Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zildjan Family S vs Sabian XSR
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Zildjan Family S vs Sabian XSR

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/02/17
Status: Desconectado
Pontos: 69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zildjan Family S vs Sabian XSR
    Postado: 23/04/18 as 18:45

Boa tarde rapaziada!!

Vou comprar um set de pratos para minha igreja e estou em dúvida entre esses dois kit. Os dois são idênticos, 14, 16, 18, 20. 
Ouvi os dois somente pela internet e os dois me agradaram.
O valor do Zildjan é B12 esta em torno de 2800,00 e o Sabian é B20 2200,00 mais ou menos.

A minha dúvida é quanto a durabilidade dos dois e se alguém já ouviu eles pessoalmente, qual é melhor?

Lembrando que a batera da minha igreja não é microfonada, então o cara tem que sentar o braço.

Valeu e aguardo sugestões!!

Editado por Kreca - 23/04/18 as 18:46
Links Patrocinados

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/18 as 11:22
Acho q os dois estão mais ou menos no mesmo nível, mas pelo material q é feito o sabiam está na frente. A durabilidade de ambos é mto boa, vai ser questão de gosto mesmo, já q essas duas séries n são lá essas coisas. Carregam o nome gigantesco e o custo gigantesco da marca, mas n correspondem tanto. Mas se for pertinente qria te sugerir outras coisas: com essa grana dá p comprar um kit de marcas turcas com sonoridade top, ou até um kit nacional em b20. Falando de coisas q eu conheço e já toquei, sugiro istanbul agop xist (tenho um kit desse), turkish classic (tenho um brother q tem um kit desse e já toquei nele), istanbul agop ou mehemet tradicional (talvez seja um pouco mais caro), orion solo20 ou celebrity20 (esses dois são o q se produz de melhor dentre as grandes marcas do Brasil). Todos esses pratos possuem um controle de qualidade excelente e são ótimos p igreja (tb toco na minha igreja).O istanbul xist possui um som mais brilhante que abre bem fácil e possuí bom volume, enquanto o turkish classic e o istanbul tradicional tem um som mais dark q precisa de mais força p abrir, mas tb tem boa projeção de volume. Todos esses q estou indicando são na espessura medium mesmo. 
Será qse consenso no fórum q valerá mais a pena pegar pratos assim, com menos nome, mas com mta qualidade. Tem produtos novos no mercado como o zeus por exemplo, mas q n são tão recomendados pelo controle de qualidade q dizem n ser dos melhores. Esses outros q citei, dá p ouvir o som e comprar de olho fechado pela internet (mercado livre, revendedores etc), pois são bem duráveis e possuem um controle de qualidade ótimo qto ao som.

A ideia é abrir o leque, mas se vc só puder escolher essas duas opções, acho q prefiro o sabiam pelo material q é feito, mesmo sabendo q o som n é lá isso tudo.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/04/18 as 18:25
Fala brother.

Eu procurei alguns kits turco mas os preços acabavam ficando mais altos devido ao prato de 18", os kits que encontrei so tinham 3 pratos e comprando o outro separado encarecia. Mas sem dúvida seria a melhor opção se tivesse mais tempo, os pratos da igreja já passaram da hora de trocar a um ano mais ou menos....kkkkkk estão todos rachados então há uma certa urgência.
Quanto aos pratos da Zeus ja ouvi os custom e curti bastante, oq me deixou preocupado foi a questão da durabilidade, já ouvi dizer que deixa a desejar.

Vou acabar ficando com o Sabian mesmo. Logo posto minha impressão sobre eles aqui.

Valeu pela força!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/18 as 00:15
Se houver interesse 
Kit istanbul xist 14/16/20 usado 1800,00 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1014999091-kit-istambul-agop-xist-141620-_JM 
kit turkish classic zero bala 14/16/20 2475,00 https://turkishcymbals.com.br/30-classic 
kit turkish moderate zero bala 2250,00 https://turkishcymbals.com.br/31-moderate
Com a sobra, eu comprava um crash da sabiam de 18 só p figuração kkkkkkk
Essas 2 marcas turcas, além da anatholian e bosphorus são as q compraria sem medo de controle de qualidade

Sobre os zildjian, já toquei nuns similares (zbt, zht) e eles são duros demais, prefiro os b8/b10 brasileiros da orion das séries MS(b10), X10 (b10) e Revolution pro (b8). Mas são só mais opções. Se qser ir de sabiam, vá na fé!!!!!

Editado por rodolfo_alien - 25/04/18 as 00:20
GAUTCHE Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/07/10
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GAUTCHE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/04/18 as 01:03
Minha opinião de 20 anos de profissão como baterista!

Pratos K zildjian se destacam por terem na construção (e não estou falando de liga) a quase total dinâmica de explosão! Sendo assim o feeling do batera fica muito mais controlavel tipo aquele carrão com todo conforto e aerodinâmica saca?

Sabian são pratos de pouca dinâmica duas ou três tonalidades no máximo em 1 prato isso depois de algum tempo amaciando e conhecendo seu prato.

Mas tem estilos de música como o Hard Rock que amam Sabian pois sempre é a mesma explosão no caso. E tem estilos que amam os K por isso também como MPB jazz e até alguns gospeis.

Sobre os mais genéricos por exemplo ZEUS que inclusive comprei essa semana um hithat e um ataque de 18 achei muito semelhante com a linha A Custom da Zildjian que tem mais brilho e realmente pedem baquetas mais leves para melhor aproveitamento da dinâmica e sim, mesmo sendo iguais cada um tem um som ,minha teoria é que a liga vai se maturando com o tempo de idade mesmo. Como a madeira do violão.
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/05/18 as 19:06
Fala galera, comprei os pratos então vou fazer um breve review e uma comparação com o meu set Paiste para a posteridade.

Possuo um set da Paiste, hihat e ride PST5, Crash 16" e 18" PST7. 

Hihat: O pst5 tem muito mais volume e tem um som mais "sujo" pra mim é muito melhor que o XSR em sonoridade, porém perde em versatilidade. 

Crash 16": Sem dúvida PST7, disparado em todos os quesitos possíveis.

Crash 18": O PST7 possui mais volume e uma sonoridade que me agrada mais, é mais explosivo mais cheio porém perde em versatilidade. O XSR tem um timbre muito bom e é mais versátil, abre mais fácil.

Ride 20": O timbre do PST5 é mais bonito, mais "encorpado" talvez (não sei definir bem, mas me agrada mais) mas só, o XSR tem um ping mais definido um baita som de cúpula, parece um trilho de trem e serve muito bem para conduzir crasheando, da para sair do crash e ir pro ping com bastante clareza.

Então galera, é isso, gostaria de ouvir a opinião da galera porque pra mim isso foi uma surpresa, esperava ansioso pelo XSR achando que iriam por meu set no chinelo, porém hoje se tivesse que escolher entre os dois ficaria com os paite sem pensar duas vezes.

Se a galera mais experiente pudesse fazer uma explanação" seria útil, pq embora os XSR sejam pratos intermediários são B20 é algumas séries a "cima" dos paiste.

Valeu!!  
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/05/18 as 16:36
N sou conhecedor dos paiste, mas sei q mtos dos pratos são famosos são feitos em ligas "menos nobres", mas possuem um som q se compara ou até é superior a ligas nobres de outras marcas. Talvez tb haja o seu costume com o kit q vc já tem e ouve a muito tempo. Vou dar meu exemplo: tive um ride orion solo pro por mais de 10 anos, e qdo comprei um kit istanbul em b20 extremamente superior ao orion, fiquei com dó de vender meu ride pq me acostumei e curtia o som. Hj tenho meu ouvido mais criterioso, embora ainda curta o ping do ride solo pro rsrsr. Tem outra coisa tb, em geral os pratos de ligas menos nobres são mais brilhantes, talvez vc prefira esse som, o q n é nenhum problema rsrsr. 
Eu curto um som mais dark, e o q me enche os olhos (ouvidos) atualmente, são aqles pratos de acabamento cru/rústico, principalmente os rides e crash grandes, mas ainda estão distantes do meu orçamento e eu me contento c os meus q possuem acabamento e som brilhante mesmo.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.