Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Krest Brilliant X Fusion 18"
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Krest Brilliant X Fusion 18"

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
minho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/12/09
Status: Desconectado
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Krest Brilliant X Fusion 18"
    Postado: 28/07/18 as 11:53
Tudo Certo Amigos !!??

Minha dúvida é relacionada aos Crash´s de 18", também sobre qual seria a melhor opção dentre os thin, mediun e power de cada série. Busco um prato com um timbre musical, versátil, bom volume e bom para crashear! Qual seria a melhor opção ???

( Seria interessante falarmos somente sobre essas duas séries específicas, e não citar outros pratos )  

Grato!!Thumbs Up
Links Patrocinados

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/18 as 12:25
Eu tenho no meu kit chimbal e condução krest fusion ... por aí eu já t digo q é uma linha mais voltada pra som mais pesado, não são tão versáteis assim.

Meus dois crashs são um Turkish Vintage Soul e um Rock Beat ... os dois se assemelham ao Krest Briliant e Fusion respectivamente:

Vintage Soul é mais fino, mais fácil d tirar som, com um decay um pouco mais curto; se crashear com ele vai ter uma levada definida d forma mais fácil.

Rock Beat é mais grosso, tem mais volume e é preciso ter certa habilidade pra tirar o som certo ... dá várias possibilidades, mas é preciso conhecer o prato pra tirar o som q vc quer; pra crashear com ele d forma definida vai ser preciso certa intensidade .. eu sempre crasheo com ele qdo quero só preencher o som, qdo é pra ser aquela levada mais definida vou no outro.

Daí, no q vc falou eu indicaria o vintage soul, e imaginando q se assemelha ao briliant, indico então o briliant da krest.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 28/07/18 as 12:27
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/07/18 as 14:24
Das quatro características que você busca no prato, duas são do Brilliant (versatilidade, musicalidade) e duas são do Fusion (bom volume, crasheável). Aí seria interessante você citar que estilo de som toca e priorizar alguma das características que citou.
minho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/18 as 11:29
Fala Amigo! Toco atualmente em 3 bandas, as linhas são: Grunge, Pop rock e MPB. Por isso falei sobre a versatilidade. Mas pesquisando aqui me veio a ideia dos Stagg, tenho um Rock Crash da Fúria que é muito bom, pena que é 15". Acho que vou optar por outro da mesma serie ou o DH mas com a polegada de 17"
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/18 as 12:35
Boa escolha. 

Stagg são muito mais legais que esses dois da Krest que você citou, e se o preço for próximo, sugiro os Turkish que o Lucas citou mais acima, que estão num nível maior ainda.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/18 as 12:48
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Boa escolha. 

Stagg são muito mais legais que esses dois da Krest que você citou, e se o preço for próximo, sugiro os Turkish que o Lucas citou mais acima, que estão num nível maior ainda.

Considero os Turkish tops demais, sons lindos, mto boa durabilidade. Qdo der quero completar meu kit inteiro com pratos deles (fora condução q sou doido num da Paiste).

Da Turkish é só usar a linha Classic q é garantida a versatilidade.

Krest Fusion eu só indicaria se fosse tocar somente som pesado; pra tocar mpb acho q não atende não, fora q o som deles é bem metálico.
minho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/18 as 15:49
Mas quanto ao timbre do Fusion, se eu pegar o Power crash ele tem um timbre legal pelo menos ?? Eu preciso de um prato com presença, se o timbre dele for bom já basta, como falei antes eu toco um som mais pesado as vezes e preciso de mais som principalmente no palco. 
minho Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar minho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/18 as 15:50
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

[QUOTE=Bolacha]Boa escolha. 

Krest Fusion eu só indicaria se fosse tocar somente som pesado; pra tocar mpb acho q não atende não, fora q o som deles é bem metálico.

Já tenho um Medium Crash solo master pro (antigão ) que resolve demais rssrrs
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/07/18 as 17:32
Da Krest eu tenho até hj um china Harpy q eu gosto muito do som .. som muito agradável, nada d metálico. E eu usava tb um Krest HX, se não me engano, é linha antiga .. mas dpois q comprei os turkish, sem brincadeira, o som dele sumia e ficava parecendo um splash, porém tinha um som bacana.

Eu acho q pra vc mandar rock e mpb vai ser bom vc ter as duas opções então, mais ou menos como eu fiz com os meus turkish ... um é bem versátil e mais fácil de administrar, já o outro é mais grosso e pesado, tem mais volume e atende bem qdo é som mais pesado ... daí tenho as duas opções.

Mas entre krest e stagg ... stagg vai ser melhor, no geral.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.