para chegar o mais próximo possível nesse som tipo "TEIN".
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/03/19 as 11:20
Originalmente postado por Marcelo.bv Marcelo.bv escreveu:

Pessoal, desculpem aí, mas pegando o gancho do assunto.
Poderiam me indicar se já existe um papo sobre o som das caixas dos caras das antigas tipo do Paralamas ou The Police ? Tenho uma caixa de metal Pearl 14x5.5 e gostaria de saber quais as peles para chegar o mais próximo possível nesse som tipo "TEIN".
Afinação no talo amigo, use uma dry e arroche kkkkkkk
Tama Starclssic BB, pratos Sabian.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/03/19 as 13:14
A resposta é:

DEPENDE.

kkkkk

Eu tenho uma Odery Custom de Aracária que sou fã. Mas não consigo deixar minha Mapex Chromium de lado. Ela tem casco de aço e aqueles harmonicos fodões que eu curto muito.

Realmente caixa de metal da mais trabalho pra controlar harmonicos, nada que uma pele de filme duplo e um moongel não resolvam. No caso da minha Mapex, uso Evans Black Chrome e um moongel e ta resolvido.

Caixa de madeira é bem mais facil de lidar. Na Odery eu uso aquela Remo Emperor X, fica excelente. Ultimo show que fiz com ela não usei nada de abafamento e ficou animal o som.

Segue dois exemplos.

Nesse estou usando a Mapex Chromium com 1 moongel:

Nesse estou usando a Odery Custom sem nada de abafamento:

https://www.youtube.com/watch?v=W3o5SkZaYto

Tudo é valido. Tudo é questão de gosto.

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 19/03/19 as 13:17
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/19 as 01:36
 Como um amante de caixas de metal, deixa eu defende-las hahahaha
 O grande lance de caixas de metal e que depende de qual metal que e. No caso da sua muito provavelmente e uma de aco, que tem essa caracterisca, mas nao deveria ser um problema tao grande como vc esta falando. O que me vem a cabeca e que ela pode estar com dois problemas:
-Pode estar com as peles muito velhas, isso faz com que as afinacoes nao se mantenham e e perde qualidade sonora. 
- vcs esta afinando errado. Afinar uma caixa de metal requer um pouco de experiencia, para poder controlar os harmonicos so com afinacao. podem estar apertando demais, fazendo ela passar do seu ponto, assim os harmonicos saltam mesmo. 
 Eu particularmente nao compraria outra caixa ainda. Da pra resolver essa com uma boa limpeza, manutencao e trocas de peles. Da um tapa ne;a, deixa ela bri;hando, depois compra peles novas BOAS. Como vc esta com esse encomodo por conta dos harmonicos, compra uma pele mais grossa ou ate de duplo filme. Eu recomendo a controlled sound X, que alem de vir com um dot no meio para a a pele ter mais ataque, ela e mais grossa tbm, segurando mais o som. Troca a pele de resposta tbm, pois ela que e responsavel pelos harmonicos de um tambor,. Uma remo ambassador hazy resolve teu problema (nao sei se manja, mas pele de resposta de caixa e diferente de pele de resposta de tambor, elas sao bem mais finas. Se tentarem te vender uma ambassador clear normal, mata o som da caixa). Desculpe o textao, mas acho mais vantajoso vc fazer assim.

Abs, espero ter ajudado 
Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.