Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pele para caixa de madeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pele para caixa de madeira

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabricio_Sydney Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/01/19
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Sydney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pele para caixa de madeira
    Postado: 20/01/19 as 06:45
Fala pessoal, acabei de comprar uma caixa Mapex MPX 14x7 e gostaria de saber a opinião da galera para qual pele usar para dar aquela porrada, eliminar um pouco os harmônicos sem precisar ficar colocando mungel ou qualquer ou tipo de abafamento.
Desde já vlw!!
Links Patrocinados

Guilherme Dalla Rosa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/12/18
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme Dalla Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/19 as 17:43
Então, eu não utilizo nenhum abafador nas caixas, até gosto dos harmônicos, mas recomendo você a utilizar peles de duplo filme, elas dão uma secada neles.
Se você toca com banda não se estresse muito com os harmônicos, eles acabam desaparecendo junto aos outros instrumentos e as vezes deixam o som da caixa ao vivo até melhor. Se você realmente não gosta dos harmônicos existem medidas mais drásticas como as que você mesmo citou, através da utilização de abafadores em gel ou feltro adesivo, mas novamente não acho que seja uma necessidade para nenhuma caixa.

Eu uso essas peles nas minhas caixas, inclusive uma das caixas é uma Mapex MPX 14x6,5:

Evans Hidráulica Vermelha Porosa Duplo Filme 14''

Evans Genera Hd Dry Porosa Duplo Filme 13''

Vou recomendar o que uso, vou deixar para o resto do pessoal que tem mais experiência opinar e até mesmo questionar a minha opinião, afinal, ninguém é dono da verdade.

Boa Sorte amigo!
Guilherme.

Fabricio_Sydney Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/01/19
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Sydney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/01/19 as 18:07
Então Guilherme, eu ouvi falar muito dessa Evans general HD deu, mas estou com medo de matar muito o som dela. Mas pode ser que fique boa pois gravei esse fim de semana e o técnico de som teve que abafar bastante a caixa, pois tava saindo muito harmônicos na gravação. Mas vlw pela dica e é bom saber a opinião de quem tem o mesmo modelo de caixa!!
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/02/19 as 13:04
pra mim sempre será a evans hd dry, muito show
Tama Starclssic BB, pratos Sabian.
Visitation_One Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 06/09/05
Pontos: 1005
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Visitation_One Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/02/19 as 00:54
Só uso Remo Coated Emperor nas minhas caixas; seca muito bem o som.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.