Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aprender 2 instrumentos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aprender 2 instrumentos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DanDrums Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/01/18
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aprender 2 instrumentos
    Postado: 18/05/18 as 18:56
Boa tarde a todos.

Seguinte... Tenho 24 anos e eu comecei a estudar batera agora no comecinho do ano(Segunda semana de Janeiro), trabalhei desde meus 14 com T.I. e programação e agora eu larguei tudo para estudar musica.
Estou fazendo aula particular de batera uma vez por semana e tenho mais ou menos 5 horas para praticar bateria todos os dias. E agora, vendo uma pequena evolução na bateria(percebi que não sou tão "burro" e consigo aprender alguma coisa de musica) estou com uma mega vontade de aprender a tocar contrabaixo também, os 2 instrumentos parecem combinar muito. 
Se eu for pegar um baixo para aprender terei que aprender sozinho, pois não tenho condição financeira de pagar as aulas de batera e a mais de contrabaixo. Eu tenho praticamente mais 5 horas para estudar o baixo também, eu usaria essas outras 5 horas para estudar batera também mas não tem como tocar batera de noite.
Queria saber de alguém que tem mais experiencia se vale a pena aprender contrabaixo também, ou se é meio loucura minha?

Obrigado.
Daniel.
Follow your heart and your dreams, don't follow the sheep.
Links Patrocinados

Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Status: Desconectado
Pontos: 119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/05/18 as 14:27

Velho, tocar mais de um instrumento é sempre muito bom! Principalmente um que envolva harmonia. A gente precisa saber disso também. Engana-se quem pensa que baterista não precisa saber sobre harmonia. Pode, inclusive, te tornar um baterista melhor.

Agora, é bom manter um foco no instrumento que realmente quer aprender. Se pensa em viver de música, e está começando agora, então tem que se tornar um bom instrumentista para conseguir trabalho.

Se quer ser baterista, continue investindo nos estudos de bateria. Foque mais nisso. Se quer ser baixista em algum momento, inicie os estudos de baixo quando perceber a real necessidade.

Enquanto isso, procure uns vídeos no YouTube sobre o baixo, trocando ideia com amigos baixistas, vai tocando de vagar, aprendendo sobre harmonia, principalmente. Mas foque na bateria. Quando der, faça aulas de baixo.

Nunca será loucura tocar mais que um instrumento! Eu toco bateria há 20 anos e violão há 18. Sei bastante sobre harmonia e teoria musical. Arranho no contrabaixo (mas não arrisco tocar se não for pra brincar com amigos) e sei fazer uma cama no teclado. Te garanto que isso me faz um baterista melhor... Logo, te fará um baterista melhor também! 

Mas, agora, foque firmemente no instrumento que realmente quer aprender! Depois, com tempo e dinheiro, faça outras aulas!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.055 segundos.