Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NAGANO FULL CONCERT CELLULLOID
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

NAGANO FULL CONCERT CELLULLOID

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kyshiko Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/08/18
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kyshiko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: NAGANO FULL CONCERT CELLULLOID
    Postado: 15/08/18 as 17:05
Bom dia grupo! Brinco na bateria faz uns 7 anos, sempre toquei na minha Turbo. Um dia fui na casa de um amigo meu que tinha um estúdio e toquei na Adah do irmão dele e minha concepção de baterias mudou completamente, nunca tinha tocado nada igual, o som era ótimo, a resposta, as peles rebatiam kkkk etc... Hoje to vendo uma bateria pra comprar. A Nagano Full concert me chamou muito atenção, não vi em nenhum lugar alguém falando mal dela, no máximo a galera não conhece e tal... Mas botei num grupo e um rapaz em especial malhou o pau na bateria, falou que é modinha que não vale a pena só pq é bonita e tal. Como sou um pouco leigo fiquei agora com medo de comprar a Nagano, existe alguma contra indicação, alguém que já tocou não gostou?

Abraço, grupo!

Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/18 as 22:13
Bem vindo ao fórum.

Eu acho que entendi o que aconteceu e vou dar a minha visão com todo o respeito aos donas de naganos. A questão que fica difícil é ajudar em alguns pontos porque a Adah que mudou sua percepção pode ser das linhas meed, classic art... aí complica porque a Adah faz cascos com madeiras boas como marfim e cedro. Complica porque as baterias NOVAS da casa dos três mil reais não ganham no som. Até a linha Talent que é a mais simples salvo engano foi feita com madeira bacana. Não me recordo de gente que detona os cascos das Adahs, só questionam a durabilidade das ferragens.

Imagino que a condição de pagamento pode dizer qual será a boa compra possível. Talvez você tenha encontrado a nagano na casa dos três mil e quinhentos reais. Você vai ter que parcelar esse valor? Se não tiver que parcelar você encontra fácil baterias boas usadas por menos de três mil como Mapex Mars Pro, Yamaha Stage Custom, com sorte Odery Custom e Pearl Session.

Editado por Link - 15/08/18 as 22:16
Kyshiko Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kyshiko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/18 as 22:19
Obrigado, amigo! Estou pesquisando, mas estava pensando em comprar uma bateria nova. Sim, a faixa de preço que pretendo gastar é até 3500 reais, porém de novas não sei mais o que consigo nessa faixa... a Nagano está bem atrativa por acabamento, ferragens e também pq vem com um surdo a mais, mas como não tenho a oportunidade de tocar em nenhuma das marcas que você citou, não tenho como saber se vou gostar do som também... por isso não quero fazer um mal investimento. Me interessei na Mapex Mars, mas a versão rock já bate na casa dos 4k... O que você acha?
Obrigado pela ajuda
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 332
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/18 as 09:23
Bom dia. a título de exemplos, qualquer uma dessas abaixo nao tem erro:

http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/54827_bateria-premier-xpk-inglesa-baixei-hein
http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/57297_mapex-saturn-series
http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/60443_tama-silverstar-birch-10-12-14-22-exc-estado
http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/60722_tama-silverstar
http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/59423_yamaha-advantage-noveau
http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/60055_bateria-rmv-exclusive

E acho que são superiores à Nagano em qualidade, durabilidade, som etc.

abrax.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/18 as 12:15
Pensa em uma coisa, você observa a bateria ser nova com uma qualidade ou como uma condição de estado? Se observar algo novo como uma qualidade preponderante, não posso ajudar e paro por aqui. Pensando em comprar um instrumento melhor, o melhor que seu dinheiro pode pagar, posso ajudar e lhe digo que talvez não precise gastar quase quatro mil reais.
Kyshiko Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kyshiko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/18 as 16:00
Entendo que as baterias usadas podem sair muito em conta, e sei que muitas podem ter uma qualidade melhor da que eu posso comprar nova. Porém moro no interior do estado e quase nunca vou poder ver a procedência de um anúncio ou testar a bateria para ver o quão conservada ela está, esse é meu medo... pagar 2500 numa bateria que é top por nome mas tá toda detonada por uso, já vi gente reclamando demais por isso. Obrigado pelo ponto de vista!
Abraço
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/18 as 22:11
Tenho tocado numa Nagano Concert.
É o seguinte:
- as estantes são relativamente frágeis. Elas marcam quando apertamos as borboletas para deixar na altura desejada. Parece que vem com as memórias para evitar que se aperte a borboleta. Apesar disso, são versáteis e leves.
- as canoas parecem ser de plástico ou antimônio. Mas até o momento, não tive problemas com elas.
- o acabamento dos cascos não é dos mais primorosos. Dá impressão de ter sido mal colado.
- o sistema de suspensão não ajuda muito na regulagem do ângulo de inclinação dos tons. Mas são bem firmes e acredito que não apresentarão problemas.
- pedal de bumbo e máquina de chimbal são normais, nada de primorosos, mas sem algum destaque negativo. Atendem bem a categoria.
- peles honestas. Não são das melhores, mas não se comparam a de várias baterias da categoria.
- os cascos são leves e fáceis para transporte.
- o som me agradou bastante. O bumbo (22) apresenta um grave gordo e aveludado. Não necessitei colocar nenhum tipo de abafador, apenas um pedacinho de nada de espuma fina encostando apenas na batedeira em ambientes pequenos. A caixa me agradou muito. Consegui uma afinação média alta bem seca sem nenhum recurso a não ser a pele original e chave de afinação. Tive pequenas dificuldades em afinar os tons e surdos, mas cheguei no ponto. Eles tem uma boa resposta a diferentes alturas. Consegui um grave bem legal no surdo de 14, mas não consegui chegar num grave que casasse bem no de 16! Então aumentei a afinação no de 14. Mas nada anormal essa dificuldade que tive. Então no quesito sonoridade, gostei muito!

No geral, buscando-se uma nova, acho que o preço cobrado é justo diante dos preços praticados pela concorrência.
Mas ainda acho muito, muito, muito melhor comprar uma melhor usada.

Editado por Marcos Abreu - 19/08/18 as 22:29
Trigueiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/17
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trigueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/18 as 23:50
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Tenho tocado numa Nagano Concert.
É o seguinte:
- as estantes são relativamente frágeis. Elas marcam quando apertamos as borboletas para deixar na altura desejada. Parece que vem com as memórias para evitar que se aperte a borboleta. Apesar disso, são versáteis e leves.
- as canoas parecem ser de plástico ou antimônio. Mas até o momento, não tive problemas com elas.
- o acabamento dos cascos não é dos mais primorosos. Dá impressão de ter sido mal colado.
- o sistema de suspensão não ajuda muito na regulagem do ângulo de inclinação dos tons. Mas são bem firmes e acredito que não apresentarão problemas.
- pedal de bumbo e máquina de chimbal são normais, nada de primorosos, mas sem algum destaque negativo. Atendem bem a categoria.
- peles honestas. Não são das melhores, mas não se comparam a de várias baterias da categoria.
- os cascos são leves e fáceis para transporte.
- o som me agradou bastante. O bumbo (22) apresenta um grave gordo e aveludado. Não necessitei colocar nenhum tipo de abafador, apenas um pedacinho de nada de espuma fina encostando apenas na batedeira em ambientes pequenos. A caixa me agradou muito. Consegui uma afinação média alta bem seca sem nenhum recurso a não ser a pele original e chave de afinação. Tive pequenas dificuldades em afinar os tons e surdos, mas cheguei no ponto. Eles tem uma boa resposta a diferentes alturas. Consegui um grave bem legal no surdo de 14, mas não consegui chegar num grave que casasse bem no de 16! Então aumentei a afinação no de 14. Mas nada anormal essa dificuldade que tive. Então no quesito sonoridade, gostei muito!

No geral, buscando-se uma nova, acho que o preço cobrado é justo diante dos preços praticados pela concorrência.
Mas ainda acho muito, muito, muito melhor comprar uma melhor usada.

Também possuo uma Concert Full e é bem por aí. 
- Estantes boas, mas leves. No meu caso, já tinha uma estante X-Pro bem firme e uso o tom de 12' nela com um splash de 8', pra ter mais segurança. Não senti firmeza pra usar o tom de 12' com um ride de 20' na mesma estante.
- Visualmente falando, a batera é muito bonita mas poderiam ter tido mais cuidado realmente.
- Transporte: Lembre que a batera tem dois surdos e bumbo de 22'. É relativamente tranquilo, mas ocupa muito espaço. Tenho um Hyundai HB20 e, basicamente, não cabe. A saída é o carro do meu pai, um Renault Duster, e só o bumbo ocupa boa parte do porta malas. 
- Sobre som, afinação não é meu forte, mas o bumbo é muito bom, coloquei um travesseiro velho tocando na batedeira e na resposta e ficou muito bom, tem um grave bem encorpado e um kick bem bacana. Sobre a caixa, tenho uma Piccolo da Mapex, de aço escovado, peles remo, acabo preferindo ela. Uso os tons com afinação mais aguda e atendem bem, em especial o de 10', por ser menor, naturalmente. O surdo de 14' realmente é uma coisa linda. Quanto ao de 16', também encontrei dificuldades e só obtive um resultado melhor tendo mais atenção à pele de resposta.

Sobre o precinho, comprei há um ano e em se tratando de um instrumento novo, é muito difícil encontrar outra melhor ou mais completa pelo mesmo valor. Estamos falando de uma bateria de casos híbridos com birch, dois tons, dois surdos, bumbo de 22' e ferragens com estante girafa. À época, fiquei na dúvida entre a Concert Full e uma RMV Concepct Exclusive, mas na ponta do lápis, pra mim não compensava porque teria que gastar mais algum dinheiro com ferragens. Meu sonho é uma Mapex Armory, mas entre o que eu quero e o que eu posso, né!? Tongue Pelo valor próximo à Concert, tem a Mapex Storm e a Odery Inrock, por exemplo, mas ambas tem madeiras consideradas inferiores. Não conheço a Storm, mas, pra mim, a Concert tem muito mais som que a Inrock indiscutivelmente. Também vale lembrar que não vem com banco e é bom deixar um dinheirinho pros pratos. 

Em suma, gosto muito da minha Concept e não me arrependo da escolha. Mais pra frente, pretendo comprar um pedal de base reta, mais um prato e, só depois, trocar as peles. Apesar de não serem as melhores, não vejo necessidade de troca a curto prazo.

Sei que a ansiedade pra sentar o dedo no botão de comprar é grande mas pesquise com calma, procure vídeos no youtube, tanto de apresentação quando de demonstração (e esteja atento que os resultados vão variar de acordo com ambiente, mixagem e microfonação), pesquise comentários em vários sites e fóruns e vá juntando a graninha até aparecer o momento ideal. Não se deixe levar pela emoção e seja feliz.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.079 segundos.