Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rickbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/19
Status: Desconectado
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida
    Postado: 14/01/19 as 20:30
Boa noite. Qual a bateria acústica vocês recomendam para quem está começando e não quer investir muito. É exclusivamente para estudo e não será transportada para outros locais. Abs.
rickbatera
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4796
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/01/19 as 21:20
Tudo tranquilo?

Praticamente nenhuma bateria prejudicaria seu aprendizado, digo praticamente porque existe bateria que é muito ruim. Eu iniciei com uma Rmv Road com pratos kashmir e orion, depois de uns quinze anos confesso que continuaria a usar numa boa...

O que eu acho o grande lance é hoje poder usar peles mudas e abafadores nos pratos. Na minha época não existia no mercado peles que reduzissem uns 90-95% do volume. Essas silent head, pele muda, pele de estudo, devem ter feito muito baterista seguir em frente porque resolve a questão de atormentar os vizinhos e família. Eu moro em condomínio fechado e certamente os vizinhos nem sabem que eu tenho bateria em casa.

Resumindo, eu acho interessante pegar uma bateria completinha usada, colocar peles mudas, abafadores nos pratos e o principal, fazer aulas com uma bom professor.

O que importa é saber o quanto e como você pode dispor. Tem gente que possui dois mil para iniciar, tem gente que consegue muito mais, depende do que você consegue bancar. Dentro desse limite a gente ajuda você a comprar o melhor instrumento que seu orçamento permitir.
Rickbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 09:01
Bom dia e obrigado pelas dicas. A opção da pele muda é fundamental e eu esperava investir no máximo 2.000. Ontem estive numa loja aqui no RJ e o dono, com quem falei sobre marcas como Premium, Peace, RMV e outras e ele não aconselhou pois seria dinheiro jogado fora e me aconselhou uma Pearl Roadshow com 10/13 ou 14/18 + ferragens, banco e pele muda + prato de condução e chimbal (estudo) por 2.900. Não sei porque é uma batera reduzida e numa evolução natural eu teria que trocar tudo.
Abs.
rickbatera
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 10:12
Essa Pearl Roadshow é dinheiro jogado também.

Com 2k de orçamento, sugiro dar uma vasculhada no mercado de usados na sua região.
Guilherme Dalla Rosa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/12/18
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme Dalla Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 12:30
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Essa Pearl Roadshow é dinheiro jogado também.

Com 2k de orçamento, sugiro dar uma vasculhada no mercado de usados na sua região.

Concordo, procura alguma coisa usada que você vai encontrar coisa melhor por um bom preço. Ou então eu iria de RMV, tive por muito tempo uma e é um ótimo instrumento para iniciar, não vai se arrepender!

Guilherme.
Rickbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 16:51
Eu também achei, pois o comportamento dele era comercial, queria vender o peixe dele. Iniciei essa conversa justamente para aproveitar a experiência de quem já está a muito tempo na estrada e com certeza quer ajudar. Que modelo da RMV você sugere? qual a similar a ele que também serviria? Obrigado. 
rickbatera
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4796
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 16:52
Originalmente postado por Rickbatera Rickbatera escreveu:

Bom dia e obrigado pelas dicas. A opção da pele muda é fundamental e eu esperava investir no máximo 2.000. Ontem estive numa loja aqui no RJ e o dono, com quem falei sobre marcas como Premium, Peace, RMV e outras e ele não aconselhou pois seria dinheiro jogado fora e me aconselhou uma Pearl Roadshow com 10/13 ou 14/18 + ferragens, banco e pele muda + prato de condução e chimbal (estudo) por 2.900. Não sei porque é uma batera reduzida e numa evolução natural eu teria que trocar tudo.
Abs.

Ainda bem que esse fórum existe porque se não existisse você gastaria quase três mil reais em uma bateria que não está completa.

É o seguinte, não sei o quanto você entende de bateria. Vou presumir que você entende pouco por enquanto, tentarei apontar algumas coisas importantes:

1) vale muito a pena ter uma pessoa próxima que ensine ou buscar um professor. Isso facilita e acelera o processo de aprender. Tive poucos professores e digo sem medo de errar, tem muita gente boa por aí com excelente didática.

2) nem sempre uma pessoa está certa sobre tudo, pode ser um colega da igreja, um conhecido, vendedor de loja ou até mesmo eu.

3) cada caso é um caso, nem sempre comprar tudo junto na mesma loja vale a pena. Assim como nem sempre comprar algo e fazer upgrades é perda de dinheiro. O lance de comprar tudo junto de uma vez e gastar de uma vez só não é sempre uma boa regra.

4) comprar coisas separadas em locais separados? É uma boa porque você aproveita promoções em itens novos ou compra itens com mais qualidade usados. Peles de estudo podem ser compradas separadamente do lugar da bateria, pratos podem ser comprados em kit ou separados.

5) isso é o mais difícil de entrar na cabeça de iniciante ou de pais de iniciantes que vão dar uma força na compra do instrumento: item usado tem a ver com ESTADO DE CONSERVAÇÃO, não é a única e principal QUALIDADE. Ou seja, não é surpreendente achar itens usados de nível profissional por preços de itens bem básicos novos.

6) dúvida besta é aquela que não é tirada. Digo isso porque aqui tem uma galera que não ganha um centavo de marca alguma, não possui vínculo com loja, a galera têm vontade de ajudar porque em inúmeras vezes já foi ajudada. Tem dúvidas, não tem segurança sobre algo, quer saber mais sobre determinados itens, manda aqui que o pessoal é 10.

7) para começar bem sem incomodar a família e vizinhos, você precisa de tambores(bumbo, caixa, tons e surdo), ferragens (estante de caixa, máquina de chimbau, pedal de bumbo e 2 estantes de pratos), kit de peles mudas nas medidas dos seus tambores (marcas boas e mais em conta seriam luen, gope e rmv), kit de pratos (você pode comprar o kit ou formar seu kit, precisa de chimbau, ataque e condução). Para abafar os pratos, tem gente que usa toalha, outros e.v.a... se achar um kit de abafador por um precinho em conta vale a pena.

Rickbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 17:58
Link obrigado. Já descartei essa opção e também já tenho em vista um bom professor, mas o que preciso agora é da experiência dos bateras que participam do fórum para me orientar qual batera comprar, de preferência um investimento baixo numa boa batera de entrada. As marcas brasileiras são boas? Abs.
rickbatera
Rickbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 19:45
Por tudo que já ouvi e pesquisei acho que a RMV é uma boa, só não sei ainda qual modelo. Help me!
rickbatera
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 20:39
Originalmente postado por Rickbatera Rickbatera escreveu:

Por tudo que já ouvi e pesquisei acho que a RMV é uma boa, só não sei ainda qual modelo. Help me!

Qualquer RMV fabricada antes de 2011.

Você consegue facilmente encontrar RMV Road de 2004-2006 completa com três tons, surdo, bumbo, caixa, 2 estantes de prato, máquina chimbal, estante de caixa e pedal nos classificados, muitas vezes com jogo básico de pratos, em bom preço.

Com menos frequência tem as Concept que eram boas demais, se achar alguma em bom preço e bom estado de conservação pode abraçar.

Num número menor você pode encontrar as Expression (que eram entre as Road e as Concept) e as Exclusive Custom.

Se morássemos perto, eu já teria um shell pack da Road pra te vender hehe.
Rickbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rickbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/01/19 as 22:23
Valeu Bolacha, ajudou muito. Sou do RJ.
rickbatera
cidboechat Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/01/04
Pontos: 3222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidboechat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/03/19 as 14:38

COncordo com o bolacha, As RMVs fabricadas na primeira década do século (entre 2003 até 2010) por aí eram excelentes. Quem teve a chance de pegar, pegou. Acho que depois o controle de qualidade caiu, a RMV precisou baratear pra competir com Adah, Odery inrock etc.

Tive uma concept 2004 que era excelente, muito top, que vvendi porque parei de tocar.

Em 2011 eu voltei a tocar e comprei uma Expression usada que tenho até hoje (http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=70998)

SObre as baterias atuais, se você não encontrar uma RMV usada, procura uma odery inrock.

abs
RMV Expression 22/12/16
Caixa Signature Ecodrums em Ocubá
Orion/Octagon/Sabian
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.125 segundos.