Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DUVIDAS PIEZO ALESIS DM5
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

DUVIDAS PIEZO ALESIS DM5

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aborigene Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/09/18
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aborigene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DUVIDAS PIEZO ALESIS DM5
    Postado: 16/09/18 as 13:54
Ola a todos, agradeço de imediato pela atenção.
Srs e sras possuo uma batera eletronica com modulo Alesis DM5, esta tudo funcionando corretamente ok.
Os pads e etc.
Estava pesquisando e tentando criar um novo pad caseiro e tem varias opções de como criar mas todos são feitos com o piezo elétrico q funciona fechando um "curto" e enviando sinal para o módulo como se fosse a batida no pad OK. Pois bem, ainda não comprei o piezo e fiz um teste assim.
Peguei um jack p10 fêmea conectei um cabo p10 e coloquei os fios no jack e comecei a fechar o "curto" para ver se chega o sinal, e sim o sinal chega e aciona MAS APENAS NO FOOTSWITCH nos outros canais que são 12 se não me engano, não há acionamento e não toca. 
Pergunta é, como fazer funcionar o piezo nesse módulo.

POR FAVOR gostaria de uma ajuda, meus agradecimentos.

Abçs a todos.
Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/18 as 19:23
Salvo engano, o piezo funciona convertendo a pressão da batida em impulso elétrico. Acho que só fechando o circuito o sinal não seja reconhecido pelo módulo.
Mas daqui a pouco o pessoal que tem conhecimento aparece para ajudar!
aborigene Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/09/18
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aborigene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/09/18 as 23:31
É exatamente isso que não ta fazendo, o piezo envia o sinal, então pra testar só peguei 2 fios e fechei o "curto" que envia o sinal para o módulo, e não ta fazendo isso, apenas na entrada FOOTSWITCH, nas demais não. 
Vamos aguardar, obrigado pela atenção.
sidmoraes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/02/07
Pontos: 17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidmoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/18 as 20:03
Um piezo converte uma pressão aplicada a ele em um sinal elétrico. Não irá funcionar com um curto.

Meus pads são convertidos de uma bateria de treino, a melhor solução foi utilizar EVA, se não estou errado, foi com espessura de 0,5cm, e uma chapa fina com um piezo colado no meio, com cola quente.

Fica muito melhor que com espuma, que não aguenta as batidas.

É neste estilo:

Na época paguei barato na bateria toda. A marca não é remo.

Coloquei peles mudas da Luen, pretas.

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.039 segundos.