Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pearl eMerge
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pearl eMerge

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Status: Desconectado
Pontos: 2893
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pearl eMerge
    Postado: 16/07/18 as 18:16
A Pearl chegou com uma nova linha de edrums

A tecnologia dos pads é baseada na Wave Drum da Korg. Aliás, a eMerge foi desenvolvida em parceria com a Korg.

Achei curioso ninguém ter postado aqui ainda...

Estou intrigado com a estratégia da Pearl. Lançou uma concorrente da sua própria mimic pro? Quais serão as intenções deles?

Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/18 as 09:56
Fala Hugo, blz?

Então essa batera/kit eMerge da Pearl tem uma proposta muito diferente do Mimic Pro, falando do módulo não tem como comparar, o Mimic é muito mais completo, na realidade você tem que pensar no Mimic como um mini estudio/pc! Ele tem 120gb de memória, possui Steven Slate 4 e 5 instalado dentro dele (logo terá atualização de firware possibilitando instalar sons de outros VSTs como Superior 3 nele > igual pode ser feito no 2box Drummit 5 e 3), possui 15 inputs P10 e mais 8 input por conector DB25, controles total dos mics, efeitos e etc! Enfim é realmente um mini estúdio, bem complexo. Já o módulo eMerge já seria algo bem mais limitado de nível intermediário... mas dependendo do seu orçamento e necessidade ele parece ser uma ótima opção!!! Vamos aguardar lançarem de fato e aguardar os reviews da galera la de fora, tem bastante potencial sim! Acho que ele irá competir com a Roland TD17, que também me pareceu uma ótima opção para nível intermediário...

Ahhh só uma curiosidade, como você mesmo falou a eMerge foi uma parceria desenvolvida com a Korg, já o Mimic Pro foi desenvolvido por time Russo em conjunto com time do Steven Slate! Grupos totalmente diferentes e independentes, inclusive essa equipe Russa nem sabia do lançamento da eMerge, somente quando a pearl anunciou ao mercado...

O lado bom é que nós que ganhamos!!! Estão surgindo ótimas opções de módulos e bateras de diferentes marcas, níveis e preço! Quanto mais opções, melhor! Tem um lançamento previsto da DW pro final do ano também, é a GEWA (deverá custar uma fortuna, mas somente citei por curiosidade).

Valeu meu camarada, grande abraço!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/18 as 16:21
Fala Gui!

Valeu pela explicação! Pelo que você falou, o módulo da Mimic parece bem mais completo que a eMerge mesmo. Mas talvez essa intenção minimalista da eMerge seja uma questão de proposta, e não uma questão de preço.

Não sei se concordo sobre a eMerge ser nível intermediário em relação a Mimic. Concordo que podem não ser concorrentes, mas quanto a nível, pelo que vi, talvez se enquadre numa top, até pelo preço, que acho que passa dos $4K, mas com uma proposta totalmente nova. 

Resumindo grosseiramente, entendo que o foco da Mimic seja som vst com qualidade de estúdio incomparável, enquanto o foco da eMerge seja o feeling e sensibilidade realistas, com a tecnologia "wave trigger" e os pads "pureTouch". Ou seja, talvez seja uma questão de gosto mesmo ao invés de orçamento.

Abraço mano!

edit: estou dando uma olhada no site da royaltydrums ...rs

Editado por hugo_stos - 17/07/18 as 16:38
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/18 as 16:36
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Fala Gui!

Valeu pela explicação! Pelo que você falou, o módulo da Mimic parece bem mais completo que a eMerge mesmo. Mas acho que isso seja uma questão de proposta ao invés de orçamento.

Não sei se concordo com o que você disse sobre a eMerge ser nível intermediário em relação a Mimic. Concordo que podem não ser concorrentes, mas quanto a nível, pelo que vi, talvez se enquadre numa top, até pelo preço, que acho que passa dos $4K, mas com uma proposta totalmente nova. 

Resumindo grosseiramente, entendo que o foco da Mimic seja som vst com qualidade de estúdio incomparável, enquanto o foco da eMerge seja o feeling e sensibilidade realistas, com a tecnologia "wave trigger" e os pads "pureTouch". Ou seja, talvez seja uma questão de gosto mesmo ao invés de orçamento.

Abraço mano!

Fala Hugão!
Claro, tudo depende de gosto Big smile
Mas, PRA MIM, não tem como afirmar que o módulo eMerge seja nível top, pois ele tem sons bacanas (mas não de qualidade VST igual Mimic, 2Box...), possui menos entradas (mesmo número de entradas de módulos intermediários) e menos recursos de edição de som que módulos tops (Mimic, TD50 > esse me decepcionou, 2 box e o promissor GEWA). 
Em relação aos pads/hardware e tecnologia parecem BEM LEGAIS, principalmente a caixa! Mas não tem como comparar com o Mimic pois ainda não lançaram hardware pra esse módulo.... minha comparação foi entre módulos, nesse caso o eMerge fica mais pra baixo certamente. 

Não acho que isso seja ruim, ok? Eles fizeram algo bacana em conjunto com hardware legal pra oferecer um kit bem legal num preço mais competitivo que kits tops Roland, então a estratégia foi bem acertada ao meu ver Wink 

Isso aí irmao, tem muita coisa nova no mercado, eu parei de postar aqui pq o povo não tem acompanhado muito rsrsrsr. Aí fico mais no fórum gringo Vdrums mesmo... mas que bom que tem gente ligada nos lançamentos por aqui, vamos trocando ideias e opiniões, isso que é bacana!

Grande abraço!
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/18 as 16:46
Enquanto você tava postando, eu estava editando minha mensagem anterior!

Cara, to vendo o site royaltyedrums, se os produtos lá tiverem a qualidade das coisas que você postou aqui ao longo dos anos, nosso mercado de eDrums vai mudar de patamar!

Editado por hugo_stos - 17/07/18 as 16:47
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/07/18 as 17:21
Originalmente postado por hugo_stos hugo_stos escreveu:

Enquanto você tava postando, eu estava editando minha mensagem anterior!

Cara, to vendo o site royaltyedrums, se os produtos lá tiverem a qualidade das coisas que você postou aqui ao longo dos anos, nosso mercado de eDrums vai mudar de patamar!
Fala Hugão,
Valeu pelo comentário em relação aos meus pads, e pode ter certeza que virão novidades ótimas em alguns meses.... em relação à sensibilidade sou suspeito pra falar (rsrsr), mas simplesmente não perdem em nada para Roland. LOL

Tamo junto, grande abraço!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.