Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Opiniões

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Furtado Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/08/18
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Furtado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões
    Postado: 07/08/18 as 13:50
Galera, sou novo no fórum gostaria da opinião de vocês, " bateras experiente com o uso do pedal duplo"

Estou querendo adquirir um pedal duplo, para estudar, e toca tbm. " tentar desenvolver " 
estou na dúvida em comprar alguns modelos no ml.

1º  Pedal Duplo Para Bumbo Bateria Odery Pd-802fl Fluence Series R$: 630,00 + frete

2º Pedal Duplo P/ Bateria Dixon Pp 9290d - Com Corrente Dupla R$: 899,00 + frete

3º Pedal Duplo X Pro C.ibanez Double Chain Pd Dbl Batedor 4 R$: 699,00 + frete

4º Pedal Duplo Bateria Turbo Power - Sound Store R$: 489,00 + frete

gostaria da ajuda de vocês, em chegar à uma conclusão em qual seria o melhor dessas opções.
desde já, agradeço.
Furtado
Links Patrocinados

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/08/18 as 15:19
Eu tive esse X Pro e usei por muitos anos; antes dele eu tive um q não lembro a marca mas era muito ruim.

Pra mim atendeu bem enqto deu, mas aí é preciso dum detalhe: eu nunca desenvolvi a questão "frenética" da coisa, ou seja, eu nunca busquei tocar rápido e nem mesmo levadas longas usando o pedal duplo; meu negócio sempre foi uma levadinha aqui e ali mas, principalmente, detalhes pontuais com o pedal duplo .. as vezes numa virada ou algum fraseado específico em alguma parte da música.

Eu penso q se sua intenção for mesmo estudar pra evoluir MESMO com o uso do pedal duplo eu diria (como geralmente a galera do fórum fala) q seria melhor vc investir em pedais realmente bons, tops ... q vão custar mais, bem mais porém vão atender e responder melhor. 

Eu, dpois d mtos anos, investi pesado num Speed Cobra e digo q foi uma das melhores coisas q fiz. Continuo tocando do mesmo jeito, sem evolução alguma até pq não estudo e tal, mas mesmo assim a sensação de leveza pra tocar é muito evidente, muito melhor, menos esforço e tal. Eu comprei entre 2014 e 2015 e paguei 2.500 parcelados em 12x ... valeu cada centavo investido. Inclusive pra quem busca a evolução, esse pedal (assim como os outros concorrentes) oferecem várias opções de configuração q fazem a diferença pra quem toca pedal duplo em níveis mais evoluídos.

EDIT.: esqueci d outro detalhe, a questão do outro pé.

é q a primeira questão d tocar pedal duplo é igualar a performance do seu pé dominante com a do não dominante ... ok, mas aí a ferramente "pedal duplo" vai precisar entregar a performance da sapata não dominante o mais próximo possível do pé dominante, até pq tem o cardã q, querendo ou não, vai ter um "delayzinho" ... e nesse ponto eu t digo q o X PRO deixa bastante a desejar; as vezes eu testava a sapata não dominante com meu pé dominante e sentia q ela era mais travadinha, eu podia fazer o q quisesse. creio q isso possa atrapalhar na evolução (ai sobre os outros modelos q vc falou eu não sei dizer se tem esse detalhe da sapata do pé não dominante).

Editado por LucasYeahNegoMariano - 08/08/18 as 15:27
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 413
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/08/18 as 22:51
Fala fera, blz ?

Bem pertinente o que o Lucas falou a respeito de que, se vc quer evoluir e tocar com velocidade, é preciso investir em algo um pouco melhor. Vc terá mais precisão, leveza, resistencia e peças pra reposição. Não que vc nao consiga isso num pedal inferior, mas talvez, com esses que vc listou vc tenha dor de cabeça em algum desses quesitos.

o ex batera do death, Gene Hoglan, ja dizia que tanto faz o pedal que vc use, o que importa mais é sua tecnica e o quanto vc estuda. Ele mesmo nao usa nada de eliminator, demon drive, iron cobra, dw 9000, axis, flying dragon, etc, usa o tama Camco. é um pedal bem simples, corrente simples, n tem rolamento nenhum, fora o eixo principal, nem base fixa tem...

desses que vc citou, particularmente, eu iria no fluence, eu tenho um single dele, e é bem leve, mas troque o batedor pq o original é mto pesado.

tudo depende do seu orçamento, se tiver paciencia e pouca necessidade, espere e compre um pedal melhor. Eu aconselho o eliminator (tenho um eliminator e um iron cobra). Usado vc encontra na faixa dos 1200 e eh um puta pedal com peças de reposição facilmente encontradas.

boa sorte e abraço!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.031 segundos.