Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DÚVIDA! Setup Eletrônico - Alesis Pad / Roland SPD
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

DÚVIDA! Setup Eletrônico - Alesis Pad / Roland SPD

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Status: Desconectado
Pontos: 6920
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DÚVIDA! Setup Eletrônico - Alesis Pad / Roland SPD
    Postado: 13/06/18 as 15:21
Boa tarde senhores, tudo certo?

Tem um tempo que eu estou querendo montar um setup eletrônico portátil pra tocar em casa e eventualmente em alguns barzinhos com a minha banda. Como sou totalmente beginner nesse meio, preciso de ajuda de vocês. A idéia que eu estou de equipamentos é essa:

Pads:

Roland SPD-11 ou Alesis Performance Pad (modelos mais antigos tipos anos 90, pois os modernos são bem caros LOL)

Bumbo:

Yamaha KP65, Staff Drum VWS-9 ou qualquer outro similar

Chimbal:

Roland CY-8 Dual

Dúvidas:

Tanto o Roland SPD quanto o Alesis Pad que eu citei acima tem entradas pra pads adicionais. Sendo assim, eu posso montar o par de CY-8 em uma máquina de hi hat qualquer, que aí terei o chimbal funcionando perfeitamente com todos as opções de sons (aberto, fechado e pé)? Ou além dos pratos CY-8 eu precisaria de um pedal de hi hat eletrônico também?

A idéia seria que o set todo ficasse assim:

Obrigado!

Editado por Douglas Trigo - 13/06/18 as 15:22
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/18 as 18:54
Eu não consigo ajudar em tudo, só em alguns pontos.

O pad de bumbo dependeria de quanto portátil ele precisaria ser, se há necessidade de usar pedal duplo bem como a adaptação ao pad de pele sintética ou borracha. Sendo necessariamente portátil e sem precisar usar pedal duplo o roland o kd7 é uma ótima escolha. Eu usei dois pads de bumbo antes de usar a mars com pele muda, o da staff vws9 e o roland kd8 que vendi recentemente, muita gente acha o pad com pele sintética a coisa mais maravilhosa mas é questão de adaptação.. eu gostava mais do kd8 de borracha mesmo. E digo mais, gostava mais dos pads de borracha roland pd8 do que os da vws9.

O ruim do mercado de eletrônicas é o produto novo ter preço alto, os usados variam do quase preço de novo até o tá meio puxado! Aí, se você compra um kd9 por uns 800, não vai conseguir vender por 450 pouco tempo depois por exemplo. Portanto, eu choraria um kd8 por uns 350 usado, o meu só consegui vender por 300, mais caro que isso iria estacionar em casa.

No pad de chimbau, dá para você com umas gambiarras somente colocar o prato na vareta da máquina. Acontece que abrir e fechar somente dá pra fazer com o controlador de chimbau. Tanto é que quando você usa um módulo mais antigo que não usa aquele multicabo, um cabo vai do controlador até o módulo e outro vai do pad de chimbau até o módulo. Esse pedal de chimbau, recomendaria pensar no fd7 ou no fd8 da roland, já tive um e hoje uso um    fd8. O fd8, quando o módulo suporta, é variável e dá para fazer o footsplash, a questão é que dentro dele tem a borracha que resseca de tempos tem tempos, aí você precisa amolecer com vaselina, esquentar e por aí vai...quando amolece fica igual havaiana, quando endurece não dá pra apertar com a mão.

O pad, não me lembro a razão mas tem diferença entre o cy8 e o cy5 além do tamanho físico do pad. Eu sou um mané para configurar as coisas, quando eu peguei meu cy5 e substituí pelo cy8 por ficar mais bonito visualmente e ser maior, achei a resposta do cy5 melhor, achei que captava melhor. Pode ser que com uma configuração no módulo a coisa fique menos gritante mas eu voltei a usar o cy5 como chimbau mais rápido que o the flash.

Eu acho que usar um kit eletrônico é bacana, o problema meio que vai ser a grana. Em termos financeiros valeria mais a pena pegar uma td3 usada por exemplo, o problema é a portabilidade.... Você conseguiria investir mais ou menos quanto?
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6920
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/07/18 as 15:52
Originalmente postado por Link Link escreveu:

Eu não consigo ajudar em tudo, só em alguns pontos.

O pad de bumbo dependeria de quanto portátil ele precisaria ser, se há necessidade de usar pedal duplo bem como a adaptação ao pad de pele sintética ou borracha. Sendo necessariamente portátil e sem precisar usar pedal duplo o roland o kd7 é uma ótima escolha. Eu usei dois pads de bumbo antes de usar a mars com pele muda, o da staff vws9 e o roland kd8 que vendi recentemente, muita gente acha o pad com pele sintética a coisa mais maravilhosa mas é questão de adaptação.. eu gostava mais do kd8 de borracha mesmo. E digo mais, gostava mais dos pads de borracha roland pd8 do que os da vws9.

O ruim do mercado de eletrônicas é o produto novo ter preço alto, os usados variam do quase preço de novo até o tá meio puxado! Aí, se você compra um kd9 por uns 800, não vai conseguir vender por 450 pouco tempo depois por exemplo. Portanto, eu choraria um kd8 por uns 350 usado, o meu só consegui vender por 300, mais caro que isso iria estacionar em casa.

No pad de chimbau, dá para você com umas gambiarras somente colocar o prato na vareta da máquina. Acontece que abrir e fechar somente dá pra fazer com o controlador de chimbau. Tanto é que quando você usa um módulo mais antigo que não usa aquele multicabo, um cabo vai do controlador até o módulo e outro vai do pad de chimbau até o módulo. Esse pedal de chimbau, recomendaria pensar no fd7 ou no fd8 da roland, já tive um e hoje uso um    fd8. O fd8, quando o módulo suporta, é variável e dá para fazer o footsplash, a questão é que dentro dele tem a borracha que resseca de tempos tem tempos, aí você precisa amolecer com vaselina, esquentar e por aí vai...quando amolece fica igual havaiana, quando endurece não dá pra apertar com a mão.

O pad, não me lembro a razão mas tem diferença entre o cy8 e o cy5 além do tamanho físico do pad. Eu sou um mané para configurar as coisas, quando eu peguei meu cy5 e substituí pelo cy8 por ficar mais bonito visualmente e ser maior, achei a resposta do cy5 melhor, achei que captava melhor. Pode ser que com uma configuração no módulo a coisa fique menos gritante mas eu voltei a usar o cy5 como chimbau mais rápido que o the flash.

Eu acho que usar um kit eletrônico é bacana, o problema meio que vai ser a grana. Em termos financeiros valeria mais a pena pegar uma td3 usada por exemplo, o problema é a portabilidade.... Você conseguiria investir mais ou menos quanto?

Opa, beleza meu caro? Muito obrigado pelos seus comentários a respeito! Andei dando uma pensada melhor e descartei a idéia de usar o setup que eu descrevi acima. Apareceu um jogo de 4 pads Tama Techstar dos anos 80 e eu comprei, agora á tenho uma base pra montar um setup eletrônico. Falta o resto agora, to pensando em partir pro módulo agora. Vou pros EUA no fim do ano e pretendo pegar alguma coisa usada e barata no eBay. Te mantenho informado!

Abraços!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.