Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Kit Orion Rev10 x Fusion Krest para criança
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Kit Orion Rev10 x Fusion Krest para criança

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
titofr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/07/18
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titofr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Kit Orion Rev10 x Fusion Krest para criança
    Postado: 07/07/18 as 08:10
Estou fazendo um upgrade na bateria do meu filho, 5 anos, e a principio tinha pensando em um kit de liga latão da linha planet Z da Zildjian, porém pelo que tenho pesquisado a durabilidade e qualidade dos pratos em bronze nacionais são melhores.

O que estou precisando e procurando:
- Meu filho toca bateria em casa e não em um estúdio, então preciso de um kit mais "silencioso".
- Ele gosta de rock e "desce o sarrafo" na bateria, então preciso de um kit mais resistente a pancadas. 

Não sou músico e não tenho conhecimento de diferença e qualidade de timbres, então acredito que não vai adiantar muito eu ouvir o som do pratos para a escolha.

Pesquisando kits de pratos dentro do meu orçamento, encontrei os kits Orion Rev10 e Fusion Krest e com preço um pouco acima os Orion Rage 10. Quais desses kit seria a melhor escolha ?

Links Patrocinados

titofr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/07/18
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar titofr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/18 as 10:22
Informações adicionais:

O kit Orion Rage10 com prato 14/18/20 custa R$ 150 a mais que os Orion Rev10 e Krest Fusion na mesma medida.

Pelo mesmo preço do kit Rev10 e Fusion (14/18/20) consigo comprar o kit Rage10 com os pratos 14/16/20. Compensa pegar um kit com crash menor de 16 pol em vez de 18 pol ?

Editado por titofr - 07/07/18 as 10:24
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/18 as 18:03
Originalmente postado por titofr titofr escreveu:

Informações adicionais:

O kit Orion Rage10 com prato 14/18/20 custa R$ 150 a mais que os Orion Rev10 e Krest Fusion na mesma medida.

Pelo mesmo preço do kit Rev10 e Fusion (14/18/20) consigo comprar o kit Rage10 com os pratos 14/16/20. Compensa pegar um kit com crash menor de 16 pol em vez de 18 pol ?

Se seu filho tem apenas 5 anos, ele ainda n possui um gosto refinado p som de pratos e tb n tem aquela expectativa de tocar p sempre, então sugiro um prato de latão mesmo, por 2 motivos: primeiro pelo valor q é bem mais barato; segundo que são bem menos barulhentos e incômodos p qm ouve um baterista inciante tocando. Existem pratos específicos p estudo tb ( n conheço bem), alguns são bem baratos e o som é bem baixo.

Dentro dessa ideia, tem o orion twister q é bem honesto ao q se propõe, o hi-hat tem um som até melhor q uns b8 na minha opinião. O crash tem um som com bem menos sustain (o som acaba mais rápido) e com menos brilho q os b8 nacionais, o q provoca menos incômodo aos ouvidos qdo tocados em local com pouco espaço.

A krest tem uma série chamada aged q tb é em latão. Essa nunca ouvi, mas creio q tenha características parecidas com os da orion.  

Se vc qser um som mais requintado e com menos volume, sugiro o orion MS10. Esse tem um som lindo, q n é tanto pro rock (é mais macio, menos brilhante e com menos sustain), mas ainda sim vão servir. O volume é beeem mais controlado e n vai ter necessidade de trocar qdo seu filho crescer pois já tem um som mais profissional.

Sobre as séries q vc citou, todas são mto barulhentas, principalmente a rage10 q é voltada p rock. Em geral os pratos p rock são mais brilhantes, mais explosivos, mais duros e com mais sustain. Os outros dois são mais versáteis, mas ainda acho mto barulhentos p usar em casa.

Qto a resistência acho difícil uma criança conseguir quebrar um prato nacional feito em linha de produção e com controle de qualidade. 
E qto o tamanho dos pratos creio q a influência será mínima, mas em geral pratos menores vão ser um pouco mais agudos e com menos sustain.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.