Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Luthieria, Manutenção e Limpeza
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Automático da caixa soltando sozinho
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Automático da caixa soltando sozinho

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Automático da caixa soltando sozinho
    Postado: 12/10/18 as 11:15
Bom dia galera!
Eu geralmente uso a esteira da caixa bem esticada, mas ela começou a soltar sozinha enquanto toco. O automático vai afrouxando, não está conseguindo segurar, e no final de cada musica tenho que esticar a esteira de novo. Alguém sabe como conserto isso? 
Obs: uso a pele de resposta bem esticada também.

Obrigado!

Links Patrocinados

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/18 as 12:19
isso depende um pouco do teu automático. cada automático tem uma regulagem diferente e uma mecânica diferente. a maioria dos automáticos q ja vi, depois de chegar no estágio de fechamento, n voltam. eles tem tipo uma trava q n deixa voltar. provavelmente seu automático está c algum problema e eu n consigo saber qual é pela sua descrição
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/18 as 12:55
provavelmente o automático ta com algum problema mesmo, ele tipo não aguenta a vibração da pele de resposta e vai soltando a esteira, como se estivesse espanado sei la...mas será que eu consigo arrumar ele ou só comprando outro?
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/10/18 as 22:43
Pelo q vc falou o automático tá abrindo o bico já, talvez será preciso trocar. Qual é a sua caixa? algumas marcas saem com uns automáticos bem medíocres, tipo pra não aguentar mt tempo msm. Não desmerecendo o seu equipamento (até pq não sei nada sobre ele e seria totalmente antiético da minha parte) mas esses dias msm eu vi uma caixa da Ludwig q precisou trocar o automático pq o original tinha ido pro saco. Tive um problema assim tbm, como a bateria toda é de igreja e não tem como vigiar 24 horas a gente só deu um cala boca msm (do tipo "travar" ele com arame e fita 3M LOL LOL).
Vc pode até tentar arrumar, mas vai precisar de paciência pq é meio chato desmontar o automático e dependendo do defeito não vai ter como repor a peça, pode ser coisa boba como o fim de curso como pode tbm já ter dado folga pela qualidade do material.

PS.: uma dica à parte (pode até melhorar seu som), passa a usar a esteira e a pele resposta não tão no talo. A esteira pq aquela parte de metal (ou plástico) q segura os fios encosta na pele e tira um pouco a articulação dela e a pele pq como ela tá mt esticada o ar se desloca de forma mt rápida dentro do tambor, geralmente isso gera harmônicos não desejáveis e tira bastante sensibilidade e articulação da caixa. As duas q eu tenho eu uso a pele resposta e a esteira numa tensão média/alta, mas mais pra média. Na 14x5 eu tenho um som bem estalado e bem articulado msm sendo uma esteira de 24 fios (tô pra colocar uma de 30) e na 14x6,5 eu tenho praticamente a msm coisa com um pouco mais de volume pela profundidade e uma "vantagem" na hora de alterar a afinação, não preciso mexer drasticamente na esteira e nem na pele de resposta (nessa geralmente vou de um extremo ao outro, do grave ao agudo), só alguns ajustes básicos.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
MrJones Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 12/10/07
Pontos: 856
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrJones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/18 as 03:25
É brother, parece que já era o automático, arruma outro e seja feliz, porém é melhor que você coloque algumas fotos da caixa, do automático, isso seria melhor para o auxílio em geral

Falow
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/18 as 15:51
ah entendi, li num fórum gringo que colocar uma fita na pele de resposta ajuda a diminuir a vibração e não força tanto a esteira, não sei se ajuda mesmo mas vou tentar de tudo kkkkk.
 Mas também acho que o automático já era, é uma caixa Yamaha Rydeen 14"x5.5 -  foto: https://imgur.com/a/Ap1oQ07
Se eu precisar comprar outro automático, como eu sei que vai servir na minha caixa? Devo procurar um da Yamaha mesmo? E seu eu quiser fazer a manutenção desse meu automático atual, como achar oq está dando problema?
Vou usar a esteira menos esticada também, obrigado pelas dicas!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/10/18 as 01:14
Originalmente postado por Leox182 Leox182 escreveu:

ah entendi, li num fórum gringo que colocar uma fita na pele de resposta ajuda a diminuir a vibração e não força tanto a esteira, não sei se ajuda mesmo mas vou tentar de tudo kkkkk.
 Mas também acho que o automático já era, é uma caixa Yamaha Rydeen 14"x5.5 -  foto: https://imgur.com/a/Ap1oQ07
Se eu precisar comprar outro automático, como eu sei que vai servir na minha caixa? Devo procurar um da Yamaha mesmo? E seu eu quiser fazer a manutenção desse meu automático atual, como achar oq está dando problema?
Vou usar a esteira menos esticada também, obrigado pelas dicas!

Cara, sou fã da Yamaha a tempos e nunca ouvi falar dessa série. Enfim, o ideal é vc tirar o automático e levar ele pra loja pra procurar um compatível, já é difícil dizer q vc vai achar um automático Yamaha pq a importadora dela não é tão forte assim, q vai bater a furação então nem se fala. É mais fácil vc achar um Pearl ou Gibraltar ou outra marca qualquer, mas dificilmente a furação vai ser igual, na maioria das vezes precisa refurar o casco. Se for o caso de fazer a manutenção do automático só desmontando ele até onde der e fuçando pra tentar descobrir a causa do problema. Eu tenho uma caixa Birch Custom q de vez em quando desmonto ela toda pra fazer uma preventiva (cera no casco e nas canoas e aros e lubrificação das arruelas) e da última vez desmontei o automático inteiro. Foi mais fácil do q pensei e já aproveitei pra ver se não tinha nada q pudesse me complicar lá na frente, graças a Deus q não tem. Como se trata de uma caixa de mais de 20 anos se tivesse alguma coisa ruim simplesmente eu ia encostar ela e chorar pq não acharia uma peça dela original nunca LOL LOL LOL LOL
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.072 segundos.