Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cabo Splinter Roland TD 9kx
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cabo Splinter Roland TD 9kx

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano P Cunha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/06/18
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano P Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cabo Splinter Roland TD 9kx
    Postado: 03/06/18 as 10:07
Bom tudo bem com vocês galera. Pô estou com uma dúvida fiz um cabo Splinter. E até consegui tirar som porém são iguais não tive opção de modificar a pele e o rimshots. A dúvida é alguém aí sabe me ajudar obrigado
Links Patrocinados

DanDrummerAssis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/13
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrummerAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/06/18 as 21:23
Fala Adriano!

Cara, comigo foi bem simples, eu tenho uma eletroacústica, possuo dois tons ligados via splitter no TD9. Toca o primeiro pad como Head e seleciona o tambor ou prato que você quer, em seguida toca no outro pad que seria o Rim e seleciona outra peça.

O único porém que acontece comigo é que eu tive que regular bem preciso o Threshold e tive que subir bastante a tensão da pele muda no meu tom menor. Não sei se isso é normal ou é um defeito do meu cabo.

Espero ter ajudado, abraços!
facebook.com/DanDrummerAssis
youtube.com/DanDrummerAssis
instagram.com/dandrummerassis
Adriano P Cunha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 01/06/18
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano P Cunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/06/18 as 09:08
Você que fez o cabo ? Se sim pode me enviar um esboço no meu email.? adrianopdcunha@gmail.com.o meu realmente não deu fiz o que você disse e não resolveu.
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/06/18 as 20:14
Adriano, boa noite!
Quando você montou o seu cabo splitter usou resistor?
Eu fiz uma box splitter no qual consegui "separar" os sinais de 4 cabos. Vou olhar o esquema e posto aqui.

Achei o seguinte esquema aqui no pc que peguei em algum forum. A autoria da imagem não é minha.

Salvo engano, o resistor é de 100k ohm.

Essa foi a penúltima alteração que fiz na box. Depois melhorei a "identificação" das conexões.

Segue um vídeo mostrando como faz e o material necessário.

P.S.: Não consegui colocar as imagens em spoiler. :/

Editado por kruguer_pmd - 12/06/18 as 00:22
DanDrummerAssis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/13
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrummerAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/18 as 23:26
Adriano, eu mandei fazer. Mas tem que ter esse resistor de 100k omhs que o kruguer_pmd falou.
Ah, outra coisa que eu lembrei. Nas configurações do módulo você tem que desmarcar uma opção de "Link Head and Rim". Deixando essa opção marcada, se você selecionar um tom de 10" ele vai vir pele e aro de tom de 10" sempre pra ambos os pads, você tem que tirar essa opção pra conseguir colocar no trigger principal um tom de 10" e um tom de 12" (por exemplo) no trigger rim.
Abraço!
facebook.com/DanDrummerAssis
youtube.com/DanDrummerAssis
instagram.com/dandrummerassis
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.