Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ED20 ou ED 9 - Batera eletrônica até 3800
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

ED20 ou ED 9 - Batera eletrônica até 3800

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
matthvalen Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/06/18
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matthvalen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ED20 ou ED 9 - Batera eletrônica até 3800
    Postado: 07/06/18 as 13:52
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo uma bateria para tocar em um apartamento, uma eletrônica e me deparei com dois modelos que me atraíram muito:

AMW ED 9 pro - R$ 3462,22
http://www.eletrolegal.com.br/./amw-ed-9-pro-usb-mesh./15959

Xpro ED20 - 3860,27
http://www.boomerangue.com/bateria-eletronica-digital-ed20./

Vi alguns vídeos sobre as duas, mas realmente ainda estou muito na dúvida de qual escolher.

Estou tentado para a ED 9 pro, por vir com mais pratos e com um surdo extra e por ter uma máquina de hithat de verdade; mas queria uma comparação ou experiência de uso em relação aos módulos e durabilidade. Queria saber também sobre os pads, ambos são de tela, mas queria saber sobre sensibilidade e sobre as zonas.

Ouvi que o módulo da Xpro ed20 é melhor, mas não tenho uma base de comparação para isso e se realmente é muito melhor a ponto de substituir os itens citados acima.

Aqui no RJ não achei uma loja que venda qualquer um desses modelos :(

Abraços galera!

EDIT 1-----------
Vi também a Alesis Surge e fiquei com ainda mais dúvidas hahaha  http://www.eletrolegal.com.br/produto/alesis-surge-mesh-kit/16540

Editado por matthvalen - 07/06/18 as 13:53
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/18 as 11:28
Você já comprou o instrumento?

Caso não tenha comprado, gostaria de propor uma reflexão... Os kits que você citou tem bons recursos, especialmente a mais cara, acontece que mesmo em um fórum de baterias não aparece uma alma que tenha tocado por um tempo mediano em qualquer uma delas. Indo mais longe, duvido que alguma pessoa tenha tido dois kits dos que você tem interesse....

Agora lhe pergunto, você compra esse kit de quase quatro mil reais pelos recursos, em teoria recursos de baterias Roland, abre mão da certeza da durabilidade e assistência técnica. Testa, toca, e chega a conclusão que ela não é um produto com excelência. Vai vender e se decepciona, uma bateria de 4 mil vai ser comprada por 3500? Pode esquecer porque quem tem 3500 compra Roland, Yamaha e uma minoria Alesis.

Desculpe a sinceridade.
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/18 as 18:12
Não tenho dúvidas que o amigo acima,  "Link",  foi bem sincero com você matthvalen.

esse mundo de batera eletrônica é muito complicado. Em resumo, eu não abriria mão de investir um pouco mais e pegar uma Roland ou uma Yamaha, por exemplo, mesmo que fosse usada.  Ainda mais se vai ser seu instrumento principal. 

Eu acho que dói mais pagar 3, 4 mil em um instrumento que vai te suprir apenas por um tempo (em alguns casos, até meses) do que o dobro desse valor, em instrumento que ao menos vai te oferecer recursos e sonoridade fiéis, com uma grande durabilidade e talvez o mais importante: prazer em tocar.

Como o Link diz, muita gente compra essas bateras "mais baratas" e logo se decepcionam... eu, se fosse você, pensaria melhor, porque o investimento é grande em todos os casos.
Wender Borges
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.031 segundos.