Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compras EUA - Nota Fiscal
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Compras EUA - Nota Fiscal

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
oliva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/07/15
Status: Desconectado
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compras EUA - Nota Fiscal
    Postado: 17/05/18 as 14:45
Fala galera, tudo bem?

Como muito de voces ja sabem, temos um limite atualmente de US$ 500,00 pra trazer nossos instrumentos com nota para o Brasil.

Por acaso algum de vocês ja passou pela experiência de pedir para a loja colocar o valor diferente na nota fiscal?
Links Patrocinados

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/18 as 17:29
Cara, se posso dar um conselho, não faça. é um erro grave, é assim q a corrupção se movimenta, isso é crime. Se o dono da loja for honesto ele vai se negar a fazer e vai se ofender c seu pedido, mas se n for honesto, é possível q te cobre "um por fora" p emitir uma nota falsa, pq ele n vai cometer um crime podendo ser pego, sem ganhar nada a mais. Leve só o que vc pode levar. Mesmo q pareça q vc está perdendo oportunidade, certamente é o melhor a fazer. 
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/18 as 18:57
Eu nunca pedi, mas comprei no ebay uma vez pra entregar no hotel onde estava e o vendedor se ofereceu pra declarar o valor na nota como $60. Eu não aceitei, pois o produto custou mesmo uns $300 e seria óbvio que houve fraude na nota
U2 theknutz.com
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/18 as 09:45
Concordo com os amigos bateras acima em relação a tentar mudar o valor da Invoice!

Na realidade eu SEMPRE trouxe equipos do exterior, lógico que sem exagerar na quantidade (nunca trouxe nada repetido > configura comércio) e volume, mas já trouxe varias coisas acima dos 500 dolares. Infelizmente tem coisas que nem tem no Brasil para comprar, então não teria nem opção de vc comprar aqui pagando os devidos impostos, exemplo: comprei ha pouco tempo um módulo de bateria eletrônica Pearl Mimic Pro que custa U$2.200 e este módulo não existe no Brasil. A questão é ter bom senso, não trazer um monte de coisas visando comércio... configurando uso pessoal acredito que não terá problemas (eu nunca tive). 
Simplesmente não declaro o valor na entrada (mas também não tento maquiar o valor! trago a nota e se exigirem estou preparado pra pagar os impostos), e quando me param eu falo que sou músico e que é pra uso pessoal, os agentes da PF sempre entendem e veem que não irei comercializar burlando assim as leis. É 100% correto? Não! Mas vou declarar que paguei $2.200 pra eles cobrarem impostos em cima de $1.700 dum dinheiro suado e que sei que não terei retorno dos meus impostos??? Nem a pau... Moro no Rio e isso aqui ta um caos ha muito tempo, então não vou dar de graça pra esses políticos safados...
Só ter bom senso e esteja preparado pra pagar, caso te exigem... 

Abcs!

Editado por GUIMBC - 18/05/18 as 09:46
oliva Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/07/15
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/18 as 15:24
Originalmente postado por rodolfo_alien rodolfo_alien escreveu:

Cara, se posso dar um conselho, não faça. é um erro grave, é assim q a corrupção se movimenta, isso é crime. Se o dono da loja for honesto ele vai se negar a fazer e vai se ofender c seu pedido, mas se n for honesto, é possível q te cobre "um por fora" p emitir uma nota falsa, pq ele n vai cometer um crime podendo ser pego, sem ganhar nada a mais. Leve só o que vc pode levar. Mesmo q pareça q vc está perdendo oportunidade, certamente é o melhor a fazer. 

Você está certissimo, amigo.

Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Concordo com os amigos bateras acima em relação a tentar mudar o valor da Invoice!

Na realidade eu SEMPRE trouxe equipos do exterior, lógico que sem exagerar na quantidade (nunca trouxe nada repetido > configura comércio) e volume, mas já trouxe varias coisas acima dos 500 dolares. Infelizmente tem coisas que nem tem no Brasil para comprar, então não teria nem opção de vc comprar aqui pagando os devidos impostos, exemplo: comprei ha pouco tempo um módulo de bateria eletrônica Pearl Mimic Pro que custa U$2.200 e este módulo não existe no Brasil. A questão é ter bom senso, não trazer um monte de coisas visando comércio... configurando uso pessoal acredito que não terá problemas (eu nunca tive). 
Simplesmente não declaro o valor na entrada (mas também não tento maquiar o valor! trago a nota e se exigirem estou preparado pra pagar os impostos), e quando me param eu falo que sou músico e que é pra uso pessoal, os agentes da PF sempre entendem e veem que não irei comercializar burlando assim as leis. É 100% correto? Não! Mas vou declarar que paguei $2.200 pra eles cobrarem impostos em cima de $1.700 dum dinheiro suado e que sei que não terei retorno dos meus impostos??? Nem a pau... Moro no Rio e isso aqui ta um caos ha muito tempo, então não vou dar de graça pra esses políticos safados...
Só ter bom senso e esteja preparado pra pagar, caso te exigem... 

Abcs!

Então, mas se te pararem e você não tiver declarado, ao invés de ser 50% em cima do excedente vai ser 100% em cima do produto, correto?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/18 as 15:29
Originalmente postado por oliva oliva escreveu:

Então, mas se te pararem e você não tiver declarado, ao invés de ser 50% em cima do excedente vai ser 100% em cima do produto, correto?
Correto!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.133 segundos.