Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tapete antiderrapante
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tapete antiderrapante

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Augusto Nitalski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 08/12/17
Localização: São Paulo - SP
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Nitalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tapete antiderrapante
    Postado: 19/11/18 as 15:47
Tudo bem, pessoal?
Minha batera Roland TD-4KP fica em cima de um tapete comum. O lado direito dela anda pra frente (junto com o tapete, que desliza sob o chão) por causa das pisadas no pedal do bumbo (meu kick é forte). Já testei dois tapetes e isso sempre acontece - e muito rápido! Coloquei um amplificador pesado na frente mas o amplificador anda junto com o tapete tbm!
Tô pensando em comprar um tapete antiderrapante no Mercado Livre (segue o link abaixo) pra ver se isso pára de acontecer. Alguém usa esse tapete ou tem outra dica?
Valeu!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1090805853-tapete-p-bateria-drum-fire-on-stage-dma6450-185x121-_JM


Editado por Augusto Nitalski - 19/11/18 as 16:00
Voltar ao Topo
Links Patrocinados


Voltar ao Topo
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 16/02/10
Localização: São Paulo - SP
Status: Desconectado
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/18 as 02:28
Oi Augusto

Vi que vc é de São Paulo, e por isso vou te passar uma dica pra fazer um tapete para a bateria.
Em quatro simples passos...

1- Rangel Pestana n 1712, Brás. R. A. Revestimentos automotivos. Aqui vc compra o tapete automotivo (bem mais barato que qualquer tapete e tem várias opções de cores). Pra bateria eletrônica, um tapete de 1,5x2,0 metros tá ótimo.

2- Aí vc atravessa a rua e vai na loja de E.V.A. que fica bem em frente. Eles vendem em rolos e em placas, melhor comprar do rolo de 3mm. Se quiser diminuir a vibração da bateria no piso aumente a espessura até 6mm, mais que isso pode ficar balançando muito.
Eles tb vendem a cola que vc irá usar para juntar o tapete com o fundo em E.V.A.. Tem a cola de contato em lata normal pra passar com pincel, e tb em spray que é um pouco mais fácil de passar.

Calma que ainda falta colocar um peso nas pontas pra não ficar levantando e deixar o tapete bem esticado no chão.

3- Pra isso vc vai até a rua paralela à esquerda, pro lado da loja de E.V.A., na Rua do Gasômetro. Lá tem uma loja chamada MBastos. Compra 4 arruelas de metal, com peso suficiente para deixar o tapete bem esticado no chão.
Pega algo com um peso ok, mas lembre-se que vc vai levar esse tapete para tocar. Não precisa exagerar no peso.
Essas arruelas nas pontas ficam mais firmes presas por costura do que com cola. Pontos grosseiros de costura no tapete (não no E.V.A.) e está ótimo.

*Aproveita que vai economizar no tapete e está perto do mercadão! Vai na Rua Santa Rosa e compra castanhas, queijos, frutas secas, vinho....hehehe.

4- Agora é montar o tapete. Corte o tapete automotivo e o E.V.A. na mesma medida. Geralmente 1,5 x 2,0 m é um bom tamanho de tapete para uma bateria.
Costure os pesos (as 4 arruelas) nas pontas do tapete automotivo. Não precisa ser nível fashion week, 4 a 6 pontos rápidos e foi. Costura do lado de dentro, do lado do tapete que não ficará exposto.
Passa a cola de contato nas duas superfícies a serem coladas, espera 10 minutos para curar e chame alguém pra te ajudar a colar as duas partes do tapete.
Não tenta fazer sozinho que vai dar ruim, sério!
Deixa o E.V.A. com cola no chão, e em duas pessoas segurando as pontas do tapete, junte as duas partes.
Pisa em tudo pra juntar bem.

Pronto! Vc tem um tapete muito mais barato, e se bobear melhor, que esse do Mercado livre. Acho que vai gastar por volta de 100 reais.

PS: Se vc for em algum tipo de Armarinho comprar linha e agulha para as arruelas, aproveita e compra um metro de fita velcro.
Tudo que não fica quieto no lugar é só prender no tapete com o velcro. Um velcro de uma boa largura fica muitíssimo bem preso, pode descer a lenha que não mexe mais.

Isso é o que faria. Aliás, é o que costumo fazer.

Abração bacana





Voltar ao Topo
Augusto Nitalski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 08/12/17
Localização: São Paulo - SP
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Nitalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/18 as 09:18
Oi, alja!
Obrigado pela dica! Dá um trabalhinho mas parece que funciona. A ideia do velcro é boa, tbm!
Um abraço!
Voltar ao Topo
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors
Avatar

Cadastrado em: 16/02/10
Localização: São Paulo - SP
Status: Desconectado
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/18 as 20:24
Oi Augusto
Funciona sim, e funciona bem.
Se vc não for mudar o tapete de lugar, não precisar transportar, for deixar ele num local fixo, acho legal esquecer os pesos nas pontas (as arruelas de metal) e colocar uma placa de MDF de 3 a 6mm entre o tapete automotivo e o E.V.A..
Esse sanduíche E.V.A. /MDF 3mm/ tapete automotivo fica show de bola pra montar a bateria em cima.
É muito mais fácil de montar um "tapete" rígido assim sozinho sem ajudante, e pra não riscar piso, é sensacional esse MDF no meio.

Boa empreitada bacana

Abração
Voltar ao Topo
Augusto Nitalski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes


Cadastrado em: 08/12/17
Localização: São Paulo - SP
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Nitalski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/11/18 as 22:21
Valeu pela força, alja!
Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.125 segundos.