Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Limpador Pratos Zildjian em pratos Orion B8 !!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Limpador Pratos Zildjian em pratos Orion B8 !!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guilherme Dalla Rosa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/12/18
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme Dalla Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Limpador Pratos Zildjian em pratos Orion B8 !!
    Postado: 30/12/18 as 22:16
Olá, estou com uma dúvida, tenho algum pratos Orion Solo Pro antigos aqui e eles estão bastante oxidados, gostaria de limpa-los para utilização ou até para passar para alguém que precise deles.

Me recomendaram em uma loja especializada aqui que eu use o Zildjian Cymbal Cleaning Polish, mas já li e me falaram que não seria recomendado para a liga B8 dos Orion Solo Pro. Portanto, minha pergunta é: Posso usar o produto ou não devo usa-lo nos pratos Orion ?

Aguardo respostas e eagradeço desde já!
Guilherme.
Links Patrocinados

Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/19 as 16:24
 meio tarde mas vou tentar ajudar.
 Realmente nao e bom ficar passando esses produtos nos pratos, ainda mais em B8. Na real nem em B20, pois sao produtos corrosivos e que agridem o prato. O certo e passar somente quando seu prato esta muito sujo, pois ele ataca a sujeira. No mais, pano seco antes e depois de tocar, evitar colocar as maos suadas nele e sempre lavar com sabao neutro e agua. Agora se ja esta em um estado muito ruim, compra o da paiste, pois o verniz lembra mais os B8 nacionais, mas sempre com cuidado, pois se danificar o prato, ja era 

Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
Guilherme Dalla Rosa Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/12/18
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilherme Dalla Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/01/19 as 17:59
Então, obrigado por responder.. na verdade esses pratos B8 são uns muito antigos que tenho aqui, um kit que usava quando comecei a tocar, ficaram abandonados e estão bastante oxidados e sujos, por isso pensei em usar o produto.
Não vou usar os pratos no meu set, mas quero deixa-los limpos novamente para passar para alguém ou até mesmo para ter como reserva (nunca se sabe). Seria apenas uma vez a utilizar o o produto, depois é só manter com água e sabão normalmente.

Poderia me mandar um link do produto da Paiste, não estou encontrando.

Mesmo uma só vez usando é arriscado?

Guilherme.

Editado por Guilherme Dalla Rosa - 17/01/19 as 18:22
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.