Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TD11KV OU TD17KL
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

TD11KV OU TD17KL

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rrnz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/07/18
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrnz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TD11KV OU TD17KL
    Postado: 18/07/18 as 13:46
Fala pessoal!

Comecei a tocar bateria em 2008, mas desde 2012 não tenho mais tocado por falta de tempo e por não ter uma bateria. Sempre tentei adiar pra comprar uma acústica, mas já reparei que nunca vou morar em casa e decidi comprar uma eletrônica mesmo. Decidi por uma Roland pois outras marcas boas que pesquisei não tem os modelos mais sofisticados aqui no Brasil, e os que tem são quase do mesmo preço.

Estou pensando em pegar a TD11kv porque, quando comparado a TD11k, que sairia 1200 mais barato, os pratos seriam melhores (ride com 3 zonas) e também porque os tons possuem aros onde eu posso colocar outros sons (os mesh heads nos tons não me afetam muito), mas agora com o lançamento da TD17 fiquei um pouco em dúvida.

O ponto é que as diferenças da TD11kv (6500 reais) pra TD17KL (8100 reais, modelo mais simples), seriam uma perda no:

Financeiro = 1600 reais
Ride = a TD17KL não vem com um ride 3 zonas
Tons não são meshhead

O que daria no mesmo pra mim:
Os tons, mesmo não sendo meshheads possuem aro.

A única coisa que eu vejo um ganho real:
Módulo
Bumbo e hi hat mais silenciosos. (não acredito que influencie muito)

Considerando que eu provavelmente compraria um ride com 3 zonas mais pra frente, eu ainda teria mais uns 600 reais ai no financeiro.

Queria saber se vocês conseguem me ajudar a achar mais diferenças/entender melhor essas diferenças e entender se o módulo em si vale a pena a diferença do financeiro, a perda do ride e dos meshheads.

Obrigado pela ajuda!

Links Patrocinados

rrnz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrnz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/18 as 13:54
Eu já procurei bastante sobre os módulos em si, que pra mim seria a maior diferença, e acredito que os pontos mais importantes, que são números de entradas (pra adicionar mais pads e pratos), os sons que o módulo possui e as entradas que o módulo possuem, podem todos ser contornados na TD11.

A TD17 permite que voce adicione e configure os sons mais facilmentes, mas pelo o que vi, na TD11 também é possível fazer isso. Na TD17 tem mais entradas, mas na TD11 da pra usar cabos que splitam e o maior problema seria acionar os dois sensores (pads/pratos) ao mesmo tempo, e as entradas do módulo, acredito que SD/USB/Celular é tudo a mesma coisa, a unica diferença grande seria poder colocar um bluetooth, mas esse nem vem no modelo mais simples da 17.

O ideal mesmo seria a TD17KVX, pois nem a 17kv vem com um ride 3 zones, mas este está fora de questão ($$$) haha.

Obrigado, novamente.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/07/18 as 15:52
Bem vindo ao fórum!

Não tenho propriedade para te esclarecer especificamente sobre as TD11 e TD17, outros usuários certamente irão te ajudar nisso.

Mas o que posso fazer é colocar mais lenha na fogueira e te fazer pensar nas suas preferências. Você quer conectividade? Sons realistas? Sensibilidade e feeling realistas? Enfim...

Se for pra eu responder objetivamente sua pergunta, eu iria na TD11, pois não me importo com número muito grande de entradas, nem com os sons, porque ambos os módulos tem sons sintéticos que não me agradam (como todo Roland).

Dependendo de suas respostas para as perguntas acima, talvez a melhor solução seja outra que não uma Roland. Quem sabe uma híbrida (minha preferência). Pode sair mais barato do que imaginas. Enfim, tudo irá depender de suas respostas.

rrnz Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrnz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/18 as 13:13
Fala Hugo, obrigado.

Cheguei a pensar em uma híbrida, mas acredito que pro meu caso (um apartamento, morando com mais pessoas), seria impossível mesmo. Vou ter que ficar com uma eletronica.

Como você disse, nenhum dos módulos em si tem sons muito realistas, então estou mais preocupado em ser algo que eu possa me desenvolver, ter um som razoável pra poder tocar uns play alongs e sentir um pouco do que seria uma acústica e tocar de vez em quando com um pessoal, mas nada profissional (apresentações ou shows), ai acredito que essas baterias encaixariam bem.

hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/07/18 as 19:09
Entendi. Entre esses dois modelos que você citou, eu iria na TD11KV. Mas uma opção que me agrada mais seria yamaha da linha DTX502 (542 ou 562). Os pads da yamaha me dão um feeling muito mais real e os sons me soam menos sintéticos que os roland. Embora elas passem um pouco dos 9 mil, tem no mercado livre por menos.

Tenho uma TD6, mas seu eu pudesse voltar no tempo, teria ido de híbrida ou yamaha, certamente.

Com relação as híbridas, existem opções mais compactas, com bumbo de 16 e toms menores, a partir de 8, pode ser que se encaixe no seu apto.

Um exemplo de híbrida que pode ser interessante: royaltyedrums.com, embora eu nunca tenha tocado em uma, e também não tenho idéia de preços. 

Editado por hugo_stos - 20/07/18 as 19:11
jpfjpbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/01/18
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpfjpbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 14:16
A TD17 tem sons de tambores e surdos muito melhores que os outros módulos da Roland. No geral, a TD17 possui sons com timbres e equalização mais moderno, de gravações de studio mais atuais.
Acho que vale a pena, sim, uma TD17. Haja vista que as TD25 e TD30 ainda continuam muito caras e a TD17 com sons melhores e mais barata, vale a pena pagar essa diferença de 2000 reais.

Editado por jpfjpbatera - 07/08/18 as 14:21
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 15:24
Originalmente postado por jpfjpbatera jpfjpbatera escreveu:

A TD17 tem sons de tambores e surdos muito melhores que os outros módulos da Roland. No geral, a TD17 possui sons com timbres e equalização mais moderno, de gravações de studio mais atuais.
Acho que vale a pena, sim, uma TD17. Haja vista que as TD25 e TD30 ainda continuam muito caras e a TD17 com sons melhores e mais barata, vale a pena pagar essa diferença de 2000 reais.

Explique "timbre moderno". Explique também como um som sintético pode ser "de gravações de estúdio mais atuais".
jpfjpbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 25/01/18
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpfjpbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 15:56
Os sons das baterias da Roland são sintéticos, sim, mas eles simulam cada som com base nos sons das baterias tocadas em estúdio ou em palcos.
A simulação de timbres atuais (modernos) correspondem aos sons de baterias que ouvimos em gravações de estúdio de hoje em dia, que são diferentes dos timbres que ouvíamos em CDs antigos, por exemplo.
Sabe aquele som de caixa encorpado, grave e sem esteira muito aguda, como ouvimos hoje em dia nas gravações atuais? Pronto, são encontrados num TD50, num TD17 e não tem num TD30 nem num TD11. rsrsrs.

PS: Não estou dizendo que um TD17 seja tão bom quanto os sons de VST, mas dizendo que são sons mais atualizados e, de certa forma, melhor que os sons dos módulos TD30, TD11, etc.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 16:56
Concordo com o amigo jpfjpbatera, acho o som da TD17 MUITO superior aos sons da TD11 (ou outros Roland) principalmente tons e pratos! Os tons da Roland pra mim são muito artificiais e "sintéticos"/mal programados via PC, ao final de cada nota nos tons ou surdos eu escuto um som como se tivesse tocando numa folha de plástico LOL  
No caso específico da TD17 (que utiliza como base sons "novos" da TD50) acho que possuem tons, pratos e algumas caixas bem melhores que as TDs passadas incluindo a TD11, se que na TD17 me parece que melhoraram os sons de caixa pois na TD50 as caixas soam piores que na TD30 (minha opinião). Acho que fizeram esse "upgrade" nas caixas pois o TD50 foi muito criticado nesse quesito.

Lógico que é questão de gosto, acima segue somente minha opinião baseada após tocar em todos módulos Roland (incluindo TD30, 50 e 17).

Agora voltando ao tópico (LOLLOLLOL) não pegaria nem a TD11KV nem a TD17KL, esperaria chegar no BR a TD17KVX que tem todos pads mesh head, ride trizone e hihat realista com novo modelo e mais leve - VH10.

Grande abraço a todos.
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 17:01
Desculpe, mas não tenho sensibilidade auditiva boa o suficiente para, a partir de um som artificial, determinar se o som natural/original é "moderno", de um estúdio atual ou se faz referência a um cd antigo.

O que de fato pode acontecer é o fabricante, com o passar das gerações, ser capaz de produzir sons melhores. Mas, no fim, som sintético é som sintético. É ruim. É ultrapassado. Se você ouvir no youtube um módulo de custo médio como o AD5 e, em seguida, ouvir um módulo caro e cheio de sons artificiais como o TD50, você terá náuseas, tamanha a diferença da qualidade sonora. Som de TD50 é ruim, assim como TD30, 17, 11 ou seja lá qual for.

Então, ruim por ruim, pega o td11 que é mais barato e com pads melhores (comparando os modelos que o criador do tópico citou).
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 17:29
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

...
Agora voltando ao tópico (LOLLOLLOL) não pegaria nem a TD11KV nem a TD17KL, esperaria chegar no BR a TD17KVX que tem todos pads mesh head, ride trizone e hihat realista com novo modelo e mais leve - VH10.

Grande abraço a todos.

Acredito que esse modelo terá um valor muito fora do qto o criador do tópico pode gastar.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 17:35
Se baseando pelo preço cobrado la fora em cada kit incluindo o módulo TD17 a diferença não deverá ser muito grande, acho que vale aguardar...

Acima você já incluiu o aD5 que realmente nem se compara, já seria outra "liga" rsrsrsrs 
Agora comparando e TOCANDO no TD17 e no TD11 posso afirmar que o 17 é BEM superior ao 11, mesmo não tendo ainda som nível VST.

Obs: tive o D5 por alguns meses e atualmente peguei o Pearl Mimic Pro, outro patamar....
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 17:47
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Obs: tive o D5 por alguns meses e atualmente peguei o Pearl Mimic Pro, outro patamar....

offtopic: ShockedShockedShocked como vc conseguiu o mimic pro? Ouvi dizer até em fila de espera! A Drumtec por exemplo, ouvi dizer que eles só conseguem 5 unidades por mês!

Posta vídeo e review!!!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 17:57
Comprei nos EUA com o Erik da Edrumcenter... inclusive ele tem em estoque numa super promoção anunciada ontem por $1799 (preço original é $2.200 - paguei isso meses atrás Cry). Posteriormente farei vários vídeos :)
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 17:59
E na realidade existem várias lojas online nos EUA que possuem em estoque..... Guitar Center, Sweetwater, KraftMusic... a Drumtec fica "nazoropa", mais caro e mais longe :)
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.055 segundos.