Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - me ajudem a descobrir que bateria é essa
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

me ajudem a descobrir que bateria é essa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/19
Status: Desconectado
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: me ajudem a descobrir que bateria é essa
    Postado: 07/01/19 as 08:45

Olá amigos,

Primeiramente é um prazer enorme trocar experiências e poder participar desse fórum com vcs!

Galera gostaria da ajuda de vcs no sentido de me ajudar a descobrir que bateria é essa.

Acontece que eu não sou baterista, porém resolvemos retomar uma banda que tínhamos lá nos anos 2000, como moramos em cidade pequena bem no interior, fica difícil comprar uma bateria top pq não há lojas aqui na região.

Foi quando apareceu essa bateria e eu comprei!

Porém ela não tem marca, apenas uma pele da RMV no bumbo, mais segundo o dono anterior de quem comprei, foi ele mesmo que colocou.

Ele tbm não sabe dizer que marca era, pois, a bateria foi passada para ele, simplesmente para tocar numa igreja aqui.

Ressalto que olhei por toda bateria e não achei absolutamente nada que apontasse uma marca.

Comprei essa bateria por recomendação do antigo baterista da banda, segundo ele ela está numa condição aceitável.

Vou deixar algumas fotos, quem sabe não conseguimos descobrir aqui.

Desde já, muitíssimo obrigado

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/818/045/full/IMG-20190105-WA0061.jpg

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/818/057/full/IMG-20190102-WA0088.jpg

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/818/059/full/IMG-20190102-WA0091.jpg

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/818/062/full/IMG-20190102-WA0095.jpg

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/818/064/full/IMG-20190102-WA0096.jpg

Editado por Bolacha - 07/01/19 as 09:03
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 09:00
Olá amigo, não consegui ver as fotos.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 09:02
É uma Peace ou uma Turbo, das "antigas" (anos 90 ou 00).
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 09:03
Originalmente postado por Link Link escreveu:

Olá amigo, não consegui ver as fotos.

Olá bom dia, realmente apanhei do forum kkkk

mais ja consegui atualizar os links, dê uma olhadinha por gentileza.

Desde já muito obrigado.
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 09:17
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

É uma Peace ou uma Turbo, das "antigas" (anos 90 ou 00).

Olá bolacha, obrigado por sua resposta.

estou pesquisando aqui na internet, e realmente tem umas baterias da marca "peace" que são 90% parecidas com essa minha.

Agora te pergunto amigo, essa marca peace é boa? quebra um galho? ou não vale nada?

saberia me dizer?

Obrigado novamente.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 09:30
É exatamente o que o Bolacha escreveu, Turbo ou Peace (ser 90% parecida com Peace pode ser que algumas peças precisaram ser substituídas com o uso, isso é muito normal e a Turbo por exemplo sempre tem peças de reposição no mercado livre ou em lalgumas lojas físicas, desde pés de bumbo até canoas de afinação)

Eu já ouvi uma apresentação com Peace, é uma bateria honesta que muita gente começa a usar e quando tem verba usa outra melhor ou deixa para ensaiar. Com peles que não acompanharam ela (algumas peaces vinham com peles leitosas) dá para usar numa boa mesmo por um tempo.

Eu compraria uma só se estivesse sem bateria e o preço fosse realmente muito bom. De qualquer forma eu continuaria a juntar um dinheiro para vender a bateria e comprar uma melhor USADA porque coisa nova custa um rim e quando não se tem muito dinheiro não se compra coisa boa.

Editado por Link - 07/01/19 as 09:34
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 09:45

É exatamente o que o Bolacha escreveu, Turbo ou Peace (ser 90% parecida com Peace pode ser que algumas peças precisaram ser substituídas com o uso, isso é muito normal e a Turbo por exemplo sempre tem peças de reposição no mercado livre ou em lalgumas lojas físicas, desde pés de bumbo até canoas de afinação)

Eu já ouvi uma apresentação com Peace, é uma bateria honesta que muita gente começa a usar e quando tem verba usa outra melhor ou deixa para ensaiar. Com peles que não acompanharam ela (algumas peaces vinham com peles leitosas) dá para usar numa boa mesmo por um tempo.

Eu compraria uma só se estivesse sem bateria e o preço fosse realmente muito bom. De qualquer forma eu continuaria a juntar um dinheiro para vender a bateria e comprar uma melhor USADA porque coisa nova custa um rim e quando não se tem muito dinheiro não se compra coisa boa.

Perfeitamente.

Essa bateria eu troquei num violão no valor de 500 reais.

Ela ta bem melhor que nas fotos isso posso garantir, possui poucos arranhados (uns 3 apenas no bumbo), a madeira ta toda impecável, sem empenos, sem lascas saindo.

Os parafusos estão todos em excelente estado, veio com pedal do bumbo da mapex e a estante de prato e máquina de chimbal são de ferragens duplas, as pequenas marcas de oxidação consegui remover, agora ela ta com o cromado excelente, o revestimento dos tambores está muito bem conservado, as peles são usadas mais como citei acima estão bem melhores que  nas fotos, a caixa eu troquei por uma da mapex.

Os pratos estão bons, sem trincas tbm.

com tudo citado acima, quanto vc avaliaria essa bateria?

desde ja obrigado.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 10:28
É difícil atribuir valor por alguns motivos, eu vendo e compra coisas faz uns anos e está chato vender. Você pode anunciar na Olx, Mercado Livre e nos classificados aqui do site batera, prepare sua paciência para enfrentar os colecionadores de fotos, os roleiros (querem trocar algo que vale x mas no rolo valendo 2x por algo seu que vale 3x mas entra como 2x), os desocupados que passam a tarde inteira na internet querendo comprar coisas com preço de receptação, os que até querem comorar mas você precisa levar até o fiofó do mundo, aqueles (isso, no plural porque recentemente vejo que são a maioria) que adicionam no whats e querem um amigo pra ficar mostrando as coisas quem tem por umas cinco horas seguidas e depois quando vc quer fechar eles mandam "eu estou quase fechando a venda do meu par de chinelos azuis, quando eu fechar compro de você" mas nunca vendem porcaria nenhuma porque os produtos deles são mais caros que a média mas acham que na lábia dá pra vender fácil.

Desculpe o desabafo mas é que por mais educado, solícito e gentil que você seja, colocando o preço mais em conta que qualquer outro anúncio com o mesmo produto, sempre tem os "mim venda essa caixa de 600 por 250!".

Quanto ao valor específico do que você tem, depende do modelo da caixa, depende do modelo do pedal, depende se as ferragens são peace... pode ser um pedal de 120 como pode ser um falcon de 500, pode ser uma caixa de 250 ou uma black panther de 1500... a certeza é que pelo valor de troca você não perdeu dinheiro.

Coloca umas fotos dos pratos, das ferragens, da caixa... dependendo do que estiver dá pra manter algo e vender o que dá para melhorar.

Editado por Link - 07/01/19 as 10:32
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 10:57

É difícil atribuir valor por alguns motivos, eu vendo e compra coisas faz uns anos e está chato vender. Você pode anunciar na Olx, Mercado Livre e nos classificados aqui do site batera, prepare sua paciência para enfrentar os colecionadores de fotos, os roleiros (querem trocar algo que vale x mas no rolo valendo 2x por algo seu que vale 3x mas entra como 2x), os desocupados que passam a tarde inteira na internet querendo comprar coisas com preço de receptação, os que até querem comorar mas você precisa levar até o fiofó do mundo, aqueles (isso, no plural porque recentemente vejo que são a maioria) que adicionam no whats e querem um amigo pra ficar mostrando as coisas quem tem por umas cinco horas seguidas e depois quando vc quer fechar eles mandam "eu estou quase fechando a venda do meu par de chinelos azuis, quando eu fechar compro de você" mas nunca vendem porcaria nenhuma porque os produtos deles são mais caros que a média mas acham que na lábia dá pra vender fácil.

Desculpe o desabafo mas é que por mais educado, solícito e gentil que você seja, colocando o preço mais em conta que qualquer outro anúncio com o mesmo produto, sempre tem os "mim venda essa caixa de 600 por 250!".

Quanto ao valor específico do que você tem, depende do modelo da caixa, depende do modelo do pedal, depende se as ferragens são peace... pode ser um pedal de 120 como pode ser um falcon de 500, pode ser uma caixa de 250 ou uma black panther de 1500... a certeza é que pelo valor de troca você não perdeu dinheiro.

Coloca umas fotos dos pratos, das ferragens, da caixa... dependendo do que estiver dá pra manter algo e vender o que dá para melhorar.

Ô Rapaz, pior que o que vc disse ai, é uma das grandes verdades sobre o comércio de instrumentos usados hoje em dia.

Como Eu disse la na primeira postagem, eu não sou baterista, toco instrumentos de cordas, assim como vc eu faço negócios envolvendo instrumentos e equipamentos desde 2000.

Sempre fiz bons negócios, onde ambas as partes ficaram contentes. Porém é a primeira bateria que pego, já me apareceram várias nesses anos todos, mais nunca pegava por que morava em casa muito pequena, mal tinha espaço.

Bom apenas adiantando, por que estou no trabalho e não tenho como tirar mais fotos agora da batera.

A caixa é essa:

o chimbal é 14 polegadas estilo orion e um ride 22 Gope ambos usados sem amassados nem trincas

As ferragens dos tambores são todas originais da bateria (segundo informações do dono anterior)

a máquina de chimbal é muito robusta com ferragens duplas.

a estante do prato é muito parecida com essa, muito parecida mesmo se tirasse a marca seria igual:

o pedal do bumbo é esse modelo:
só que tem o batedor quadrado com um tipo de feltro na ponta e está muito mais conservado que o da foto, inclusive com os fixadores de tapete que o do link n tem.

basicamente é isso.

Ah só frisando que quero saber o valor dessa bateria, pq pretendo vender essa pra comprar outra aqui na cidade mesmo (tem um cara querendo vender uma Tama), e a venda dessa ai será bem fácil, aqui na minha cidade é tranquilo pra negociar.

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 11:10
Originalmente postado por Helsety Helsety escreveu:

Agora te pergunto amigo, essa marca peace é boa? quebra um galho? ou não vale nada?

saberia me dizer?

É uma marca genérica chinesa, de baixo custo, mas que entrega um som honesto pelo valor dela, principalmente se trocar as peles. Diria que essas Peace/Turbo antigas acabam sendo mais resistentes e com som mais legal do que as chinesas genéricas que estão vindo no mercado hoje em dia (não vou citar marcas porque sempre aparece um defensor delas do nada falando que o som é surpreendente e vale mais que tama, pearl, dw, etc.).

Pela primeira foto, vejo que ela tem uma máquina de chimbal e uma estante de prato que presumo ser da própria bateria, chimbal e ride sem marca aparente, e os tambores de Peace/Turbo. Tem uma caixa que imagino ser BNB (6 afinações e sem canoa), mas você disse que trocou por outra. A estante de caixa não dá para saber qual é.

A caixa que você mostrou no post acima não é uma mapex, mas sim uma Peace/Turbo. O pedal mapex é o básico da marca de uns anos atrás, mas é um pedal bacana.

Eu não gosto de por preço nos itens dos outros, sempre recomendo que veja itens iguais aos seus nos classificados e faça uma ponderação. O kit Peace (tons, surdo, bumbo, caixa e ferragens) geralmente  é encontrado entre 500 a 800 reais, o pedal mapex entre 150 a 200, os pratos não sei dizer porque não sei a marca.

Editado por Bolacha - 07/01/19 as 11:17
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/19 as 12:48
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

saberia me dizer?

É uma marca genérica chinesa, de baixo custo, mas que entrega um som honesto pelo valor dela, principalmente se trocar as peles. Diria que essas Peace/Turbo antigas acabam sendo mais resistentes e com som mais legal do que as chinesas genéricas que estão vindo no mercado hoje em dia (não vou citar marcas porque sempre aparece um defensor delas do nada falando que o som é surpreendente e vale mais que tama, pearl, dw, etc.).

Pela primeira foto, vejo que ela tem uma máquina de chimbal e uma estante de prato que presumo ser da própria bateria, chimbal e ride sem marca aparente, e os tambores de Peace/Turbo. Tem uma caixa que imagino ser BNB (6 afinações e sem canoa), mas você disse que trocou por outra. A estante de caixa não dá para saber qual é.

A caixa que você mostrou no post acima não é uma mapex, mas sim uma Peace/Turbo. O pedal mapex é o básico da marca de uns anos atrás, mas é um pedal bacana.

Eu não gosto de por preço nos itens dos outros, sempre recomendo que veja itens iguais aos seus nos classificados e faça uma ponderação. O kit Peace (tons, surdo, bumbo, caixa e ferragens) geralmente  é encontrado entre 500 a 800 reais, o pedal mapex entre 150 a 200, os pratos não sei dizer porque não sei a marca.

Perfeito!

Com isso em mente, já tenho uma boa noção de quanto pedir e assim que for trocar a bateria vou mandar umas fotos aqui pra vcs me auxiliarem no negócio.

Obrigado de coração!
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/19 as 09:41
bom dia amigos, ainda sobre a bateria peace,

mandei um email para eles, no sentido de conseguir mais informações sobre a bateria, tais como: modelo, ano de fabricação, madeiras que eram utilizadas nesse modelo.

pesquisei na internet e não achei nada sobre essas questões.

Mas vamos imaginar, em uma hipótese bem remota, caso eu venha a ficar com essa bateria...

aproveitando apenas bumbo, tons, surdo, haja vista que a madeira está em perfeito estado...

Compensaria investir algum dinheiro e dar uma turbinadinha nela? 

Esses upgrades seriam:

* Pratos (que eu terei que comprar mesmo, independente se for ou n ficar com ela)

* peles melhores 

* trocar a máquina de chimbal

* trocar o pedal do bumbo

resumindo, compensa ficar com essa peace (madeira ta perfeita sem absolutamente nada estragado), ou não.

Lembrando que o meu objetivo é utilizar a bateria numa banda de rock anos 90, 2000.

E o baterista é comportado kkkk não judia da batera e cuida muito bem.

Obrigado desde Já amigos.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/19 as 11:02

mandei um email para eles, no sentido de conseguir mais informações sobre a bateria, tais como: modelo, ano de fabricação, madeiras que eram utilizadas nesse modelo.

Mas vamos imaginar, em uma hipótese bem remota, caso eu venha a ficar com essa bateria...

aproveitando apenas bumbo, tons, surdo, haja vista que a madeira está em perfeito estado...

Esses upgrades seriam:

* Pratos (que eu terei que comprar mesmo, independente se for ou n ficar com ela)

* peles melhores 

resumindo, compensa ficar com essa peace (madeira ta perfeita sem absolutamente nada estragado), ou não.

Lembrando que o meu objetivo é utilizar a bateria numa banda de rock anos 90, 2000.

Não precisa se preocupar com ano de fabricação, madeira e tal porque essa bateria foi produzida em grande escala e na época dela a marca ao menos no Brasil trazia um modelo apenas. Hoje, tem mais de um modelo com níveis básicos até profissional. A sua seria comparada ao modelo mais simples deles hoje, madeira basswood (é quase um termo genérico porém, ao ir para o mundo das cordas que você entende mais, sabe que tem modelo porcaria de basswood e modelos melhores com basswood também... inclusive tem gente que gosta dessa madeira porque acredita que o tambor ganha um som grave). Lamento dizer mas essa sua Peace não é um diamante escondido ou um diamante bruto, não é uma squier vintage da fender ou uma sx que você troca os captadores e a guitarra fica bacana.

Com base no valor que você pegaria nela, eu certamente a venderia e compraria uma melhor. Vou dar um exemplo de achado, comprei uma Mapex Mars Pro por 1050, só não veio com estantes de pratos... bateria de mogno com maple, ferragens robustas, as peles estavam novas. É só procurar que você acha, principalmente quando pinta gente que considera que a única qualidade de um instrumento musical é ser NOVO, na minha visão ser novo é estado de conservação e não qualidade.

Você chegou a ver quanto custa um set de peles batedeiras importadas? Sai mais caro do que os seus tambores valem praticamente, se for para comprar nacionais com Luen ou Rmv, gasta mais de duzentos reais. Partindo do pressuposto que você conseguiria uns mil reais ou quase isso em tudo o que possui,dependendo da procura em sua cidade, eu pegaria mais uma graninha e compraria uma bateria usada de outro nível.

Não sei se concordam comigo ou estou viajando, parece que upgrade de instrumento simples já passou da época em que valia a pena. Se pagava 800 numa bateria e 100 reais para trocar as peles por peles, hoje se paga 1400 na bateria e 250 para trocar as peles. Trocar ferragens então, vai gastar quase o valor da bateria... Por isso que eu sugiro vender a sua e pegar uma mars pro na casa dos 1500 porque tudo é melhor que a Peace, você automaticamente tem upgrade em tudo, máquina de hi hat, estante de caixa, pedal, tambores em madeira melhor e tons sem furação, bumbo sem furação de tom holder... Somado a isso, o fato desse modelo não ser fabricado mais faz com que seja desvalorizado, foi substituído pela Pro M e depois pela Meridian Maple, hoje salvo engano não tem mais a Meridian em linha... essa desvalorização vale a compra porque você acaba por pagar menos em algo com nível realmente profissional.

Quanto aos pratos, isso quase em 99% dos casos, quando acompanha de fábrica são bem simples. Pratos você pode comprar separado e não vou nem entrar nessa questão, vale mais a pena comprar usados.

Você tem mais alguma questão para saber?

Editado por Link - 08/01/19 as 11:06
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/19 as 12:53

Esses upgrades seriam:

* peles melhores 

Não precisa se preocupar com ano de fabricação, madeira e tal porque essa bateria foi produzida em grande escala e na época dela a marca ao menos no Brasil trazia um modelo apenas. Hoje, tem mais de um modelo com níveis básicos até profissional. A sua seria comparada ao modelo mais simples deles hoje, madeira basswood (é quase um termo genérico porém, ao ir para o mundo das cordas que você entende mais, sabe que tem modelo porcaria de basswood e modelos melhores com basswood também... inclusive tem gente que gosta dessa madeira porque acredita que o tambor ganha um som grave). Lamento dizer mas essa sua Peace não é um diamante escondido ou um diamante bruto, não é uma squier vintage da fender ou uma sx que você troca os captadores e a guitarra fica bacana.

Com base no valor que você pegaria nela, eu certamente a venderia e compraria uma melhor. Vou dar um exemplo de achado, comprei uma Mapex Mars Pro por 1050, só não veio com estantes de pratos... bateria de mogno com maple, ferragens robustas, as peles estavam novas. É só procurar que você acha, principalmente quando pinta gente que considera que a única qualidade de um instrumento musical é ser NOVO, na minha visão ser novo é estado de conservação e não qualidade.

Você chegou a ver quanto custa um set de peles batedeiras importadas? Sai mais caro do que os seus tambores valem praticamente, se for para comprar nacionais com Luen ou Rmv, gasta mais de duzentos reais. Partindo do pressuposto que você conseguiria uns mil reais ou quase isso em tudo o que possui,dependendo da procura em sua cidade, eu pegaria mais uma graninha e compraria uma bateria usada de outro nível.

Não sei se concordam comigo ou estou viajando, parece que upgrade de instrumento simples já passou da época em que valia a pena. Se pagava 800 numa bateria e 100 reais para trocar as peles por peles, hoje se paga 1400 na bateria e 250 para trocar as peles. Trocar ferragens então, vai gastar quase o valor da bateria... Por isso que eu sugiro vender a sua e pegar uma mars pro na casa dos 1500 porque tudo é melhor que a Peace, você automaticamente tem upgrade em tudo, máquina de hi hat, estante de caixa, pedal, tambores em madeira melhor e tons sem furação, bumbo sem furação de tom holder... Somado a isso, o fato desse modelo não ser fabricado mais faz com que seja desvalorizado, foi substituído pela Pro M e depois pela Meridian Maple, hoje salvo engano não tem mais a Meridian em linha... essa desvalorização vale a compra porque você acaba por pagar menos em algo com nível realmente profissional.

Quanto aos pratos, isso quase em 99% dos casos, quando acompanha de fábrica são bem simples. Pratos você pode comprar separado e não vou nem entrar nessa questão, vale mais a pena comprar usados.

Você tem mais alguma questão para saber?

Poha Link depois dessa aula ficou claro.

Eu concordo em Tudo contigo ainda mais citando o exemplo das cordas, mais como não entendo bulhufas de batera, ai já viu né kkkk 

A respeito da Mapex,

Vi alguns anúncios aqui e encontrei a mapex mars pro por até 2.200.

A Mapex mars normal não compensa? Por que eu achei algumas por até 1500 que já vinham até com pratos paiste e orion.

O meu uso como mencionei será apenas pra pequenos shows com uma banda de rock, toquei em toda minha região de 2000 até 2012 com a banda utilizando uma batera antiga dos anos 80 (muito bem cuidada isso é claro) sem muitos problemas, se não me engano o único problema foi que um dia ela soltou a mola do pedal.

Creio que uma mapex normal pro que eu pretendo ta de excelente tamanho.

O que vc acha?

desculpe o monte de perguntas, é que tenho que tira-las com vcs que são mestres na batera, eu sou um mísero aprendiz que senta nos fundos.

desde já muito obrigado.

OFFtopic: lembro que quando ví uma mapex pela primeira vez na minha cidade quem tinha era só filho de médico kkkkkk

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/19 as 14:23
A Mars compensa sim. Existem Mars de diferentes épocas, inclusive a Mapex tem essa linha para venda atualmente, mas acredito que você esteja falando das Mars da década de 90, que os tambores eram iguais ao da Mars Pro.

A diferença entre Mars e Mars Pro é que a Pro vinha com elementos da Saturn (série acima delas), como os cascos dos tons e bumbo que não eram furados para receber as canecas de suporte (veja que na sua Peace os canos entram dentro do tom e do bumbo para segurar os tambores, na Pro o sistema era tudo exterior aos cascos). Eu não lembro se as madeiras eram iguais, mas as Mars 90" eram também muito boas, em síntese era a Mars Pro "mais humilde" (sempre lembrando que naquela época a Venus era a bateria mais iniciante, a Mars e Mars Pro já estavam no nível intermediário).
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/19 as 15:30
Sim, Mapex, Pearl, Tama eram marcas de riquinhos ou de bateristas que ralavam muito para conseguir. Pensando no intrumento apenas, teve coisa boa feita nessa época e resistente, muitas sobrevivem firmes e fortes depois de anos de estúdio e igrejas.

Eu tenho uma Mapex Mars Pro hoje e acabei de sair de uma Mars. As duas devem ser lá do início dos anos 2000, vou fazer só uma comparação de leve. Em pontos comuns, ambas eram na cor preta com laqueamento (lindas, apesar de sempre ter marquinhas de uso que quando são mais profundas ficam com a cor de madeira clara, isso chama atenção quase como se fosse um descascadinho na pintura), ambas tinham os mesmos aros, as canoas da Mars Pro tinham aquele tubo de metal que dá a impressão de ser canoa inteiriça e a mars canoas simples, a caixa delas era exatamente igual (caixa de 14x6,5 em metal, mesmos aros, automático, só mudava a etiqueta de identificação e por incrível que pareça já vi essa mesma caixa no modelo saturn pro que é mais cara e melhor que a mars pro), pés de bumbo iguais....

A diferença fica no material do casco, a mars era de baswood e birch ou mogno e birch (não sei ao certo), o casco da mars pro mogno e maple, os cascos não tem furos para o tambor ressoar melhor sem impedimentos maiores na mars pro, o bumbo nào tem furos. No que toca a ferragens, todas as ferragens da mars pro são melhores, mais robustas, depois que eu comprei a mars pro acabei vendendo as ferragens da mars.

Falando sério mesmo, a mars é boa sim, tem som bom, ferragens indiscutivelmente boas, é um instrumento legal e vai atender 100%. Agora, a mars pro é melhor não só em tabela, tem cascos e ferragens melhores. Eu honestamente acho que se pintar uma mars com pratos ao menos em bronze b8, mesmo nacionais, por 1500 é para se abraçar porque se for para comprar algo de nível similar novo você gasta quase uns quatro mil. Agora, se aparecer uma mars pro com pratos decentes por 2200, estanto em ordem, não pensaria nem por um pentelhésimo de segundo em comprar algo novo.

O negócio na minha opinião é procurar bons negócios, não necessariamente só Mapex, se pintar um conjunto bom com ferragens originais ou bem próximo disso, dá pra morrer 1500 numa Pearl Export com pratos, numa Tama Rockstar com pratos, numa Fischer, Pinguim dos anos 70, Premier apk e xpk... Assim que você achar um anúncio interessante, corre e posta aqui que a gente ajuda.
Helsety Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helsety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/19 as 15:41

Sim, Mapex, Pearl, Tama eram marcas de riquinhos ou de bateristas que ralavam muito para conseguir. Pensando no intrumento apenas, teve coisa boa feita nessa época e resistente, muitas sobrevivem firmes e fortes depois de anos de estúdio e igrejas.

Eu tenho uma Mapex Mars Pro hoje e acabei de sair de uma Mars. As duas devem ser lá do início dos anos 2000, vou fazer só uma comparação de leve. Em pontos comuns, ambas eram na cor preta com laqueamento (lindas, apesar de sempre ter marquinhas de uso que quando são mais profundas ficam com a cor de madeira clara, isso chama atenção quase como se fosse um descascadinho na pintura), ambas tinham os mesmos aros, as canoas da Mars Pro tinham aquele tubo de metal que dá a impressão de ser canoa inteiriça e a mars canoas simples, a caixa delas era exatamente igual (caixa de 14x6,5 em metal, mesmos aros, automático, só mudava a etiqueta de identificação e por incrível que pareça já vi essa mesma caixa no modelo saturn pro que é mais cara e melhor que a mars pro), pés de bumbo iguais....

A diferença fica no material do casco, a mars era de baswood e birch ou mogno e birch (não sei ao certo), o casco da mars pro mogno e maple, os cascos não tem furos para o tambor ressoar melhor sem impedimentos maiores na mars pro, o bumbo nào tem furos. No que toca a ferragens, todas as ferragens da mars pro são melhores, mais robustas, depois que eu comprei a mars pro acabei vendendo as ferragens da mars.

Falando sério mesmo, a mars é boa sim, tem som bom, ferragens indiscutivelmente boas, é um instrumento legal e vai atender 100%. Agora, a mars pro é melhor não só em tabela, tem cascos e ferragens melhores. Eu honestamente acho que se pintar uma mars com pratos ao menos em bronze b8, mesmo nacionais, por 1500 é para se abraçar porque se for para comprar algo de nível similar novo você gasta quase uns quatro mil. Agora, se aparecer uma mars pro com pratos decentes por 2200, estanto em ordem, não pensaria nem por um pentelhésimo de segundo em comprar algo novo.

O negócio na minha opinião é procurar bons negócios, não necessariamente só Mapex, se pintar um conjunto bom com ferragens originais ou bem próximo disso, dá pra morrer 1500 numa Pearl Export com pratos, numa Tama Rockstar com pratos, numa Fischer, Pinguim dos anos 70, Premier apk e xpk... Assim que você achar um anúncio interessante, corre e posta aqui que a gente ajuda.

Farei isso certamente, já tenho uns interessados na minha bateria, se eu conseguir vender já caso em outro negócio.

de qualquer forma eu venho aqui me auxiliar antes pra ver se to comprando algo com uma boa qualidade.

Eu n tenho palavras pra agradecer vcs!

precisando de mim estou à disposição.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.188 segundos.