Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Questão sobre Madeiras
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Questão sobre Madeiras

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
natanael Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/04/18
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Questão sobre Madeiras
    Postado: 15/05/18 as 23:27
Olá!! Ouvi de uma pessoa que toca bateria a muitos anos que quanto mais "antiga" for a bateria, melhor, e que essas novas não seriam tão boas. E quanto mais idade tiver a madeira melhor seria do que as novas, compensando mais comprar uma bateria usada em vez de uma nova. Esta informação procede?

Agradeço!!
Links Patrocinados

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/18 as 15:00
Está certo e errado.
Porque misturou tudo de uma vez só.
Quanto mais antiga a madeira, mais seca ela está, proporcionando o som ideal pra Quele tipo de madeira.
Baterias novas não necessariamente vão ter madeiras verdes, depende MT da qualidade do instrumento. Pode te sido feito com madeiras mais bem selecionadas. Isso influencia no preço.
Sobre comprar uma nova ou usada , tem mais a ver com o preço. Uma usada tem um preço bem mais em conta.
Outra coisa é que modelos novos de algumas marcas não tem a mesma qualidade que modelos mais antigos.
Se tiver uma Tama starclassic maple nova vai ser melhor q uma mapex merian maple antiga.
A resposta pra sua pergunta é que tudo depende do contexto.
Vai depender sempre do que vc está comparando.
Eu te indico comprar uma usada. Pq o preço das novas não justifica o preço cobrado.

Editado por márcio_OsGA - 16/05/18 as 15:03
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5029
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/18 as 15:52
Conforme o márcio disse acima, depende de uma série de fatores conjuntos, como a seleção e tipo de madeira, a construção do casco, qualidade dos materiais, tecnologia utilizada, etc, etc, etc.

Pautando somente pelo "madeira antiga é melhor", cairíamos no erro de dizer que uma Tama Swingstar 1990 é melhor que uma Tama Star 2018, justamente porque essa afirmação não leva em consideração outros milhares de fatores que influenciam na qualidade do equipamento, só conta a idade da madeira.
natanael Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/18 as 20:21
Bem.. concordo Márcio!
E valeu pela opinião, Bolacha!

Bom.. com isso, estou pensando entre uma Pearl Export, Mapex Mars ou Dw concept Maple. Todas estão numa faixa de valor semelhante, porém o que muda é a madeira
Isso: Pearl Export é de Poplar e Mahogany
Mapex Mars é de Birch
Dw Concept Maple é de Maple.

Só que, se formos ver pela madeira utilizada, birch e maple "ganhariam" do poplar e mahogany. Mas em quesito de som não acho que muda muito, todas tem um som bonito.

Ficaria agradecido se pudessem opinar quanto a esta situação que descrevi.
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/05/18 as 23:24
mapex mars e pdp concept maple são ótimas bateras.
o problema é q 6 mil eu não pago.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/18 as 10:42
Originalmente postado por natanael natanael escreveu:

Bem.. concordo Márcio!
E valeu pela opinião, Bolacha!

Bom.. com isso, estou pensando entre uma Pearl Export, Mapex Mars ou Dw concept Maple. Todas estão numa faixa de valor semelhante, porém o que muda é a madeira
Isso: Pearl Export é de Poplar e Mahogany
Mapex Mars é de Birch
Dw Concept Maple é de Maple.

Só que, se formos ver pela madeira utilizada, birch e maple "ganhariam" do poplar e mahogany. Mas em quesito de som não acho que muda muito, todas tem um som bonito.

Ficaria agradecido se pudessem opinar quanto a esta situação que descrevi.

Fala brother, blz?
Rapaz, depende muito do estado de conservação, do que acompanha o kit (quanto tambores? acompanha ferragens? quais peles e estado de conservação?) e do valor de cada uma....
A questão de "som vs tipo de madeira" (vc está correto, TEORICAMENTE maple e birch são mais nobres e supostamente com sonoridade melhor) eu deixei esse fator de lado em minhas decisões, o que manda é o som que te agrada... pode ser que a pearl (famosa pela excelência em construção dos cascos) soe melhor que você do que uma Pdp Maple. Não estou dizendo que este é o caso da Pdp, mas existem níveis de maple também desde maple "não nobre" até os nobres selecionados cuidadosamente, então se pegar uma com maple "inferior" e somar a uma construção não tão cuidadosa a sonoridade certamente será inferior até a uma batera em poplar bem construída... enfim, minha dica é ir checar pessoalmente, tocar, testar afinações e etc. Se não puder, vai depender muito do kit e valor.

Obs: já tive e toquei em todos tipos de bateras, desde Kashima que custou 400 pila até Yamaha Maple Custom que custou 25mil, hoje em dia minha batera "oficial" é uma feita por luthier (sem marca) em madeira samaúma (mto utilizada nas pinguins) que paguei R$1.600... essa eu TEORICAMENTE não vendo nem a pau rsrsrrsr, pra mim a sonoridade dela é perfeita sabendo utilizar peles e afinações corretas.

Valeu, desculpe colocar mais dúvidas do que ajudar na decisão rsrsrs

Boa sorte!
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/18 as 17:20
As três são excelentes bateras, como ja foi dito, seu gosto vai te ajudar a definir. Eu particularmente iria na pdp concept maple, curto d+ o som e o acabamento tá mto lindo tb. A construção dessa batera n deixa a desejar p as bateras top. Qdo essa linho foi lançada, ela se aproximou mais ainda do padrão de construção da dw, usando inclusive mtas peças iguais como automático da caixa.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/05/18 as 20:02
Vai na Mapex, Birch tem um sonzão bem bom também. 

Acho a Mapex a batera mais caprichada entre as asiáticas de custo "acessível" no Brasil.

Abraço.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/05/18 as 09:26
Como o Natanael não especificou valores e composição de cada um dos kits fico em cima do muro pra dar opinião, se quiser expor pra galera ficará mais fácil ajuda-lo...

Abcs!
natanael Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/18 as 13:49
Opa!! Então,

Mapex Mars: 2,890
Pearl Export: 2,900 (Descartei)
DW: 3,100
natanael Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/05/18 as 14:10
Olá! Então.. como disse, estou vendo uma bateria para comprar e após pesquisar e descartar algumas opções considerando opiniões (juntamente com as daqui do pessoal do fórum), conclui com

Mapex Mars (R$ 2,890 - Madeira 100% Birch, só shellpack, sem nenhuma ferragem)
ou
Odery Fluence Jam Session (R$ 3,500 - Madeiras 60% Maple e 40% Basswood já com todas as ferragens)
ou
Odery Fluence Fusion (R$ 4,400 - Madeiras 40% Maple, 40% Basswood e 10% Ash já com todas as ferragens)

Porém não conheço o som da Odery, tem mais vídeos na internet sobre a Mapex Mars e com isso da para ver melhor como ela soa, e não soa mal na minha opinião. Por isso agradeceria se pudessem opinar acerca de como é o som das baterias da Odery, se é mais encorpado, se é sem muita definição etc etc..

Porque mesmo tendo Maple na composição, não tenho ideia de como ela soaria. É uma fabricante Brasileira, não que seja preconceito, é mais sobre eu não conhecer direito a fabricante e como são as baterias fabricadas por empresas aqui do país.

O estilo de música seria Metal, não aqueles "violentos", um tipo mais melódico e definido.

Se faltar alguma informação podem falar!
Fico bastante agradecido!!

----Moderação----
Mantenha seus posts destinados a um mesmo assunto no mesmo tópico.

Editado por natanael - 21/05/18 as 16:49
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.